x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Pra quem não acredita em força superior...




    Amigos e Toyoteiros,

    essa vai pra quem nao acredita em força superior e ainda serve de alerta para que nao aconteça novamente....

    Sabado passado, dia 19/06, fiz uma trilha light perto de casa em subida e desci por uma estrada recem reformada (de barro) sentando o pé.
    Depois disso ainda rodei uns 200 km, entre estrada de terra e asfaltada, em velocidades de até 110km/h.
    Eis que segunda feira, 21/06, fui ao moleiro resolver o problema do "eixo traseiro flutuante" (o topico que postei anteriormente explica o problema). Fui normalmente, pela Via Dutra, mais uma vez a uns 100 -110km/h. Chegando ao moleiro parei a band e, sem desliga-la, conversei com ele sobre o problema. Ele entrou na band para manobra-la e coloca-la em posiçao de conserto e assim que virou o volante, houve um estalo e a band perdeu totalmente a direçao.
    A borracha que liga a barra do volante à direçao hidraulica tinha se rompido... nos dois parafusos.

    Resumindo, nao morri porque nao era minha hora, pois a borracha ja devia estar ha um tempo na pele do saco...

    Nao sou um cristao ferrenho, mas devo adimitir que passei a agradecer mais a Deus...hehehe

    E amigos, confiram periodicamente o raio da borracha!

    Abraço a todos!
    4X4 Brasil
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #2
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    é isso aconteceu com vc Abieri
    serve parqa lembrar q pecinhas baratinhas tem uma grande importância

    comoigo a pouco tempo foi o pitmam q partiu no pino de trava

    é por isso q manutenção preventiva não fica cara pois uma pecinha de merd... dessas pode causar uma merd das grandes com custo alto alem do risco de vida





    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Amigos e Toyoteiros,

    essa vai pra quem nao acredita em força superior e ainda serve de alerta para que nao aconteça novamente....

    Sabado passado, dia 19/06, fiz uma trilha light perto de casa em subida e desci por uma estrada recem reformada (de barro) sentando o pé.
    Depois disso ainda rodei uns 200 km, entre estrada de terra e asfaltada, em velocidades de até 110km/h.
    Eis que segunda feira, 21/06, fui ao moleiro resolver o problema do "eixo traseiro flutuante" (o topico que postei anteriormente explica o problema). Fui normalmente, pela Via Dutra, mais uma vez a uns 100 -110km/h. Chegando ao moleiro parei a band e, sem desliga-la, conversei com ele sobre o problema. Ele entrou na band para manobra-la e coloca-la em posiçao de conserto e assim que virou o volante, houve um estalo e a band perdeu totalmente a direçao.
    A borracha que liga a barra do volante à direçao hidraulica tinha se rompido... nos dois parafusos.

    Resumindo, nao morri porque nao era minha hora, pois a borracha ja devia estar ha um tempo na pele do saco...

    Nao sou um cristao ferrenho, mas devo adimitir que passei a agradecer mais a Deus...hehehe

    E amigos, confiram periodicamente o raio da borracha!

    Abraço a todos!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Comigo aconteceu em Mato Grosso. Fui de Cuiabá para o sítio de um conhecido no fusca dele, atolado de cerveja e outras tralhas. Viagem de uns 100 Km, sendo uns 50 de terra. Na volta o carro começou a perder o freio. No dia seguinte ao ir a um mecânico para verificar, o susto. Uma das rodas dianteiras tinha perdido a trava, a contraporca e a porca estava só por um fio de rosca. Fora isso a barra de direção estava presa só por um pontinho de solda.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -013-carregamento.jpg  

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    aí você bebeu 228 latas de cerveja pra comemorar?

  • #5
    Certa vez, eu mesmo instalei o freio a disco em minha band... fui feliz e contente até Cunha no Encontro Nacional dos Toyoteiros... no meio da Serra, ouvia um barulho que ao pisar no freio simplesmente parava... fui andando, cheguei em Cunha parei num posto de gasolina... ao fazer uma pequena inspeção... uma pinça estava quase caindo.... só tinha um fio de rosca em um parafuso e o outro já tinha ido embora....

    Liguei para os camaradas, que me trouxeram parafusos e trava rosca.. deve estar lá até hoje!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Amigos e Toyoteiros,

    essa vai pra quem nao acredita em força superior e ainda serve de alerta para que nao aconteça novamente....

    Sabado passado, dia 19/06, fiz uma trilha light perto de casa em subida e desci por uma estrada recem reformada (de barro) sentando o pé.
    Depois disso ainda rodei uns 200 km, entre estrada de terra e asfaltada, em velocidades de até 110km/h.
    Eis que segunda feira, 21/06, fui ao moleiro resolver o problema do "eixo traseiro flutuante" (o topico que postei anteriormente explica o problema). Fui normalmente, pela Via Dutra, mais uma vez a uns 100 -110km/h. Chegando ao moleiro parei a band e, sem desliga-la, conversei com ele sobre o problema. Ele entrou na band para manobra-la e coloca-la em posiçao de conserto e assim que virou o volante, houve um estalo e a band perdeu totalmente a direçao.
    A borracha que liga a barra do volante à direçao hidraulica tinha se rompido... nos dois parafusos.

    Resumindo, nao morri porque nao era minha hora, pois a borracha ja devia estar ha um tempo na pele do saco...

    Nao sou um cristao ferrenho, mas devo adimitir que passei a agradecer mais a Deus...hehehe

    E amigos, confiram periodicamente o raio da borracha!

    Abraço a todos!
    CARO AMIGO ALBIERI

    E TEM GENTE QUE NÃO ACREDITA NA EXISTENCIA DE DEUS .

    Eu no meu ENGESA andando sempre a 100/120km/h com pneuzão e roda com off-set de -44 SEM FLUTUANTE , chego a cidade vizinha em eu trabalho ao dobrar a primeira esquina a roda traseira caiu pq o rolamento travou esquentou tudo lá e DERRETEU O SEMIEIXO , estava a 30 km/h .

    Foi DEUS que me salvou , na primeira oportunidade coloquei flutuante na traseira .

    ABRAÇO

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    aí você bebeu 228 latas de cerveja pra comemorar?
    Dividi com os amigos

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Dividi com os amigos
    e são latinhas grandes...

  • #9
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    tu bebe muito

    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Dividi com os amigos
    Dimasi,

    pela quantidade de latinha, acho que tu tem que levar a cerva do fim de semana no bagageiro... As duas cxs que vou levar num vai dar nem pro cheiro...
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    aí você bebeu 228 latas de cerveja pra comemorar?
    apenas 107,8 L
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Albieri,

    Realmente Ele existe e te guardou. Agora ele me pediu pra te dar uma dica: Substitua aquela borrachina "safada" por uma cruzeta com um pedaço de barra de direção do UNO por exemplo (Aquele pedaço que fica um tubo dentro do outro pra compensar o balanço da carroceria e torção do chassis.) Eu instalei na minha e sem problemas, basta cortar a coluna de direção e emendar a ponta do UNO, é facinho e qualquer meca faz.

    Deus te abençoe e te guarde....

    Sds,
    André
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #12
    Citação Postado originalmente por alexandre diniz Ver Post
    é isso aconteceu com vc Abieri
    serve parqa lembrar q pecinhas baratinhas tem uma grande importância

    comoigo a pouco tempo foi o pitmam q partiu no pino de trava

    é por isso q manutenção preventiva não fica cara pois uma pecinha de merd... dessas pode causar uma merd das grandes com custo alto alem do risco de vida
    Alexandre,

    Nem me fale de pecinhas baratinhas, existe uma buxa que pega entre o eixo e a caixa de redução, esta bucha me custou R$ 5,00 e o dono anterior para economizar colocou arame para prender, resumindo, perdir a caixa de redução, gastei R$ 1.800,00 para concertá-la.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade