x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0

    Duvida: o SW4 98 tem rodas livres?




    Olá pessoal!
    Fiquei com uma duvida desde quando comprei o Nerone.
    O SW4 98 tem rodas livres automáticas?
    Alguem pode me dar uma luz?

    Obrigado!

  • #2
    As rodas livres das SW4 mais novas, são com acionamento a vácuo.
    É melhor que automatica e pior que manual.

    Abrass

  • #3
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    As rodas livres das SW4 mais novas, são com acionamento a vácuo.
    É melhor que automatica e pior que manual.

    Abrass
    novas???? que significa novas??? as nossas sao 98/ 97 etc???? elas jja seriam a vacuo?
    tu sabe de algum cuidado em especial?

    obrigado

  • #4
    Ops...

    Sorry, novas são de 97 até 2004. Nenhum cuidado, que eu saiba, além das mangueiras.

    Abrasss

  • #5
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Elemstizo.
    Você me pegou. Não faço a menor idéia do que seriam as rodas livres com acionamento a vácuo.
    Tem uma bomba por isso?
    Vou ver se tem mangueiras no interior dos cubos...

  • #6

  • #7
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Elmestizo.
    Esclareceu muito.
    Só não entendo quem gera o vácuo no carro.
    Tem uma bomba ou compressor por este escopo ou usa uma depressão gerada pelo motor (tipo o servo freio que usa a depressão do coletor de aspiração nos carros a gasolina)?

  • #8
    Ops...

    tai uma boa pergunta... COMO CHUTE, eu diria que é o hidrovacuo e deve ter alguma valvula de abertura.

    Abrass

  • #9
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Pesquisando, vi que existe um sistema opcional nas SW4 que é chamado de ADD (Automatic Diferential Disconect System) no diferencial dianteiro...vou pesquisar no manual de oficina informatizado do SW4 americano que baixei...

  • #10
    Depois nos conte...

  • #11
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Depois nos conte...
    Pronto.
    Resumindo (o sistema é mais complexo) existe um mangote que atua no semi-eixo direito deslizando para engatar a roda direita ao differencial dianteiro.
    O acionamento é por meio de um relé elétrico.
    Quando a alavanca do 4WD é acionada, a central de controle (ECU) envia um sinal para o atuador elétrico que empurra o mangote para deslizar no semi-eixo.
    O mecanismo é similar aos atuadores das caixas do cambio com sincronizadores...
    A duvida vem do fato que, das figuras que tenho, parece que o atuador tenha uma entrada para conectar uma mangueira...
    Pode ser que o comando seja elétrico mas que a força de atuação seja a vácuo...
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Pronto.
    Resumindo (o sistema é mais complexo) existe um mangote que atua no semi-eixo direito deslizando para engatar a roda direita ao differencial dianteiro.
    O acionamento é por meio de um relé elétrico.
    Quando a alavanca do 4WD é acionada, a central de controle (ECU) envia um sinal para o atuador elétrico que empurra o mangote para deslizar no semi-eixo.
    O mecanismo é similar aos atuadores das caixas do cambio com sincronizadores...
    A duvida vem do fato que, das figuras que tenho, parece que o atuador tenha uma entrada para conectar uma mangueira...
    Pode ser que o comando seja elétrico mas que a força de atuação seja a vácuo...
    Confirmo.
    O atuador é movido a vácuo e comandado por meio de relê elétrico.
    Este sistema, pelo menos nos EUA, é opcional.
    A pergunta é: quando este sistema não está presente, o SW4 não tem rodas livres?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade