x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/12/2009
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Indignação pela motadora TOYOTA!!!




    Ola pessoal do 4x4brasil!!!! Hoje venho no site postar minha indignação pela montadora TOYOTA!!!!
    Eu tinha uma adoração por essa marca, mais hoje eu vejo que na realidade adorava era a Mercedes, por conta de seu motor no meu Bandeirantes ano 90 que nunca me deu um problema se quer, e por esse motivo comprei uma Hilux SW4 97/98 pensando que seria um carro um pouco parecido com meu Bande, só mais confortável e menos barulhento.
    Bom, no mesmo mês que peguei a viatura já me deparei com o problema do aquecimento, mais não liguei, pois o problema estava no radiador que era menor, um membro do 4x4brasil que me deu a luz do problema!!!Agradeço. Mais a duas semas atrais o carro apresentou um barulho, como se fosse válvula ou saia de pistão batendo, levei a viatura no meu mecânico de confiança, e depois de algumas analises veio com a origem do barulho, era o eixo balanciador, a trava se quebrou o eixo correu para traz e arrancou a bucha do bloco. Pensei comigo... Menos mau, e só mandar embuchar, comprar o eixo e pronto, pois meu motor esta em ótimo estado, o problema foi à trava se quebrar!!! Mais quando fui comprar as peças tive uma surpresa, a Toyota não vende essas buchas e meu bloco estava condenado!!!! Acho isso um desrespeito da montadora com nos apreciadores da marca, é o mesmo que comprar uma casa e por conta de uma porta danificada ela fosse condenada. Isso é um absurdo!!!! Fui a retifica trevo, pois tenho um amigo lá, e ele me disse que isso é a coisa mais simples de resolver, mais teria que ter a bucha. Graças a meu Pai que trabalhou muito tempo na VDO do Brasil e tem uma experiência muito grande em usinagem, vou consegui fazer e colocar a bucha no meu motor e não vou precisar gastar R$ 8.500,00. Mais TOYOTA NUNCA MAIS

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    O problema não é só com a Toyota não, os carros estão cada vez mais descartáveis.

    São projetados para quem compra 0km e troca de dois em dois anos.
    Peças e procedimentos de manutenção ficam mais ou menos em 8º plano beeem depois de design, marketing e outras perfumarias.

  • #3

    Exclamation

    acho que a postura da toyota por exemplo deveria ser outra, pelo menos indicar um fornecedor paralelo, tenho alguns equipamentos antigos atlas copco e quando uma determinada peca nao fabrica mais atlas me indica um fornecedor paralelo...
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Já pensou que seus problemas podem ser originários do super aquecimento?
    Hoje em dia, existem oficinas especializadas em fabricar peças que as montadores não mais fornecem (ou nunca forneceram).
    Provavelmente, em todos os veículos, de todas as marcas, você poderá deparar-se com problemas com soluções caríssimas, ou até mesmo sem solução! Vide os casos de blocos de motores que não são sujeitos a retíficas e sempre serão trocados em casos de desgaste.
    Acredito que é cedo demais para desmerecer por inteiro a Toyota, ou qualquer outra marca que apresentasse um defeito destes.
    Se fosse um caso isolado, e apenas ela (Toyota) apresentasse problemas com solução cara, agora esta montadora é uma das que menos possui reclamações de seus clientes.
    Parabéns por apresentar os problemas, e uma congratulação ainda maior se mais tarde postar fotos do processo de reparação, porém acredito que isso ainda é pouco para rotular uma montadora desta forma.
    Abraço.

    PS.: Aguardo fotos e detalhes do problema e das soluções, para que outros colegas possam se valer destas informações.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    SPE, vc já parou para pensar de como foi a manutenção da sua SW4 do(s)
    proprietário(s) anterior(es)? As 97/98 tiveram problemas de aquecimento e até agora não tinha sido trocado o radiador? Sobrou para você? Como deve ter sofrido de calor estes anos todos! Tenha certeza é uma ótima SW, apenas vc não teve sorte. Quem sabe de daqui para frente com os reparos feitos vai ser só alegria. Estou com nosso parceiro DIESEL, poste fotos e as soluções dadas porque sempre fica uma nova lição.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #6
    SPE compartilho de sua revolta, mas lhe informo que não só a Toyota tem estes problemas, tive um problema semelhante neste final de semana com a Honda, mas é assim, na hora de comprar é facil!

    Lhe desejo muito boa sorte e paciencia, as coisas vão se resolver! Busque em ferro velho, coloque anuncios pela internet, tem varios sites de classificados.

    Mas uma única coisa, você falou com uma concessionária ou com a Toyota Brasil? Manifeste junto a Toyota sua insatisfação que muitas vezes eles tentão resolver, no meu caso ajudou falar com a Honda Brasil. Meu carro furou o radiador a 750km de minha cidade e levei a uma concessionária local, que se negou a realizar o serviço alegando ser uma oficina de serviços leves, falei com a Honda e eles rebocaram meu carro até minha cidade e eu não paguei nada por isto.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Opinião própria, desculpa ai: se revoltar com uma marca, sendo que comprou um veículo de mais de 10 anos é sacanagem hein... todos aqui sabemos que existem peças que não duram a vida toda mesmo... todos estamos correndo esse risco com qualquer carro usado.

    Talvez não seja tão difícil encontrar essa peça em outros paises... japão ou eua deve ter... ou de repente partir para desmanches de peças usadas. Se procurar bem deve achar a original, ou outra que possa ser colocada no lugar!

    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Sem falar que o problema citado é atipico para este modelo...
    Acho que uma pesquisa detalhada no histórico deste motor vai te dar respostas...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/12/2009
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    só esclarecendo um mau entendido....kk

    Opa... Agradeço a atenção de vcs do 4x4 Brasil!!!
    Eu reconheço que o antigo proprietário deixou a desejar nas manutenções, outra coisa, o veiculo é excelente, eu gostei muito e pelo carro não me arrependo de ter comprado. Na verdade a minha revolta é com a montadora, que por sinal não tem o mesmo respeito que temos por ela. Como que uma bucha pode condenar um bloco inteiro???? Eu gastaria por baixo uns R$ 7.000,00 em um bloco novo, isso só no bloco. Mas se o problema não tivesse como ser reparado jamais me indignaria com a Toyota, e sim, trocaria sem problema nenhum o bloco. Hoje vou gastar pouco mais de R$ 1.450,00 e a maior parte desse valor ficou por conta da mão de obra e algumas peças na Toyota, o serviço esta ficando muito bom e o maquinario utilizado para fazer a peça não chega nem nos calcanhares das maquinas utilizadas em uma usinagem Toyota, isso que me revolta. Sei também que esse problema não e só da Toyota e sim de muitas outras.
    Uma passagem que me aconteceu... Eu tenho um conhecido na revendedora de radiadores aqui na região, o radiador que eu paguei R$ 950,00, na Toyota é quase R$ 2.000,00 reais, e pra minha surpresa, eles compram dessa mesma revendedora, no mesmo dia que eu estava fazendo o serviço no meu veiculo o rapaz da loja fechava uma venda para uma concessionária Toyota, ele colocou no viva voz so para me mostrar a sacanagem da montadora, isso eu acho outro absurdo!!!
    Só pra deixar bem claro, o carro Toyota é um veiculo excelente, não tenho queixa com o veiculo, só com seu fabricante, que poderia tratar melhor seus clientes!!!
    Obrigado a todos vcs do 4x4 Brasil
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/12/2009
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    isso é verdade...

    Lá nos EUA tem essa peça pra reposição, no manual técnico vem às medidas das buchas e tudo mais!!! Mais isso é porque em outros paises eles levão mais a serio a relação entre industria e consumidores, la as industrias e o comercio são obrigados a atender todos os direitos dos consumidores, se não... E outra, um cabeçote 1kzt que aqui custa R$ 5.500,00 na Toyota, lá em Orlando ou outra cidade perto o custo do mesmo cabeçote é no maximo R$ 1.000,00!!!
    Renatoyota tenho ciência que o carro tem mais de 10 anos, e também sei que problemas aparecem. Minha revolta e com o fabricante, que tem ciência desse problema, sabe que é muito simples para resolver, mais não dão essa opção para nos!!! É como vc citou... Se lá fora tem a peça pra reposição, por que no Brasil não tem???? Será que eles estão errando lá fora, ou aqui no Brasil???!!!
    Ahhhh outra caisa velho, procurar bucha de comando nos desmanches, não da muito certo!!!!!kk
    obrigado e um abraço.


    Citação Postado originalmente por Renatoyota Ver Post
    Opinião própria, desculpa ai: se revoltar com uma marca, sendo que comprou um veículo de mais de 10 anos é sacanagem hein... todos aqui sabemos que existem peças que não duram a vida toda mesmo... todos estamos correndo esse risco com qualquer carro usado.

    Talvez não seja tão difícil encontrar essa peça em outros paises... japão ou eua deve ter... ou de repente partir para desmanches de peças usadas. Se procurar bem deve achar a original, ou outra que possa ser colocada no lugar!

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/12/2009
    Idade
    47
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    logo mais as fotos vao estar aqui no 4x4!!!

    como prometido semana que vem estou postando as fotos no site 4x4!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade