x
Convex Datacenter
Página 24 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 354

Tópico: Pivôs da SW4

  • #277
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167



    Desculpem o desvio do tópico, mas sou só eu capaz de achar uma peça de metal bonita?
    Eu olho e fico admirando, imaginando a engenharia necessária para criá-la, manufaturá-la, sei lá.
    Ou será que tem mais algum louco?

  • #278
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Pessoal, enfim as fotos da adaptação, ficou espetacular, encaixou perfeito, foi um torneiro amigo meu que fez. Como tinha que aumentar a cavidade onde estava acoplado o núcleo antigo, pois o outro a ser instalado (jbj7539 TRW, Hilux 2005/2014) um pouquinho maior, ele reforçou as bordas. E tem mais, foi colocado sob pressão e após, o grampo de segurança, o que proporciona a reaproveitabilidade da chapa do pivô, pois, quando der folga, é só trocar o núcleo (o pivô inferior das 05/14). O que gastei: R$ 110,00 o pivô e 50 a mão de obra do torneiro, porque é meu amigo, acho que vale muito mais o ótimo serviço feito. Desmontagem e montagem foi comigo mesmo. Calhiandro, muito obrigado, graças a Você estamos conseguindo uma excelente alternativa para os pivôs inferiores de nossas viaturas.

    Ficou show de bola mbsouza.

    Parabéns pela empreitada.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #279
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up

    Olá Mbsouza,

    ficou muito bom o trabalho!
    E obrigado pelas dicas.
    Parabéns!


    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #280
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Excelente serviço! Obrigado por compartilhar conosco!

  • #281
    Usuário Avatar de Oslei
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    40
    Agradecimentos: 2
    E aí pessoal blz!!! alguém conseguiu achar os pivos superiores da TRW para Hilux SW4 2.7 1997? Aqui em SP. não encontro em local nenhum!!!

    valeu galera!!!

  • #282
    Usuário Avatar de Oslei
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    40
    Agradecimentos: 2
    Ou conseguiram alguma adaptação dos modelos mais novos, ou só originais mesmo?

  • #283
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Oslei Ver Post
    E aí pessoal blz!!! alguém conseguiu achar os pivos superiores da TRW para Hilux SW4 2.7 1997? Aqui em SP. não encontro em local nenhum!!!

    valeu galera!!!

    Oslei, o pivô da sua SW4 é o mesmo da 3.0. Não consegui localizar esse pivô TRW no Brasil, parece que no exterior tem. Mas no poste 253 ha uma sugestão de nosso amigo Calhiandro, quem sabe faz essa adaptação para o superior, eu fiz no inferior, como postei acima, e ficou muito bom.

    "Olha já tem gente adaptando os pivôs da nova nessa antiga. A adaptação é relativamente simples: para adaptar os pivôs superiores da nova na antiga basta desbastar 0,3 mm do corpo do pivô onde ele acopla. E para adaptar o pivô inferior da nova pega o pivô antigo retira a parte central do pivô aumenta o furo e coloca o inferior da nova . fica muito bom. "
    4X4 Brasil

  • #284
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Parabéns MB ficou top a adaptação, muito bonita.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #285
    Usuário Avatar de Oslei
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    40
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Oslei, o pivô da sua SW4 é o mesmo da 3.0. Não consegui localizar esse pivô TRW no Brasil, parece que no exterior tem. Mas no poste 253 ha uma sugestão de nosso amigo Calhiandro, quem sabe faz essa adaptação para o superior, eu fiz no inferior, como postei acima, e ficou muito bom.

    "Olha já tem gente adaptando os pivôs da nova nessa antiga. A adaptação é relativamente simples: para adaptar os pivôs superiores da nova na antiga basta desbastar 0,3 mm do corpo do pivô onde ele acopla. E para adaptar o pivô inferior da nova pega o pivô antigo retira a parte central do pivô aumenta o furo e coloca o inferior da nova . fica muito bom. "
    Valeu Souza! não havia me atentado ao texto! Vc.s já houviam falar da marca Shibumi, andei pesquisando e parece que são fornecedores da Mitsubishi! Alguém tem algum relato de utilizar esta marca?

    Em relação aos inferiores com certeza irei utilizar o procedimento do nosso amigo Calhiandro quando eu precisar trocar(foram trocados recentemente pelo antigo dono(colocou original)).

  • #286
    Usuário Avatar de paulo pegoraro
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Nova Roma do Sul/RS
    Idade
    32
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Hoje fiz a troca dos pneus na viatura. Não sobrou tempo da oficina realizar a geometria apenas foram testadas as folgas nos pivos. Foi constatada uma pequena folga no pivô inferior lado do motorista. O mecânico falou q não era nada q nem precisa trocar. Agora fiquei na dúvida pois a viatura esta com 170.000km. Devo trocar por prevenção? Qual preço médio da peça original?
    SW4 3.0 1999 bf ko2 265/75 r16 impecavel
    L200 GLS 2.5 turbo 2002 bf 31/10.50 r15

  • #287
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por paulo pegoraro Ver Post
    Hoje fiz a troca dos pneus na viatura. Não sobrou tempo da oficina realizar a geometria apenas foram testadas as folgas nos pivos. Foi constatada uma pequena folga no pivô inferior lado do motorista. O mecânico falou q não era nada q nem precisa trocar. Agora fiquei na dúvida pois a viatura esta com 170.000km. Devo trocar por prevenção? Qual preço médio da peça original?
    No nosso Estado, a média de preço do pivô original é de R$ 800,00, cada, mais um R$ 200, para a troca, totalizando R$ 1800,00.

  • #288
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Paulo com esse km se ainda forem os originais troca sem medo, a recomendação é trocar a cada 100.000km.


    Citação Postado originalmente por paulo pegoraro Ver Post
    Hoje fiz a troca dos pneus na viatura. Não sobrou tempo da oficina realizar a geometria apenas foram testadas as folgas nos pivos. Foi constatada uma pequena folga no pivô inferior lado do motorista. O mecânico falou q não era nada q nem precisa trocar. Agora fiquei na dúvida pois a viatura esta com 170.000km. Devo trocar por prevenção? Qual preço médio da peça original?
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35
    3. pivos!!!! sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2009, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade