x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0



    Pois é André!
    Lembra quando eu dizia para vc que eu era do MST, Movimento dos Sem Toyota. Agora não sou mais.
    Obrigado pelos cumprimentos.
    O nome FRanger ficou esquisito mesmo ...
    Saudades dos amigos aí de Campo Grande.
    Fique com Deus,
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #14
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Walter, verifiquei no cofre do motor que existe uma vareta para verificação do nível do fluido da transmisssão automática e também existe um reservatório de expansão que marca os níveis do ATF quente ou frio.
    Obrigado pelas informações.
    Abraços,
    FRanger
    CORREÇÃO antes tarde do que nunca. O reservatório de expansão que citei não é do fluido da transmissão e sim da direção assistida, que por acaso utiliza, segundo o manual do proprietário, outro tipo de fluido para transmissão automática (DEXRON II ou III)
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #15
    Usuário
    Entrada
    06/10/2016
    Local
    São Luis/MA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    por favor alguém pode me ajudar tirando uma dúvida? minha hilux 2007 deu problema sério na caixa automática, queria saber se da pra colocar a caixa da 2014, com 5 velocidades pra frente

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Gustavo A Souza Ver Post
    por favor alguém pode me ajudar tirando uma dúvida? minha hilux 2007 deu problema sério na caixa automática, queria saber se da pra colocar a caixa da 2014, com 5 velocidades pra frente
    Provavelmente o módulo de controle do câmbio não é o mesmo, aí tem que trocar também!
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/08/2016
    Local
    Barreiras/BA
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    ehhh....complicado essa discussão viu. O cara que faz revisão na minha SW4 disse que óleo da caixa a Toyota recomenda jamais trocar, apenas ir verificando, mas ele disse que se realmente precisar trocar pela experiencia dele o recomendado seria a cada 300.000 km. trezentos mil quilometros.

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Provavelmente o módulo de controle do câmbio não é o mesmo, aí tem que trocar também!
    Eu acho que além do módulo do câmbio, a ECU também usa dados da caixa, tendo diferença entre as cx de 04 e 05 marchas.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/08/2016
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    55
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Boa tarde colegas! Conversei com um mecânico da Toyota e ele recomendou trocar a cada 80 mil KM ou três anos!
    Complicado pois cada um fala uma coisa,não há consenso! O que fazer?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    13/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GUAPOMUTUM Ver Post
    Boa tarde colegas! Conversei com um mecânico da Toyota e ele recomendou trocar a cada 80 mil KM ou três anos!
    Complicado pois cada um fala uma coisa,não há consenso! O que fazer?
    Depende da severidade do uso... Se você não passa por alagados, areia frouxa, lama, neve, não sobe serras, não carrega peso, não gera esforços contínuos do carro, então pode trocar com 80 mil KM ou três anos. Mas caso sua direção contempla algum(ns) dos esforços citados, o ideal é trocar o ATF (automatic transmission fluid - fluido da transmissão automática, ou o óleo do câmbio) com 40 mil KM ou dois anos.

    Isso se dá porque quando há maiores esforços a temperatura do câmbio se eleva e quanto mais quente o ATF e por maior período e frequência, mais cedo ele perde suas importantes características.

    Também vale salientar de que troca do ATF somente em concessionária ou oficina especializada em câmbio! Peça pro mecânico lhe mostrar o fluido drenado e analise o estado do mesmo. Não deve estar muito escuro, não é pra apresentar odor forte e não deve conter partículas de sujeira.

    Quando do momento da troca, peça ao mecânico pra avaliar a condição do filtro do câmbio, se já se faz necessária a sua substituição ou não. E também pode solicitar a limpeza dos ímãs coletadores de limalhas. Também aproveite a oportunidade pra inspecionar o trocador de calor, pois se este apresentar furo(s)/vazamento(s) a bronca é grande.

    Ahh, o texto linkado na página anterior é extremamente esclarecedor. Recomendo uma atenciosa leitura.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    06/08/2016
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    55
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Caro colega Guizardi:boa tarde! Muito obrigado pela atenção!Muito esclarecedor!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    A recomendaçao de troca do oleo do cambio automatico e de 80mil km. O filtro no caso da prado pode ser trocado, mas tambem pode ser lavado e montado novamente pois e uma carcaca metalica com uma tela de metal.
    Tenho um corolla automatico tbm e fiz a troca em casa. Abri o bujao do carter do cambio e medi a quantidade fluido que saiu. Foram cerca de 3L e depois completei a mesma medida de fluido novo.
    O que complica e que um cambio automatico fica muito fluido no conversor de torque. Por isso nao e possivel trocar tudo. Mas existem procedimentos onde se drena o fluido, completa, liga o motor e com cambio em P deixa 2min ligado. Desliga o motor e drena novamente. Mas nao sei se drena efetivamente o oleo antigo ou sai uma mistura de oleo antigo com o novo.
    Outro procedimento e retirando a mangueira que vai para o radiador e a medida que o oleo sai vc vai completando ele com o motor ligado.
    Obs use o fluido recomendado no manual No meu caso era Atf IV.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    06/08/2016
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    55
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Caro colega Kenjimkm:bom dia!Hoje a tarde farei a troca do fluido com a ajuda do amigo Jeison,colega do forum.
    Iremos realizar a troca abrindo o carter e o retorno para o radiador!Muito obrigado pela atenção!Logo retorno com
    os comentários.Um abraço.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    12/04/2014
    Local
    89679829574/AP
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Usei óleo atf6 só pra completar no câmbio automático da Hilux. Na minha cidade não tinha de jeito nenhum atf 4. Dá algum problema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade