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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de leodinossauro
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    Compra de uma Sw4 93 2.8 retificada




    Olá amigos! Esse tópico é um pedido de ajuda aos Toyoteiros.

    Meu nome é Leonardo, to em Brasília-DF, e to querendo entrar no mundo Toyota. ( ando vasculhando esse fórum Toy há semanas )

    Sou Suzukeiro há anos ( Jimny, Samurai, Vitara... ), que agora quer descanso nas viagens e merece um bichão decente para isso ! O Vitara ( só alegria ) ficará só nas trilhas...

    Pois bem: To com a grana limitada mas tenho encontrado veículos que me atenderiam bem. A SW4 seria minha primeira opção, obviamente há pajeros me atentando devido o baixo preço. ( calma que o objetivo do tópico não é a já batida polêmica um vs o outro, mas uma opinião para o problema abaixo )

    A dúvida é: encontrei aqui em Brasília uma SW4 93 2.8 de um velhinho japa ( terceiro dono ) por atraentes 26 paus. Interior beleza. Aspecto normal. Está com o carro há 5 anos. E anda bem pouco.

    No entanto, o velhinho, sem cuidados com o carro, deixou o carrão ferver devido um vazamento ignorado no radiador. Há 6 meses fez o motor, parte de cima e parte de baixo, e ficou em 6 pilas de peças ( inclusive botou cabeçote novo, não fez retífica ). Ela tem ultimamente fumaçado um pouco e diz ele que o mecânico recomenda revisão da bomba injetora.

    Sei que o ideal é ir num mecânico, avaliar bem se é só isso etc etc. Não tenho experiência com motores diesel.

    Mas na opinião de vocês: vocês comprariam um carro desses ? Acho que devido a bomba, ele abaixa o preço para umas 23 ou 24 pratas ( bom preço). Enquanto isso tem uma bela Pajero 97 V6 bonitinha, mecânica aparentemente muito boa, aqui por 22 paus que está me tentando ...

    PS.: Consumo para mim não é importante. Usarei o carro por volta de 10.000 km / Ano ( apenas longas viagens). A questão é que quero uma viatura confiável, pois boa de revenda a Sw diesel já é ! E percebo que entre jipeiros de verdade, a consagrada SW 2.8 é a preferida para longas viagens ( entre as viaturas velhinhas, claro ).

    Infelizmente, não estou com gás para baixar até São Paulo para tentar arrumar coisas melhores. ( complexo de Jeca hehe )

    Valeu !
    4X4 Brasil

  • #2
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    Leonardo, sou fã desse motor toyota 2.8 e acho muito confiável. A SW4 93 com feixe de molas é uma cabrita mas não quebra e acredito que pelo trabalho feito no motor deve durar muito. Vá até a oficina que fez a retífica e informe-se o que foi feito no motor. Aqui em Niterói tem uma SR5 com 700.000 com o motor original mas já precisando de retífica mas continua andando. Quanto a MIT PAJERO vc pode.
    Quanto as peças da TOY são muito mais baratas e hoje cotei um kit de embreagem na América auto peças de Dourados MS, original Aisin completo por R$ 475,00, preço de 1.0 nacional. Outros foristas vão postar opiniões mas acho que vc. vai ficar com a SW4. Boa Sorte.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #3
    Usuário Avatar de leodinossauro
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    Ola Sergio, obrigado pelas informacoes! Devo levar a sw no meu mecanico hoje para avaliar. Caso seja necessario trocar a bomba injetora tem nocao de valor ? uns 2 paus ?

  • #4
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    Sw4

    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Ola Sergio, obrigado pelas informacoes! Devo levar a sw no meu mecanico hoje para avaliar. Caso seja necessario trocar a bomba injetora tem nocao de valor ? uns 2 paus ?
    LEODINOSSAURO

    Caro amigo , não se troca bomba injetora assim não , existe serviço de manutenção que pode ficar até por uns 2 paus , agora comprar outra , é muito caro e normalmente não existe esta nescessidade .

    O valor das peças do motor é ísto mesmo , fiz motor da minha por causa de serviço mal feito em concessionária qdo troquei a correia dentada ( ELES NÃO TROCARAM O ESTICADOR DA CORREIA ) e gastei 10 paus ha 4 anos atras no motor , e já rodei 70.000 km e esta 0k .

    Qto ao consumo , a minha faz entre 8 km/l a 9,5 km/l dependendo da maneira de andar , andando a 90/100 km/h faz 9,5 km/l e andando a 110/120 km/h faz 8 km/l , mas se andar a 80tinha direto , já chegou a fazer 10 km/l , mas aí niguem aguenta andar assim né ? . LEMBRANDO QUE VC NÃO DEVE ANDAR A MAIS DE 120 KM/H ( MAS PODE , NÃO POR MUITO TEMPO , ex andar a 130/140 km/h por 2 a 3 horas seguidas , 140 km/h é a velocidade máxima que ela chega . Estou com aminha ha 9 anos , NÃO VENDO POR NADA NESTE MUNDO .

    Depois que fiz motor da minha e já rodei 70.000 km deu ZERO de manutenção até agora , e nestes 9 anos que a tenho só troquei as coifas da homocinéticas que coloquei do monza , 2 pivôs inferiores da balança e 1 braço auxiliar da direção E SÓ , NESTES 9 ANOS PRATICAMENTE NÃO GASTEI NADA , NÃO EXISTE NENHUM CARRO NO MUNDO QUE TENHA UM CUSTO/BENEFÍCIO IGUAL OU PARECIDO COM ESTE . Lembrando que comprei a minha com 143.000 km rodados e agora esta com 280.000 km SÓ E ALEGRIA , só para vc ter uma idéia qdo fiz o motor , no dia seguinte fui pra NATAL-RN , rodei 7.000 km direto , o mecanico falou para eu fazer uma revisão com ele qdo fizesse 5.000 km rodados , só fui nele qdo fez 60.000 km rodados depois do motor feito , e gastei R$30,00 na revisão estava tudo como ele deixou , ísto é TUDO ZERADO .

    VALE A PENA COMPRAR ESTA SW4 93 AINDA MAIS SE TIRAR POR UNS 23 PAUS COMO FALOU , AÍ VIROU PRESENTE DE PAI PRA FILHO . Desculpe pela delonga , mas sou APAIXONADO nesta SW4 93 . A minha qdo comprei já estava turbinada com turbo IHI , melhora bem o desempenho com relação a que não tem turbo , aconselho a vc instalar um tb , mas tem turbo melhor do que este IHI que tem na minha . Tem amigos daqui do forum que já colocaram turbo neste motor que podem dar as dicas certas do turbo correto para este motor .


    ABRAÇÃO E BOA COMPRA
    4X4 Brasil

  • #5
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    Citação Postado originalmente por leodinossauro
    ...Acho que devido a bomba, ele abaixa o preço para umas 23 ou 24 pratas ( bom preço). Enquanto isso tem uma bela Pajero 97 V6 bonitinha, mecânica aparentemente muito boa, aqui por 22 paus que está me tentando ...
    Léo,
    Conforme já disseram o Sérgio e o Dr. Guilherme, também acho mais negócio a SW do que a Pajero. Em qualidade, resistência e durabilida, nem se comparam. Toyota SW, desta série que vc tá falando, é indestrutível. Eu tenho uma idêntica e posso testemunhar. Pajero é muito bonitinho, anda muito, etc, etc, mas na hora da encrenca quem resolve é a Toyota. A qualidade dos Mitsubishis, qualquer um, fica muito a desejar. Dá probleminha e barulho em tudo que é sitema. Sempre tem algo com defeito ou quebrando. As peças custam bem mais que as da Toyota.
    Vou dizer que a qualidade do Mitsubishi é um meio caminho entre um carro americano e um bom coreano. Repito, não se compara à Toyota.
    Portanto, verifique se está queimando óleo lubrificante (nível tá baixando?) ou é diesel em decorrência da bb desregulada. Se a Hilux estiver em boa ordem, tô falando de câmbio, embreagem, diferenciais, suspensão, forração dos banco, pivôs, pivôs, pivôs, e mais pivôs, teminais de direção, faróis, peça um desconto e compre sem pensar. Ela valerá cada centavo que você investir, mesmo que tenha que reparar o motor. Ademais, sempre é possível adquirir um motor inteiro em desmanche.
    Prolongando um pouco, informo que meu Engesa, com motor GM 6 cilindro, teve retífica mal feita. Resultado, não foi retirada ovalização do cilindro, os anéis se alinharam e, todo dia pela manhã, na hora da primeira partida, fumava. Tive que fazer nova retífica.
    Daí ficou bom.

    []´s
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
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  • #6
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    AMIGO LUCA

    FALOU BONITO , complementou muito bem os comentários meu e do SERGIO .

    RESUMINDO LEODINOSSAURO :

    O que o LUCA acabou de dizer , É O SEGUINTE : SE O RESTANTE DO CARRO ESTIVER BEM CONSERVADO VALE A PENA SIM MESMO QUE TENHA QUE FAZER "O MOTOR CORRETAMENTE NOVAMENTE" ou comprar um num desmanche , concordando plenamente com o LUCA .

    Se não tiver conservado não vale a pena , pois as miudesas para reparar fica muito caro , se o carro estiver judiado como um todo por dentro e por fora e barulhento de coisas folgadas , sai fora .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de leodinossauro
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    Pessoal,

    fiquei surpreso com tantos replys! O que tenho achado interessante na Toyota é que os usuários têm uma verdadeira comunidade para lidar com suas viaturas, as defendem e têm argumentos para isso. Show !

    Realmente me ajudaram na escolha. É duro abrir mão de banquinhos de couro, penduricários e andar a 150 km/h ainda sobrando motor, para velocidade de cruzeiro de 90/100 km/h e um assoalho um pouco alto castigando um pouco as pernas ( tenho 1,83 ). Experimentei as 2 coisas hoje.

    O problema é que sw 2.8 tá igual cometa Halley hehe! Tá brabo de achar exemplares a venda e mais ainda esperar uma 100% aparecer. Quando aparece, o dono sabe que pode pedir alto. Logo, to pegando coragem pela retificada. Verificarei mais de perto suspensão e pivôs.

    PS.: Apareceu uma 97 bem novinha mas gasosa ( 2.7 manual ). Calma que os esclarecimentos aqui não foram em vão ! Mas, já que me decidi ficar na Toyota, a boa fama do 3RZFE ( 2.7 gas ) tem sido minha segunda opção pela qualidade dos exemplares que achei a venda nos últimos dias ( com bom preço ). Pena ser fraco de revenda. Vou segurar mais uns dias a decisão. Ê ansiedade!

    Valeu gente!

  • #8
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    LEODINOSSAURO

    PARAÊ , PERAÊ , andar em velocidade cruzeiro de 90/100 km/h , só sendo um veinho , e me dá muita agonia andar neste rítmo .

    Falei pra vc que normamente ando em velocidade cruzeiro de 100/110 km/h tranquilo e qdo estou com um pouco de pressa ando a 120 km/h cravado por 5/6/7/8 até 9 horas seguidas que não tem problema , a 120 km/h ela vai estar em 3250 rpm , que não é o ideal mas aguenta bem , tenho feito este tipo de uso com a minha ha 9 anos sem problema algum .

    Bancos de couro , vc pode colocar tranquilo e hoje esta muito barato , com uns 1,5 paus vc coloca ela toda em couro .

    ABRAÇÃO

  • #9

    Sw4

    Olá

    Tenho uma SW4 93 e ela não tem feixe de mola. Na dianteira é barra de torção e na traseira é espiral. O carro é muuuito confortável...as com feiche de mola são as gabine duplas até 95.

    A minha SW4 é usada em trilha pesadas...pesadas mesmo e as únicas modificações que fiz foi levantar a frente apertando o parafuso da barra, levantar a traseira colocando molas maiores e o Snorkel...de resto ela tá toda original e te digo....é muito forte, muito valente, econômica, não dá manutenção...hj em dia, na faixa de preço dela não vejo 4x4 com melhor custo-benefício...eu ricumendo

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #10
    Usuário Avatar de leodinossauro
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    Grande Guilherme!

    Calma cara. Lembre-se que sua velha guerreira está turbinada e anda mais. As que rodei aqui são maçaricão. Obviamente não tenho a experiência de vcs com esse motor, mas tive dificuldades de manter médias acima de 100 km/h em trechos um pouco mais inclinados. Mas isso não vem ao caso nem foi um fator que pesou. No geral, a tocada do motorzão vai bem.

    O fato é que acabei ficando no meio do caminho e fechei uma Sw4 "vira lata", ou seja, uma a gasolina 97/98 2.7 4cc segundo dono. Finalmente encontrei uma Toyota com boa procedência (conheço o dono), revisões documentadas por toda a vida da senhora, tratada a pão de ló e aparentemente sem nada para fazer. Cheira a nova! Toca-fita original Toyota com disqueteira hehe! Proteções de lona ainda inteira nas caixas de rodas, impressionante. Motor como um relógio. Namorei ela por semanas até que a loja topou o preço que ofertei.

    Bom galera, valeu pela ajuda.

    Infelizmente fiquei no meio do caminho e não no patamar dos senhores, mas estou muito feliz com a aquisição. Assim como no mundo Suzuki, espero contribuir com os Toyoteiros! Que venham as longas viagens!

    Abraço !

  • #11
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    Citação Postado originalmente por leodinossauro
    ... O fato é que acabei ficando no meio do caminho e fechei uma Sw4 "vira lata", ou seja, uma a gasolina 97/98 2.7 4cc segundo dono...
    Léo,

    Parabéns. Seja bem vindo ao mundo dos Toyoteiros. Toyota é Toyota. E esse motor também é muito bom e resistente. Há vários depoimentos da valentia dele por aqui.
    Quando der, poste umas fotinhos da máquina prá gente ver.
    []´s Toyoteiros
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  • #12
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    Sw4

    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Grande Guilherme!

    Calma cara. Lembre-se que sua velha guerreira está turbinada e anda mais. As que rodei aqui são maçaricão. Obviamente não tenho a experiência de vcs com esse motor, mas tive dificuldades de manter médias acima de 100 km/h em trechos um pouco mais inclinados. Mas isso não vem ao caso nem foi um fator que pesou. No geral, a tocada do motorzão vai bem.

    O fato é que acabei ficando no meio do caminho e fechei uma Sw4 "vira lata", ou seja, uma a gasolina 97/98 2.7 4cc segundo dono. Finalmente encontrei uma Toyota com boa procedência (conheço o dono), revisões documentadas por toda a vida da senhora, tratada a pão de ló e aparentemente sem nada para fazer. Cheira a nova! Toca-fita original Toyota com disqueteira hehe! Proteções de lona ainda inteira nas caixas de rodas, impressionante. Motor como um relógio. Namorei ela por semanas até que a loja topou o preço que ofertei.

    Bom galera, valeu pela ajuda.

    Infelizmente fiquei no meio do caminho e não no patamar dos senhores, mas estou muito feliz com a aquisição. Assim como no mundo Suzuki, espero contribuir com os Toyoteiros! Que venham as longas viagens!

    Abraço !
    GRANDE LEODINOSSAURO

    ESTOU CALMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , PARABENS CARA , comprou uma TOYOTA SW4 , não importa que seja a gasolina , o que importa que é uma SW4 , vai te dar muita alegria e se um dia precisar de fazer motor , pode pensar na opção de comprar um díesel ( TOYOTA MESMO ) num desmanche e passar ela pra díesel , ( da uma trabalheira danada , mas fica bom e mais em conta do que partir pra outra a díesel , é uma opção , mas se com o passar do tempo der pra trocar com outra já a díesel é melhor ainda ) .

    ABRAÇÃO e faça bom proveito .

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