x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 111
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Question Problema com tração 4x4 Hilux.




    Tenho uma hilux e quando aciono o 4X4 com a roda livre blocado as 4 rodas nao giram ao mesmo tempo, ja olhei a ponta de eixo dianteira e esta funcionando, o botão tambem esta funcionando, gostaria de saber se alguem tem ideia de qual seja o problema. obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Question Hilux - problema no 4x4

    Tenho uma hilux e quando aciono o 4X4 com a roda livre blocado as 4 rodas nao giram ao mesmo tempo, ja olhei a ponta de eixo dianteira e esta funcionando, o botão tambem esta funcionando, gostaria de saber se alguem tem ideia de qual seja o problema. obrigado

  • #3
    Citação Postado originalmente por LeandroLY Ver Post
    Tenho uma hilux e quando aciono o 4X4 com a roda livre blocado as 4 rodas nao giram ao mesmo tempo, ja olhei a ponta de eixo dianteira e esta funcionando, o botão tambem esta funcionando, gostaria de saber se alguem tem ideia de qual seja o problema. obrigado
    É assim mesmo, As 4 só girariam juntas se fosse possível bloquear os diferenciais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    nao esta tracionando por igual

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Entao Walter quando eu comprei ela eu testei a tração com ela levantada e funcionava as 4 rodas sendo que a dianteira ficava blocado, agora parou de fazer isso, continuo a usar sem encalhar mas precisava entender o que aconteceu com ela pois traciona mas não como antes

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Leandr, só se instalaram um bloqueio na sua hilux.

    Se não tiver bloqueio é isso mesmo que ela tem que fazer.

  • #7
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    Red face

    O problema dá sua tração vc a verificou no chão ou suspensa no ar(elevador por exemplo)?

    Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Entao como eu disse quando eu comprei ela funcionava da seguinte maneira: engatando o cambio para 4x4 sem blocar as rodas ela rodava as 4 independente, modo para andar na neve ou em estradas de terra dando melhor aderencia 2º engatando o cambio para 4x4 e blocando as rodas dianteiras no botão da roda girava as 4 na mesma rotação e não dava para segurar uma roda por exemplo. Tinha uma tração por igual e até quando vc passava para o asfalto e esquecia de cambiar os 4 pneus ficavam derrapando "cantando".

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Então Max eu testei ela no ar, primeiro com a roda livre e depois blocando as rodas. Quando eu comprei ela fiz a mesma coisa para testar e vi que funcionava da seguinte maneira 1º colocando a alavanca em 4x4 sem blocar as rodas ela girava as 4 independentes, dava para segurar uma e as outras continuavam, usa-se para andar na neve ou em estradas de terras dando melhor estabilidade, 2º cambiando para 4x4 e blocando as rodas dianteiras as 4 rodavam na mesma rotação e não dava para parar uma roda, ficava blocado. Só que agora levantei para fazer revisão e não esta mais desta maneira. abraços

  • #10
    Pelo que você relatou no primeiro post, sua picape se comporta como todos os veículos 4x4 que tive. A tração é nas quatro rodas mas na prática devido a ação dos diferencias você em 99% dos casos verá apenas uma das rodas de cada eixo girando. Sua picape não tem nenhum problema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeandroLY Ver Post
    Então Max eu testei ela no ar, primeiro com a roda livre e depois blocando as rodas. Quando eu comprei ela fiz a mesma coisa para testar e vi que funcionava da seguinte maneira 1º colocando a alavanca em 4x4 sem blocar as rodas ela girava as 4 independentes, dava para segurar uma e as outras continuavam, usa-se para andar na neve ou em estradas de terras dando melhor estabilidade, 2º cambiando para 4x4 e blocando as rodas dianteiras as 4 rodavam na mesma rotação e não dava para parar uma roda, ficava blocado. Só que agora levantei para fazer revisão e não esta mais desta maneira. abraços
    Quando vc colocou a hillux no ar, das 4 rodas uma não se movimentava, ou se movimentava em tempos em tempos?
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ficava girando tres rodas, uma ficava parada entao abri para ver se a ponta de eixo estava quebrado e não esta, tudo normal abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    2. Problema traçao Tr4 4x4.
      Por Gabriel Monteiro Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2014, 21:20
    3. Hilux 2002 com problema na tracao
      Por Cane corso no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2013, 21:00
    4. problema na tração
      Por felipe alves dos santos no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/08/2011, 16:55
    5. Problema na tração
      Por erocha no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/07/2009, 22:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade