x
Convex Datacenter
Página 25 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 355

Tópico: Pivôs da SW4

  • #289
    Usuário Avatar de paulo pegoraro
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Nova Roma do Sul/RS
    Idade
    32
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Os povos ainda são os de fabrica mas a folga eh quase imperceptível. E as agências da região so vendem o par por 1700. E como gastei uma nota nos pneus não tenho toda essa grana alem disso um dos pivôs esta perfeito. A troca eu mesmo faço. A ideia do amigo de aumentar o furo e colocar o pivô das sw4 mais novas eh funcional pois ficaria bem em conta
    SW4 3.0 1999 bf ko2 265/75 r16 impecavel
    L200 GLS 2.5 turbo 2002 bf 31/10.50 r15

  • #290
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,
    Entrei em contato com o Anderson da Status para encomendar um cabecote para a minha SW.
    Aproveitei e perguntei sobre Pivôs. Ele ja tem os TRW inferiores para SW4 97/02.
    Vejam os preços que ele me passou:
    Pivos Inferiores Originais Toyota (par): 1200,00
    Pivos Inferiores TRW (par): 780,00
    Pivos Superiores Originais Toyota: 590,00


    Os TRW Inferiores (par) para SW4 2006/ : 320,00


    Estou pensando em seguir o nosso amigo MbSouza mas tenho receio de não conseguir um torneiro tão bom quanto o dele ou encontrar um que cobre caro e não compense. Como involve retirada de material para inserção do pivo novo isto pode enfraquecer a peça e vir rachar ou partir. Mas que os numeros ($$$$$) são tentadores... isso são. rs.


  • #291
    Usuário Avatar de Oslei
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    40
    Agradecimentos: 2
    Olá Jorlex,

    Comprei recentemente do Anderson da Status os pivôs superiores da Three Five (japonês) e parecem ser muito robustos(já li em alguns relatos em sites americanos que os japoneses não fornecedores OEM da Toyota), apesar de ainda não instala-los (pretendo troca-los neste próximo final de semana).
    Assim que instala-los estarei postando fotos.

  • #292
    Usuário Avatar de Oslei
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    40
    Agradecimentos: 2
    retificando!! "são fornecedores OEM da Toyota"

  • #293
    Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Olá leo,

    Sobre o tempo e meio dificil de falar, depende de diversos fatores, mas vou relatar minhas experiencias.
    Presto serviços para uma empresa de sementes e eles tem muita hilux de todos os modelos ate mesmo as bandeirantes, quando e trocado os pivos, principalmente colocando as marcas inferior eles duram de 20.000 a 30.000 Km no maximo, e quando e colocado um original já pequei ate com 50.000 Km.
    Uma simples inspeção visual não adianta, existe um jeito correto de testar esses pivos:

    Deve colocar o macaco o mais proximo possivel do pivo inferior (tem que ser bem proximo), levantar a roda cerca de uns 5 CM, depois pegue uma alavanca ou espalta e coloque a ponta debaixo do pneu(prox a lateral interna do pneu), assim forcando a alavanca para cima, faça esse movimento diversas vezes e observe se o pivo tem folga.
    OBS: o macaco não deve ficar em nenhuma travessa ou no chassis, por que assim o pivo vai ficar pressionado pela mola e não terá como verificar a folga.
    Agora esse pivo ja estava bem ruim para ter caido assim, quando levar sua hilux em algum mecanico obeserve aonde ele apoiou o macaco e como eu disse nesse ralato ai em cima
    em OBS, melhor ainda aqueles macacos que fica na rampa de alinhamento, ele pegam bem prox ao pivo, fazendo sempre uma verificação correta você não vai ter problemas nenhum.

    Abraço.
    Casa da Transmissão,
    Poderia mandar fotos de como fez o teste. Tenho uma SW4 que está com rangido (às vezes) quando esterça o volante, mesmo parado. Não faz barulho de chocalho, só rangido e às vezes... Ainda não temos certeza se é no pivô...
    Obrigado.

    Se preferir, pode passar por WhatsApp. 22 998651402
    Obrigado, Victor
    Toyota SW4 3.0 motor 1KZT-E turbo diesel, 2001, Lift 2"!!!
    Ex Cherokee Laredo 4.0, gasolina, automática, 98

  • #294
    Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Calhiandro,
    Não quero te desanimar, na minha SW4 tive péssima experiencia com as barras axiais da 555, comprei na época na Américas, confiando na conversa de que são japonesas de qualidade, com 15.000km rodados ja apresentavam folgas, tive que morrer em outra grana e coloquei originais.
    As originais tinham rodado 120.000km.
    Espero que voce tenha mais sorte do que eu.
    Abs.

    Feitosa,
    Há relato que há falsificação de peças originais Toyota e também das paralelas de boa qualidade, como a 555. É possível que vc tenha comprado alguma falsa, infelizmente...
    Abraço
    Toyota SW4 3.0 motor 1KZT-E turbo diesel, 2001, Lift 2"!!!
    Ex Cherokee Laredo 4.0, gasolina, automática, 98

  • #295
    Usuário
    Entrada
    29/09/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal
    A ultima postagem que encontrei sobre este tópico é de maio de 2016
    Algum sabe se temos novidades no mercado para aquisição de um pivô no mercado paralelo confiável
    para a HILUX SW4 Turbo Diesel ano 2000?
    A marca Viemar é confiavel? a diferença de preço para originais Toyota é muito grande!
    Qual o preço médio de um original no sul do pais? Aqui na Bahia estão me pedindo R$850,00
    abraços

  • #296
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    114
    Agradecimentos: 5
    Em São Paulo:
    43330 39585 - PIVO INFERIOR LD = R$899
    43330 39465 - PIVO INFERIOR LE = R$899
    43310 39016 - PIVO SUPERIOR = R$441/PAR
    fnandosp@SW4.(N180).97/98


  • #297
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    Eu mudei o pivo inferior no meu sw4 turbo diesel ano 98' unica originais Toyota com um custo de 2000 R$ pagando em parcelas ao longo de 4 meses . Paralela ou outro modelo para que me foi dito nao è bom... porque quebra facilmente e nao dura muito depois de 1 ano deveria mudar novamente isso nao è bom. O originais tem duração de 5/10 ano.

  • #298
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por JGerson Ver Post
    Pessoal
    A ultima postagem que encontrei sobre este tópico é de maio de 2016
    Algum sabe se temos novidades no mercado para aquisição de um pivô no mercado paralelo confiável
    para a HILUX SW4 Turbo Diesel ano 2000?
    A marca Viemar é confiavel? a diferença de preço para originais Toyota é muito grande!
    Qual o preço médio de um original no sul do pais? Aqui na Bahia estão me pedindo R$850,00
    abraços
    Leve em consideração que será uma peça que trocarás, provavelmente, uma vez na vida.
    Vá de original.
    O resto é resto.
    Digo isto com experiência.

  • #299
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por JGerson Ver Post
    Pessoal
    A ultima postagem que encontrei sobre este tópico é de maio de 2016
    Algum sabe se temos novidades no mercado para aquisição de um pivô no mercado paralelo confiável
    para a HILUX SW4 Turbo Diesel ano 2000?
    A marca Viemar é confiavel? a diferença de preço para originais Toyota é muito grande!
    Qual o preço médio de um original no sul do pais? Aqui na Bahia estão me pedindo R$850,00
    abraços
    Tudo bem Jgerson? Concordo com os confrades quanto a qualidade indiscutível dos pivôs inferiores, modelo original.

    Contudo, comprei trw para a minha (2001). Considero de excelente qualidade também! Há algumas paralelas que tem boa qualidade, mas não terão a durabilidade das original e nem da trw. Fui de trw pelo custo benefício. Se usar muito em trilha, erosões, etc. Vá de original.

    Abraço!

  • #300
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, notícias das adaptações dos pivôs inferiores. Já havia feito do lado direito, em novembro realizei o mesmo procedimento no lado esquerdo do carro. Tinha que fazer uma viagem longa em Janeiro, 4000 km ida e volta, levei no mecânico para revisão geral da suspensão, inclusive quanto as condições dos pivôs inferiores e superiores. Estava tudo ok segundo ele, pivôs sem folga, freios bons, etc e tal. no dia 26/01/17, tive o dissabor de ter os dois pivôs, inferior e superior, lado esquerdo, desnucados e roda caída, um transtorno, estava em BH, 1900 km da minha terra. O inferior que adaptei era TRW estava com apenas 3000 km rodados. Percebi que não houve qualquer problema com a adaptação, foi o próprio pivô mesmo que rompeu. Quanto ao superior, era original e estava com apenas 20000 km. Não sei o que rompeu primeiro, se o superior ou o inferior, o certo é que o que quebrou primeiro acabou forçando e rompendo o outro. Levei o carro para uma oficina indicada pelo meu primo que mora lá, mantive a adaptação no inferior, consegui um da marca SKF que foi colocado. Quanto ao superior, foi difícil conseguir, nem na autorizada tinha, só por encomenda, o que demoraria 5 dias úteis. Mas acabei por sorte conseguindo um perfect, que sei que não é confiável e logo terei que trocá-lo. Percebi que o pivô TRW tem bastante poliuretano, ou ou material similar, que fica em contato com a articulação, não é ferro, que teoricamente seria mais confiável. Então, fiquei sem compreender, pivôs sem folga aparente e de marca bem conceituada romperam. Estou desconfiado que a suspensão dianteira da minha camioneta deva ter algum problema crônico, pois os pivôs inferiores originais que coloquei há cerca de dois anos e meio duraram somente 30000 km.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35
    3. pivos!!!! sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2009, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade