x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 166
  • #25
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1



    O que me preocupa è que não são fabricados para as especificações de motores pequenos.(vazão , pressão,etc) .
    É, fiquei pensando nisto também...
    Mas que são loucos são
    E os indicadores de vida útil de filtro...Demais

    Abraço e obrigado pelas informações
    Jimny 4All

  • #26
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1

    Hilux com motor 3L - Que filtros/Óleo de motor utilizar?

    Pessoal:
    Desde setembro, já troquei 2x os óleos e filtros da Hilux (95, japa, motor 3L).
    Sempre levo no mesmo posto desde os tempos de Bandeirante, mas devo confessar que fiquei em dúvida com a Hilux pois nessas 2 vezes da troca, o funcionário não foi o mesmo, e o filtro do diesel também foi de marca diferente:
    - Na primeira vez, logo que comprei, troquei o filtro do óleo que já havia (FRAM ref. PH8A) por um igual, e agora repetiu a dose. Ou seja, estou usando FRAM PH8A. No site da FRAM diz que a HILUX >92 usa filtro referencia PH5123 (???????)

    - O filtro do Diesel, trocou, antes era VOX, FBD999 (em uso qdo da compra) e agora o cara do posto colocou um filtro da BESTA, marca TECFIL, ref. PSC998. O site da TECFIL fala que o filtro correto seria PSC999. Mas olhei tb as medidas e não coincide.. só a rosca é igual (M20). de novo ??????????..


    - Filtro de Ar, havia um FRAM ref. CA4255 e permaneceu. Mas no site da FRAM fala no filtro CA10703...
    Alias, nos sites fazem uma confusão entre Hilux SW e Cd, as vezes põe junto, separam.. nem dá para saber direito de qual picape estão se referindo..

    Então, me surgiu a idéia de perguntar aqui no Fórum para sabe que filtros estão usando nas Hiluxs japas!!!


    ah, Outra coisa que mudou foi a viscosidade do óleo (isso me deixou muito apreensivo). esse último frentista me disse que o óleo adequado seria um monoviscoso, por ser motor aspirado e meteu Lubra Turbo CF 40W. Sempre usei desde a bandeirante o TEXACO TDX premium..e depois o LUBRAX TOP (15-40W). Olhei no manual da Hilux e fala o seguinte:
    - Consulte o seu concessionário Toyota para ober informações mais detalhadas a respeito do óleo mais adequado para o seu veículo.
    - Classificação API, motor Diesel: CC, CD ou melhor.. Só que hoje temos novas categorias de óleos (CF, CG, CI, CH). Então penso que todos óleos comercializados hoje atendem a norma API para esse motor.. certo?


    abraços,
    André
    4X4 Brasil
    HILUX CD JAPA 1995

  • #27
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Sempre usei Fram, Mahle ou JapanParts.
    De cabeça lembro o da Fram
    oleo-PH8A
    diesel-P4922
    ar-CA4255
    Com esses codigos vc faz conversao para qualquer marca nos catalogos.

    O oleo volte a usar os de nivel melhor como o TDX q vc usava. API CI-4 e ACEA E7 sempre multiviscoso 15w40
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #28

    Question SW4 3.0 TDi 2000/01 - Troca de Oleo/Filtro em SP (qual? onde?)

    Boa Tarde Toyoteiros de plantão.

    Estou para fazer minha primeira troca de óleo/filtro na recém adquirida (já agora com 4000km na mina mão) SW4 KTZ.

    Gostaria de saber quais são as indicações, óleo, filtro, onde trocar, onde comprar... original/paralelo? todas essas coisas. Eu conheço o manual, e as curvas de viscosidade, mas nada melhor do que perguntar para os experts daqui, pois sei que há varios usuarios com MUITA kilometragem de experiência.


    Obrigado.

  • #29

  • #30
    Eu troquei o oleo no Rei do Oleo. La tem filtro de ar e filtro de oleo tbem. So tome cuidado na troca para ele conferir se tem filtro por la, as vezes esta em falta. Filtros de oleo, ar, 6l de oleo saem por 190,00 reais.

  • #31
    Achei um Rei do Oleo na Av. Jaguaré.. passei na frente, parece lugar de caminhão.. é esse mesmo?

    Aliás, você pos os filtros originais ou paralelos (ex: FRAM)? Qual marca/viscosidade de óleo você colocou?

  • #32
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Marcelo e Feld,
    Cuidado, a quantidade correta é de 7 litros no óleo do motor, eu uso o BR Top Turbo da Petrobrás ele é 15w40 troco a cada 5000 óleo e filtro, da ultima vez comprei filtro original a 58,00 mais barato que o paralelo.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #33
    Eu andei pequisando e ouvi falar muito bem do Castrol Tection 15w40 (ou até o Castrol CRB Turbo 15w40 tb). Fui verificar o óleo, e ele nem escuro está.... fiquei pensando se está na hora de trocar mesmo.. é assim?? Pois sempre usei carro gasolina, com 5mil km, já está PRETO..... Na SW4 ele ainda está meio 'esverdeado'.

    Feitosa, você compra original na concessionaria mesmo?
    abs

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Feld,
    Geralmente o óleo com 5000km no motor a diesel ta preto, o que compro original na autorizada é o filtro de óleo, o óleo compro em tambor de 20lt, paguei semana passada 180,00 no BR Top Turbo, esses da Castrol nao conheço.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #35
    Citação Postado originalmente por Feld Ver Post
    Eu andei pequisando e ouvi falar muito bem do Castrol Tection 15w40 (ou até o Castrol CRB Turbo 15w40 tb). Fui verificar o óleo, e ele nem escuro está.... fiquei pensando se está na hora de trocar mesmo.. é assim?? Pois sempre usei carro gasolina, com 5mil km, já está PRETO..... Na SW4 ele ainda está meio 'esverdeado'.

    Feitosa, você compra original na concessionaria mesmo?
    abs
    Óleo do motor de cor esverdeada só se for o CASTROL RX VISCUS 25W60, indicado para motores com mais de 100.000 Km ou com mais de 05 anos de uso. O tópico que fala desse produto foi recém inserido e tem o título "troca de fluídos para SW4"

  • #36
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Reativando o Tópico e aí Portela quanto aos produtos Caterpillar aprovaram chegou a usar qual a sua opinião

    Um abraço Inner



    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Henrique,

    Aqui no Rio tem uma P. loja da Sotreq (que vende Caterpillar). Darei uma fuçada por lá.
    Andei olhando o site e fiquei muito impressionado com os filtros. Você já usou filtros Cat????

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade