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Resultados da Enquete: Vale a pena fazer retifica numa SW4?

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Tópico: Iniciando na SW4

  • #1
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    Smile Iniciando na SW4




    Caros amigos,
    estou precisando da opinião de pessoas com experiencia em SW4.
    Comprei uma SW4 3.0 TD 1997, e como marinheiro de primeira viagem em carros com motor a diesel, levei meu mecanico, achando que ele saberia me indicar um bom carro. Só que ele nao entende de motores a dielsel, e eu comprei uma hilux que apresenta fumaça no motor, quando retiramos a tampa do oleo. Chega mesmo a sair algumas gotas de oleo. Consultei um especialista em diesel, e ele me falou que eu deveria passar pouco tempo com esse carro, e repassa-lo rapidinho.
    Mesmo com esse problema, o carro ta fazendo 8Km/L na cidade e 10 Km/L na estrada.
    Estou na duvida? O que devo fazer? Trocar logo de carro, ou aproveitar mais um pouco meu primeiro 4x4 diesel?
    Vale a pena fazer a retifica?

  • #2
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    06/05/2009
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    Depende, se o estado geral do veiculo estiver bom, e se for fazer em uma retifica de qualidade com peças originais, nao vejo problemas, pois é um otimo veiculo.

  • #3
    Usuário Avatar de giba1700
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    07/05/2009
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    Citação Postado originalmente por JoaoCaldas Ver Post
    Depende, se o estado geral do veiculo estiver bom, e se for fazer em uma retifica de qualidade com peças originais, nao vejo problemas, pois é um otimo veiculo.
    Concordo com JoaoCaldas, este veículo é muito resistente e confortável, acho que vale a pena investir numa boa reforma do motor e curtir o jipão por muito tempo ainda.

  • #4
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    14/06/2005
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    Fumaça ? de que cor ? branca ? preta ?
    Quando tira a tampa com o motor funcionando é normal sair um pouco de óleo. O consumo está dentro da normalidade.
    Procura um mecanico que conheça Toyota, antes de partir para uma retifica.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #5
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    EDUARDOFAAJ

    Este ESPECIALISTA em díesel , não esta com nada , SAI FORA DELE , este carro é : SIMPLESMENTE O MELHOR 4X4 FEITO NO MUNDO .

    Segue o conselho do ANGELS KBÇA que vc vai se dar bem .

    ABRAÇÃO , e bons proveitos com esta MARAVILHA , a não ser que esta SW4 esteja como o JOÃOCALDAS falou , ou seja se estiver muito judiada aí não vale a pena ficar , mas SE tiver problema só no motor , SE TIVER PROBLEMA SÓ DE MOTOR , aí sim AINDA vale .

  • #6
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    06/05/2009
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    desculpe mudar o tópico, mas e para nao criar outro.

    A viatura aqui de casa, esta dando fim de curso na suspensao toda hora, se colocar uma pessoa de uns 60 kg no banco traseiro ela ja da fim de curso quando passa em quebra molas, desniveis e etc.

    O amortecedor foi trocado a uns 6 meses, seria as molas?

    Quanto sai mais ou menos o valor do jogo completo de molas traseiras e dianteiras??

    Desculpe-me novamente por desvirtuar o tópico do seu Objeto inicial.

  • #7
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    09/12/2008
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    Supensão

    João, dê uma olhada nas molas traseiras e veja se elas possuem uma borracha em formato de cone no interior, se não tiver vc tem que mandar colocar. Vi aqui no forum que algumas não vieram de fabrica com isso, foi feito um recall, mas só nos USA . Dê uma procurada por esse tópico que vc vai encontrar.

    Orcino

  • #8
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    06/05/2009
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    Citação Postado originalmente por Orcino Ver Post
    João, dê uma olhada nas molas traseiras e veja se elas possuem uma borracha em formato de cone no interior, se não tiver vc tem que mandar colocar. Vi aqui no forum que algumas não vieram de fabrica com isso, foi feito um recall, mas só nos USA . Dê uma procurada por esse tópico que vc vai encontrar.

    Orcino
    Vlw Orcino, assim que chegar em casa darei uma olhada nas molas traseiras.

  • #9
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    25/11/2005
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    Eu resolvi esse problema colocando o amortecedor da Procomp próprio para ela...A traseira fica um pouco mais rígida, mas nunca mais bateu nem mesmo com 3 pessoas sentadas no banco traseiro e com malas...

    Dé Carli

  • #10
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    07/05/2009
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    Bom dia Guilherme, já tinha visto outro tópico sobre molas para a SW4 que vc participou e vi que vc entende bastante desse carro, além de ajudar os colegas com sua experiencia. Gostaria de pedir uma opinião.
    Já faz 3 anos que que tenho uma SW4 97, gosto muito do carro, mas só agora que estou entrando no mundo dos passeios off-road. No entanto descobri que a tração 4x4 da minha "viatura" não esta funcionando. Pra começar não acende nenhuma luz quando engato a 4x4, nem quando engato a reduzida 4x4. Depois fiquei atolado comprovando que o carro só estava com tração nas rodas traseiras. Saberia o que devo fazer? Por onde começar; Qualquer mecânico entende disso ? Agradeço a ajuda, Obrigado.

  • #11
    Eduardofaaj,

    Seja benvindo!

    Cara... eu vou te fazer alguns alertas deste seu carro:

    Eu comprei uma também em dezembro de 2012. Mesmo ano e modelo da sua. Estou montando para OFF também. Assim como o seu carro, o meu também tinha um ex-proprietário que era um lixo! Simplesmente destruiu o carro.

    Estou desde que comprei investindo para levantar e deixar "em condições mínimas" de uso: fazer motor, revisar itens, substituir o que não funciona... o tópico dela está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-duvidas.html (Comprei minha Hilux SW4 97/97 - Fotos - Projetos - Dúvidas)

    Minha sugestão sincera pra você é: sua pergunta na enquete era se valia a pena fazer o motor da SW. Minha resposta é positiva. Vale e muito. Porém, no geral, me parece que seu carro está um lixo, como o meu está ou estava... É desanimador!

    As peças deste carro, muito embora sejam extremamente duráveis (como é notório!), quando dão problema são beeeeeem caras! E outra: ele não admite nada genérico! Tem de ser original!

    Eu vou te dizer POR MIM hoje, na minha atual situação com o carro: já passei por N mecânicos e realmente estou convencido que quase NINGUÉM entende merda (desculpe o linguajar!) nenhuma de diesel. E quase ninguém é quase ninguém mesmo, pois além de ser nosso carro DIESEL é uma TOYOTA, o que é mais meticuloso ainda!

    Só pra lhe exemplificar, no primeiro mecânico que levei (bem falado na cidade sobre os conhecedores de diesel), entre peças e mão de obra gastei R$ 6.000: troquei embreagem e coloquei nova e original, correias, esticadores, tensionadores, freios, escapamento, troca de óleos, fiz bomba e bico... blá blá blá.

    Mesmo após tudo isso, o carro continuou um lixo.

    Andei mais 3 meses e decidi levar no João (Sollo 4WD) aqui em SP, pois dizem ser o bambambam das Toyotas e lá está até hoje. Deixei em OUTUBRO/2013 lá e hoje, 01/FEVEREIRO/2014, o carro ainda está lá.

    Ai você me pergunta: "Mas fazendo o que lá ainda!?" E eu de pronto lhe respondo: "T-U-D-O!" Simplesmente tudo! Tudo que já fiz acima (Pasme e acredite: a embreagem nova e original que paguei R$ 1.000,00 ~ R$ 1.200,00 e troquei naquele primeiro mecânico, depois de, PASME E ACREDITE NOVAMENTE, 4 passeios com o carro, posto que nesses 3 meses que fiquei com o carro depois de sair daquele meca foi a quantidade que eu andei, a embreagem foi pro saco. Isso sem falar que o carro, após fazer motor inteiro, já no João, não limpava e não ficava redondo: PASME E ACREDITE MAIS UMA VEZ, tive que DE NOVO fazer bomba e bico) e muito mais.

    Enfim, já me alonguei demais por aqui. O que quero simplesmente te resumir é:

    NA BOA? NA REAL? Pagou R$ 10.000 na sua SW4? Não!? Então vende porquê a conta vai ficar cara! Venda e cate uma inteira e de procedência. Aqui nos classificados tem váárias para vender de colegas que postam todo o histórico do carro. Tem uma aqui que está impecável que eu vi por esses dias! Não vou citar para não ficar chato com nenhum colega...

    Se fosse eu, HOJE, pagaria R$ 40, 45 mil em uma em maravilhoso estado, mas não pagaria R$ 10.000 numa para refazer inteira. Tempo, paciência e honestidade não tem preço nem dinheiro nenhum que pague!

    Mecâncio FDP é o que mais existe. Temos inúmeros posts aqui também de gente procurando BONS mecânicos em vários lugares, pois é raro de achar...

    No mais, boa sorte com a VTR, pois muitos já vieram falar pra mim: Com o valor deste seu carro você podia estar andando de TROLLER ZERO. Com certeza ninguém mentiu e errou! Se eu te contar e te mostrar na ponta do lápis você vai ver que dava para estar de troller 2014 e com uns 35" + BL + SL já, mas o amor e tesão que tenho pela minha Toy, a minha amante, não tem preço!

    Forte abraço!

    Em tempo e editando o post: compactuo da recomendação do seu especialista em repassar este carro rapidinho pra frente!
    4X4 Brasil

  • #12
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    Campos dos Goytacazes/RJ
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    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardofaaj Ver Post
    Bom dia Guilherme, já tinha visto outro tópico sobre molas para a SW4 que vc participou e vi que vc entende bastante desse carro, além de ajudar os colegas com sua experiencia. Gostaria de pedir uma opinião.
    Já faz 3 anos que que tenho uma SW4 97, gosto muito do carro, mas só agora que estou entrando no mundo dos passeios off-road. No entanto descobri que a tração 4x4 da minha "viatura" não esta funcionando. Pra começar não acende nenhuma luz quando engato a 4x4, nem quando engato a reduzida 4x4. Depois fiquei atolado comprovando que o carro só estava com tração nas rodas traseiras. Saberia o que devo fazer? Por onde começar; Qualquer mecânico entende disso ? Agradeço a ajuda, Obrigado.


    CARO EDUARDOFAAJ

    O JONNHY BRAVO já te deu uma boa resposta , mas na sua enquete eu não respondi , pq sou contra a feitura do motor , pelas razões expostas pelo JONNHY BRAVO , não faço mais motor em meus carros o dia que precisar vendo como esta e compro outro em bom estado , é a tal TA ( Taxa de Aporrinhação ) , vc faz o motor e nunca fica como antes daí é bomba injetora , depois o meca diz que é a turbina e por aí vai e nunca fica bom , MINHA EXPERIÊNCIA tem um monte de gente que discorda de mim mas ENCHI O SACO de tantos prejuízos e TA em querer fazer o melhor e ficar uma bosta .

    Qto a sua tração não funcionar , sugiro a vc levar seu carro no JOÃO da SOLLO4X4 onde o JONNHY levou o carro dele NÃO VÍ AINDA NINGUEM FALAR MAL DO JOÃO , acho que ele é realmente muito competente em TOYOTA . Não leve em outros curiosos curiosos .

    As vezes pode não acender a luz e a tração estar funcionando , uma forma simples de vc saber se o problema pode ser grave ou não , é vc colocar a tração na posição de 4x4 e colocar uma pessoa do lado de fora e ver se o cardã dianteiro esta girando , isto com vc andando bem devagar mesmo dentro da sua garagem , se estiver girando é pq o problema é na roda livre , menos caro o conserto , se não estiver girando é pq o problema é mais sério ( na caixa de tração = T-CASE ) aí prepara o bolso pq a porrada$$$$ será bem forte , neste caso , sugiro a vc sair deste carro e comprar outro em melhor estado geral pq a SW4 é um excelente carro é uma paixão , estou na minha 3ª e nunca vou mudar de carro ou marca .

    Vale cada centavo investido na compra DESDE QUE COMPRE UMA EM BOM ESTADO DE BOA PROCEDÊNCIA .
    4X4 Brasil

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