x
Convex Datacenter
Página 18 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 355

Tópico: Pivôs da SW4

  • #205
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    372
    Agradecimento: 1



    Difícil mesmo rs...vou passar no mecânico amanhã p ver.
    eu to achando q é somente falta de uma graxa em algum lugar
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #206
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    372
    Agradecimento: 1
    O mecânico deu uma olhada e disse que não parece barulho de suspensão.
    Conferiu o aperto de todos os componentes e verificou se tinha folgas.
    Para achar o problema tenho que deixar o carro lá uns 3 dias para desmontarem os componentes e ir fazendo testes.
    Vou esperar um pouco para ver se para ou se aumenta.
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #207
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    O mecânico deu uma olhada e disse que não parece barulho de suspensão.
    Conferiu o aperto de todos os componentes e verificou se tinha folgas.
    Para achar o problema tenho que deixar o carro lá uns 3 dias para desmontarem os componentes e ir fazendo testes.
    Vou esperar um pouco para ver se para ou se aumenta.

    Oliver.

    Pra mim não ficou muito claro que tipo de barulho é. A minha tinha um barulho de metal solto, que se ouvia em situações de trepidação, tipo calçamento irregular ou quando se passava em lombadas ou buracos.
    Descobri olhando embaixo da VTR, que era um batente de fim de curso do braço da suspensão. No meu caso não foi só reapertar.

    Sugestão: deita sob a VTR e vai mexendo e batendo com a mão nos componentes. Pode ser alguma peça solta que não é da suspensão e que tá fazendo o barulho.

    Abraços.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #208
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá Oliver,
    Minha vtr semana passada iniciou um ruído semelhante ao que tu descreveu.
    Descobri um filtro que fica entre o assoalho e o tanque de combustível, que encostava na lataria gerando o rangido.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-suspiro.html (Hilux SR5 Filtro do Suspiro)

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #209
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    OLIVER

    Este barulho de finfin ou nhec-nhec qdo a suspensão trabalha pode ser buchas da balança .

    Mas um bom mecânico vai descobrir .

  • #210
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    372
    Agradecimento: 1
    Clandio, EduQxQ, vou tentar passar aluns minutos inspecionando, se eu chegar em casa hj e tiver claro faço hj mesmo.

    guilhermeabreu, acho que as buchas estão ok, mas de qualquer forma se eu não resolver vou trocar o mecânico rs...vamos ver o que dá!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #211
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    372
    Agradecimento: 1
    Comprei as buchas da bieleta na toyota, 9 reais cada!
    assim q chegar eu atualizo com o resultado
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #212
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Após comprar minha Hilux SW4 em abril de 2014, troquei os pivôs inferiores por originais, R$ 1500, com mão de obra. Já que que não faço trilha e só ando em estradas boas, tinha a certeza de pelo menos por uns 50.000km não precisaria me incomodar com tais pivôs, pois eram originais. Mas para minha surpresa, hoje fui em uma mecânico da minha cidade para revisar a suspensão e ele condenou os dois pivôs inferiores, pois, segundo ele, estavam com folga. Rodei apenas 9.000 km com esses pivôs, será que foram colocados originais mesmo? Fiz a troca em uma oficina especializada em Toyotas em Porto Alegre, não é autorizada, mas tem fama de confiável. Estou um pouco decepcionado com o carro, sou cuidadoso, estraga alguma coisa já mando arrumar e arrumar em oficina boa. Fora isso, ainda tenho que resolver o fato do consumo da água, caso que já mencionei em outro tópico. Gosto do carro, mas é muita incomodação e muito dinheiro gasto ( 9000). Acho que vou solucionar esses problemas e vendê-la antes que comecem a aparecer outros piores. Saudade de meu anterior veículo, uma Zafira. Apenas um desabafo.

  • #213
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    mbsouza, o sei o que é isso. Carro velho é carro velho tem que ter muita paciência. Quando comprei a minha já sabia mais ou menos o que me esperava, so que por sorte até agora superou as expectativas, nenhuma grande aporrinhação. São carros muito antigos esses, e para pegar um tinindo, é muito difícil. São carro com 15 a 20 anos de uso, então...

    Boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #214
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Após comprar minha Hilux SW4 em abril de 2014, troquei os pivôs inferiores por originais, R$ 1500, com mão de obra. Já que que não faço trilha e só ando em estradas boas, tinha a certeza de pelo menos por uns 50.000km não precisaria me incomodar com tais pivôs, pois eram originais. Mas para minha surpresa, hoje fui em uma mecânico da minha cidade para revisar a suspensão e ele condenou os dois pivôs inferiores, pois, segundo ele, estavam com folga. Rodei apenas 9.000 km com esses pivôs, será que foram colocados originais mesmo? Fiz a troca em uma oficina especializada em Toyotas em Porto Alegre, não é autorizada, mas tem fama de confiável. Estou um pouco decepcionado com o carro, sou cuidadoso, estraga alguma coisa já mando arrumar e arrumar em oficina boa. Fora isso, ainda tenho que resolver o fato do consumo da água, caso que já mencionei em outro tópico. Gosto do carro, mas é muita incomodação e muito dinheiro gasto ( 9000). Acho que vou solucionar esses problemas e vendê-la antes que comecem a aparecer outros piores. Saudade de meu anterior veículo, uma Zafira. Apenas um desabafo.
    Concordo plenamente com o Calhiandro. São carros bastante idosos, imagine que seguraram até 20 anos para aparecer um problema mais grave. Imagina se uma pessoa o tirou zero da CCS e ficou com ele por 20 anos, será que não valeu a pena?

    O que sempre digo a quem quer comprar um carro desses usado é ir em um mecânico top em Toyota para que ele possa dar o aval ou falar dos problemas pra você abater no preço final do veículo.

    No dia que você for pegar uma praia pela areia fofa, pegar uma bela enchente e passar onde ninguém passa, subir uma rampa escorregadia que ninguém sobe, aí acredito que sua saudade da Zafira vai passar...

    Meu único porém atualmente com a SW é que não tem câmbio AT.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #215
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Pois é Srs., espero que um dia ela me dê uma trégua, para volte a ter prazer nela. Desde que a comprei é pelo menos uma visita por mês ao mecânico, conserta-se uma coisa estraga outra e assim vai.......

  • #216
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Pois é Srs., espero que um dia ela me dê uma trégua, para volte a ter prazer nela. Desde que a comprei é pelo menos uma visita por mês ao mecânico, conserta-se uma coisa estraga outra e assim vai.......
    Mas o que é consertado vai demorar 20 anos pra estragar de novo.

    E assim foram: motor, câmbio (esse estraga antes), caixa de direção, cilindro mestre da embreagem, pivôs, suspensão.

    Agora é só curtir.

    E outra, tente se segurar e só fazer aquilo que precisa muito e afete a segurança. Tirando isso, aproveite o carro e vá pegar uma praia com areia fofa com ele.

    Fiz uma viagem ano passado e peguei muita areia de praia. Parava no meio do nada, descia do carro, armava o guarda-sol, as cadeiras, e relaxava vendo o mar, meu filho e minha esposa. Sem mais ninguém pra perturbar.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35
    3. pivos!!!! sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2009, 08:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade