x
Convex Datacenter
Página 10 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 192
  • #109
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1



    Felippe, uma curiosidade.

    A quantos RPM mais ou menos tua turbina tá dando 2kg ??? Ela bate isso nas primeiras marchas também ou só nas últimas ???

    A minha band, na cidade, desde primeira até terceira marcha normalmente dá pico de 0,6~0,8bar. O ponteiro começa a mostrar alguma pressão a partir dos 1000rpm.

    Na estrada, se pisar fundo em quarta e quinta marcha ela passa de 1bar (acima de 2500rpm). Porém não sei qual o máximo pois o manômetro vai até 1bar... ele encosta o ponteiro.... e a válvula da K16 acho que está com a regulagem original de fábrica, provavelmente 1,5bar. Mas acho que nunca chegou a 1,5 pois não escuto barulho nenhum de descarga da wastegate (se é que é possível escutar). E se não me engano o Joãozinho limitou na BI para atingir no máx 1,2 se não me engano, e os bicos da minha são tamanho originais (diferente da sua).

    Essa semana vou fazer o serviço de escapamento na minha. Vou remover o primeiro silencioso (pequeno), e na traseira vou fazer uma derivação para dois silenciosos "semi-esportivos"... assim divido o fluxo para não restringir a turbina e quem sabe fico com um som mais discreto. Mas vou manter tudo em 2,5 polegadas mesmo para não complicar muito o serviço. Vou tentar fazer o snorkel também, porém com 3 polegadas.

    Vc já pensou em colocar a sua num dinamômetro??? Tem idéia de quanto custa esse serviço???

    A minha antes parecia um carro 1.0 carregado de gente.... agora parece um carro 1.6...rs

    Abs....
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #110
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    A minha antes parecia um carro 1.0 carregado de gente.... agora parece um carro 1.6...rs

    Abs....
    Mais é um 1.6 cheio ou vazio ??? rsrsrsrs.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #111
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Ai tanto faz Canzilao....rs

    Pq 1.6 nem dá pra sentir muita diferença se tá carregado ou não.... dureza é rodar com 1.0 lotado de gente e bagagem.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #112
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Elgen,
    Com as medidas que o Estevão passou, acho que dá sim para colocar o intercooler com o condensador. O problema é a ventoinha, mas tb tem jeito. Semana que vem vou ver se marco com o Estevão para ver in loco e tirar algumas idéias.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #113
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Felippe, uma curiosidade.

    A quantos RPM mais ou menos tua turbina tá dando 2kg ??? Ela bate isso nas primeiras marchas também ou só nas últimas ???

    A minha band, na cidade, desde primeira até terceira marcha normalmente dá pico de 0,6~0,8bar. O ponteiro começa a mostrar alguma pressão a partir dos 1000rpm.

    Na estrada, se pisar fundo em quarta e quinta marcha ela passa de 1bar (acima de 2500rpm). Porém não sei qual o máximo pois o manômetro vai até 1bar... ele encosta o ponteiro.... e a válvula da K16 acho que está com a regulagem original de fábrica, provavelmente 1,5bar. Mas acho que nunca chegou a 1,5 pois não escuto barulho nenhum de descarga da wastegate (se é que é possível escutar). E se não me engano o Joãozinho limitou na BI para atingir no máx 1,2 se não me engano, e os bicos da minha são tamanho originais (diferente da sua).

    Essa semana vou fazer o serviço de escapamento na minha. Vou remover o primeiro silencioso (pequeno), e na traseira vou fazer uma derivação para dois silenciosos "semi-esportivos"... assim divido o fluxo para não restringir a turbina e quem sabe fico com um som mais discreto. Mas vou manter tudo em 2,5 polegadas mesmo para não complicar muito o serviço. Vou tentar fazer o snorkel também, porém com 3 polegadas.

    Vc já pensou em colocar a sua num dinamômetro??? Tem idéia de quanto custa esse serviço???

    A minha antes parecia um carro 1.0 carregado de gente.... agora parece um carro 1.6...rs

    Abs....
    Opa.... vamos lá....

    a 1ª marcha, no reto/descida chega a 1,7kg e na subida bate 2kg sim.... as demais marchas... tanto faz se eh subida ou descida, batem 2kg de pressao... e de ré consigo 0,8kg na reta..... realmente a pressao ja comeca perto de 1000 rpm.... se sair arregassando, sem dó do acelerador, chego a 2kg com 2500 rpm... porem minha embreagem msm preparada, patina muito saindo assim...

    bom vejo 4 situações para seu caso...

    1ª O Joaozinho mexeu na posicao de fixação da wastegate???? se sim, pode ser q a posicao ta um pouco aberta, nao deixando ganhar pressao.... msm q ele nao tenha mexido, seria bom verificar... a regulagem eh feita nas 2 porcas da aste da valvula... tem q soltar e trazer tudo para o lado da cabeca da valvula....

    2ª Regulagem da BI, talvez abrir um pouco mais o débito.... está soltando fumaca preta???? realmente meus bicos de maior vazao, faz diferenca... mas a pressao da sua era para estar bem alta tb... tenho um amigo q fez igual vc... sem intercooler e a band dele bate 1,7kg... nota-se q a minha tem mais puxada e folego q a dele, mas isso é devido ao bico...

    Essas próximas 2 opcoes, talvez são as de principais mudancas:

    3ª Se seu escape esta com o abafador e silencioso original, esta restringindo a saida de ar... entao deixe de 2,5" msm e coloque o abafador chamado "turbao".... sua band ficara silenciosa e nao restringirá nadinha nadinha... de preferencia com menos curva possivel.... ahhhhh coloque a termotape ... custa cerca de 10 reais o metro.... e acaba com o calor... fiz isso na minha e nao sinto mais nada....

    4ª Filtro de ar..... vc esta usando os 2 elementos, ou soh o grandao???? deixe somente o grandao... e na cidade/estrada asfaltada ou sem muita poeira, ande com a tampa aberta do filtro... vc vai ver a diferenca... vai encher muito mais rapido... a alimentacao dessa turbina é muito importante... pq ela chupa ar muito rapido e se estiver restringindo, nao adianta em nada ..... na minha, eu aumentei a saida do filtro q vai pra turbina, deixando no msm diametro 3".... e ai vc tb faz o snorkel de 3" e a saida do filtro q conecta no snorkel tb de 3".......

    Bom... a primeira vista acho q eh isso....

    Essa semana fechei minha BI para passar na controlar.... msm assim consigo bater 1kg, demora mas alcanço.. rsrsrs.... deixa eu voltar a regulagem, q faço um video para vcs verem... vou fazer um com a BI fechada e outro depois com ela no normal...

    Qto ao dyno.... vou colocar sim... porem quero mexer na minha embreagem para nao patinar mais... estou esperando ela acabar e preparar novamente, soh q agora em outro lugar.... ai vou botar pra moer no dino... ehehehe nao quero nem ver o q vai dar.. ahuahauhauauhauha

    Absssss
    Felippe (Bob Filho)

  • #114
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Elgen,
    Com as medidas que o Estevão passou, acho que dá sim para colocar o intercooler com o condensador. O problema é a ventoinha, mas tb tem jeito. Semana que vem vou ver se marco com o Estevão para ver in loco e tirar algumas idéias.
    Abs
    Fabiano eu reposicionei o intercooler, colei ele no radiador e sobrou 08cm de distância entre intercooler e grade dianteira. Se o condensador do ar for bem fininho assim como a ventuinha, provavelmente o sanduiche caberá.
    Eu estava guardando uma ventuinha de Van (Ducato) para por quando colocasse ar cond. na minha, mas esse não caberá.
    Derrepente dia 11/01 irei até a Lagoa juntar-me aos VVQuensses, se eu conseguir chegar por lá terá uma otima oportunidade de ver a bagaça Ok.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #115
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Falou Estevão.
    Acho que subindo um pouco o condensador, dá para posicionar a ventuinha na abertura da grade. Outro trampo vai ser passar o tubo que vem da turbina pro intercooler. No meu caso o vaso de expansão fica bem no caminho.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #116
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Opa.... vamos lá....

    a 1ª marcha, no reto/descida chega a 1,7kg e na subida bate 2kg sim.... as demais marchas... tanto faz se eh subida ou descida, batem 2kg de pressao... e de ré consigo 0,8kg na reta..... realmente a pressao ja comeca perto de 1000 rpm.... se sair arregassando, sem dó do acelerador, chego a 2kg com 2500 rpm... porem minha embreagem msm preparada, patina muito saindo assim...

    bom vejo 4 situações para seu caso...

    1ª O Joaozinho mexeu na posicao de fixação da wastegate???? se sim, pode ser q a posicao ta um pouco aberta, nao deixando ganhar pressao.... msm q ele nao tenha mexido, seria bom verificar... a regulagem eh feita nas 2 porcas da aste da valvula... tem q soltar e trazer tudo para o lado da cabeca da valvula....
    Na verdade ele disse que nem mexeu na regulagem da válvula... está original como veio... provavelmente 1,5 bar... como vc comentou.


    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    2ª Regulagem da BI, talvez abrir um pouco mais o débito.... está soltando fumaca preta???? realmente meus bicos de maior vazao, faz diferenca... mas a pressao da sua era para estar bem alta tb... tenho um amigo q fez igual vc... sem intercooler e a band dele bate 1,7kg... nota-se q a minha tem mais puxada e folego q a dele, mas isso é devido ao bico...
    O Joãozinho disse que regulou a BI para máximo de 1,2 bar... ela não está soltando fumaça preta não... só solta um pouco de fumaça quando o motor está frio em dias mais frios... ou quando dá uma acelerada forte... mas não chega a sair aquela fumaça preta não. Acho que até aceitaria mais um pouco de abertura do débito.

    Então, a minha não sei quanto bate de máximo pq o manômetro só vai a 1bar.... e na estrada, pisando fundo, durante a aceleração o ponteiro encosta no batente. Vou procurar um outro manômetro com escala até 2bar e de preferência de fundo preto para combinar com o restante do painel da Band.

    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Essas próximas 2 opcoes, talvez são as de principais mudancas:

    3ª Se seu escape esta com o abafador e silencioso original, esta restringindo a saida de ar... entao deixe de 2,5" msm e coloque o abafador chamado "turbao".... sua band ficara silenciosa e nao restringirá nadinha nadinha... de preferencia com menos curva possivel.... ahhhhh coloque a termotape ... custa cerca de 10 reais o metro.... e acaba com o calor... fiz isso na minha e nao sinto mais nada....
    É, isso deve dar uma melhora significativa também... já está marcado pra quarta-feira, vou levar pro cara refazer o escapamento... com 2,5pol mesmo... sem o primeiro silencioso... e no final dividindo em dois silenciosos "semi-esportivo"... segundo o cara, ainda mais silencioso que o "turbão".

    Vou aproveitar e pedir pra ele colocar a termotape.... só não sei se vou encontrar facilmente por aqui. Qualquer loja de escape tem isso ?????


    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    4ª Filtro de ar..... vc esta usando os 2 elementos, ou soh o grandao???? deixe somente o grandao... e na cidade/estrada asfaltada ou sem muita poeira, ande com a tampa aberta do filtro... vc vai ver a diferenca... vai encher muito mais rapido... a alimentacao dessa turbina é muito importante... pq ela chupa ar muito rapido e se estiver restringindo, nao adianta em nada ..... na minha, eu aumentei a saida do filtro q vai pra turbina, deixando no msm diametro 3".... e ai vc tb faz o snorkel de 3" e a saida do filtro q conecta no snorkel tb de 3".......

    Bom... a primeira vista acho q eh isso....
    A minha está apenas com o filtro principal... aquele ciclone/separador centrifugo plástico foi removido... agora não sei se existe algum além do filtro de papel principal.

    É, vou tentar revisar toda a entrada de ar com 3 polegadas... só o snorkel acho que não será suficiente.... vou testar ela sem a tampa do filtro tb...


    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post

    Essa semana fechei minha BI para passar na controlar.... msm assim consigo bater 1kg, demora mas alcanço.. rsrsrs.... deixa eu voltar a regulagem, q faço um video para vcs verem... vou fazer um com a BI fechada e outro depois com ela no normal...

    Qto ao dyno.... vou colocar sim... porem quero mexer na minha embreagem para nao patinar mais... estou esperando ela acabar e preparar novamente, soh q agora em outro lugar.... ai vou botar pra moer no dino... ehehehe nao quero nem ver o q vai dar.. ahuahauhauauhauha

    Absssss
    Aí eu quero ver.... não se esqueça do vídeo....

    Será que rola fazer dino com pneus MUD ????? rs

    Se achar algum lugar bom pra fazer o dino.... me avisa.... quem sabe não fazemos junto e já pedimos um desconto... seria legal colocar uma band original junto para fazer o comparativo.

    Depois que refizer o escape e entrada de ar posto meus comentários... valeu! abs!
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #117
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Boa noite galera das band.


    Estive lendo as informaçoes dos colegas sobre as turbinas das
    band dos amigos ai do forum e gostaria de uma ajuda,(se puderem
    me ajudar é claro).
    Tenho uma band 82 longa com motor 608 porem feito todo novo
    e passado para o 709 (pistoes comando BI etc, muito ben feito)
    tenho ela a 4 anos porem conheço a 10 anos, esta com quase
    100.000 km e não me encomodo em nada.

    Meu problema:
    ela estava turbinada e eu interculei, comprei uma colmeia e montei as
    caixas, ficou mais ou menos no tamanha ai das fotos de voces,
    funcionou muito bem( equenta o tubo da entrada e fica gelado o da saida )
    tenho a caixa 5 marchas, porem ela demora muito para encher a turbina,
    tenho que judiar bem para chegar em 1kg, o escapamento é de 2,5"
    direto sem silencioso, filtro de ar uso o mesmo das land rover e uso
    sem a tampa do filtro para puxar mais leve, a turbina e uma master power,
    como ja peguei ela montada não sei a numeraçao do caracol quente.


    Se alguem puder me dar ulgumas dicas agradeço,
    ABRAÇO E INTÉ +

  • #118
    Usuário Avatar de Felipe Françoso
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Agudos/SP
    Idade
    35
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Fe_jipeiro, poderia informar a mediada dos caracóis da sua K16 do cargo 815? E se trata-se de uma T2?

    Obs. a T2 q peguei é valvulada sim, possibilitando a instalação do booster. O caracol frio até que tem a medida adequada para minha band (.48), só a quente que tá muito pequena mesmo (.36), o que é ideal para carros 1000, portanto verei se consigo trocar a carcaça quente para outra que me sirva...(.42 por exemplo).

    Você não acha que ta judiando do MB largando 2KG a vontade...?
    ToyoBand. 81 - 33" VJ910 - APL240 (48.42 automotive)
    Jipeiros de Agudos/SP
    fofrancoso1@hotmail.com

  • #119
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Rafael(rbata),

    Demorou .. vamos marcar sim pra botar no Dyno ... o pneu nao vai influenciar nao..... na realidade acho q será interessante, pois estou com oneus 35" e relação 12x35.... uma boa diferenca da band "original"... eheheeheh... vamos ver qual será a velocidade final no Dyno.... na estrada ja botei 167 km/h e ainda sobrava motor ....

    Faz esses modificacoes... e verifica a questao da regulagem de wastegate e BI... q provavelmente ficará show....
    Felippe (Bob Filho)

  • #120
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    Boa noite galera das band.


    Estive lendo as informaçoes dos colegas sobre as turbinas das
    band dos amigos ai do forum e gostaria de uma ajuda,(se puderem
    me ajudar é claro).
    Tenho uma band 82 longa com motor 608 porem feito todo novo
    e passado para o 709 (pistoes comando BI etc, muito ben feito)
    tenho ela a 4 anos porem conheço a 10 anos, esta com quase
    100.000 km e não me encomodo em nada.

    Meu problema:
    ela estava turbinada e eu interculei, comprei uma colmeia e montei as
    caixas, ficou mais ou menos no tamanha ai das fotos de voces,
    funcionou muito bem( equenta o tubo da entrada e fica gelado o da saida )
    tenho a caixa 5 marchas, porem ela demora muito para encher a turbina,
    tenho que judiar bem para chegar em 1kg, o escapamento é de 2,5"
    direto sem silencioso, filtro de ar uso o mesmo das land rover e uso
    sem a tampa do filtro para puxar mais leve, a turbina e uma master power,
    como ja peguei ela montada não sei a numeraçao do caracol quente.


    Se alguem puder me dar ulgumas dicas agradeço,
    ABRAÇO E INTÉ +
    Marcio,

    blza??? ela passava de 1 kg tranquilo antes de intercoolar???? se sim, o intercooler está mal dimensinado e restringindo a passagem de ar para a admissao..... sua turbina é uma apl240, sabe informar? e qual medida da caixa quente ????

    outra coisa, é o filtro de ar... o da land é menor q da band.... um dos fatores de nao estar rendendo legal pode ser esse tb.... pois a config do seu motor, é pra ficar bem arisco tb....

    Abs....
    Felippe (Bob Filho)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade