x
Convex Datacenter
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 207
  • #97
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por luisrief Ver Post
    Marcos bom dia,
    Muito legal ver os numeros!
    Poderia me dizer se teve algum problema de autonomia?? entraram no deserto??
    Obrigado.
    Adotamos a seguinte regra, claro que valia mais para mim do que para os diesel:meio tanque é reserva.
    Assim, viajamos tranquilo e sem problemas.
    Entrar no deserto não, se vc considerar que a Argentina é algo diferente disso. Somente estrada pavimentada. O que diminuiu muito a média geral da V6 foi o uso do 4x4 nas idas e vindas as montanhas chilenas, com neve e a viagem de volta, com trechos de até 5 horas constantes a 130 km/h.

  • #98
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas informacoes e parabens pela viagem e vtr.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #99
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luisrief Ver Post
    R-mendes,
    Concordo plenamente, inclusive vendi a ranger que tinha 2.8 tgv 02 cd, para comprar essa sw4 97 3.4 v6 auto.
    A ranger tinha uma manutencao muito cara ja partindo dos valores das pecas, mecanico entao como carro diesel esta na moda mesmo para quem so anda na cidade os mecanicos aplicam nos servicos precos bem mais altos que as medias dos carros gasolina do mesmo porte.
    Fora tudo isso a ranger ate que andava bem, parecia um carro 1.6 novo, porem so de ligar o 3.4 e ouvir o 6 caneco gritando ja tem uma diferenca gritante, quando acelera entao...
    mais claro que tem o outro lado: ano passado com a ranger eu fui de sp a floripa e um dos tanques eu rodei 900km.
    A sw4 esta rodando com alccol e gasolina e faz 480km por tanque. muito mais caro que diesel, mais vale cada centavo, principalmente na estada porque anda mais e cruise control, na cidade pq nao precisa trocar marchas, na trilha pelo conversor de torque, no calor por causa do teto solar enfim para mim a melhor opcao.
    vendi a ranger por 35 e comprei a sw4 por 25 ....sera que foi downgrade.
    Ate mais.

    Luis, é claro que manutenção a diesel é bem mais cara que o equivalente a gasolina. Eu bem sei... Gastei R$ 2.600,00 tendo que fazer a bomba injetora 2x (com troca de bicos) de um Engesa que tive, tudo culpa de diesel batizado. E isso em um intervalo menor que 1 ano. Fora as vezes que me deixava na mão, com entrada de ar. Meu pai já gastou R$ 7.000,00 com um motor de uma Band. Cara, pra mim é muita grana... Fora que motor a diesel você tem que ser meio mecânico, tem que ficar conferindo óleo e água de radiador toda semana, andar verificando a temperatura, tem o esquema de dar partida e esperar uns minutos até a turbina atingir temperatura de operação... E por aí vai.

    A minha, 4cc, faz 580 km na cidade e 700 km na estrada (claro, comigo andando sozinho e com o pé leve). Se chutar, faz menos, com certeza. Pra um carro desse porte, com 150cv, 4x4, com o preço da gasolina a R$ 2,80 e o diesel a R$ 2,30, R$ 2,40... Não vejo vantagem em carro a diesel. Fora os meliantes, que pelo menos aqui em Goiânia adoram carros assim.
    4X4 Brasil

  • #100
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Marcos_sc Ver Post
    Piloto automático ligado em 90% da viagem.
    Marcos,
    não sei se na sua é assim, mas em uma SW4 V6 que tive, o piloto automático trabalhava com o giro um pouco mais alto que se eu buscasse a mesma velocidade "no pé". Porém, nunca usei o piloto para segurar a 130Km/h como está relatando. A impressão que tinha é que com o piloto, o câmbio não travava o lock-up do conversor de torque.

    Por outro lado, andando deste jeito e conseguiu média perto dos 8Km/l, foi bom demais. A minha andando na maciota dava uns 8,5 no máximo.

    Saudações,
    Gustavo.

  • #101
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Marcos,
    não sei se na sua é assim, mas em uma SW4 V6 que tive, o piloto automático trabalhava com o giro um pouco mais alto que se eu buscasse a mesma velocidade "no pé". Porém, nunca usei o piloto para segurar a 130Km/h como está relatando. A impressão que tinha é que com o piloto, o câmbio não travava o lock-up do conversor de torque.

    Por outro lado, andando deste jeito e conseguiu média perto dos 8Km/l, foi bom demais. A minha andando na maciota dava uns 8,5 no máximo.

    Saudações,
    Gustavo.
    Gustavo, pra mim a rotação é a mesma, na mesma velocidade. O que muda é o tempo no mesmo percentual de TPS. Para manter os 130 são 2,5K RPM o tempo todo. No pé usaria um alivio de giro mesmo que momentâneo diversas vezes, o que gera uma economia sim. Esta economia é difícil de mensurar, mas acredito que seja de uns 20 %.
    Como meu nervo ciático, juntamente com as articulações, me convenceram antes mesmo da viagem, não quis discutir com eles!...

  • #102
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Marcos_sc Ver Post
    Gustavo, pra mim a rotação é a mesma, na mesma velocidade. O que muda é o tempo no mesmo percentual de TPS. Para manter os 130 são 2,5K RPM o tempo todo. No pé usaria um alivio de giro mesmo que momentâneo diversas vezes, o que gera uma economia sim. Esta economia é difícil de mensurar, mas acredito que seja de uns 20 %.
    Como meu nervo ciático, juntamente com as articulações, me convenceram antes mesmo da viagem, não quis discutir com eles!...
    Além disso, ela fez algumas travessuras lá no Aconcágua, justificando um pouco do consumo.
    Ai, ai, esses pneuzinhos AT.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SW4 - Gasolina ou Diesel?-img_0069.jpg   SW4 - Gasolina ou Diesel?-img_0072.jpg  

  • #103
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Além disso, ela fez algumas travessuras lá no Aconcágua, justificando um pouco do consumo.
    Ai, ai, esses pneuzinhos AT.
    Não são os pneuzinhos A/T não, é o motorista . Eu tive a sorte de encontrar uns hermanos jipeiros e fazer a trilha junto com eles. Disseram que os A/T são melhores para a neve que os Mud. O detalhe é que baixamos a pressão dos pneus para 10 libras e andamos o tempo todo em primeira reduzida com rotação bem baixa, procurando manter 1000 ou 1500 giros. Com câmbio auto foi moleza. O carro "flutua" na neve. Quando descíamos do carro afundávamos até o joelho. O duro é que depois de um dia inteiro andando assim o consumo foi de 5,5 km/l, hehehe.

    Para não desvirtuar muito o tópico, acho que realmente é uma questão de gosto. A Prado é o meu primeiro diesel. Estou gostando muito, mas não sou fanático. Gosto de acelerar carros à gasolina. Com o diesel gasto menos em combustível e espero que o motor dure bastante. O torque em baixas rotações é absurdo, muito bom para trilhas ou estradas ruins.

    R-Mendes, acho que você está exagerando um pouco sobre os motores diesel. Pelo menos no 1KZT-E da Prado a manutenção está bem tranquila por enquanto. São 115.000 km só com troca de óleo e filtros. A água do radiador só foi trocada na revisão dos 80.000 km, nunca precisei completar. A checagem dos níveis de óleo e fluídos é feita como num carro à gasolina.
    De manhã o manual indica para esquentar por 30 segundos. Na estrada sim é mais chato: até 100 km/h deve-se tomar o cuidado de mantê-la ligada por 1 minuto e a mais de 100 km/h por 2 minutos. Depois de um tempo isso já é automático, não incomoda. Já na cidade pode-se desligar sem problema.

    Quanto às partidas, ela liga tranquilamente no primeiro toque. Em julho liguei com -6 graus, depois de dormir ao relento numa noite de -12. Pegou na primeira como se estivesse na praia.

    Acho que o que vale mesmo para um carro é a manutenção preventiva. Se comprar um carro que não foi bem cuidado não importa a motorização, é dor de cabeça na certa.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #104
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Não são os pneuzinhos A/T não, é o motorista . Eu tive a sorte de encontrar uns hermanos jipeiros e fazer a trilha junto com eles. Disseram que os A/T são melhores para a neve que os Mud. O detalhe é que baixamos a pressão dos pneus para 10 libras e andamos o tempo todo em primeira reduzida com rotação bem baixa, procurando manter 1000 ou 1500 giros. Com câmbio auto foi moleza. O carro "flutua" na neve. Quando descíamos do carro afundávamos até o joelho. O duro é que depois de um dia inteiro andando assim o consumo foi de 5,5 km/l, hehehe.

    Para não desvirtuar muito o tópico, acho que realmente é uma questão de gosto. A Prado é o meu primeiro diesel. Estou gostando muito, mas não sou fanático. Gosto de acelerar carros à gasolina. Com o diesel gasto menos em combustível e espero que o motor dure bastante. O torque em baixas rotações é absurdo, muito bom para trilhas ou estradas ruins.

    R-Mendes, acho que você está exagerando um pouco sobre os motores diesel. Pelo menos no 1KZT-E da Prado a manutenção está bem tranquila por enquanto. São 115.000 km só com troca de óleo e filtros. A água do radiador só foi trocada na revisão dos 80.000 km, nunca precisei completar. A checagem dos níveis de óleo e fluídos é feita como num carro à gasolina.
    De manhã o manual indica para esquentar por 30 segundos. Na estrada sim é mais chato: até 100 km/h deve-se tomar o cuidado de mantê-la ligada por 1 minuto e a mais de 100 km/h por 2 minutos. Depois de um tempo isso já é automático, não incomoda. Já na cidade pode-se desligar sem problema.

    Quanto às partidas, ela liga tranquilamente no primeiro toque. Em julho liguei com -6 graus, depois de dormir ao relento numa noite de -12. Pegou na primeira como se estivesse na praia.

    Acho que o que vale mesmo para um carro é a manutenção preventiva. Se comprar um carro que não foi bem cuidado não importa a motorização, é dor de cabeça na certa.

    Abraços

    Newton disse tudo! Pode fechar o tópico! hehe
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #105
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pô...disse mesmo!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #106
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Além disso, ela fez algumas travessuras lá no Aconcágua, justificando um pouco do consumo.
    Ai, ai, esses pneuzinhos AT.
    Saiu da neve sozinha. ...

  • #107
    Usuário Avatar de bilueduardo
    Entrada
    14/07/2008
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Estou enfrentando esse dilema agora! Estou me desfazendo do Troller 2005 para jogar boa parte da grana num apartamento que comprei, a principio estava prestes a comprar um Polo 2003 sedan da minha falecida tia através de inventário por R$9.000,00 (carro extra com somente 40mil rodados), porém o carro foi para outro herdeiro e estou sem noção do que fazer.

    É muito triste sair do trecho de 4x4! Na busca de um carro para comprar acabei analisando alguns 4x4, começando por vitara 97, mas nos dias de hoje é muito dificil achar um inteiro no preço acessível (por volta de R$15.000,00). Entao na loucura de permanecer no trecho 4x4, comecei a olhar por uma antiga paixão minha, o SW4! Antes de comprar meu troller em 2009 olhei muitas Sw4, porém optei pelo troller.

    Vamos supor que eu tenha R$25000,00. O que fazer? Diesel aqui custa 2,20 e gasolina 2,87. Essa SW4 será muito usada, pois ando 60km por dia e também irei usa-la nos finais de semana pra fazer trilhas (nada exagerado, so de leve mesmo). A dúvida está enorme, até pq existem os seguintes carros que olhei:

    Comprar Carro Usado - Toyota - Hilux SW4 4X4 8V TURBO MANUAL - Meu Carango - 707207

    Comprar Carro Usado - Toyota - Hilux SW4 4x4 - Meu Carango - 608686

    e essa em recife: Comprar Carro Usado - Toyota - Hilux SW4 4X4 V6 12V AUTOMÁTICO - Meu Carango - 701381

    Alguém de Natal por aqui possa me ajudar? A dúvida está enorme! Questão de manutenção, a gasolina é quanto mais cara em relação ao diesel?

  • #108
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bilueduardo Ver Post
    Estou enfrentando esse dilema agora! Estou me desfazendo do Troller 2005 para jogar boa parte da grana num apartamento que comprei, a principio estava prestes a comprar um Polo 2003 sedan da minha falecida tia através de inventário por R$9.000,00 (carro extra com somente 40mil rodados), porém o carro foi para outro herdeiro e estou sem noção do que fazer.

    É muito triste sair do trecho de 4x4! Na busca de um carro para comprar acabei analisando alguns 4x4, começando por vitara 97, mas nos dias de hoje é muito dificil achar um inteiro no preço acessível (por volta de R$15.000,00). Entao na loucura de permanecer no trecho 4x4, comecei a olhar por uma antiga paixão minha, o SW4! Antes de comprar meu troller em 2009 olhei muitas Sw4, porém optei pelo troller.

    Vamos supor que eu tenha R$25000,00. O que fazer? Diesel aqui custa 2,20 e gasolina 2,87. Essa SW4 será muito usada, pois ando 60km por dia e também irei usa-la nos finais de semana pra fazer trilhas (nada exagerado, so de leve mesmo). A dúvida está enorme, até pq existem os seguintes carros que olhei:

    Comprar Carro Usado - Toyota - Hilux SW4 4X4 8V TURBO MANUAL - Meu Carango - 707207

    Comprar Carro Usado - Toyota - Hilux SW4 4x4 - Meu Carango - 608686

    e essa em recife: Comprar Carro Usado - Toyota - Hilux SW4 4X4 V6 12V AUTOMÁTICO - Meu Carango - 701381

    Alguém de Natal por aqui possa me ajudar? A dúvida está enorme! Questão de manutenção, a gasolina é quanto mais cara em relação ao diesel?

    Amigo, ligue em alguma oficina que trabalhe com motor a diesel e veja quanto é para fazer o serviço de bomba e trocad e bico de um motor 3.0 TD da Toyota. Se o valor não te assustar, talvez compense uma a diesel. Mas essa que está com preço de motor a gasolina... Sei não...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Motor a Gasolina x Diesel
      Por Sandro Tannuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 104
      Última resposta: 09/01/2010, 15:15
    3. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    4. Carros a diesel na frente dos a gasolina
      Por Anthoniusnikos no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/06/2009, 22:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade