x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/12/2009
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Luz advertencia combustivel hilux




    OLA AMIGOS ESTOU DESESPERADO, TENHO UMA HILUX SRV 2006, FUI PARA FOZ DO IGUAÇU E ABASTECI EM UM POSTO DE BEIRA DE ESTRADA, APOS +- 100 KM ACENDEU A LUZ DE ADVERTENCIA DE COMBUSTIVEL , VERIFIQUEI O FILTRO DE COMBUSTIVEL E ESGOTEI O TANQUE , RENOVEI COM COMBUSTIVEL DE PROCEDENCIA INCLUSIVE COLOQUEI UM DAQUELES ADITIVOS PARA LIMPEZA E LUBRIFICAÇÃO DOS BICOS, E NADA A LUZ CONTINUA ACESSA , SE ALGUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO QUE DESPENSE EU LEVAR MINHA PICK-UP EM UMA CONCESSIONARIA, QUE METE A FACA ..RS FICAREI MUITO GRATO
    PODE POSTAR AQUI NO FORUM MESMO , QUE DESSA FORMA AJUDARA OUTRO DESESPERADO ...ABRAÇOS

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo ,essa luz é a que indica água no filtro de diesel , vc chegou a drenar o filtro ?? este deve ter uma porca borboleta por baixo do filtro, tem que abrir a porca e bombear através da bomba manual que fica no suporte do filtro até sair a água . veja se na hilux é assim .
    se vc já fez isso , e não deu resultado, o sensor de água do filtro de diesel pode estar danificado ou mau conectado .
    boa sorte
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Olá Nilton!
    Olha, este problema já aconteceu comigo, drenei o filtro de combustível e nada! Troquei o filtro e pronto! Tudo zerinho denovo, OK?
    E muito cuidado amigo na hora de abastecer sua draga, não procure o "mé" mais barato, e sim, o mais confiável, de posto com bandeira confiável, de preferencia "mé" aditivado, OK?
    Muita paz e saúde!
    André cajarana - Madeira que cupim não rói!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/12/2009
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigo ,essa luz é a que indica água no filtro de diesel , vc chegou a drenar o filtro ?? este deve ter uma porca borboleta por baixo do filtro, tem que abrir a porca e bombear através da bomba manual que fica no suporte do filtro até sair a água . veja se na hilux é assim .
    se vc já fez isso , e não deu resultado, o sensor de água do filtro de diesel pode estar danificado ou mau conectado .
    boa sorte
    Oh fera blz,
    Sim cheguei a drenar a agua do filtro ainda na rodovia, sim existe a borboleta, mas a luz continuou acesa , liguei pro 0800 toy , e os infeliz disseram ...o sr. tem que encaminhar imediatamente a um dist. toy...fera que vontade mandar a moça pra roça...rs...eu num domingo a 800km de casa ...lembrei da minha velha e boa F1000...que a gente desmontava a danada no meio da rua e ela saia rodando na boa...malditos controles eletronicos...enfim liguei a moça e cheguei em ksa, agora to com essa pulga atraz da orelha..rs amigo um grande abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/12/2009
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Cajarana Ver Post
    Olá Nilton!
    Olha, este problema já aconteceu comigo, drenei o filtro de combustível e nada! Troquei o filtro e pronto! Tudo zerinho denovo, OK?
    E muito cuidado amigo na hora de abastecer sua draga, não procure o "mé" mais barato, e sim, o mais confiável, de posto com bandeira confiável, de preferencia "mé" aditivado, OK?
    Muita paz e saúde!
    André cajarana - Madeira que cupim não rói!
    Oh amigão blz,
    Seguint, fera fala a verdade eu sangrei na borboleta, conforme manual , ate tirei o filtro fora , quase virei mecanico de estrada, rsrsr, mas a mardita continuava acesa, eu e a muie segura aki , aperta ali, ops ta vazando aqui, pela cor da mao eu ate parecia um mec pro. da toy rs , fera parou 2 hilux zerinha , conversei com os camarada, mas ninguem sabia de nada , nem pra que servia a luzinha, rsrssrsr, fera eu a 800 km de ksa falei fui, seja o que deus quizer , pensei po , os kra nao iria fazer um motor ou bomba que se bebesse um pouquinho de agua iria parar uma maquinas dessa, toquei o pau aew li no forum ontem algo parecido talvez ate ajude outro desesperado, hoje troquei o filtro mas a luz continuava acesa, aew seguint olha o macete , ****desliga o cabo do sensor do filtro , liga a chave , espera 15 segundos, recoloca o cabo no sensor espera + 15 seg.. e pronto luz apagada...mas detalhes, sera que era so isso....fera um grande abraço, se descobri algo mais posto aki ....um otimo final de ano pra vc e sua familia.

  • #6
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton Farias Ver Post
    Oh amigão blz,
    Seguint, fera fala a verdade eu sangrei na borboleta, conforme manual , ate tirei o filtro fora , quase virei mecanico de estrada, rsrsr, mas a mardita continuava acesa, eu e a muie segura aki , aperta ali, ops ta vazando aqui, pela cor da mao eu ate parecia um mec pro. da toy rs , fera parou 2 hilux zerinha , conversei com os camarada, mas ninguem sabia de nada , nem pra que servia a luzinha, rsrssrsr, fera eu a 800 km de ksa falei fui, seja o que deus quizer , pensei po , os kra nao iria fazer um motor ou bomba que se bebesse um pouquinho de agua iria parar uma maquinas dessa, toquei o pau aew li no forum ontem algo parecido talvez ate ajude outro desesperado, hoje troquei o filtro mas a luz continuava acesa, aew seguint olha o macete , ****desliga o cabo do sensor do filtro , liga a chave , espera 15 segundos, recoloca o cabo no sensor espera + 15 seg.. e pronto luz apagada...mas detalhes, sera que era so isso....fera um grande abraço, se descobri algo mais posto aki ....um otimo final de ano pra vc e sua familia.
    Nilton não tem mistério, a luz acende quando é detectado água no diesel. Se realizando o procedimento indicado no manual (bombeamento) apagar a luz beleza se não apagar só trocando o REFIL do filtro que por sinal custa R$ 35,00 na concessionária toy.
    Isso aconteceu comigo aos 27.000 Km quando completei o tanque numa cidade chamada Jacarezinho, eu estava de viagem na sw4 e a luz não apagou. Vim de lá até brasília com a luz acesa e sem nenhum problema.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/12/2009
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Nilton não tem mistério, a luz acende quando é detectado água no diesel. Se realizando o procedimento indicado no manual (bombeamento) apagar a luz beleza se não apagar só trocando o REFIL do filtro que por sinal custa R$ 35,00 na concessionária toy.
    Isso aconteceu comigo aos 27.000 Km quando completei o tanque numa cidade chamada Jacarezinho, eu estava de viagem na sw4 e a luz não apagou. Vim de lá até brasília com a luz acesa e sem nenhum problema.

    Abraço.
    Vlw pela informação parceiro, vou descansar mais tranquilo , em relação a este problema, um grande abraço

  • #8
    outro dia estava conversando com um proprietario de hilux e ele me relatou que ja tinha acontecido 2 vezes isso e foi resolvido com troca do filtro...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Troquei o filtro

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    outro dia estava conversando com um proprietario de hilux e ele me relatou que ja tinha acontecido 2 vezes isso e foi resolvido com troca do filtro...
    Troquei o filtro limpei o reservatorio todinho e continuo com a luz acessa e agora?

    abss

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/04/2011
    Local
    B rasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton Farias Ver Post
    Vlw pela informação parceiro, vou descansar mais tranquilo , em relação a este problema, um grande abraço
    Olá Nilton,

    Tenho uma Hilux 2.5 e aconteceu isso comigo quando abasteci em um posto no interior de Minas Gerais. Cheguei em Uberaba e levei o carro a uma concessionária da marca, eles descartaram o restante do combustível, trocaram o filtro e fizeram a limpeza do sistema. Cara, vc não acredita na sujeira que ficou no tanque e no filtro. Voltei para Brasília com o carro filé, porém, no outro dia a luz ficou piscando e o carro não pegou mais. Levei para um mecânico e o cara condenou os bicos e mais algumas coisas, final das contas, me cobrou R$ 9.700,00 reais para arrumar, não aceitei e levei para um amigo meu, ele disse que havia queimado a bomba de diesel (acho que é isso mesmo), ele reparou a peça e ficou zerado, paguei R$ 560,00 e rodo tranquilo até hoje.

    Um abraço,

    Rodrigo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Hj zerei o tanque e coloquei Diesel de qualidade, amanha vou limpar os bicos e colocar o TUNAP 332 e por ultima opao se nao resolver irei tentar reparar a bomba...
    Assim que tiver o resultado eu coloco aqui

    abs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Idade
    67
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    luz sem problemas

    Ola pessoal, estava com esse problema ja a mais de um ano quando me lembrei de amigos de muitas datas esses sim otimos mecanicos da YOKORAMA DISEL o pessoal passou o aparelho trocaram o filtro e ate seguimos as instruções dos amigos de 15 em 15 segundos mas qual a surpresa bombeando a bomba ela teve pressão maxima e por um passe de magica a luz se apagou simplesmente,O Marcio Yokorama ira mais tarde com tempo relatar melhor que eu essa experiencia e ajudar melhor a toodos nos com essa famosa luz misteriosa que nos deixa a todos preocupado, mais digo não se apavorem fique com ela acesa mais de um ano agora pé na estrada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade