x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Local
    São Roque/SP
    Idade
    48
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Comprei uma SW4 99...carro animal!!




    Eu estou tão feliz com essa aquisição que resolvi postar um tópico.

    Depois de pesquisar bastante aqui no forum decidi comprar uma SW4.
    Tinha uma TR4, que agora é da minha esposa, e com a chegada da minha filha precisava de um carro maior.

    Estou muito satisfeito com ela, dá de dez a zero na TR4 em todos os aspectos, que diga-se de passagem, é oito anos mais nova que a SW4. Sem desmerecer a Pajerinho, que tb é um bom carro.

    Depois de decidir pela SW4, comecei a fazer contas para escolher entre diesel ou gasolina. A gasolina para mim foi a melhor opção.

    Comprei a 3.4 V6, são 186cv se não me engano. O carro é relativamente barato por tudo o que oferece, paguei 33mil. Estou com ela há uns dois meses e pelo que percebi não preciso fazer nada por enquanto.

    Eu só troco ela por outra igual a ela!!

    Abraços a todos e agradeço a existência desse forum, o qual dirimiu muitas dúvidas minhas.

    Aproveitando o tópico, como eu não tenho muita experiência em veículos off road, pergunto: o que é e para que serve a tal da roda livre?

  • #2
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Berna Ver Post

    Aproveitando o tópico, como eu não tenho muita experiência em veículos off road, pergunto: o que é e para que serve a tal da roda livre?
    Berna,

    Primeiramente te parabenizo pela aquisição da viatura. Possuo uma também, do mesmo ano, só que a minha é diesel. Concordo com vc, é um excelente carro. Mas a respeito da roda livre vamos lá:

    Os carros 4x4 em geral possuem nas rodas dianteiras a chamada roda livre, que basicamente faz o acoplamento/desaclopamento da roda no eixo, transmitindo ou deixando de transmitir à roda a tração. A nossa SW4 a roda livre é automática, ou seja, quando vc engata a 4x4, automaticamente ocorre o acoplamento da roda no eixo, fazendo com que seja transmitida tração para a mesma. Quando vc desngata a 4x4 o contrário ocorre, deixando a "roda livre" para girar independente do eixo.

    Vc pode perguntar: pq que existe a tal roda livre?Não era mais fácil deixar tudo engatado direto?

    O que ocorre é que com a a roda livre engatada a direção torna-se um pouco mais dura e também o eixo cardã e todo eixo dianteiro fica girando, desnecessariamente. É mais para evitar desgaste desnecessário de equipamento.

    Espero ter esclarecido a dúvida.

    Abraços...
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Berna
    Eu estou tão feliz com essa aquisição que resolvi postar um tópico. Depois de pesquisar bastante aqui no forum decidi comprar uma SW4. Tinha uma TR4, que agora é da minha esposa, e com a chegada da minha filha precisava de um carro maior. ...
    Berna,
    Bem vindo ao Fórum. Você fez a escolha certa. Comprou logo um Toyota. Nada se compara. Também possuo um Mitsubishi, mas é somente um brinquedo. Quando é assunto sério é a Hilux quem resolve.
    Você verá aos poucos a qualidade a resistência e a durabilidade de uma Toyota.
    Quando puder, poste fotos da viatura, aqui ou no Frota 4X4.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Local
    São Roque/SP
    Idade
    48
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo esclarecimento, LeoZon, eu imaginava que a roda livre seria um tipo de recurso extra além da alavanca de engate do 4x4.

    Assim que der eu posto algumas fotos dela, mas ela é basica, não tem nenhuma modificação. Agora vou começar a equipá-la e a primeira coisa vai ser colocar um quebra-mato com faróis mais potentes, alguma dica de um que fique mais harmônico?

    Valeu e abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Benra,

    Também pensei muito e pesquisei em um quebra mato para a minha SW4, mas só achei aqueles de enfeite, que não aguentam o "tranco" muito menos fixar um guincho neles. Até agora estou a procura....

    Quanto aos faróis é de conhecimento de todos os farois fracos que as Hilux tinham, até sair a série nova a partir de 2003. Eu resolvi o meu problema colocando xenon! Ficou muito bom e a iluminação melhorou umas 3x!!!

    Eu sei que vc vai dizer que é proibido coisa e tal, mas até agora só a PRF que está "pegando" por enquanto. Eu tento sempre não estar nas BRs à noite para não arriscar.
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #6
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0

    Bandeirantes ou hilux

    Senhores, boa noite.
    Estou a procura de uma viatura que não seja cara e manutenção fácil e barata, para fazer passeios leves e expedições, gostaria da opnião de vocês. Hilux ou Bandeirantes.


    Abç .,

    GMC

  • #7
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Gmc,

    Uma viatura que suporte expedições ,que não seja cara e tenha manutenção fácil e barata? Compre um fusca !!!
    KKKKKKKKKKK.... Brincadeiras à parte, Hilux e Band são excelentes viaturas, mas tem perfis muito diferentes... Vai do gosto e do bolso de cada um. Um abraço, Delfim.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Local
    São Roque/SP
    Idade
    48
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    O que fiz por enquanto com relação aos faróis foi tirar os chapeuzinhos das lâmpadas e colocar a Night Braker da Osram, que me pareceu ser a mais forte sem entrar nas Xenon. Mesmo assim não ficou aquela iluminação, por isso pensei no quebra-mato com faróis sobressalentes.

    Eu ainda não sei da manutenção da SW4, mas pelo preço que paguei nela, vale muito a pena mesmo que eu venha a gastar com manutenção. Principalmente se eu pensar no quanto eu paguei na Pajerinho que tirei zero na época. A SW4 saiu por menos da metade e é muito mais carro. Acho que depende mais de quem vc for comprar e quanto vc vai pagar, do que o custo da manutenção propriamente dito, pois um carro bem conservado não dá dor de cabeça, já o contrário...

    []s
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Toyota

    Citação Postado originalmente por GMC Ver Post
    Senhores, boa noite.
    Estou a procura de uma viatura que não seja cara e manutenção fácil e barata, para fazer passeios leves e expedições, gostaria da opnião de vocês. Hilux ou Bandeirantes.


    Abç .,

    GMC
    AMIGO GMC

    Já tive uma BAND aço curta 90 completa , EXCELENTE baixa manutenção , hoje tenho um ENGESA com MWM 2.8 turbo/intercooler completo , EXCELENTE , tenho tb uma TOYOTA HILUX SW4 93 2.8 turbinada por fora , EXCELENTE .

    Dos tres acima , o que da e/ou deu ( BAND ) MENOS MANUTENÇÃO é/foi a HILUX SW4 93 , hoje ela esta com 280.000 km rodados , e se vc olhar ou uma pessoa que não conhece ano de HILUX pelos detalhes como faixa , diz que a minha é ano 98 ano 99 , pintura toda de fábrica .

    Logo : para fazer passeios leves e expedições eu indicaria uma HILUX SW4 , QTO AO ANO vc que decidirá pelo que vc pode investir , a minha por exemplo esta na faixa do R$30.000,00 a R$35.000,00 , uma BAND 93 esta na faixa dos R$35.000,00 a R$40.000,00 dependendo do que tem nela , uma HILUX SW4 99 esta na faixa dos R$55.000,00 .

    Qquer um destes carros o QUE MAIS VALE É A PROCEDENCIA de quem vc irá comprar , uma HILUX SW4 ganha em muito da BAND no quesito conforto e espaço , em resistencia as duas são iguais , sendo que a BAND aguenta mais tranco pesado , que não é o seu caso .

    Como disse , hoje tenho um ENGESA e uma HILUX SW4 93 , a SW4 dá menos manutenção do que meu ENGESA .

    Mas qdo precisar trocar peças a SW4 é muito mais caro , mas no meu exemplo as peças que troquei na minha SW4 diliuindo o valor nos 8 anos que tenho , ficou MUITO MAIS BARATO do que qquer outro carro , ÍSTO PQ ELA NÃO QUEBRA , mas resaltando mais uma vez , MAS se quebrar a peça é muito caro , NEM POR ÍSTO EU DEIXARIA DE COMPRAR UMA SW4 NOVAMENTE , para vc ter uma idéia , A MINHA NÃO PRETENDO VENDER ELA NUNCA , VOU MORRER COM ELA de tanto que eu gosto e de tão pouco que eu gasto com ela .

    NÃO CONSIGO VER OUTRO CUSTO /BENEFÍCIO MELHOR OU TÃO BOM QTO A DE UMA HILUX SW4 .

    RECOMENDO A VC COMPRAR UMA HILUX SW4 o valor dependerá do seu bolso , qto ao ano TODAS ELAS SÃO EXCELENTES , falam por aí que as mais antigas até 1996 são até mais resistentes , eu tenho uma 93 sou suspeito em falar , MAS TODAS SÃO EXCELENTES .

    ABRAÇÃO , espero ter ajudado

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Comprei uma Hilux SW4 99 D.Turbo tem 3 meses, estou revisando bicos e bomba para diminuir ou acabar com a fumaça preta na troca de marcha..

    É um carro excelente..

    Abraços..

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Excelente viatura a SW4...

    Conforto e resistencia aliadas em uma só viatura..
    Parabens colega.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Caro Berna parabéns ótima aquisição, porém embora a SW esteja ótima como você disse, eu sugiro a troca das correias e do esticador como manutenção preventiva. Digo pois comprei uma SR5 a um ano e meio e na época todos me sugeriram essas trocas o que acabei fazendo. A minha é a diesel entratanto acho que a sua SW mesmo sendo gazolina deveria passar por essa manutenção depois só daqui a 100.000Km. Um abraço Inner.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade