x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/05/2009
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Número do Motor da Hilux




    Olá, acabo de adquirir uma Toyota Hilux 2.8D 1997/1998 e os Detrans agora estão exigindo decalque do chassi e do número do motor para a transferência.

    Alguém sabe onde fica o número do motor desse carro ?

    O despachante me falou que esse "decalque" pode ser um papel marcado com lápis sobre o número gravado. Essa informação procede ?

    Muito obrigado,
    Frederico Pessoa

  • #2
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fredao1983 Ver Post
    Olá, acabo de adquirir uma Toyota Hilux 2.8D 1997/1998 e os Detrans agora estão exigindo decalque do chassi e do número do motor para a transferência.

    Alguém sabe onde fica o número do motor desse carro ?

    O despachante me falou que esse "decalque" pode ser um papel marcado com lápis sobre o número gravado. Essa informação procede ?

    Muito obrigado,
    Frederico Pessoa
    O numero fica rente com a parte superior da bomba injetora do veiculo, no lado esquerdo. Se voce possuir o manual, va no indice e procure ''identificação do veiculo''. Ou veja o anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor.jpg  

  • #3

    Adesivos etiquetas

    Amigo, não te preoucupas com isso pois quem tem de fazer a etiqueta é o Detran, eles que verificam os numeros.









    BLOGLOBAO.BLOGSPOT.COM
    CIDREIRA-RS

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/05/2009
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Tem até um desenho ! Perfeito ! Muito obrigado, gente ! Esse fds vou buscar o veículo no rio (eu estou em SP), aí esse desenho vai ser de grande valia.

    Segundo o despachante me informou, eu tenho que mandar os decalques dos número do chassi e número do motor (esse pode ser foto mesmo) para fazer a transferência de propriedade.

    Abraço,
    Frederico Pessoa

  • #5
    Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    56
    Posts
    837
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,

    aqui em Sampa não é o Detran que faz o serviço não. Como o Frederico já falou, nós já temos que apresentar a etiqueta ao despachante para dar entrada na documentação.

    Frederico,

    peça para o seu despachante consultar junto ao Detran se este carro que vc. está comprando já tem o nr. do motor cadastrado no Detran.

    Se já estiver, certifique-se de que o nr. bate com o registro antes de fechar o negócio. Se não estiver, prepare-se para um certo "calvário" para registrá-lo. Vc. terá que fazer uma declaração de próprio punho e com firma reconhecida, declarando-se responsável pela procedência do motor.

    Além disso, como já é usual nos Detrans, cria-se a dificuldade para vender a facilidade, e vc. terá que "implorar" (se é que vc. me entende...) para que eles cadastrem o nr. para liberar a transferência.

    Se for transferir para a cidade de São Paulo, terá ainda que fazer a vistoria da Controlar. Bom, tudo isso dentro do prazo legal de transferência que é de 30 dias da data registrada no recibo de transferência. Lembrando que a multa por perder o prazo de transferência é de 5% sobre o valor do bem no recibo.

    Veja, não estou querendo te desanimar não, mas confirme estas informações com o seu despachante para não ser pego de surpresa. Sugiro, inclusive, que você negocie com o vendedor de colocar um valor mais baixo no recibo, pois, se vc. perder o prazo, pelo menos a multa ficará menos salgada!

    [ ]s e boa sorte
    Henrique Pitão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade