x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Ajuda elétrica urgente!




    Pessoal, hj troquei o rolamento do alternador e a polia do mesmo pois estava roncando mto.. mto bem sai da oficina tudo ok, ai fui lavar o carro.. lavei o motor como sempre... agua e dps vaselina liquida, blz sai do laja jato sem problemas cheguei em casa.. qdo fui sair dinovo o carro apagou o painel, e acendeu a luz de bateria no mesmo... verifiquei um fusivel queimado, troquei, queimou dinovo... ar cond, ventilador, nada funciona.. só buzina farios radio e tal... fui verificar a voltagem na bateria, e o alternador nao esta carregando a mesma... antes ficava em 13,7 14 volts... o que acham q pode ser? a agua fudeu o alternador??? =[

    helpppppppppppppppppp

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Pode ter molhado aquela caixa de fusíveis que tem do lado da Bateria...
    Eu ligaria o carro, daria uma boa volta para esquentar bem o cofre do motor e rezar para secar tudo...

    Dé Carli

  • #3
    EAE! fiz isso e o problema parou... fikei uma hora dando uma volta com o carro ai parou... porem quando cheguei na garagem de casa voltou... parece que esta secando e aos poucos voltando a normalidade!
    vamos aguardar! alguem tem mais alguma ideia sem ser agua?

    abs!

  • #4
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    brunodhfr,

    Abre a tampa da caixa de fusíveis e usa um secador de cabelos para ajudar a secar bem, mas cuidado pra não colocar o secador muito próximo, senão pode derreter e/ou deformar o plástico. Um abraço, Delfim.

  • #5
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Abre a tampa da caixa de fusíveis e usa um secador de cabelos para ajudar a secar bem, mas cuidado pra não colocar o secador muito próximo, senão pode derreter e/ou deformar o plástico. Um abraço, Delfim.
    Falae, ali ja esta seco... agora vindo para o trabalho o problema persistiu... acho q é coisa mais seria... vou levar num eletricista e ver coe... ahh e outra coisa, qdo eu acelero acima de 2mil giros o problema para... estranho...

  • #6
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    brunodhfr,

    Então o problema parece ser no alternador e/ou regulador de voltagem.
    Procure logo um bom eletricista.
    Um abraço, Delfim.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    aconteceu comigo

    outro dia aconteceu assim comigo, lavei a minha sw4 2000, inclusive no motor com uma bomba de jato forte, então após isto ela permanecia com todas as luzes de advertêcia acesa, t-belt, bateria, turbo etc.., deixei ela parada por um dia, detalhe, ela não carregava a bateria mesmo, então após esse dia parada ela voltou a funcionar perfeitamente.
    Ronaldo
    Teresina-PI
    \aa
    Citação Postado originalmente por brunodhfr Ver Post
    Pessoal, hj troquei o rolamento do alternador e a polia do mesmo pois estava roncando mto.. mto bem sai da oficina tudo ok, ai fui lavar o carro.. lavei o motor como sempre... agua e dps vaselina liquida, blz sai do laja jato sem problemas cheguei em casa.. qdo fui sair dinovo o carro apagou o painel, e acendeu a luz de bateria no mesmo... verifiquei um fusivel queimado, troquei, queimou dinovo... ar cond, ventilador, nada funciona.. só buzina farios radio e tal... fui verificar a voltagem na bateria, e o alternador nao esta carregando a mesma... antes ficava em 13,7 14 volts... o que acham q pode ser? a agua fudeu o alternador??? =[

    helpppppppppppppppppp

  • #8
    Citação Postado originalmente por carneirosousa Ver Post
    outro dia aconteceu assim comigo, lavei a minha sw4 2000, inclusive no motor com uma bomba de jato forte, então após isto ela permanecia com todas as luzes de advertêcia acesa, t-belt, bateria, turbo etc.., deixei ela parada por um dia, detalhe, ela não carregava a bateria mesmo, então após esse dia parada ela voltou a funcionar perfeitamente.
    Ronaldo
    Teresina-PI
    \aa
    pessoal, o eletricista falou que queimou o alternador, vai ter q refazer ele todinho... recondicionar.. segundo ele o alternador entrou em curto... q merda... vou comprar um alternador novo pois recondicionar.... sei nao.. vcs acham q vale a pena?

  • #9
    Sou novo por aqui mas já tive experiência com recondicionamento de alternador e posso dizer que se ele for bem feito vc não vai ter problema nenhum. Fica igual a novo. Faz algum tempo que um amigo que mora numa pequena cidade do interior teve que trocar o alternador do fusca dele e também de um trator que usa no sítio. Colocou recondicionado de boa procedência e até agora nenhum problema com nenhum dos dois. Além disso, acho que a diferença de preço entre o recondidionamento e a compra de um novo deve ser exorbitante. Bom, fica aí a minha experiência no assunto. Boa sorte na decisão !
    meio do mato.

  • #10
    pessoal, comprei um novo... com regulador interno mais moderno e com maior amperagem, 120A contra 65A do original... o eletricista esta montando, vamos ver no que dá...
    para recondicionar o cara me cobrou 300 pratas e o novo foi 550... achei melhor pegar o novo pela garantia e por ser mais moderno e potente!

  • #11
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    brunodhfr,

    Onde foi que vc comprou e qual a marca? Foi aí em Niterói ou aqui no Rio? Um abraço, Delfim.

  • #12
    em niteroi na loja forte das vans! a marca eu esqueci o nome... segundo o cara da loja é importada a marca...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade