Pessoal, hj troquei o rolamento do alternador e a polia do mesmo pois estava roncando mto.. mto bem sai da oficina tudo ok, ai fui lavar o carro.. lavei o motor como sempre... agua e dps vaselina liquida, blz sai do laja jato sem problemas cheguei em casa.. qdo fui sair dinovo o carro apagou o painel, e acendeu a luz de bateria no mesmo... verifiquei um fusivel queimado, troquei, queimou dinovo... ar cond, ventilador, nada funciona.. só buzina farios radio e tal... fui verificar a voltagem na bateria, e o alternador nao esta carregando a mesma... antes ficava em 13,7 14 volts... o que acham q pode ser? a agua fudeu o alternador??? =[
Pode ter molhado aquela caixa de fusíveis que tem do lado da Bateria...
Eu ligaria o carro, daria uma boa volta para esquentar bem o cofre do motor e rezar para secar tudo...
EAE! fiz isso e o problema parou... fikei uma hora dando uma volta com o carro ai parou... porem quando cheguei na garagem de casa voltou... parece que esta secando e aos poucos voltando a normalidade!
vamos aguardar! alguem tem mais alguma ideia sem ser agua?
Abre a tampa da caixa de fusíveis e usa um secador de cabelos para ajudar a secar bem, mas cuidado pra não colocar o secador muito próximo, senão pode derreter e/ou deformar o plástico. Um abraço, Delfim.
Abre a tampa da caixa de fusíveis e usa um secador de cabelos para ajudar a secar bem, mas cuidado pra não colocar o secador muito próximo, senão pode derreter e/ou deformar o plástico. Um abraço, Delfim.
Falae, ali ja esta seco... agora vindo para o trabalho o problema persistiu... acho q é coisa mais seria... vou levar num eletricista e ver coe... ahh e outra coisa, qdo eu acelero acima de 2mil giros o problema para... estranho...
outro dia aconteceu assim comigo, lavei a minha sw4 2000, inclusive no motor com uma bomba de jato forte, então após isto ela permanecia com todas as luzes de advertêcia acesa, t-belt, bateria, turbo etc.., deixei ela parada por um dia, detalhe, ela não carregava a bateria mesmo, então após esse dia parada ela voltou a funcionar perfeitamente.
Ronaldo
Teresina-PI
\aa
Postado originalmente por brunodhfr
Pessoal, hj troquei o rolamento do alternador e a polia do mesmo pois estava roncando mto.. mto bem sai da oficina tudo ok, ai fui lavar o carro.. lavei o motor como sempre... agua e dps vaselina liquida, blz sai do laja jato sem problemas cheguei em casa.. qdo fui sair dinovo o carro apagou o painel, e acendeu a luz de bateria no mesmo... verifiquei um fusivel queimado, troquei, queimou dinovo... ar cond, ventilador, nada funciona.. só buzina farios radio e tal... fui verificar a voltagem na bateria, e o alternador nao esta carregando a mesma... antes ficava em 13,7 14 volts... o que acham q pode ser? a agua fudeu o alternador??? =[
outro dia aconteceu assim comigo, lavei a minha sw4 2000, inclusive no motor com uma bomba de jato forte, então após isto ela permanecia com todas as luzes de advertêcia acesa, t-belt, bateria, turbo etc.., deixei ela parada por um dia, detalhe, ela não carregava a bateria mesmo, então após esse dia parada ela voltou a funcionar perfeitamente.
Ronaldo
Teresina-PI
\aa
pessoal, o eletricista falou que queimou o alternador, vai ter q refazer ele todinho... recondicionar.. segundo ele o alternador entrou em curto... q merda... vou comprar um alternador novo pois recondicionar.... sei nao.. vcs acham q vale a pena?
Sou novo por aqui mas já tive experiência com recondicionamento de alternador e posso dizer que se ele for bem feito vc não vai ter problema nenhum. Fica igual a novo. Faz algum tempo que um amigo que mora numa pequena cidade do interior teve que trocar o alternador do fusca dele e também de um trator que usa no sítio. Colocou recondicionado de boa procedência e até agora nenhum problema com nenhum dos dois. Além disso, acho que a diferença de preço entre o recondidionamento e a compra de um novo deve ser exorbitante. Bom, fica aí a minha experiência no assunto. Boa sorte na decisão !
meio do mato.
pessoal, comprei um novo... com regulador interno mais moderno e com maior amperagem, 120A contra 65A do original... o eletricista esta montando, vamos ver no que dá...
para recondicionar o cara me cobrou 300 pratas e o novo foi 550... achei melhor pegar o novo pela garantia e por ser mais moderno e potente!