x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13



    Na do meu pai a luz acendeu quarta da semana passada e não apagou mais. Ontem troquei o filtro (que nem estava muito sujo), limpei a carcaça, fiz o procedimento dos cabos, até deixei a bateria desligada por umas horas, e não mudou nada. Continua acesa.
    Alguém tem sugestões?

    Antes que perguntem, ainda não fui na concessionária porque aqui não tem... hehehe... Se nada resolver, então eu levo.

  • #14
    Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 0
    Valew pelos relatos nesse tópico, acabei de fazer apaagar a luz do meu painel sangrando e fazendo os 15 mais 15 segundos.
    Nessa camionete da foto. Abraços

  • #15
    Putz, eu achei que tinha postado aqui os procedimentos que fiz. Até montei um tutorial, segue o link:

    http://www.caraudiobrasil.com.br/dis...l%20Filtro.pdf

  • #16
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando 4100 Ver Post
    Putz, eu achei que tinha postado aqui os procedimentos que fiz. Até montei um tutorial, segue o link:

    http://www.caraudiobrasil.com.br/dis...l%20Filtro.pdf
    Muito bom o procedimento
    SW4 - 2011 Prata

  • #17
    Usuário Avatar de giba1700
    Entrada
    07/05/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    67
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por fernando 4100 Ver Post
    putz, eu achei que tinha postado aqui os procedimentos que fiz. Até montei um tutorial, segue o link:

    http://www.caraudiobrasil.com.br/dis...ial filtro.pdf
    excelente dica, muito obrigado, foi o unico procedimento que conseguiu apagar aquela luzinha chata no painel.
    Já imprimi e levarei esta receita juntamente com um filtro de combustível reserva em viagens, a unica ferramenta necessária é uma alicate para abrir as braçadeiras de pressão, o resto é tudo manual.
    Wrangler JKU -2012
    Willys CJ3-A -1951
    Willys Rural -1965

  • #18
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Parabéns, Fernando. Que maneiro seu tutorial. Super bacana você tê-lo disponibilizado para a galera. Abs e fique com Deus.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    maceió/AL
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Luz advertência combustível hilux

    fico muito agradecido amigo pela dica, já tinha trocado o filtro, reservatório e nada, espero que este macete sirva para outras pessoas, abração, aew seguint olha o macete , ****desliga o cabo do sensor do filtro , liga a chave , espera 15 segundos, recoloca o cabo no sensor espera + 15 seg.. e pronto luz apagada...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tive este problema recente com minha hilux, troquei o filtro e fiz os procedimentos anteriores, mas nada adiantou. O fator é que o sensor estava com defeito.
    Analisando melhor o filtro de combustível, percebi que o sensor nada mais é do que uma boia de nível, que tem densidade (peso) maior do que a densidade do díesel e menor do que o da água, ou seja, ela afunda no diesel e boia na água, sendo que esta boia fecha um contato quando está boiando e abre este contato quando está afundada.
    Daí percebi que seria muito fácil testar o sensor: com o recipiente VAZIO (sem óleo díesel), basta colocar um multímetro na escala de resistência (eu usei a escala de 200 Ohms ou pode ser aquela que apita, qdo tiver no multímetro) e medir a resistência elétrica entre os dois contatos (pinos) do conector lateral. Com o recipiente virado para cima-posição normal dele (deve dar alta resistência) e com ele virado para baixo (baixa resistência, a resistência deve ser próximo de zero). Se isto funcionar, o sensor está OK.
    No meu caso, o sensor indicava baixa resistência tanto com ele virado para cima quanto ele virado para baixo. Troque o filtro completo, testei com ele vazio e tudo Ok.

    Espero que ajude.
    Abçs
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/06/2009
    Local
    Ituporanga/SC
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal

    Muito bom o material já descrito, apenas para complementar segue um vídeo sobre a troca do filtro de combustível.



    abs

    Ivan

  • #22
    Usuário
    Entrada
    18/06/2009
    Local
    Ituporanga/SC
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ao ver todo vídeo,destaco que o material em PDF esta mais completo postado por Fernando 4100.

    o cidadão do vídeo troca o refil sem lavar o casco do filtro e não detalha as setas alinhadas para bom funcionamento do filtro.

    abs.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/06/2009
    Local
    Ituporanga/SC
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Fiz o procedimento na minha e 100% obrigado pelo material!


    abs

    Iva

  • #24
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, minha hilux acendeu a luz amarela acima a direita da luz do freio de mão. Reduziu a potência e trepida um pouco na lenta.
    Por sorte cheguei até o aeroporto e vou voltar com ela na quinta. Pode ser água no diesel?

    Att

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade