x
Convex Datacenter
Página 28 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 354

Tópico: Pivôs da SW4

  • #325
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por 3 climas Ver Post
    Esses pivôs são um caso sério, a minha viatura é uma sw4 97 e estava com o viemar quando caiu a roda direita ao passar por uma passagem de nível, ainda bem que mesmo andando bem devagar o carro ainda andou uns 5 metros pra frente até que eu percebesse que a roda tinha caído pois se tivesse parado em cima do trilho o estrago tinha sido maior ainda pois em menos de 10 minutos depois passou um trem ali, Eu já conhecia a veracidade desse problema e tinha a intenção de trocar esses pivôs por originais toyota antes que algum deles chegassem a cair mas diante da inexistência desse produto aqui na minha cidade fui protelando essa troca mas consciente do risco eminente da roda cair e de tempos em tempos eu sempre mandava o mecânico verificar possíveis folgas e por incrível que pareça tinha feito isso 4 dias antes desse transtorno acontecer e o mecânico me garantiu que não havia folgas ou qualquer defeito aparente, mas com certeza tinha, diante da urgência na substituição novamente fui obrigado a utilizar o viemar mas agora vendo a possibilidade da adaptação de um outro terminal vou pesquisar pra ver se vale a pena comprar um original toyota dos modelos mais modernos e arranca-los de seu suporte original e adapta-lo no suporte da minha, também vou pesquisar a possibilidade de encontrar algum outro pivô original mais reforçados de carros maiores, tratores, ou até mesmo caminhões pra ver se tem como adapta-lo no meu carro.

    Respondendo com citação para ilustrar o ocorrido.




  • #326
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Mecânico bom, hein?
    Atende no meio da rua!

  • #327
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Alguém já testou os pivôs da MOOG?

    Superior K90255. $26,00
    Inferior K90262/3 $49,00

    Tem disponível no site da rockauto...
    Lá tb tem da AC Delco...

  • #328
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Mecânico bom, hein?
    Atende no meio da rua!
    Nesse quesito eu não tenho do que reclamar não, pelo menos até hoje sempre que precisei eles vieram me atender prontamente inclusive algumas vezes isso já aconteceu até aos domingos.

  • #329
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Recebi os pivôs TRW.Anexo 545645Anexo 545646
    Diz ai pra gente o que você está achando desses pivôs.

  • #330
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por 3 climas Ver Post
    Diz ai pra gente o que você está achando desses pivôs.

    Olha 3 climas, por enquanto está meio cedo para conclusões definitivas, pelo menos em relação à minha experiência com tais pivôs, mas até o momento estão com 3000 km, sem folga alguma.

  • #331
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Olha 3 climas, por enquanto está meio cedo para conclusões definitivas, pelo menos em relação à minha experiência com tais pivôs, mas até o momento estão com 3000 km, sem folga alguma.
    Estou usando Viemar há cinco anos os pivôs ainda não apresentam folga. Devo partir para esses trw.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #332
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Estou usando Viemar há cinco anos os pivôs ainda não apresentam folga. Devo partir para esses trw.

    Calhiandro, estou impressionado com a durabilidade dos Viemar no seu carro, já vi relatos negativos quanto a estes pivôs. Em 2014 coloquei originais na minha SW4, o do lado direito durou 30k e do esquerdo 40k. Esperava mais, não fiz trilha, sempre que possível desviava de buracos. Agora, se os TRW durarem 20k, estarei satisfeito.

  • #333
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Calhiandro, estou impressionado com a durabilidade dos Viemar no seu carro, já vi relatos negativos quanto a estes pivôs. Em 2014 coloquei originais na minha SW4, o do lado direito durou 30k e do esquerdo 40k. Esperava mais, não fiz trilha, sempre que possível desviava de buracos. Agora, se os TRW durarem 20k, estarei satisfeito.
    Rapaz um pivô original dura somente 30k ou 40k tem coisa errada ai. Quando comprei o carro estava com em 177.000 kms agora esta com 225.000 kms , nunca troquei desde que comprei. Ha relatos de pessoas que passaram de 70k ou mais com esses pivôs.
    Esses pivôs sendo originais dizem que passa dos 200.000 kms.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #334
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Rapaz um pivô original dura somente 30k ou 40k tem coisa errada ai. Quando comprei o carro estava com em 177.000 kms agora esta com 225.000 kms , nunca troquei desde que comprei. Ha relatos de pessoas que passaram de 70k ou mais com esses pivôs.
    Esses pivôs sendo originais dizem que passa dos 200.000 kms.

    E eram originais mesmo, foi eu mesmo que os troquei. Já com nove mil, um mecânico disse que já estavam com folga, achei um absurdo e continuei rodando, levei em uma especializada em Toyotas, onde o meca disse que estavam normais, aí rodei mais um quinze mil, retornei na especializada, a mesma que os colocou novos, onde desta vez referiram que estavam com folga. Não troquei, rodei mais uns 6000k, levei para revisar em outro mecânico, o qual referiu que apenas o do lado direito estava ruim o outro ainda rodava mais. A partir daí eu fiz a adaptação e troquei somente do lado direito. Após 10km, troquei o da esquerda que também já estava folgado, também por outro adaptado. A partir daí o do lado esquerdo não durou mais que 2500km, caiu a roda duas vezes, aí desisti da adaptação, apesar do lado direito não apresentar qualquer folga por 15k. Agora estou vigiando os TRW, verifico a cada 1000km, eu mesmo faço essa revisão, se der problema precoce em algum pivô, vou levar a camioneta em uma oficina especializada em chassis, para ver se há algum empeno.

  • #335
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    E eram originais mesmo, foi eu mesmo que os troquei. Já com nove mil, um mecânico disse que já estavam com folga, achei um absurdo e continuei rodando, levei em uma especializada em Toyotas, onde o meca disse que estavam normais, aí rodei mais um quinze mil, retornei na especializada, a mesma que os colocou novos, onde desta vez referiram que estavam com folga. Não troquei, rodei mais uns 6000k, levei para revisar em outro mecânico, o qual referiu que apenas o do lado direito estava ruim o outro ainda rodava mais. A partir daí eu fiz a adaptação e troquei somente do lado direito. Após 10km, troquei o da esquerda que também já estava folgado, também por outro adaptado. A partir daí o do lado esquerdo não durou mais que 2500km, caiu a roda duas vezes, aí desisti da adaptação, apesar do lado direito não apresentar qualquer folga por 15k. Agora estou vigiando os TRW, verifico a cada 1000km, eu mesmo faço essa revisão, se der problema precoce em algum pivô, vou levar a camioneta em uma oficina especializada em chassis, para ver se há algum empeno.
    Olha tenho um conhecido que a caminhonete dele está quebrando pivô direto do lado direito. Ele trocou o braço do lado direito, e colocou originais comprado na css. Vamos esperar para vê. Ele faz trilha.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #336
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Os pivôs inferiores TRW completaram 12000 kms, estão ainda perfeitos, sem folga. SW4 2000.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35
    3. pivos!!!! sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2009, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade