x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Dorderf,
    e após a troca tu percebeu alteração no freio ou na embreagem?
    Com os fluidos novos a indicação do teste ficou verde?
    []s
    Edu
    O meu freio sempre foi ruim e piorou quando troquei o fluido... Quando fui olhar o cilindro-mestre ele estava ferrado, (tá ainda, pois as peças que encomendei não chegaram ainda) jogando óleo pra dentro do hidrovácuo...

    Já o fluido da embreagem (que estava dando sinal vermelho na caneta) quando trocado deixou a embreagem um pouco mais leve.

    E a indicação, assim que testei ficou verde na hora. Adorei essa caneta! Ela é um simples medidor de umidade. Pra saber se está boa é só colocar a ponta na água e ela tem que apresentar a luz vermelha. Usa uma pequena pilha palito.

    A que comprei é essa daqui: Teste De Fluido De Freio Tipo Caneta - R$ 65,90 no MercadoLivre

    Vi no DEALEXTREME, mas na época não tinha. Talvez agora já tenha chegado.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #38
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Dorderf,
    Valeu pelas dicas. Penso em substituir apenas o da embreagem, que como a tua, parece um pouco pesada.
    A caneta que eu testei é igual a esta do ML.
    Fizeste a troca dos fluídos no mecanico ou foi tu mesmo?
    []s
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #39
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Dorderf,
    Valeu pelas dicas. Penso em substituir apenas o da embreagem, que como a tua, parece um pouco pesada.
    A caneta que eu testei é igual a esta do ML.
    Fizeste a troca dos fluídos no mecanico ou foi tu mesmo?
    []s
    Edu
    No mecânico. Admiro muito quem mexe no próprio carro, mas eu definitivamente tô longe disso!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #40
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Aproveitando o tópico iniciado, ontem fiz a troca do óleo do motor e filtro da VTR.
    O cara do posto tinha uma espécie de "caneta de teste" para verificar o estado do fluído de freio e embreagem.
    Curioso, perguntei como funciona, ele então demonstrou veirificando os fluidos.
    Nos testes, a lampada vermelha da caneta acendeu, indicando que os fluídos estariam velhos, ou precisando de substituição.
    Saí do posto e logo liguei para o mecânico, que me disse, "se o freio está funcionando, não mexe, deixa assim. Se mexer pode também soltar algum resíduo e ficar ruim".
    Pergunto a voces, Alguem conhece e já fez este teste com esta "caneta"?
    É preciso ou não substituir os fluídos?

    Agradeço os comentários.
    Um abraço,
    Edu
    Eu tenho ficado P*** da vida com essa cambada de mecãnicos...para eles só mexe quando estraga, eles ou nunca ouviram falar em manutenção preventiva ou falam assim pra ferrar com o carro e o dono perder uma grana pra eles!
    Se o fluido de freio indicou umidade, então tem que trocar sim, pois voce pode ficar sem freios em uma descida de serra.
    A chance do freio ficar ruim é se fizer ao modo antigo, bombando o pedal do freio. O modo correto e que não estraga nada é usando máquina sangradora. Procure uma loja que faça isso.
    Lembre-se...fazendo a manutenção preventiva, nunca ficaremos a pé...por isso mecânico não gosta!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #41
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu tenho ficado P*** da vida com essa cambada de mecãnicos...para eles só mexe quando estraga, eles ou nunca ouviram falar em manutenção preventiva ou falam assim pra ferrar com o carro e o dono perder uma grana pra eles!
    Se o fluido de freio indicou umidade, então tem que trocar sim, pois voce pode ficar sem freios em uma descida de serra.
    A chance do freio ficar ruim é se fizer ao modo antigo, bombando o pedal do freio. O modo correto e que não estraga nada é usando máquina sangradora. Procure uma loja que faça isso.
    Lembre-se...fazendo a manutenção preventiva, nunca ficaremos a pé...por isso mecânico não gosta!
    Edu, o Sandro está totalmente correto.
    Se você ficar só no vai e vem da cidade, pode parecer que o freio está bom.
    Mas veja o meu caso:
    No começo do ano passado viajei com a família para Foz do Iguaçu, rodando com a Cherokee Sport.
    Fiz o percurso pelo interior de Santa Catarina, passando por diversas cidades pequenas, reduzindo inúmeras vezes nas lombadas de 100/80 Km/h para 10/20 Km.
    No dia seguinte, já no destino, quase parando em uma sinaleira, começou a sair fumaça dos discos de freio.
    Ou seja, o óleo estava contaminado e perdeu sua eficiência, mantendo a pastilha encostada no disco.
    Temperatura absurdamente alta.
    Pode até derreter a graxa dos rolamentos e danificá-los.
    Foi trocado todo o óleo do sistema e desmontado o freio para limpeza.
    Tudo certo depois.
    Por isso, troque o óleo e o mecânico.

  • #42
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Bom dia Dorderf, Sandro, Glaicon e demais colegas do fórun,

    Agradeço seus comentários, que são de grande valia.
    Ainda persiste por aqui a cultura do "time que está ganhando não se mexe", mas quando o assunto é o freio não dá para relaxar.
    E além destes que citamos, há o da direção também. Este eu não verifiquei.
    Vou procurar um profissional que tenha a máquina de extração dos fluídos para executar a troca.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #43
    Existe alguma tampa do reservatório da direção hidráulica de outro carro que seja compatível com a das hilux 2.8? Pois não encontro essa tampa na cidade.
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #44
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    56
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Amigos, podem me indicar onde comprar a bomba da DH SW4 2001 1 KZTe (3.0 TD) e marcas de referência?

    Valeu!
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #45
    Usuário
    Entrada
    22/02/2014
    Local
    Ipu/CE
    Idade
    35
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Devo comprar quantos litros? 1 para a limpeza e outro para encher?

  • #46
    Usuário
    Entrada
    02/02/2019
    Local
    Ilhéus/BA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    aproveitando o embalo...estou com um problema parecido com a minha Cherokee XJ, e percebi que o oléo da direção está vazando pela mangueira, na parte que tem a rosca, levei no mecânico e ele me indicou a troca da mangueira, será que tem outra saida? ví os senhores falando de retentores... será que tenho essa opção?



    Obrigado!!!!!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    13/03/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Amigos alguém pode me informar qual o óleo correto para direção hidráulica da Hilux sr 12/13 4x4 diesel?
    Vou substituir mas não tenho o manual do proprietário...
    Agradeço a ajuda

  • #48
    Citação Postado originalmente por Gregorio júnior Ver Post
    Amigos alguém pode me informar qual o óleo correto para direção hidráulica da Hilux sr 12/13 4x4 diesel?
    Vou substituir mas não tenho o manual do proprietário...
    Agradeço a ajuda
    Na minha que é 2006,é o mesmo óleo da cx automática,type IV....compro original na css mesmo,é barato...
    RPM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade