x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 171
  • #145
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Paulo LSF Ver Post
    Sou novo por aqui, mais a um ano mais ou menos desde de comprei uma SW4 93/94 venho acompanhando o fórum e aprendendo muito. Agora vou ter que trocar os discos de freio e encontrei disco e pastilhas Bosch queria saber se alguém já usou?
    Caro Paulo, nao sei quem produz pra Toyota mas não presta. Esse negocio de ficar poupando freio, usando freio motor, não me convence. No projeto de carro automático esta previsto uso mais intensivo do freio e isso não eh desculpa, eh erro de projeto mesmo ou material de segunda. Para a SW4 existe reposição da Bosch, Freemax e algumas outras ja publicadas no inicio deste tópico. Difícil eh saber qual a melhor (ou menos pior). Mas conta pra gente como fica. Abs.

  • #146
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloTupã Ver Post
    Caro Band92, grato pela atenção.

    Não estou mais com a SW4. Acabei pegando uma Hilux, mas também já está apresentando problema de empenamento de disco.

    Não discuto a qualidade dos discos da DBA, mas o preço acaba tornando a troca inviável. Não sei quem fornece para a Toyota, mas já ouvi falar bem dos Fremax e TRW. Fica a dúvida se duram mais que os originais.

    Salve Tupa!

    Realmente agora com o dólar a R$4 não vale a pena trazer o DBA. Mas seria um disco para o resto da vida do carro, re, re. Infelizmente a Freemax não produz mais o Carbon+, que aguenta mais temperatura que o normal. Vamos ver as opções de Nakata, Freemax, Bosch, etc (tem os codigos na pagina 11 deste tópico em que estamos em que falo dos códigos). Um deles deve servir.

    Abs.

  • #147
    Usuário
    Entrada
    25/01/2011
    Idade
    36
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Tive 2 Hiluxs(2011,2012) e agora tenho Uma SW4 2015 e uma SRX Pick-UP 2016, e na SW4 assim como nas que já vendi sempre o mesmo problema, trepidação nos freios ! Incrível como em tantos anos a Toyota não corrigiu ainda... ainda não posso dizer se na SRX 2016 este problema foi corrigido pois peguei ela este mês, vamos aguardar ! Espero que tenham corrigido !

    Referente a minha SW4, esta trepidando muito o volante ao freiar ! todos nós já conhecemos o problema, disco empena ! Então li bastante sobre o assunto porém não encontrei nenhuma solução ! Somente a sugestão do nosso amigo aqui no forum que sugeriu a troca dos discos pelo DBA, porém não pude encontrar nenhum relato de que fez isso e funcionou ! Lembrando que os DBA's só são encontrados la fora !

    O que fiz agora, foi comprar pastilhas Bosh de cerâmica e disco de freio FREMAX Carbon+(BD4113) totalizando cerca de R$600,00 os dois... Irei instalar, não creio que irá resolver o problema, mas se resolver posto aqui daqui uns meses.

  • #148
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luizflm Ver Post
    Olá Pessoal,

    Tive 2 Hiluxs(2011,2012) e agora tenho Uma SW4 2015 e uma SRX Pick-UP 2016, e na SW4 assim como nas que já vendi sempre o mesmo problema, trepidação nos freios ! Incrível como em tantos anos a Toyota não corrigiu ainda... ainda não posso dizer se na SRX 2016 este problema foi corrigido pois peguei ela este mês, vamos aguardar ! Espero que tenham corrigido !

    Referente a minha SW4, esta trepidando muito o volante ao freiar ! todos nós já conhecemos o problema, disco empena ! Então li bastante sobre o assunto porém não encontrei nenhuma solução ! Somente a sugestão do nosso amigo aqui no forum que sugeriu a troca dos discos pelo DBA, porém não pude encontrar nenhum relato de que fez isso e funcionou ! Lembrando que os DBA's só são encontrados la fora !

    O que fiz agora, foi comprar pastilhas Bosh de cerâmica e disco de freio FREMAX Carbon+(BD4113) totalizando cerca de R$600,00 os dois... Irei instalar, não creio que irá resolver o problema, mas se resolver posto aqui daqui uns meses.
    Qual é a referência das pastilhas de freio?

  • #149
    Usuário
    Entrada
    25/01/2011
    Idade
    36
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    BN0976

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714560519-pastilha-dianteira-bosch-cermica-toyota-hilux-sw4-20052015-_JM

    Não instalei ainda, irei instalar disco + pastilhas após o carnaval.

  • #150
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    Problemas freio Hilux SW4

    Citação Postado originalmente por luizflm Ver Post
    Olá Pessoal,

    Tive 2 Hiluxs(2011,2012) e agora tenho Uma SW4 2015 e uma SRX Pick-UP 2016, e na SW4 assim como nas que já vendi sempre o mesmo problema, trepidação nos freios ! Incrível como em tantos anos a Toyota não corrigiu ainda... ainda não posso dizer se na SRX 2016 este problema foi corrigido pois peguei ela este mês, vamos aguardar ! Espero que tenham corrigido !

    Referente a minha SW4, esta trepidando muito o volante ao freiar ! todos nós já conhecemos o problema, disco empena ! Então li bastante sobre o assunto porém não encontrei nenhuma solução ! Somente a sugestão do nosso amigo aqui no forum que sugeriu a troca dos discos pelo DBA, porém não pude encontrar nenhum relato de que fez isso e funcionou ! Lembrando que os DBA's só são encontrados la fora !

    O que fiz agora, foi comprar pastilhas Bosh de cerâmica e disco de freio FREMAX Carbon+(BD4113) totalizando cerca de R$600,00 os dois... Irei instalar, não creio que irá resolver o problema, mas se resolver posto aqui daqui uns meses.
    Salve! A Hilux SW4 2011 esta agora com 105.000Km com o Carbon+ (instalacao plug and play) e acreditem, agora começou vibração leve. Foram pelo menos 35.000Km rodando ate começar a empenar de novo. Mas ainda bem de leve, nada a ver com o original. Acho que vou partir para uma mais nova e na primeira oportunidade comprar la fora um DBA. O código da Hilux pela montadora (435120K110) deve servir para quem quiser outro tipo de disco.

    Abraços e boa sorte.

    Rodrigo
    Ex-JPX93, ex-Troller 2006 e 2010 islâmico (algo vai explodir...)
    Band92 709 turbo, bloqueio traseiro, Ignorantes 3 36" e Hilux SW4 pra curtir o mundo

  • #151
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por luizflm Ver Post
    ... ainda não posso dizer se na SRX 2016 este problema foi corrigido pois peguei ela este mês, vamos aguardar ! Espero que tenham corrigido !
    Ainda bem que já está acostumado com o problema pois não corrigiram, já troquei os discos uma vez e já começou a tremer novamente em freadas mais fortes. Picape na concessionária pra revisão de 30k km neste momento....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #152
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizflm Ver Post
    Olá Pessoal,

    Tive 2 Hiluxs(2011,2012) e agora tenho Uma SW4 2015 e uma SRX Pick-UP 2016, e na SW4 assim como nas que já vendi sempre o mesmo problema, trepidação nos freios ! Incrível como em tantos anos a Toyota não corrigiu ainda... ainda não posso dizer se na SRX 2016 este problema foi corrigido pois peguei ela este mês, vamos aguardar ! Espero que tenham corrigido !

    Referente a minha SW4, esta trepidando muito o volante ao freiar ! todos nós já conhecemos o problema, disco empena ! Então li bastante sobre o assunto porém não encontrei nenhuma solução ! Somente a sugestão do nosso amigo aqui no forum que sugeriu a troca dos discos pelo DBA, porém não pude encontrar nenhum relato de que fez isso e funcionou ! Lembrando que os DBA's só são encontrados la fora !

    O que fiz agora, foi comprar pastilhas Bosh de cerâmica e disco de freio FREMAX Carbon+(BD4113) totalizando cerca de R$600,00 os dois... Irei instalar, não creio que irá resolver o problema, mas se resolver posto aqui daqui uns meses.

    E ai Luiz, como estão os Carbon+? Os meus ja nos 40.000Km e tremendo quase nada, acho que ja fiquei meio psicado com isso. Revisao de 110.000 e disco e pastilha aprovados na Concessionaria!!!

    Se tiver oportunidade poste como ficou.

    Abs.
    Ex-JPX93, ex-Troller 2006 e 2010 islâmico (algo vai explodir...)
    Band92 709 turbo, bloqueio traseiro, Ignorantes 3 36" e Hilux SW4 pra curtir o mundo

  • #153
    Usuário
    Entrada
    21/08/2017
    Local
    Governador Valadares/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Empeno nos discos de freio toyota hilux

    Quero fazer constar de um problema constante que estou tendo com a hilux 2014, o problema é a alta vibração no volante relacionada ao empeno nos discos de freios (quando se passa de 100 km/h e é feito o uso do freio levemente se nota o problema), já fiz várias reclamações com o fabricante e sempre meus discos são trocados, porém o problema nunca se solucionou; não somente meu carro, como o de vários companheiros relatam o mesmo problema relacionado a este problema. Não deixo de dizer que o problema é crônico, devido que já tive várias outras camionetes e nenhuma delas tive este problema, consta que o defeito não é devido o mal uso de freios e sim da preparação do carro. Não tenho duvida que seja um excelente carro, mas como nada é perfeito esse é o único problema que tive em relação a Hilux.

  • #154
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilson1212 Ver Post
    Quero fazer constar de um problema constante que estou tendo com a hilux 2014, o problema é a alta vibração no volante relacionada ao empeno nos discos de freios (quando se passa de 100 km/h e é feito o uso do freio levemente se nota o problema), já fiz várias reclamações com o fabricante e sempre meus discos são trocados, porém o problema nunca se solucionou; não somente meu carro, como o de vários companheiros relatam o mesmo problema relacionado a este problema. Não deixo de dizer que o problema é crônico, devido que já tive várias outras camionetes e nenhuma delas tive este problema, consta que o defeito não é devido o mal uso de freios e sim da preparação do carro. Não tenho duvida que seja um excelente carro, mas como nada é perfeito esse é o único problema que tive em relação a Hilux.

    Infelizmente Nilson o carro é ótimo mas tem esse problema que parece ser crônico. O meu resolvi com a troca por Freemax Carbon+ (SW4 2011, freio código BD4113) e após cerca de 40.000Km continua OK. Veja se consegue achar esses freios.
    Abs.
    Ex-JPX93, ex-Troller 2006 e 2010 islâmico (algo vai explodir...)
    Band92 709 turbo, bloqueio traseiro, Ignorantes 3 36" e Hilux SW4 pra curtir o mundo

  • #155
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimento: 1
    A minha também tinha esse problema crônico, resolvido também com Freemax Carbon+ (BD4113), já são mais de 30kkm e está OK.

  • #156
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Eu troquei as pastilhas e as "sapatas" da minha SW4 2012 porque já estavam gastas e o freio estava "murcho".

    Depois de 10 mil Km rodados após este serviço, o freio voltou a ficar "murcho".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade