x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/07/2016
    Local
    Franca/SP
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Boa noite amigo!
    Queria muito ver o tutorial pois a minha está com esse problema, porém o site está indisponível!

    Citação Postado originalmente por fernando 4100 Ver Post
    putz, eu achei que tinha postado aqui os procedimentos que fiz. Até montei um tutorial, segue o link:

    http://www.caraudiobrasil.com.br/dis...l%20filtro.pdf

  • #26
    Usuário
    Entrada
    10/07/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    A luz acesa de combustível da hilux 2006 sw4
    Olá pessoal fiquei 1mes com a luz do combustível acessa da hilux depois que sangrar o filtro e eliminar a água para apagar a luz, deverá fazer o seguinte desconectar o cabo do filtro vire a chave no contato durante 15 segundos e depois conecte o cabo que a luz vai apagar levei no mecânico e no auto eletrico ninguém soube resolver faça que vai dar certo. Deu certo obrigado pela dica dos amigos aqui.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Minha Hilux STD 2013 acendeu a luz de água no filtro após eu encher o tanque num posto de bandeira BR em São Paulo, capital. Eu dirigi 1050 quilômetros com a luz acesa, até o carro entrar na reserva, já chegando na fronteira de Minas com a Bahia. Fiquei com receio da caminhonete parar, causando dano na injeção. Entretanto eu coloquei mais um pouco de combustível e dirigi mais 400 quilômetros. Parei numa oficina que trabalha com troca de óleo, comprei os dois filtros de combustível ( um de papel e outro de ferro) e pronto, a luz apagou. Era só o filtro de ferro sujo. Hilux modelo 2012 em diante possui 2 filtros de combustível, então lembre-se de trocar os dois. Caso troque apenas o filtro de papel, a luz de advertência continuará acesa; Esse 2º filtro impede o combustível ruim de danificar os bicos. Cada filtro custa 200 reais, então você só deve trocar o filtro de ferro depois de duas trocas do filtro de papel pois eles são caros. Você também pode trocar por filtros não originais que são bem baratos, custam apenas r$ 65 reais. Quem fabrica o filtro da toyota é a denso.
    Enfim, estou escrevendo isso para que você não se desespere ao passar por essa situação.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Santa Teresa/ES
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Luz do combustível acesa direto quer dizer saturamento no filtro de combustível. Se estiver piscando aí sim é água no combustível. Se acender e não apagar precisa trocar o filtro simples, existe vários tutoriais no youtube de como trocar e fazer a luz apagar.
    Hilux STD 2013 - BF 265 70 16

  • #29
    Tenho usado na minha Hilux 2006,filtro de combustível original Toyota. Já tinha lido que o indicado seria a troca de 10 em 10 mil km,mas achei exagerado,tendo em vista que hj em dia só abasteço com diesel S-10 aditivado,sempre no mesmo posto e tal.
    Então,estipulei a troca de 20 em 20 mil km,porém,quando chegou aos 18 mil km,a luz do painel ficou acesa direto,indicando filtro saturado. Até sangrei o mesmo antes de trocá-lo,mas tinha zero de água,nada mesmo(e nenhuma sujeira no diesel).
    Ao trocar o filtro,reparei que o mesmo não apresentava sinais de estar sujo,mas troquei-o assim mesmo,fiz o procedimento de girar a chave sem ligar o carro,conectar o plug,etc,etc....a luz apagou,e assim está até hj,sem problemas.
    Então fiquei com a dúvida de qual a km trocar o filtro de diesel: 10 em 10 mil km,talvez 15 em 15 mil km(a cada duas trocas de óleo do meu motor) ou usar até à luz indicadora do painel acender,afinal,talvez ela esteja lá pra isso,concordam?
    Lendo relatos antigos do fórum,o pessoal trocava o filtro sem pensar duas vezes de 10 em 10 mil km,mas era aquele diesel sem aditivo,cheio de enxofre,etc....será mesmo que nos dias atuais,se faz necessário trocá-lo sempre aos 10 mil km?
    Aceito sugestões....
    RPM

  • #30
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Primeiro q sujidades no diesel nem sempre é visto a olho nú... E outra. Econimizar numa troca de filtro num carro deste valor,,, na opinião não é uma boa escolha...

  • #31
    Se o colega Brusa fez o comentário em relação ao meu caso,acredito que faltou interpretação de texto....
    RPM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade