x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    hilux 3.0 fumaceando muito




    olá amigos do forum.acabei de comprar uma hilux 01/02 3.0 diesel.eis a questao.ela é aspirada.muito ruim de andar e fumaceia preto d++,cai muito na subida. tem alguma coisa a ser feita ou vou ter q colocar turbo nela mesmo.conheço muito de turbo,mais nao conheço nada de diesel.entao se alguem tiver a lguma dica me passe pr favor.ja ouvi até falar q tem sensores q faz fumacear.mas acredito q nao pois ela ainda é bomba mecanica.tem um conector de diagnose tbm no motor.será q é entrada para scaners.abs.. qquer dica será bem aceita.

  • #2
    Seu carro precisa urgente de uma limpeza na bomba injetora.Depois disso,nada mais de fumaça e o desempenho melhora muito

  • #3
    Usuário Avatar de jcosta.fernando
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    62
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Vá por parte$$: 1º - troque os filtros de AR e combustível. Se não melhorar a fumaceira, 2º - parta para limpeza dos bicos e 3ª e última opção, mexa na bomba.
    Saudades da ex-SW4 95
    TDI + Snorkel + BF-31x10,5
    Pau pra toda obra

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Cabral, qual a quilometragem da sua PKP? Siga os passos das postagens anteriores e depois coloque uma turbina ajuste a BI para a nova configuração e pronto , vai ficar ótima.
    Kits de turbina:
    SAPA TURBO
    TURBO ANHANGUERA
    MAXCOOLER
    Se vc puder $$$$ coloque também o intercooler.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #5
    ok pessoal! vou fazer a limpeza dos bicos e posteriormente uma revisao na bomba.sobre a turbina ja ouvi falar q as toyotas turbos originais derretem a parte quente da turbina ,isso procede??

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    corrigindo o nome do meu tópico acima " SPATURBO"
    quanto a carcaça quente se for colocado a turbina corretamente dimensionada não derrete a carcaça quente, aliás nunca ouvi falar nisso.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #7
    blz sergio!! vou conversar com o pessoal da turbo anhanguera pois tenho carro de arrancada e eles fazer preço diferenciado pra mim.sua hilux é 3.0 e turbo original?? me manda uma foto do motor meio detalhado se for possivel onde eu ligo o retorno de oleo da turbina pois tem varias furaçoes no bloco.sendo q um deles é o suficiente nao preciso furar o carter..abs. meu e mail. guliki@ig.com.br

  • #8
    Cheguei há pouco de viagem . Imperatriz – Teresina . Não sei se a aspirada tem o mesmo sistema mas vou relatar o fato ocorrido.
    Após rodar 300 km, o veiculo começou a perder força – nas retas e descidas com a ajuda do divino chegava 90 a 100 km . Ao aliviar um pouco o pé, parecia querer andar melhor .
    Fumando intensamente .. chegou a cobrir o pára-choque de preto . Ela já havia perdido força anteriormente e sempre melhorava com a troca do filtro de combustível . Cheguei em Santa Luzia e ao tentar localizar o filtro reserva ( que levo comigo ), não encontrei. Para felicidade achei um na cidade . troquei e não resolveu . Recomendaram um especialista em bomba em Santa Inês ( 45 km a frente ) e me arrastei até lá . Chegando fui logo pedindo para limpeza e manutenção dos bicos ( na ultima vez o bico numero 3 não estava muito bom ).
    Uma turma começou a trabalhar quando o mestre chegou e perguntou o que ocorria . Relatei a falta de força e a fumaça preta . conversas e perguntas, ele pediu aos rapazes para não tirar os bicos . mostrou uma borboleta, desconectou o tubo que realiza o vácuo , alterando o grau de abertura da mesma . e pediu para que desse uma volta . A maquina decolou, enchendo rapidamente, sem aquelas falhas de falta ou sobra na mistura . Relatei o ocorrido e ele recomendou . Faça sua viagem, você perdeu um pouco de ecologia, quando chegar cheque o defeito que pode está na placa central ou na (bomba , valvula, rele – não lembro o que ele falou ??), bom na peça que abre para o vácuo fechar/abrir a borboleta. Mas não recoloque a mangueira . resumindo o que eu culpava do combustível/filtro pela dificuldade de encher nas acelerações ou a fumaça muito preta quando apertava o pé , muito provavelmente o culpado já era o controle da borboleta – e foram muitos miles km. Alternado bons períodos com outros não tão bons
    Totalizei os 1600 km com o carro as mil maravilhas. E cheguei !!..sw4 97 311.000 km
    regis

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Cabral, a minha é 2.8 2001 e foi turbinada. Não é necessário furar nada pois vai usar o óleo e o retorno da bomba de vácuo que fica junto com o alternador e o kit vem completo com todas as instruções de montagem e acredito que vão te indicar a turbina T2. Esqueci de informar que ajustei a pressão da turbina para 0,8 bar, não precisa mais do que isso.A minha é Biaggio MOD 1350-m.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #10
    regis essa borboleta q vc citou é na turbina né?? será q nao seria a valvula de alivio da turbina q estava ficando aberta e nao estava pressurizando o ar? obrigao pela dica sergio e regis.vou dar uma olhada melhor e ver o q dá.nao quero ser precipitado em abrir bomba e bicos pois o dono anterior falou q ja foi feito td isso.abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade