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Tópico: Pivôs da SW4

  1. #205
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    Difícil mesmo rs...vou passar no mecânico amanhã p ver.
    eu to achando q é somente falta de uma graxa em algum lugar

  2. #206
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    O mecânico deu uma olhada e disse que não parece barulho de suspensão.
    Conferiu o aperto de todos os componentes e verificou se tinha folgas.
    Para achar o problema tenho que deixar o carro lá uns 3 dias para desmontarem os componentes e ir fazendo testes.
    Vou esperar um pouco para ver se para ou se aumenta.

  3. #207
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    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    O mecânico deu uma olhada e disse que não parece barulho de suspensão.
    Conferiu o aperto de todos os componentes e verificou se tinha folgas.
    Para achar o problema tenho que deixar o carro lá uns 3 dias para desmontarem os componentes e ir fazendo testes.
    Vou esperar um pouco para ver se para ou se aumenta.

    Oliver.

    Pra mim não ficou muito claro que tipo de barulho é. A minha tinha um barulho de metal solto, que se ouvia em situações de trepidação, tipo calçamento irregular ou quando se passava em lombadas ou buracos.
    Descobri olhando embaixo da VTR, que era um batente de fim de curso do braço da suspensão. No meu caso não foi só reapertar.

    Sugestão: deita sob a VTR e vai mexendo e batendo com a mão nos componentes. Pode ser alguma peça solta que não é da suspensão e que tá fazendo o barulho.

    Abraços.
    SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL

    EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZ-TE

  4. #208
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    Olá Oliver,
    Minha vtr semana passada iniciou um ruído semelhante ao que tu descreveu.
    Descobri um filtro que fica entre o assoalho e o tanque de combustível, que encostava na lataria gerando o rangido.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-suspiro.html (Hilux SR5 Filtro do Suspiro)

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  5. #209
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    OLIVER

    Este barulho de finfin ou nhec-nhec qdo a suspensão trabalha pode ser buchas da balança .

    Mas um bom mecânico vai descobrir .

  6. #210
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    Clandio, EduQxQ, vou tentar passar aluns minutos inspecionando, se eu chegar em casa hj e tiver claro faço hj mesmo.

    guilhermeabreu, acho que as buchas estão ok, mas de qualquer forma se eu não resolver vou trocar o mecânico rs...vamos ver o que dá!

  7. #211
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    Comprei as buchas da bieleta na toyota, 9 reais cada!
    assim q chegar eu atualizo com o resultado

  8. #212
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    Após comprar minha Hilux SW4 em abril de 2014, troquei os pivôs inferiores por originais, R$ 1500, com mão de obra. Já que que não faço trilha e só ando em estradas boas, tinha a certeza de pelo menos por uns 50.000km não precisaria me incomodar com tais pivôs, pois eram originais. Mas para minha surpresa, hoje fui em uma mecânico da minha cidade para revisar a suspensão e ele condenou os dois pivôs inferiores, pois, segundo ele, estavam com folga. Rodei apenas 9.000 km com esses pivôs, será que foram colocados originais mesmo? Fiz a troca em uma oficina especializada em Toyotas em Porto Alegre, não é autorizada, mas tem fama de confiável. Estou um pouco decepcionado com o carro, sou cuidadoso, estraga alguma coisa já mando arrumar e arrumar em oficina boa. Fora isso, ainda tenho que resolver o fato do consumo da água, caso que já mencionei em outro tópico. Gosto do carro, mas é muita incomodação e muito dinheiro gasto ( 9000). Acho que vou solucionar esses problemas e vendê-la antes que comecem a aparecer outros piores. Saudade de meu anterior veículo, uma Zafira. Apenas um desabafo.

  9. #213
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    mbsouza, o sei o que é isso. Carro velho é carro velho tem que ter muita paciência. Quando comprei a minha já sabia mais ou menos o que me esperava, so que por sorte até agora superou as expectativas, nenhuma grande aporrinhação. São carros muito antigos esses, e para pegar um tinindo, é muito difícil. São carro com 15 a 20 anos de uso, então...

    Boa sorte
    Hilux sw4 - 2001 - TD - KZ-TE, bandida! Jeep ohc 2.3 álcool DIS - Motorspice, Viagra

  10. #214
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    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Após comprar minha Hilux SW4 em abril de 2014, troquei os pivôs inferiores por originais, R$ 1500, com mão de obra. Já que que não faço trilha e só ando em estradas boas, tinha a certeza de pelo menos por uns 50.000km não precisaria me incomodar com tais pivôs, pois eram originais. Mas para minha surpresa, hoje fui em uma mecânico da minha cidade para revisar a suspensão e ele condenou os dois pivôs inferiores, pois, segundo ele, estavam com folga. Rodei apenas 9.000 km com esses pivôs, será que foram colocados originais mesmo? Fiz a troca em uma oficina especializada em Toyotas em Porto Alegre, não é autorizada, mas tem fama de confiável. Estou um pouco decepcionado com o carro, sou cuidadoso, estraga alguma coisa já mando arrumar e arrumar em oficina boa. Fora isso, ainda tenho que resolver o fato do consumo da água, caso que já mencionei em outro tópico. Gosto do carro, mas é muita incomodação e muito dinheiro gasto ( 9000). Acho que vou solucionar esses problemas e vendê-la antes que comecem a aparecer outros piores. Saudade de meu anterior veículo, uma Zafira. Apenas um desabafo.
    Concordo plenamente com o Calhiandro. São carros bastante idosos, imagine que seguraram até 20 anos para aparecer um problema mais grave. Imagina se uma pessoa o tirou zero da CCS e ficou com ele por 20 anos, será que não valeu a pena?

    O que sempre digo a quem quer comprar um carro desses usado é ir em um mecânico top em Toyota para que ele possa dar o aval ou falar dos problemas pra você abater no preço final do veículo.

    No dia que você for pegar uma praia pela areia fofa, pegar uma bela enchente e passar onde ninguém passa, subir uma rampa escorregadia que ninguém sobe, aí acredito que sua saudade da Zafira vai passar...

    Meu único porém atualmente com a SW é que não tem câmbio AT.
    "Totoia" SW4 98, Kit Ironman Nitro-Gas+snorkel OGZ. Azulona! (sabe o que é lama, poeira, buracos e areia, só tá faltando, pelas minhas contas, neve!)

  11. #215
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    Pois é Srs., espero que um dia ela me dê uma trégua, para volte a ter prazer nela. Desde que a comprei é pelo menos uma visita por mês ao mecânico, conserta-se uma coisa estraga outra e assim vai.......

  12. #216
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    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Pois é Srs., espero que um dia ela me dê uma trégua, para volte a ter prazer nela. Desde que a comprei é pelo menos uma visita por mês ao mecânico, conserta-se uma coisa estraga outra e assim vai.......
    Mas o que é consertado vai demorar 20 anos pra estragar de novo.

    E assim foram: motor, câmbio (esse estraga antes), caixa de direção, cilindro mestre da embreagem, pivôs, suspensão.

    Agora é só curtir.

    E outra, tente se segurar e só fazer aquilo que precisa muito e afete a segurança. Tirando isso, aproveite o carro e vá pegar uma praia com areia fofa com ele.

    Fiz uma viagem ano passado e peguei muita areia de praia. Parava no meio do nada, descia do carro, armava o guarda-sol, as cadeiras, e relaxava vendo o mar, meu filho e minha esposa. Sem mais ninguém pra perturbar.
    "Totoia" SW4 98, Kit Ironman Nitro-Gas+snorkel OGZ. Azulona! (sabe o que é lama, poeira, buracos e areia, só tá faltando, pelas minhas contas, neve!)

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