x
Convex Datacenter
Página 22 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 354

Tópico: Pivôs da SW4

  • #253
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Que bom. Onde encontrar esses pivôs ?

    Olha já tem gente adaptando os pivôs da nova nessa antiga. A adaptação érelativamente simples: para adaptar os pivôs superiores da nova na antiga basta desbastar 0,3mm do corpo do pivô onde ele acopla. E para adaptar o pivô inferior da nova pega o pivô antigo retira a parte central do pivô aumenta o furo e coloca o inferior da nova . fica muito bom.

    Ótima notícia essa do fabricarem pivôs da trw .
    Olá Calhiandro,
    Por ora só achei em sites do exterior, mas acredito que qualquer representante TRW encomende a peça. Meus originais que coloquei já estão folgados com apenas 28000km, não faço trilha, 80% em asfalto, vou atras desses TRW ou quem sabe essa adaptação que Você falou, deve ficar ótima. Os novos que Você disse são os a partir da 2006?

  • #254
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Olá Calhiandro,
    Por ora só achei em sites do exterior, mas acredito que qualquer representante TRW encomende a peça. Meus originais que coloquei já estão folgados com apenas 28000km, não faço trilha, 80% em asfalto, vou atras desses TRW ou quem sabe essa adaptação que Você falou, deve ficar ótima. Os novos que Você disse são os a partir da 2006?
    Isso, mas a geração depois dessa nossa começou em 2005. Pode procurar pivô inferior/superior da hilux sw4 a partir de 2005 encontra com facilidade os trw muitos ja estão fazendo essa adaptação e esta aprovada.

    Rapaz tem certeza que os seus estão com folga? dizem que esses pivôs originais duram mais de 150.000kms.

    Os meus estão bons ainda, desde que comprei a viatura nunca troquei, mas sempre que posso, examino as folgas, por enquanto está ok.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #255
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Me desculpem a pergunta mas como verifico se há folga no pivô? Obrigado

  • #256
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Isso, mas a geração depois dessa nossa começou em 2005. Pode procurar pivô inferior/superior da hilux sw4 a partir de 2005 encontra com facilidade os trw muitos ja estão fazendo essa adaptação e esta aprovada.

    Rapaz tem certeza que os seus estão com folga? dizem que esses pivôs originais duram mais de 150.000kms.

    Os meus estão bons ainda, desde que comprei a viatura nunca troquei, mas sempre que posso, examino as folgas, por enquanto está ok.

    olha Calhiandro, a história e a seguinte: cerca de um ano atras fui em um oficina aqui da cidade onde moro para revisar a suspençao, esses pivôs originais estavam na época com apenas 9000km e os caras verificaram que já tinham folga e queriam trocar, não deixei, troquei apenas as buchas. Mas os antas ao invés de pelo menos colocarem buchas, mesmo que paralelas, das SW4, colocaram da IVECO, alegando que o fornecedor tinha enviado errado. Fui na oficina que havia trocado os pivôs originais (onde normalmente faco as revisões, em porto alegre) e referi a suposta folga, eles verificaram, admitiram a folgam mas referiram que estava dentro do normal. No fim do ano, troquei todas as buchas das balanças, inferior e superior, sendo as inferiores originais e as superiores fabricadas em porto alegre, mas caras, 190 cada. Ocorre que do fim do ano passado ate hoje rodei mais 10000 km e comecei a perceber um nhec nhec na suspencao direita, fui na oficina de porto alegre para ver o que esta acontecendo e os caras revisaram e disseram que tinha que ser trocada a barra axial esquerda, as buchas superiores ( com 10000 apenas), ridiculamente folgadas, e também os pivôs inferiores também com folga, embora ainda sem risco de quebra, mas devido a tal folga o carro não passaria na geometria. Me prometeram que as buchas estariam na garantia e trocariam por outras, mas com os pivôs eu marcharia. Minha decepção são com os pivôs, espera maior durabilidade, afinal, 28k è para pivô paralelo. Cansei, eu mesmo vou correr atras das pecas e quero eu mesmo troca-las, ja estou estudando vários videos que achei na internet, pivo vou tentar achar esse lançamento da trw, se não achar vou fazer essa adaptação que você informou. Quantos as buchas, achei no ebay umas da marca FEBEST, e alemã e com garantia de um ano, a barra axial vou colocar a 555 que tem na status. Desculpe o longo relatório.

  • #257
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Ola Marcin, no poste 2 explica como verificar, mas confesso que fiz isso e nao consegui detectar a folga, segue a transcrição:




    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Olá leo,

    Sobre o tempo e meio dificil de falar, depende de diversos fatores, mas vou relatar minhas experiencias.
    Presto serviços para uma empresa de sementes e eles tem muita hilux de todos os modelos ate mesmo as bandeirantes, quando e trocado os pivos, principalmente colocando as marcas inferior eles duram de 20.000 a 30.000 Km no maximo, e quando e colocado um original já pequei ate com 50.000 Km.
    Uma simples inspeção visual não adianta, existe um jeito correto de testar esses pivos:

    Deve colocar o macaco o mais proximo possivel do pivo inferior (tem que ser bem proximo), levantar a roda cerca de uns 5 CM, depois pegue uma alavanca ou espalta e coloque a ponta debaixo do pneu(prox a lateral interna do pneu), assim forcando a alavanca para cima, faça esse movimento diversas vezes e observe se o pivo tem folga.
    OBS: o macaco não deve ficar em nenhuma travessa ou no chassis, por que assim o pivo vai ficar pressionado pela mola e não terá como verificar a folga.
    Agora esse pivo ja estava bem ruim para ter caido assim, quando levar sua hilux em algum mecanico obeserve aonde ele apoiou o macaco e como eu disse nesse ralato ai em cima
    em OBS, melhor ainda aqueles macacos que fica na rampa de alinhamento, ele pegam bem prox ao pivo, fazendo sempre uma verificação correta você não vai ter problemas nenhum.

    Abraço.

  • #258
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Mbsouza,
    Não coloque os braços axiais da 555, na minha ultima sw4 coloquei, acho que comprei na Americas, durou 10.000km e ja estava com folga, não vale nada, vai de original rodei 50.000km até vender o carro e não tinha folga.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #259
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Mbsouza,
    Não coloque os braços axiais da 555, na minha ultima sw4 coloquei, acho que comprei na Americas, durou 10.000km e ja estava com folga, não vale nada, vai de original rodei 50.000km até vender o carro e não tinha folga.
    Abraços.
    Obrigado Carlos Feitosa pela dica. Comprei um Viemar, vou colocar só do lado que folgou, lado esquerdo, vamos ver qual a durabilidade.

  • #260
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Pivos inferiores TRW para a SW4 já esta a venda no Brasil, neste link: Pivo Inferior Dir/esq Sw4 97/04 Todos Marca Trw - R$ 950,00 no MercadoLivr, é da STATUS

  • #261
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Pivos inferiores TRW para a SW4 já esta a venda no Brasil, neste link: Pivo Inferior Dir/esq Sw4 97/04 Todos Marca Trw - R$ 950,00 no MercadoLivr, é da STATUS
    Na época do dólar a R$ 2,35, eu paguei pelo conjunto inferior e superior, na concessionária, R$ 850,00, parcelado em três vezes, no cartão.
    Estão pedindo no Mercado Livre R$ 950,00 só pelo pivô inferior?

  • #262
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Na época do dólar a R$ 2,35, eu paguei pelo conjunto inferior e superior, na concessionária, R$ 850,00, parcelado em três vezes, no cartão.
    Estão pedindo no Mercado Livre R$ 950,00 só pelo pivô inferior?

    O preço dos TRW para as mais novas, 2005 em diante, é infinitamente mais barato. Nada justifica!

    Glaicon, dois amigos do grupo SW4 Brasil, de whatsapp, compraram o kit com os 4 pivôs originais por R$ 1.300,00 na CCS Caltabiano/SP. Disseram para ficar esperto, pois tentam "ocultar" a existência do kit e vender os 4 como peças separadas, ficando infinitamente mais caro. Mas também disseram para insistir no pedido pelo kit que é o preço acima.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #263
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    O preço dos TRW para as mais novas, 2005 em diante, é infinitamente mais barato. Nada justifica!

    Glaicon, dois amigos do grupo SW4 Brasil, de whatsapp, compraram o kit com os 4 pivôs originais por R$ 1.300,00 na CCS Caltabiano/SP. Disseram para ficar esperto, pois tentam "ocultar" a existência do kit e vender os 4 como peças separadas, ficando infinitamente mais caro. Mas também disseram para insistir no pedido pelo kit que é o preço acima.

    Em Porto Alegre, na concessionária, está R$ 799.00 um pivô, e não tem a pronta entrega, leva uma semana para chegar. Vou partir para a adaptação que o calhiandro informou no post 253.

  • #264
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Em Porto Alegre, na concessionária, está R$ 799.00 um pivô, e não tem a pronta entrega, leva uma semana para chegar. Vou partir para a adaptação que o calhiandro informou no post 253.
    Leandro, está usando a 1 e 6 meses e está tudo OK. Ele disse que vários já estão usando essa adaptação .
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35
    3. pivos!!!! sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2009, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade