x
Convex Datacenter
Página 19 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 355

Tópico: Pivôs da SW4

  • #217
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Após comprar minha Hilux SW4 em abril de 2014, troquei os pivôs inferiores por originais, R$ 1500, com mão de obra. Já que que não faço trilha e só ando em estradas boas, tinha a certeza de pelo menos por uns 50.000km não precisaria me incomodar com tais pivôs, pois eram originais. Mas para minha surpresa, hoje fui em uma mecânico da minha cidade para revisar a suspensão e ele condenou os dois pivôs inferiores, pois, segundo ele, estavam com folga. Rodei apenas 9.000 km com esses pivôs, será que foram colocados originais mesmo? Fiz a troca em uma oficina especializada em Toyotas em Porto Alegre, não é autorizada, mas tem fama de confiável. Estou um pouco decepcionado com o carro, sou cuidadoso, estraga alguma coisa já mando arrumar e arrumar em oficina boa. Fora isso, ainda tenho que resolver o fato do consumo da água, caso que já mencionei em outro tópico. Gosto do carro, mas é muita incomodação e muito dinheiro gasto ( 9000). Acho que vou solucionar esses problemas e vendê-la antes que comecem a aparecer outros piores. Saudade de meu anterior veículo, uma Zafira. Apenas um desabafo.
    Ou os pivôs não são originais, ou não foram montados corretamente, ou o mecânico está falando besteira.
    Não há motivo para uma peça original dar problema em tão curta distância percorrida.
    Continue de Toyota.

  • #218
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Meus caros, conforme referi acima, ontem a vez da decepção foram os pivôs inferiores, com 9000 km de uso e já com folga, conforme mecânico de minha cidade. Foram trocados em oficina especializada em Toyotas em Porto Alegre, há 7 meses. Confesso que fiquei desconfiado, será que foram colocados os originais mesmo? resolvi investigar .....ehehehehe. Em anexo seguem fotos que tirei: o pivô do lado esquerdo, embaixo dele, estão as letras "LP", em cima as letras "ALN"; enquanto que no pivô inferior direito, embaixo, as letras "MR" e em cima "NRA". Por gentileza, me ajudem a identificar. Obrigado a todos.

    -img00180.jpg
    -img00183.jpg-img00190.jpg-img00197.jpg

  • #219
    Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0

    Pivôs da SW4

    Isso está muito estranho, mbsouza. A minha SW4 01 marca 180000 km e os pivôs sao originais ainda! Eu pensei em trocar, mas o meca não deixou. E olha que eu viajo muito nela para passeios em q acabo enfrentando terrenos ruins! Falou que eles ainda aguentam muito. Parece q o último e único dono só rodava em asfalto e cuidou muito bem dela! Não desanima não! O carro é uma máquina! Com certeza a turma mais experiente vai te ajudar com as fotos, pq eu entendo nada de mecânica!
    Abraço
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

  • #220
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Obrigado a todos pelo apoio. Segunda-feira vou a Porto Alegre e vou até a mecânica que instalou os pivôs, quero um explicação.

  • #221
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    vc viu a folga? talvez nem tenha nada mas os caras condenam pra ganhar mais um troquinho... já me aconteceu de ir numa loja de alinhamento e condenarem tudo, de rolamentos à pivôs, e depois fui em outra e mudou o discurso, troquei umas buchas e alinhei ficou 100%.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #222
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    vc viu a folga? talvez nem tenha nada mas os caras condenam pra ganhar mais um troquinho... já me aconteceu de ir numa loja de alinhamento e condenarem tudo, de rolamentos à pivôs, e depois fui em outra e mudou o discurso, troquei umas buchas e alinhei ficou 100%.
    Olá Tcheigor, não vi quando o mecânico inspecionou e fiquei surpreso quando ele disse que havia folga nos pivôs e deveriam ser trocados, pois esperava que fossem trocados apenas algumas buchas da suspensão. Você poderia me dizer qual a mecânica que faz a manutenção da sua em Porto Alegre? grato.

  • #223
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Vão por mim...não confiem em nenhum mecânico!!!
    Façam o diagnóstico em pelo menos duas, para confirmar o problema!
    Confirmado o problema, compre pessoalmente a peça ou exija ver a peça ainda lacrada!
    E sempre acompanhe o serviço, faça só quando tiver tempo de acompanhar o serviço!

    Caso tenha que realmente trocar os pivôs, informo que troquei os 4 pivôs da minha, coloquei pivôs da TRW, achei muito bem construidos...já estão com aproximamente 20 mil km e quase um ano...até agora perfeitos.
    Os inferiores vem com bico pra graxeira, os superiores não vem, mais eu furei e coloquei eu mesmo. Sempre que engraxo ela ou vou fazer uma viagem longa onde vou pegar estrada de terra engraxo os pivôs com graxa com bissulfeto de molibidênio.
    Até agora estão aprovados! Os originais são uma facada!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #224
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Vão por mim...não confiem em nenhum mecânico!!!
    Façam o diagnóstico em pelo menos duas, para confirmar o problema!
    Confirmado o problema, compre pessoalmente a peça ou exija ver a peça ainda lacrada!
    E sempre acompanhe o serviço, faça só quando tiver tempo de acompanhar o serviço!

    Caso tenha que realmente trocar os pivôs, informo que troquei os 4 pivôs da minha, coloquei pivôs da TRW, achei muito bem construidos...já estão com aproximamente 20 mil km e quase um ano...até agora perfeitos.
    Os inferiores vem com bico pra graxeira, os superiores não vem, mais eu furei e coloquei eu mesmo. Sempre que engraxo ela ou vou fazer uma viagem longa onde vou pegar estrada de terra engraxo os pivôs com graxa com bissulfeto de molibidênio.
    Até agora estão aprovados! Os originais são uma facada!
    Sandro, TRW é ótima, mas acho que para a minha eles não produzem o pivô inferior, procurei no catálogo deles e não localizei.

  • #225
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Olá Tcheigor, não vi quando o mecânico inspecionou e fiquei surpreso quando ele disse que havia folga nos pivôs e deveriam ser trocados, pois esperava que fossem trocados apenas algumas buchas da suspensão. Você poderia me dizer qual a mecânica que faz a manutenção da sua em Porto Alegre? grato.
    Eu tenho levado na Multipeças, que acho é a mesma que vc levou, não?
    Vc chegou a trocar os pivôs com o cara que condenou? Senão leva pra outro diagnóstico!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #226
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Eu tenho levado na Multipeças, que acho é a mesma que vc levou, não?
    Vc chegou a trocar os pivôs com o cara que condenou? Senão leva pra outro diagnóstico!
    O mecânico que condenou é daqui de camaquã, troquei-os na oficina de Porto alegre, onde normalmente faço as manutenções, e POA daqui são 130 km, 260 ida e volta, só ai já morre R$ 70 de diesel, e estou nesta lenga lenga de manutenções corretivas deste abril 2015, indo a POA quase todos os meses para manutenção, sempre aparecendo alguma coisa, a gente vai cansando, ai pense em conseguir alguém confiável por aqui mesmo, foi assim que levei nesse meca daqui, que dizem ser o melhor da cidade para veículos diesel, a fim de revisão da suspensão, foi quando condenou os pivôs. Segunda vou novamente a POA, tentar resolver também o problema do sumiço da água do radiador e vou pedir para revisarem os pivôs. Se realmente estiverem ruins nem sei o que vou fazer, se vou de original de novo ou de paralelo.
    4X4 Brasil

  • #227
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    O mecânico que condenou é daqui de camaquã, troquei-os na oficina de Porto alegre, onde normalmente faço as manutenções, e POA daqui são 130 km, 260 ida e volta, só ai já morre R$ 70 de diesel, e estou nesta lenga lenga de manutenções corretivas deste abril 2015, indo a POA quase todos os meses para manutenção, sempre aparecendo alguma coisa, a gente vai cansando, ai pense em conseguir alguém confiável por aqui mesmo, foi assim que levei nesse meca daqui, que dizem ser o melhor da cidade para veículos diesel, a fim de revisão da suspensão, foi quando condenou os pivôs. Segunda vou novamente a POA, tentar resolver também o problema do sumiço da água do radiador e vou pedir para revisarem os pivôs. Se realmente estiverem ruins nem sei o que vou fazer, se vou de original de novo ou de paralelo.
    Resumindo, disseram que está com folga, mas não aparenta qualquer problema, certo?
    No mínimo o cara pegou a espátula metálica e meteu entre o pivô e o braço da suspensão, deu aquela forçada e te disse: "Ó, tá com folga".
    Certo?
    Se a viatura está normal, está com alinhamento correto e a suspensão não está fazendo nhééééc nas lombadas, pare de procurar defeitos.
    E vá ser feliz!

  • #228
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Resumindo, disseram que está com folga, mas não aparenta qualquer problema, certo?
    No mínimo o cara pegou a espátula metálica e meteu entre o pivô e o braço da suspensão, deu aquela forçada e te disse: "Ó, tá com folga".
    Certo?
    Se a viatura está normal, está com alinhamento correto e a suspensão não está fazendo nhééééc nas lombadas, pare de procurar defeitos.
    E vá ser feliz!
    Não, ele não colocou espátula, levantou a dianteira do carro e verificou manualmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35
    3. pivos!!!! sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2009, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade