x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25



    Preciso trocar da minha hilux também.. Além do fluido está preto, estou com um vazamento provavelmente na bomba hidraulica.
    Estou querendo trocar todos os fluidos. Porem nao sei qual o fluido da embreagem. Li no emblema da tampa de borracha do reservatorio da embreagem, e esta dizendo que é o mesmo fluido de freio (em ingles).
    Entao gente, se usa o mesmo fluido de freio na embreagem?
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #26
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodolfo40c Ver Post
    Preciso trocar da minha hilux também.. Além do fluido está preto, estou com um vazamento provavelmente na bomba hidraulica.
    Estou querendo trocar todos os fluidos. Porem nao sei qual o fluido da embreagem. Li no emblema da tampa de borracha do reservatorio da embreagem, e esta dizendo que é o mesmo fluido de freio (em ingles).
    Entao gente, se usa o mesmo fluido de freio na embreagem?
    Rodolfo,
    Isso mesmo
    SW4 - 2011 Prata

  • #27
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Trocar o óleo da direção hidráulica eu aprendi e já fiz...o óleo do freio os colegas dizeram que é melhor usando máquina...e o óleo hidraulico da embreagem? Da pra trocar em casa ou tem que ser com máquina também??

  • #28
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
    Entrada
    24/06/2008
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por v_jordao Ver Post
    Hoje fui trocar o fluido da minha sw4 94, comprei 2 litros do texamatic dexronIID, 1 foi usado só pra fazer a limpeza do sistema.

    fiz conforme indicado, retirando a mangueira de retorno, porém fiz a maior lambança, a pressão que vem do retorno é um pouco forte e a mangueira que adaptei era um pouco fina, na hora que funcionou o motor escapou a mangueira e vazou óleo por tudo, tive que colocar uma garrafa pet por baixo próximo o filtro de óleo e colocar a mangueira do retorno direto na garrafa pet, ai deu certo, (após a troca tive que lavar todo o motor com a wap, inclusive as correias que coloquei ontem lambuzou tudo)

    Aconselho a quem for fazer a troca, quando for adaptar a outra mangueira na mangueira da saida se certifique que ela esta bem firme, só então funcione o motor, e nunca tente fazer isso sozinho,

    como ja foi dito aqui, o fluído velho tava preto, mas a direção funcionava bem, vamos ver agora se muda alguma coisa, ainda não testei, se mudar, melhorar ou quem sabe piorar posto o resultado.
    Pessoal, estou querendo fazer isso na minha F250 tbm, por acaso essa mangueira do retorno é a que sai do radiador de oleo e entra no reservatório??? Sei que é outro modelo de carro, mas o principio deve ser o mesmo né?? Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #29
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Pessoal, estou querendo fazer isso na minha F250 tbm, por acaso essa mangueira do retorno é a que sai do radiador de oleo e entra no reservatório??? Sei que é outro modelo de carro, mas o principio deve ser o mesmo né?? Abraços
    Você tem que olhar na mangueira que retorna da bomba da direção hidráulica, geralmente é mais fina e entra pela parte superior do reservatório, porém com te disse quando retirar essa mangueira e acoplar outra deixe bem firme por que senão.... vai jogar fluido pelo motor todo igual aconteceu com a minha,

    Hoje troquei o fluído da embreagem, um pouco tirei com uma seringa e o restante retirei pelo bico que faz a sangria, o fluído velho tava bem preto e com sujeira, fiz a sangria e ficou novo de novo.,
    pelo meus cálculos um frasco de 250 ml dá pra trocar o fluído e ainda fazer a limpeza do sistema,
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #30
    Citação Postado originalmente por v_jordao Ver Post
    Você tem que olhar na mangueira que retorna da bomba da direção hidráulica, geralmente é mais fina e entra pela parte superior do reservatório, porém com te disse quando retirar essa mangueira e acoplar outra deixe bem firme por que senão.... vai jogar fluido pelo motor todo igual aconteceu com a minha,

    Hoje troquei o fluído da embreagem, um pouco tirei com uma seringa e o restante retirei pelo bico que faz a sangria, o fluído velho tava bem preto e com sujeira, fiz a sangria e ficou novo de novo.,
    pelo meus cálculos um frasco de 250 ml dá pra trocar o fluído e ainda fazer a limpeza do sistema,


    V_jordao,

    Blz, vc trocou o óleo da direção e aí...notou alguma diferença ???

    Na minha CD Japa o óleo com certeza ´deve estar velho e necessita de troca, apesar de não apresentar nenhum defeito.

    abraço

    Mathias

  • #31
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mathias Ver Post
    V_jordao,

    Blz, vc trocou o óleo da direção e aí...notou alguma diferença ???

    Na minha CD Japa o óleo com certeza ´deve estar velho e necessita de troca, apesar de não apresentar nenhum defeito.

    abraço

    Mathias
    na verdade não notei diferença, porém como já foi dito várias vezes, como o fluído velho pode haver acumulo de detritos o que pode com o tempo desgastar prematuramente todo o sistema de direção, mesma coisa com o fluido da embreagem, o meu quando troquei tava verde no reservatório, mas aspirando com uma seringa notei o fluido bem preto e no fundo do vasilhame que utilizei tinha sujeiro, o que pode com o tempo entupir o sistema,

    Aos mais experientes me corrijam se falei bobagem.
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #32
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    mesmo que não se perceba melhora do desempenho, o óleo velho tem mais chance de superaquecer, seja na DH, embreagem ou freio.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #33
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    mesmo que não se perceba melhora do desempenho, o óleo velho tem mais chance de superaquecer, seja na DH, embreagem ou freio.
    Valeu pessoal,

    vou providenciar a troca do óleo da DH, o óleo da embreagem eu troquei quando fiz a embreagem ano passado.

    Abraço

    Mathias

  • #34
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Bom dia pessoal,
    Aproveitando o tópico iniciado, ontem fiz a troca do óleo do motor e filtro da VTR.
    O cara do posto tinha uma espécie de "caneta de teste" para verificar o estado do fluído de freio e embreagem.
    Curioso, perguntei como funciona, ele então demonstrou veirificando os fluidos.
    Nos testes, a lampada vermelha da caneta acendeu, indicando que os fluídos estariam velhos, ou precisando de substituição.
    Saí do posto e logo liguei para o mecânico, que me disse, "se o freio está funcionando, não mexe, deixa assim. Se mexer pode também soltar algum resíduo e ficar ruim".
    Pergunto a voces, Alguem conhece e já fez este teste com esta "caneta"?
    É preciso ou não substituir os fluídos?

    Agradeço os comentários.
    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #35
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Aproveitando o tópico iniciado, ontem fiz a troca do óleo do motor e filtro da VTR.
    O cara do posto tinha uma espécie de "caneta de teste" para verificar o estado do fluído de freio e embreagem.
    Curioso, perguntei como funciona, ele então demonstrou veirificando os fluidos.
    Nos testes, a lampada vermelha da caneta acendeu, indicando que os fluídos estariam velhos, ou precisando de substituição.
    Saí do posto e logo liguei para o mecânico, que me disse, "se o freio está funcionando, não mexe, deixa assim. Se mexer pode também soltar algum resíduo e ficar ruim".
    Pergunto a voces, Alguem conhece e já fez este teste com esta "caneta"?
    É preciso ou não substituir os fluídos?

    Agradeço os comentários.
    Um abraço,
    Edu
    Edu, eu comprei uma caneta dessas e medi tanto o fluido de freio quanto o da embreagem. O do freio ficou amareco e o da embreagem vermelho. Troquei ambos!

    Adorei essa caneta!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #36
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá Dorderf,
    e após a troca tu percebeu alteração no freio ou na embreagem?
    Com os fluidos novos a indicação do teste ficou verde?
    []s
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade