x
Convex Datacenter
Página 1 de 30 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 354

Tópico: Pivôs da SW4

  • #1
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1

    Pivôs da SW4




    Olá pessoal,

    Gostaria de uma ajuda de vcs. Recentemente na minha empresa, os 2 pivos da nossa Hilux 2.8 2002, quebraram (fotos anexas). Ainda bem que ela estava fazendo uma curva em baixa velocidade, senão o estrago iria ser enorme, inclusive podendo causar uma trajédia.

    Como tenho uma SW4 e é meu veículo de uso para viagens e uso diário, daí veio a minha indagação: Quando é recomendável se trocar esses pivôs para evitar acidentes? Existe isto escrito no manual? Antes de trocar, dá pra fazer uma inspeção visual e verificar a real necessidade da troca?

    Aguardo a contribuição de todos.

    Obs.: a Hilux da empresa está com 189.000Km e é utilizada somente na cidade. Anda bem carregada é verdade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0009.jpg   -imag0010.jpg   -imag0011.jpg  
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #2
    Olá leo,

    Sobre o tempo e meio dificil de falar, depende de diversos fatores, mas vou relatar minhas experiencias.
    Presto serviços para uma empresa de sementes e eles tem muita hilux de todos os modelos ate mesmo as bandeirantes, quando e trocado os pivos, principalmente colocando as marcas inferior eles duram de 20.000 a 30.000 Km no maximo, e quando e colocado um original já pequei ate com 50.000 Km.
    Uma simples inspeção visual não adianta, existe um jeito correto de testar esses pivos:

    Deve colocar o macaco o mais proximo possivel do pivo inferior (tem que ser bem proximo), levantar a roda cerca de uns 5 CM, depois pegue uma alavanca ou espalta e coloque a ponta debaixo do pneu(prox a lateral interna do pneu), assim forcando a alavanca para cima, faça esse movimento diversas vezes e observe se o pivo tem folga.
    OBS: o macaco não deve ficar em nenhuma travessa ou no chassis, por que assim o pivo vai ficar pressionado pela mola e não terá como verificar a folga.
    Agora esse pivo ja estava bem ruim para ter caido assim, quando levar sua hilux em algum mecanico obeserve aonde ele apoiou o macaco e como eu disse nesse ralato ai em cima
    em OBS, melhor ainda aqueles macacos que fica na rampa de alinhamento, ele pegam bem prox ao pivo, fazendo sempre uma verificação correta você não vai ter problemas nenhum.

    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #3


    Pelo que me falaram 100.000 km , mas como já provei do fato, vou trocar novamente com 60 ou setenta mil e SÓ ORIGINAL !!!!!!!!.
    regis

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por regisJ Ver Post

    Pelo que me falaram 100.000 km , mas como já provei do fato, vou trocar novamente com 60 ou setenta mil e SÓ ORIGINAL !!!!!!!!.
    regis
    É interessante que nunca vi relato desse pivo caindo em alta velocidade, só em baixas... Só sendo "São Toyota" mesmo.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #5
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    Olá pessoal,

    Gostaria de uma ajuda de vcs. Recentemente na minha empresa, os 2 pivos da nossa Hilux 2.8 2002, quebraram (fotos anexas). Ainda bem que ela estava fazendo uma curva em baixa velocidade, senão o estrago iria ser enorme, inclusive podendo causar uma trajédia.

    Como tenho uma SW4 e é meu veículo de uso para viagens e uso diário, daí veio a minha indagação: Quando é recomendável se trocar esses pivôs para evitar acidentes? Existe isto escrito no manual? Antes de trocar, dá pra fazer uma inspeção visual e verificar a real necessidade da troca?

    Aguardo a contribuição de todos.

    Obs.: a Hilux da empresa está com 189.000Km e é utilizada somente na cidade. Anda bem carregada é verdade.
    Leo, qdo fores fazer alinhamento de direção é uma boa oportunidade para verificar as folgas.


    Rejis, tens vindo à Teresina? Na próxima vinda, dá um toque para tomarmos umas geladas e batermos um papo.

  • #6
    leo .
    a maquina é otima. agora na dúvida troca logo. passei alguns milhares de kilometros achando que ia caír na proxima curva . o trauma fica!!! Andei de D20 com toda a sua fama por muito tempo e nunca vivenciei o ocorrido.
    fernando tou te mandando uma mp
    regis

  • #7
    Citação Postado originalmente por regisJ Ver Post
    leo .
    a maquina é otima. agora na dúvida troca logo. passei alguns milhares de kilometros achando que ia caír na proxima curva . o trauma fica!!! Andei de D20 com toda a sua fama por muito tempo e nunca vivenciei o ocorrido.
    fernando tou te mandando uma mp
    regis
    Fala regis blz??? Cara a d-20 e a que mais cai pivo, pelo menos aki na minha cidade.....heheheh.... tem uns 6 meses a 50M da minha oficina uma d-20 soltou o pivo depois de ter passado no quebra mola, o pior foi um conhecido meu, a D-20 dele soltou o pivo em cima de uma ponte bem alta e comprida, mas ele deu sorte que estava bem devagar.
    Agora uma coisa e interessante quase todos os casos que eu conheço o pivo soutou devagar, estranho!!!!

  • #8
    Bem postado jeff e danilo . Mas acho que infelizmente temos outra opção .... Em alta velocidade o estrago será tão feio que trará perda total e dificilmente alguem vai relatar que foi o dito cujo. A desgraça do ignorante e da mal treinada tripulação do comandante Garcez ( varig ) foi que “na primeira vez na história da aviação” sobrou muita gente para relatar o fato e não apenas a caixa preta.
    regis

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Pivo caro...

    ola...
    aproveitando o tópico, alguem sabe onde consigo comprar os pivos pra SW4 97 original???pois andei pesquisando aqui por perto e nas concessionarias ta muito caro..tudo acima de 500,00, buchas da balança tudo acima de 200,00...facada...

    se alguem puder me ajudar eu agradeço...

    valeww

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO MARCELOBLU

    É de CONSENSO GERAL que estes PIVÔS INFERIORES DA BALANÇA das SW4 "TEM QUE SEREM ORIGINAIS " , pela minha própria experiencia te digo ísto .

    A minha SW4 é 93 esta comigo ha 9 anos esta com 295.000 km rodados , e ha 3 anos atras deu defeito pela primeira vez nos PIVÔS INFERIORES DA BALANÇA , fui trocar e qdo ví o preço caí de costas R$420,00 cada , COMPREI O PARALELO R$120,00 cada, após 1 ano de uso , foi pro saco , aí fui ao mecanico reclamar e ele me disse que estava agora com outro de outra marca que este era bom R$180,00 cada , COLOQUEI ha 1 ano e meio , com 6 meses de uso ele já fazia um ringido qdo exterço totalmente .

    CONCLUÍNDO :

    Vou trocar os PIVÔS novamente , MAS VOU COLOCAR OS ORIGINAIS mesmo sendo muito caros , com certeza irão durar +- 12 anos novamente , SEM FALAR NA SUA SEGURANÇA pois estes CHIN LING quebram e a roda cai , como visto na foto acima .

    " PIVÔ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SÓ TOYOTA " ORIGINAL " , E PRONTO , sei que é caro mas é a garantia que nós precisamos para MANTER NOSSAS VIDAS INTACTAS .

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo Chagas
    Entrada
    13/02/2009
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    pivo sw4

    A minha sw4 93, peguei com 135.000 km e os pivos nunca haviam sido trocados. Na primeira oportunidade mandei verificar, e constatei que um deles, superior esquerdo estava ruim. Aproveitei e troquei todos por uma marca paralela, porém, não tendo tranquilidade pois ficava imaginando as rodas caindo, 3 meses depois substituí por originais. Quando retirei os paralelos, já estavam pior que os antigos.
    vale a pena colocar os originais, paguei em outubro passado R$ 215,00 na própria toyota, em cada uma das 4 peças.

    As buchas, troquei todas por buchas de poliuretano feitas sob encomenda, o carro ficou novo de suspensão, desaparecendo todos os barulhos. Se alguem quiser o cantato, passo depois, com fotos. Serviço feito por um mecanico de precisão, (ex funcionário da industria de armas) que faz, inclusive para exportação.


    Abraço a todos

  • #12
    Ola Paulo, passa o contato das buchas pra gente !
    Abracao
    A.Cunha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35
    3. pivos!!!! sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2009, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade