x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    ...




    qual é o nome correto deste retentor que vc mencionou, ou codigo??

    como vou saber quando o oleo da direcção hidraulica estiver entrando para o motor?? agora fiquei preocupado...


    Obrigado

  • #14
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marceloblu Ver Post
    qual é o nome correto deste retentor que vc mencionou, ou codigo??

    como vou saber quando o oleo da direcção hidraulica estiver entrando para o motor?? agora fiquei preocupado...


    Obrigado
    A sua é uma sw4, então é o retentor do eixo pinhão. Verifique quem trabalha com caixa de direção. Veja com o Zé se ele faz ou sabe de alguem que faz este serviço. Se o nivel do oleo do motor aumentar é um sinal de que pode estar entrando o fluido. Mas não é comum isso acontecer.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    ok...

  • #16
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marceloblu Ver Post
    ok...
    Qualquer duvida escreva novamente.

  • #17

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Qualquer duvida escreva novamente.
    Tadi, meu amigo, tb preciso de sua ajuda!
    Tenho uma Band 78, OM 608, com direção Hidráulica da S-10, q tb está vazando. Pergunto: o processo de troca de óleo da direção é do mesmo jeito q o da SW4? E o vazamento tb pode ser só o retentor?
    De já agradeço pela informação!

    Byby.

    BebetoBandeira.

  • #18
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bebetobandeira Ver Post
    Tadi, meu amigo, tb preciso de sua ajuda!
    Tenho uma Band 78, OM 608, com direção Hidráulica da S-10, q tb está vazando. Pergunto: o processo de troca de óleo da direção é do mesmo jeito q o da SW4? E o vazamento tb pode ser só o retentor?
    De já agradeço pela informação!

    Byby.

    BebetoBandeira.
    O processo é o mesmo. Retira-se a mangueira que vem da caixa da direção, fazendo com que o oleo velho va para fora até sair todo, depois acrescenta-se oleo novo até atingir o seu nivel. O vazamento depende muito se há desgaste somente no retentor ou tambem há desgaste em outras partes da caixa de direção. Na troca do retentor é que se observa a pista do retentor, que no caso da S10 e tambem em outras caixas é o eixo da saida.

  • #19

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    O processo é o mesmo. Retira-se a mangueira que vem da caixa da direção, fazendo com que o oleo velho va para fora até sair todo, depois acrescenta-se oleo novo até atingir o seu nivel. O vazamento depende muito se há desgaste somente no retentor ou tambem há desgaste em outras partes da caixa de direção. Na troca do retentor é que se observa a pista do retentor, que no caso da S10 e tambem em outras caixas é o eixo da saida.

    Ok, grande Tadi, valew. Vou seguir à risca sua dica.

    BebetoBandeira.

  • #20
    Usuário Avatar de Newton Fossati
    Entrada
    17/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Tadi

    Muito obrigado pela ajuda!

    O trabalho em excesso me atrasou a vir aqui.. Mas na primeira oportunidade vou efetuar essa troca, até porque o meu óleo está bastante escuro...


    abração

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    folga na direção da minha hilux 95

    Boa Noite Tadi,

    tenho uma hilux 95 japonesa com a caixa da direção na frente bem perto do radiador. Sei que as mais novas é diferente. pois bem, tem uma folga que me incomoda. já apertei o parafuso que tem ao lado (parafuso com contra porca) indicado por uma colega, mas não resolveu. Esta folga, cerca de 3 a 4 cm no volante, é normal? o negócio é que ela me incomoda, principalmente em velocidades altas na BR, nas curvas... o que ainda não fiz foi trocar o óleo, mas vou fazer seguindo o procedimento citado por voc~e acima. se puderes me dar uma orientação...

  • #22
    Quando o vazamento é na frente, do lado direito inferior. Significa que eu devo fazer a caixa de direção???

  • #23
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por ALANHILUX95 Ver Post
    Boa Noite Tadi,

    tenho uma hilux 95 japonesa com a caixa da direção na frente bem perto do radiador. Sei que as mais novas é diferente. pois bem, tem uma folga que me incomoda. já apertei o parafuso que tem ao lado (parafuso com contra porca) indicado por uma colega, mas não resolveu. Esta folga, cerca de 3 a 4 cm no volante, é normal? o negócio é que ela me incomoda, principalmente em velocidades altas na BR, nas curvas... o que ainda não fiz foi trocar o óleo, mas vou fazer seguindo o procedimento citado por voc~e acima. se puderes me dar uma orientação...

    Alan, no manual da minha (93) fala que é normal folga até 35mm (ou 3,5Cm), então tua folga tá dentro do padrão. A minha tbem tem uma pequena folga, mas já acostumei.
    abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #24
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1

    rescussitando o tópico

    Hoje fui trocar o fluido da minha sw4 94, comprei 2 litros do texamatic dexronIID, 1 foi usado só pra fazer a limpeza do sistema.

    fiz conforme indicado, retirando a mangueira de retorno, porém fiz a maior lambança, a pressão que vem do retorno é um pouco forte e a mangueira que adaptei era um pouco fina, na hora que funcionou o motor escapou a mangueira e vazou óleo por tudo, tive que colocar uma garrafa pet por baixo próximo o filtro de óleo e colocar a mangueira do retorno direto na garrafa pet, ai deu certo, (após a troca tive que lavar todo o motor com a wap, inclusive as correias que coloquei ontem lambuzou tudo)

    Aconselho a quem for fazer a troca, quando for adaptar a outra mangueira na mangueira da saida se certifique que ela esta bem firme, só então funcione o motor, e nunca tente fazer isso sozinho,

    como ja foi dito aqui, o fluído velho tava preto, mas a direção funcionava bem, vamos ver agora se muda alguma coisa, ainda não testei, se mudar, melhorar ou quem sabe piorar posto o resultado.
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade