x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/04/2010
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Opiniões - Compra Hilux SW4 1993...1995 ou SW4 1996..1998




    Olá amigos estou querendo comprar uma Hilux 97/98 com motor 3.0 turbo diesel, gostaria de saber a media do preço dela.E se estou fazendo uma boa compra, qual a velocidade do maxima do motor em asfalto ?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Builo Ver Post
    Olá amigos estou querendo comprar uma Hilux 97/98 com motor 3.0 turbo diesel, gostaria de saber a media do preço dela.E se estou fazendo uma boa compra, qual a velocidade do maxima do motor em asfalto ?
    Caro Builo
    Procura um bom mecânico que entenda do motor toyota, antes de comprar. Este modelo apresenta um certo problema de arrefecimento.
    Faz uma pesquisa no forum a respeito, tem excelentes dicas de doutores neste tipo de carro.
    E se quiseres, faz uma pesquisa de preço no site abaixo:

    http://www.shopcar.com.br/busca.htm?...+sw4&x=50&y=19

    André

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/04/2010
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Qual SW4 vc mi recomenda ? Abaixo de 99 e a Diesel ? So pra asfalto e cidade?
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Pelo que li aqui no forum, o problema começou aparecer a partir do ano 97 (lançamento do motor 3.0D "5L"), permanecendo até o ano 99.
    Fala-se que o problema estava do tamanho do radiador (pequeno p/ o motor). Como disse anteriormente, verifica mais com detalhes no setor de pesquisa do site ou dar uma olhada com mais detalhes neste tópico abaixo, oK?

    SW4 97 x Cabeçote e Radiador!!!

    Fraternalmente!
    André
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/04/2010
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    se eu comprar e muda o radiador e fazer uma boa revisao sera que tenho riscos ? Esse problema não pode ser resovildo de vez?
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Caro companheiro
    Meus conhecimentos são ainda parcos a respeito de sistema de arrefecimento. Vamos esperar para que os entendidos no assunto se manifestem, ok?
    André

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/04/2010
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Por favor alguem da mais umas dicas ai no forum muitas pessoas falaram que o motor é otimo mais falam tambem desse problema Vale a pena comprar ? com esse motor ?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/04/2010
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Se eu fiser uma boa revisão apos a comprar e por um radiador de uma SW4 3.0T 2001 resolve o problema ? E daqui a um bom tempo por um intercooler?

  • #9
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3

    Exclamation Opiniões - Compra Hilux SW4 1993...1995 ou SW4 1996..1998

    Comprar uma SW4 não é uma tarefa fácil.

    Já procuro há algum tempo por uma, inclusive deixei um anúncio na parte de compra de veículos aqui do Fórum.

    Srs. Tenho pesquisando por várias inclusive em SP e SC que são estados vizinhos, mas ainda não encontrei uma que esteja em condições de ser meu veículo do dia-a-dia. Esbarrei por uma, mas não consegui fechar negócio.

    O detalhe é que todas elas já possuem um valor comercial alto e ainda dependem de um valor alto de investimento para revisão e manutenções.

    Voltando ao assunto principal.
    Li vários tópicos sobre as Hilux SW4, mas gostaria da opinião dos mais experientes e proprietários.
    A grande maioria das Hilux desde 1993 até 1998 que tenho pesquisado estão com a KM entre 200 e 300mkm.

    Encontrei uma SW4 - 1997, 2º Dono com aprox. 200mkm.

    Gostaria de saber se consideram um bom negócio eu sair do modelo pretendido SW4 - 1993 à 1995, para uma SW4 - 1997.

    Li muito sobre problemas de aquecimento, cabeçote, entre outros encontrados nos modelos mais novos.

    Gostaria de confirmar se são problemas frequentes, ou seja, eu adquirindo uma Hilux SW4 1997 3.0 Turbo Diesel, devo preparar-me para esse possível gasto e quais outros problemas posso encontrar que a solução tenha um alto custo.

    A Hilux SW4 1997 é muito visada ?

    Devo continuar a procurando apenas por Hilux SW4 1993 à 1995 ou posso acrescentar as mais novas até 1998.

    Aguardo sugestões e um norte para minhas pesquisas e futura compra.

    Obrigado a todos.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    schinzel,

    Comprei minha SW4 98 3.0 TD a aproximadamente seis meses atrás e não me arrependo. Realmente a tarefa de encontrar uma SW4, como qualquer outro utilitário ou SUV com mais de 10 anos é uma tarefa cansativa e por vezes chega até a desanimar. Lembro quando estvava procurando uma Cherokee Sport prá comprar, deve ter visto com certeza mais de 20 carro até finalmente encontrar uma que valesse a pena comprar, deu trabalho mas no final compensou. Com a SW4 não foi muito diferente, fui ver bem menos carros mas fui bem mais criterioso na hora de selecionar os anuncios. Uma dica, fique de olho na Webmotors, foi por lá que encontrei tanto a XJ como a SW4 que comprei, mas isso depois de acompanhar diariamente os anuncios por mais de um mês, acho que eu acessava mais a Webomotors que o Fórum. A SW4 que comprei o anuncio foi postado na sexta feira a tarde, fechei negócio no sábado de manhã. Então o que eu posso te dizer é que tem que ter muita paciência e persistência, no final vale a pena.

    Quanto a quilometragem, quanto mais alta mais criterioso vc tem que ser na hora de avliar o carro. SW4 não tem manutenção barata, apesar de não ser frequente, então tem que olhar tudo desde motor, cambio, suspensão, direção, T-case, etc. Sempre vai ter alguma coisa prá fazer, aí tem que avaliar o custo x benefício e tentar negociar alguma coisa no preço prá abater um pouco do gasto que vai ter com a manutenção. A minha SW4 eu peguei com 130.000 km, e posso te dizer que após seis meses e quase 10.000 km rodados não tive problemas. Se bem cuidada essa quilomentragem não representa um grnade problema.

    Sobre sair de uma SW4 93/95 e partir para uma após 97 é questão de gosto e de quanto vc está disposto a investir. Eu acho que vale a pena pelo conforto e pelo desempenho do motor 3.0 TD, então respondendo a sua pergunta, eu colocaria uma SW4 até 98 na procura.

    Esse problema de aquecimento prá te falar a verdade, já ouvi falar muito mas tenho muitos amigos que tem SW4 e nunca ví nenhum deles relatar que teve esse problema, então acredito que a possibilidade exista mas que não seja tão grande quanto se fala. Acredito que tenham muito mais SW4 rodando que nunca apresentaram problemas se superaquecimento do que as que apresentaram, pode ser questão de cuidado com a manuntenção preventiva que tiveram desde que foram compradas.

    Sobre ser visada, diferente da Band que infelizmente é muito visada pelos "amigos do alheio", não me lembro de ter ouvido falar de roubo de SW4, talves pelo fato da mecanica dela não ser utilizada em outros veiculos como é o caso da Ranger e S-10 e que tem um volume muito maior rodando por ai, logo tem uma demanda de peças usadas no mercado paralelo muito maior. Então eu não me preocuparia com isso mais do que me preocuparia com qualquer outro carro.

    Me desculpa a resposta longa, mas as suas duvidas são totalmente pertinentes e não dá prá responder com um simples sim ou não. Espero que a minha opinião ajude um pouco vc a decidir. Do resto só posso falar que vc está procurando uma excelente SUV e que se comprar uma em bom estado dificilmente vai se arrepender da compra, eu estou muito satisfeito com a minha escolha.

    Abraços e boa compra.

  • #11
    schinzel

    após a completa resposta do Ronaldo, acredito que há pouco a acrescentar além de minha experiencia própria...
    estive pesquisando sobre sw4 um tempinho pois comprei uma, nao estou muito tempo com o carro mas as primeiras impressões são muito boas!
    lembro que aqui no fórum há muitos topicos tanto de sw4 93/95 quanto as com motor 3.0 TD; acho que apesar do pessoal aconselhar bastante deves refletir sobre os comentários e decidir baseado nos teus critérios pessoais
    bom, eu pessoalmente recomendaria as mais recentes...
    pela minha "pesquisa" o detalhe do superaquecimento era devido a um radiador de menor capacidade (instalado de fábrica), há relatos que a montadora até trocava a peça sem o dono saber (quando o veiculo era submetido para revisao), não tem como saber, mas todos sabemos que um veículo com histórico de manutenção é mais "confiável", dá pra saber como o antigo dono tratava o veículo..
    ainda sobre o radiador, vale a pena checar o estado do cabeçote, o tamanho do radiador (poderás encontrar todos os detalhes em tópicos aqui)
    em relação à km se tiveres o histórico de manunteção não é grande problema, com um km maior tens menos chance do hodometro ter sido adulterado
    amigo, vi um anuncio de uma sw4 97 em guabiruba no sccarros acho que vale a pena dar uma olhada, nao cheguei a ver o carro pessoalmente, mas pela descrição parece que tá inteira...
    fica atento aos detalhes do carro que fores comprar, podes ter uma nossao como o antigo dono "tratava" o carro baseado no estado do veiculo..
    boa sorte na procura!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    tenho uma 97

    tenho uma 97 que paguei 35500 em sp. Se vc verificiar qto vai pagar numa 93 ou 94 diesel?? 25 a 30??? sei la, acho que vale a pena pegar uma com suspensão melhorada, etc. Manda varetar o radiador ou troca pelo maior e troca a valvula termost, ai não vai ter problema, lógico se comprar um carro com proced~encia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade