x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4

    Calibragem dos Bf 33" Alinhamento e Balançeamento no RJ




    Aos amigos do fórum alguém saberia dizer qual a calibragem ideal para pneus 33 Bf montados em uma Hilux SRV 3.0 Turbo, aproveito também para perguntar sobre indicações de um bom lugar no Rio de Janeiro para alinhamento e balançeamento abraço a todos Inner

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    INNER

    Uso o BF33" em meu ENGESA uso 26 a 28 libras , mas eu ando em 110km/h a 120km/h no máximo , já na HILUX SRV 3.0 acredito que deva colocar 32 libras nas 4 rodas andando com ela vazia .

  • #3
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4

    SR5 Alinhamento balançeamento e cambagem

    Aos amigos do fórum alguém poderia indicar uma boa loja para alinhamento cambagem e balançeamento no Rio de Janeiro. Tenho uma Hilux SR5 e observei desgaste exagerado em um dos pneus, no caso dianteiro esquerdo.

  • #4
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Aos amigos do fórum alguém poderia indicar uma boa loja para alinhamento cambagem e balançeamento no Rio de Janeiro. Tenho uma Hilux SR5 e observei desgaste exagerado em um dos pneus, no caso dianteiro esquerdo.
    Fiz o meu na UDAM...
    Rua Cde Bonfim, 761 - Tijuca
    (0xx)21 2570-8305
    Band longa 92 (Maria)

  • #5
    Usuário Avatar de Newton Fossati
    Entrada
    17/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Apenas um alerta aos amigos, com relação ao alinhamento computadorizado.

    Fiz alinhamento numa loja da rede HC Pneus, computadorizado, o carro ficou completamente desconfigurado depois, e puxando para o lado direito, detalhe que fizeram também regulagem de caster... E no fim após voltar lá para corrigir os problemas, colocaram a culpa nos meus pneus 33" (que são maxxis buckshot) e disseram que a regulagem estava no limite.

    De fato o carro parou de puxar para os lados, mas eu notei um barulho dos pneus diferentes, notei que não tava normal. Então levei para um senhor que desde 1976 alinha todo tipo de carro, inclusive carros com alterações. E foi constatado que tinha diferença além do alinhamento normal, também no caster e camber. Ao regular ele realmente notou que tinham deixado tudo no limite e muito apertado.
    Finalizando, o carro ainda puxava ao lado esquerdo, mas ele me disse que os pneus (que haviam sido invertidos na HC PNEUS) deveriam voltar ao lado de origem. Daí a surpresa, quando fomos tirar as porcas, dois parafusos acabaram sendo quebrados, pois o pessoal da HC pneus, colocou as porcas direto com as máquinas pneumáticas, e a porca entrou errada.. Daí vocês imaginem a lambança.
    Mas vou deixar o meu prejuízo e decepção com a HC Pneus para depois, pois só vou cobrar esse prejuízo na terça feira, já que segunda vou ter de colocar os parafusos no lugar.

    Então, só pra finalizar. Pneu 33", alteração de altura, deve-se evitar os alinhamentos computadorizados? e se partir pros antigos a laser?

    Eu não alinho mais computadorizado, não enquanto tiver pneus 33" e pequenos calços de carroceria. Afinal, subiu o carro, o caster altera.

    abraço

  • #6
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Aos amigos do fórum alguém saberia dizer qual a calibragem ideal para pneus 33 Bf montados em uma Hilux SRV 3.0 Turbo, aproveito também para perguntar sobre indicações de um bom lugar no Rio de Janeiro para alinhamento e balançeamento abraço a todos Inner
    Fiz o meu alinhamento e balanceamento na UDAM.
    Rua Conde de Bonfim, 761
    (21) 2570-8305

    Eles são revendedores BFG e por isso não acredito que vc tenha problemas como os descritos pelo Newton. Lá na loja eles tem um catálogo com a calibragem para cada tipo de pneu BF, para todos os carros. Descobri a calibragem para a minha Band quando comprei os 265/75-R16, olhando no catalogo deles.
    Band longa 92 (Maria)

  • #7

    Calibragem dos Bf 33" Alinhamento e Balançeamento no RJ

    Faço o alinhamento e balanceamento na loja Tek Star da Michellin na Avenida Brasil no Caju tel: 38914200 ou no Rei do Shimi em Botafogo com o Zédino Tel: 78506530
    Um abraço,

    AlexandreJB
    Band Amarela

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Tem o Julio na esquina da Rua Gonzaga Bastos com Dona Maria na Tijuca. Já levei alguns utilitário lá (inclusive uma Defender) e resolveu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade