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Convex Datacenter
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  • #1
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    21/02/2008
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    3VZ-E SW4 3.0 94 Gasolina




    Pessoal,
    Eu gostaria de algumas confirmações.
    Comprei um Hilux SW4 3.0 94 Gasolina e esta atualmente esta fazendo 4.5 na gasolina.

    Este consumo é muito abaixo do normal, esta certo ou deveria fazer um pouco mais ?

    Obrigado a todos

  • #2
    Igor,

    Já tive varias v6,se o carro estiver bem alinhado,com a calibragem ok,além dos filtros novos e bem regulada é pra fazer mais,principalmente ai em POA,que tem menos transito que aqui em São Paulo.
    Acho que vc pode ganhar pelo menos 1 km nessa sua marca,claro que o peso do pé faz a diferença.

    Abraço,

    Urbano

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo Chagas
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    SW4 consumo

    Fala Igor,

    Parabens pelo carro.
    Tenho uma igual a sua ano 93, depois de muito custo, fazendo todas as manutençôes que o Urbano citou e pisando bem leve, tá fazendo 5,5 Km/l na cidade. Que gasta, gasta, mas é um veículo apaixonante. Já pois na trilha?? Você não vai acreditar no que ela é capaz!!

    Grande abraço

  • #4
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    21/02/2008
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    3vz-e sw4 3.0 94

    Bom esta é a primeira toyota que tenho, antes tinha uma ranger stx ( que nem se compara, a toyota é muiiiito melhor ).

    Oque esta acontecendo é que ainda estou me adaptando ao carro, principalmente ao cambio automatico, por isso eu acho que o consumo esta meio alto.

    Segundo a Corbo Automotive, oficina que atende toyotas de porto alegre, esse consumo deveria ficar em 6.

    Desse carro, foi retificados os dois cabeçotes ( trocadas vauvulas que eram necessárias ), velas novas toyota, filtro de ar novo, limpeza de bicos

    Só nao troquei ainda o filtro de combustivel.

    To achando estranho, acho que pelo cambio automatico, que este carro demora pra desenvolver velocidade e vi que a 2500RPM é a melhor condição para aceleração. Posso e devo estar errado, se puderem me corrigir eu agradeço.

  • #5
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    16/03/2009
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    Olá Igor
    Parabéns pela compra
    Tenho uma 3.4 v6 98, há 3 meses e apos trocar velas, bomba de gasolina e filtro está fazendo uns 5,5 por litro em média. A bomba e filtro custam 1000 e 200 na toyota, comprei bosch por 450 (bomba) com adaptação do chicote de energia e o filtro por um chines de 130 paus. O filtro da minha tem uma particularidade de ter uns biquinhos dentro do furo de entrada e saída para vedação da tubulação que é semelhante a de tubos metálicos de freio com aumento de diâmetro na ponta que é prensado pelas porcas. Não achei de marcas como FRAM ( tem um para o Espero quase igual) por aí. Vou deixar um tempinho o chines pra trocar por um melhor assim que achar.
    Vou te passar um link pra manuais do teu carro caso queira consultar:
    http://www.ncttora.com/fsm/

    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo Chagas
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    13/02/2009
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    sw4

    Igor

    É isso mesmo, este câmbio (aisin A340..) tem conversor de torque com rotação de stall em torno de 2600 RPM, o que casa com a rotação de torque máximo do motor (aproximadamente isto), que na prática significa que antes de chegar nessa faixa de giro, o conversor patina um pouco, neste intervalo de giro até atingir uma rotação em que a perda é mínima (stall), temos um maior torque nas rodas pois o conversor multiplica a força de torque até estabilizar, porém como não existe almoço grátis, o preço é um consumo maior de combustível. Mas o bacana é andar na estrada com velocidade em torno de 110 Km/h a rotação fica baixa, reduzindo o barulho e o consumo.
    Eu também me incomodava bastante no começo, achava que havia algo errado. O que mais me preocupava é que meu carro era muito mal cuidado antes de compra-lo, (descobri que tinha até ninho de rato dentro), então via este padrão de funcionamento com mals olhos, mas com a ajuda de um bom mecanico pude constatar está dentro da normalidade.

    Grande abraço.
    Qualquer dúvida pergunta

  • #7
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    3VZ-E SW4 3.0 94 Gasolina

    Pessoal,
    Fico muito contente com a colaboração de todos, pois como sou iniciante, toda a ajuda é bem vinda.

    Oque ta pegando é que eu comprei esse carro de uma loja em gravataí/RS e o cara simplesmente coloco pra vender sem revisar, dae deu esse monte de rolinho.

    O pior de tudo é que o mecanico é tao burro que não é capaz de sentar e pensar que é mais facil levar o carro pra passar um raster e tentar mapear as possiveis casas de problemas, sendo assim fica trabalhando na tentativa e erro.

    O bom de tudo, é que ta ficando bom e com todas as interperies estou gostando muito do carro.

    Eu percebi essa questao da rotação a 100Km/110Km e gostei do que vi, agora imagina ela funcionando bem hheehe.

    Esses manuais eu ja tinha conhecimento, pq antes de comprar acabei baixando e dando uma estudada, tanto que acabei informando alguns itens ao mecanico ( Isso que sou bem leigo no assunto )

    Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo Chagas
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    Problemas SW4

    Igor

    Nossos motores (3VZE) têm, realmente, muitas particularidades que não são muito comuns em outros motores. Por tanto, será difícil você achar um mecânico que conheça este motor mais a fundo. Meu meca, que tornou-se até um amigo pelo empenho que mostrou, trabalhou 8 anos na toyota, e mesmo assim (até mesmo porque, segundo ele, era muito raro aparecer uma V6 com problemas de motor), nós dois tivemos que pegar o manual de reparação e estuda-lo, comparando valores de diversos sistemas até resolver todos os problemas. Bom para ele, que se refinou como profissional e bom para mim, que aprendi um pouco. Mas, dei sorte, por ter achado um profissional interessado desta maneira. Aliás, para o pessoal de São Paulo deixo o contato dele (ALEX da M.A.C. Motors, tel: (11) 2691-1169 ou (11) 9226-9348 - Especialista em Toyota).

    Acho que você está indo no caminho certo, se munindo de informações e caindo pra dentro e logo, logo será só festa com seu supercarro.


    Abraço

  • #9
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    3VZ-E SW4 3.0 94 Gasolina

    Caro Paulo,
    ]
    Quando se atua na área tecnica é mais facil para absorvermos algumas coisas, da mesma maneira que não nos damos por satisfeitos com respostas sem fundamentos ou sem segurança.

    O pior é que o mec. acaba se quebrando pq eu questiono coisas simples do tipo, "foi verificado o fltro de combustivel, foi medida a compressao da bomba de gasolina" entre outras coisas mais simples ( até parece que entendo de mecanica hahaha ).

    Mas acho que vo sair vitorioso dessa peleia, só to pensando se faço uma revisao de bicos na autorizada toyota ou em um mecanico que tb tenha experiencia nessa área.

    no mais era isso.

  • #10
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    Smile

    Caro amigo Paulo.
    Comprei a pouco tempo uma sw4 v6 3.0 24 valvulas gas. aut. 1995. E notei que ela é bem amarrada, para arrancar se move somente após os 2500 RPMs. Mas o pior está´para vir, no asfalto em subidas leves cai a velocidade em queda livre inicia com 130 km/h e vem para 60 km/h. Mesmo metendo o pé no bucho só troca a marcha em 100km/h e daí o giro vai para 4500 RPM e a bichinha tenta trocar a marcha pra frente novamente. Está perdendo para um milzinho isso é uma vergonha. Está com 130.000km. Mandei verificar o cambio, troca todas as marchas. Mas quando eu tiro a sobre marcha na subida dái que o giro caí e a velocidade cai também. Já troquei velas, cabos de velas, bomba de gas. E nada. segundo o mecanico o ponto não avança quando se acelera ela (viu com a pistola). No teste rodando com aparelho acusa fala na Caixa. erro R/D.
    Será que você pode me dar uma dica?

    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Chagas Ver Post
    Igor

    É isso mesmo, este câmbio (aisin A340..) tem conversor de torque com rotação de stall em torno de 2600 RPM, o que casa com a rotação de torque máximo do motor (aproximadamente isto), que na prática significa que antes de chegar nessa faixa de giro, o conversor patina um pouco, neste intervalo de giro até atingir uma rotação em que a perda é mínima (stall), temos um maior torque nas rodas pois o conversor multiplica a força de torque até estabilizar, porém como não existe almoço grátis, o preço é um consumo maior de combustível. Mas o bacana é andar na estrada com velocidade em torno de 110 Km/h a rotação fica baixa, reduzindo o barulho e o consumo.
    Eu também me incomodava bastante no começo, achava que havia algo errado. O que mais me preocupava é que meu carro era muito mal cuidado antes de compra-lo, (descobri que tinha até ninho de rato dentro), então via este padrão de funcionamento com mals olhos, mas com a ajuda de um bom mecanico pude constatar está dentro da normalidade.

    Grande abraço.
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  • #11
    Usuário Avatar de leodbc
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    10/07/2008
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    Citação Postado originalmente por Elton Santos Ver Post
    Caro amigo Paulo.
    Comprei a pouco tempo uma sw4 v6 3.0 24 valvulas gas. aut. 1995. E notei que ela é bem amarrada, para arrancar se move somente após os 2500 RPMs. Mas o pior está´para vir, no asfalto em subidas leves cai a velocidade em queda livre inicia com 130 km/h e vem para 60 km/h. Mesmo metendo o pé no bucho só troca a marcha em 100km/h e daí o giro vai para 4500 RPM e a bichinha tenta trocar a marcha pra frente novamente. Está perdendo para um milzinho isso é uma vergonha. Está com 130.000km. Mandei verificar o cambio, troca todas as marchas. Mas quando eu tiro a sobre marcha na subida dái que o giro caí e a velocidade cai também. Já troquei velas, cabos de velas, bomba de gas. E nada. segundo o mecanico o ponto não avança quando se acelera ela (viu com a pistola). No teste rodando com aparelho acusa fala na Caixa. erro R/D.
    Será que você pode me dar uma dica?
    Elton, se nao for na caixa, pode ser na correia ou alternador, da uma olhada! 3VZE engine hesitation/ loss of power - Toyota Nation Forum : Toyota Car and Truck Forums


    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


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