x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 207
  • #85
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2



    Tô dizeeeeeno... Diesel hoje em dia não é vantagem como tempos passados.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Tô dizeeeeeno... Diesel hoje em dia não é vantagem como tempos passados.

    Pois é, mas não é vantagem em quê? Economicamente? A curto prazo vc tem razão...a longo prazo já muda a figura.
    Mas essa discussão é inútil, todo veículo tem vantagens e desvantagens (sejam econômicas, mecânicas ou de desempenho) e todo consumidor tem seus motivos pra escolha que está fazendo.
    Pra mim não é vantagem andar num 6cc, mas já foi um dia, em tempos passados. Interessante não? Vc acha que diesel era vantagem em tempos passados, pra mim é vantagem hoje.
    Por isso que eu sigo a máxima: MAIS VALE UM GOSTO DO QUE DINHEIRO NO BOLSO.
    A vida é uma só, então aproveitem! Mas se informem bem antes, não se deixando levar pela maioria mas sim fazendo seu prórpio balanço entre razão e coração.
    O tópico só é útil pra quem o criou quando nós conseguimos somente evidenciar as características de cada modelo sem querer convencer alguém a escolher uma das opções.
    desculpe a filosofada
    abraços!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #87
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Pois é, mas não é vantagem em quê? Economicamente? A curto prazo vc tem razão...a longo prazo já muda a figura.
    Mas essa discussão é inútil, todo veículo tem vantagens e desvantagens (sejam econômicas, mecânicas ou de desempenho) e todo consumidor tem seus motivos pra escolha que está fazendo.
    Pra mim não é vantagem andar num 6cc, mas já foi um dia, em tempos passados. Interessante não? Vc acha que diesel era vantagem em tempos passados, pra mim é vantagem hoje.
    Por isso que eu sigo a máxima: MAIS VALE UM GOSTO DO QUE DINHEIRO NO BOLSO.
    A vida é uma só, então aproveitem! Mas se informem bem antes, não se deixando levar pela maioria mas sim fazendo seu prórpio balanço entre razão e coração.
    O tópico só é útil pra quem o criou quando nós conseguimos somente evidenciar as características de cada modelo sem querer convencer alguém a escolher uma das opções.
    desculpe a filosofada
    abraços!
    X2!!
    de total acordo com o amigo

    abs

  • #88
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Pois é, mas não é vantagem em quê? Economicamente? A curto prazo vc tem razão...a longo prazo já muda a figura.
    Mas essa discussão é inútil, todo veículo tem vantagens e desvantagens (sejam econômicas, mecânicas ou de desempenho) e todo consumidor tem seus motivos pra escolha que está fazendo.
    Pra mim não é vantagem andar num 6cc, mas já foi um dia, em tempos passados. Interessante não? Vc acha que diesel era vantagem em tempos passados, pra mim é vantagem hoje.
    Por isso que eu sigo a máxima: MAIS VALE UM GOSTO DO QUE DINHEIRO NO BOLSO.
    A vida é uma só, então aproveitem! Mas se informem bem antes, não se deixando levar pela maioria mas sim fazendo seu prórpio balanço entre razão e coração.
    O tópico só é útil pra quem o criou quando nós conseguimos somente evidenciar as características de cada modelo sem querer convencer alguém a escolher uma das opções.
    desculpe a filosofada
    abraços!
    X3000! Falou bonito!

  • #89
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Tá gastando muito esses carros...voces estão preferindo performace que eficiência!
    Rodei metade dessa viagem...3.000km...e minha média foi de 10.9 km/L andando a quase sempre acima dos 100km/h.
    E isso no meu antigooo motor 3L.
    Sandro, não era performance. Era necessidade!
    Nosso principal destino era Santiago, no chile.
    Para chegar lá ou voltar, são necessários quatro dias, andando bem.
    Se não fizéssemos isto, ficaríamos mais dias na estrada, deixando de aproveitar a neve.
    Num só dia, entre Posadas e Salta, na Argentina, rodamos 1.250 Km´s.
    Você olha para o GPS e ele te dá previsão de chegada em 14 horas.
    É muito chão!
    Dava sono andando a 100 Km/h.
    Por isso, pé embaixo!
    Claro que isso refletiu no consumo. Mas foi necessário.

  • #90
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Pois é, mas não é vantagem em quê? Economicamente? A curto prazo vc tem razão...a longo prazo já muda a figura.
    Mas essa discussão é inútil, todo veículo tem vantagens e desvantagens (sejam econômicas, mecânicas ou de desempenho) e todo consumidor tem seus motivos pra escolha que está fazendo.
    Pra mim não é vantagem andar num 6cc, mas já foi um dia, em tempos passados. Interessante não? Vc acha que diesel era vantagem em tempos passados, pra mim é vantagem hoje.
    Por isso que eu sigo a máxima: MAIS VALE UM GOSTO DO QUE DINHEIRO NO BOLSO.
    A vida é uma só, então aproveitem! Mas se informem bem antes, não se deixando levar pela maioria mas sim fazendo seu prórpio balanço entre razão e coração.
    O tópico só é útil pra quem o criou quando nós conseguimos somente evidenciar as características de cada modelo sem querer convencer alguém a escolher uma das opções.
    desculpe a filosofada
    abraços!

    Eu citei quantidade de cilindros? Não, citei o combustível. E sim, estou falando economicamente, apesar de que em performance, velocidade final e potência, tanto a 4cc quanto a 6cc ganham dos motores a diesel. Vocês que possuem carros a diesel sabem o que acontece se andar com o pé colado. Já tive carro com motor a diesel, meu pai só anda em carro diesel (ele também acha que é vantagem). Não pode abusar da rotação alta.

    A vantagem de antigamente é que o governo subsidiava o diesel. Porque? Porque o transporte de cargas, sendo basicamente rodoviário, dependia (e ainda depende) dessa fonte de energia. O governo subsidiava, o frete ficava mais em conta e o tomate chegava com preço menor na mesa do brasileiro. Todos recordamos do tempo em que o diesel custava menos da metade do preço da gasolina. Hoje a diferença já não chega nem perto disso.

    Mas você citou o que o motiva a usar o diesel como combustível: O GOSTO. E apenas isso. Já basta? Pra muita gente, sim. Optar por um combustível um pouco mais barato, que solta mais fumaça, que o motor gera mais ruído e entrega menos potência por volume do cilindro é um motivo que pode ser explicado pelo gosto da pessoa. Tem gente que gosta. Tem gente que não.

    Porém... Dizer que a discussão é inútil tira toda a 'utilidade' do fórum. Quando alguém faz uma pergunta por aqui, busca em relatos, baseados em experiências pessoais (e dessa forma, carregados de subjetividade e paixão), sobre determinado assunto. Vamos ao exemplo desse tópico:

    "Pessoal,
    estou pesquisando a SW4. Não pretendo fazer trilhas, mas preciso de um jipe que não me deixe na mão numas estradas ruins e na lama. Tenho visto muita SW4 gasolina 2.4 4 cil e outras 3.0 V6 12V e 24V. Parece que o consumo das V6 é muito maior... Mas há restrições para os 2.4, como pouca potência? Com o preço do diesel no patamar de hoje ainda vale a pena?
    Obrigado!"

    É lógico que vez ou outra há um ou outro post de alguém que coloca a informação técnica e apenas isso, totalmente imparcial. Quando optei pela minha (4cc - 2.7L), fiz as contas de valor de aquisição, valor de seguro, custo com possíveis manutenções no motor e valor previsto anual com combustível.

    O que eu poderia dizer à dúvida do usuário que iniciou o post... Nem sei se foi necessário, pois na primeira página a resposta do Portela foi bem completa. E foi justamente a resposta dele que me fez optar por uma a gasolina.

    Foi questão de GOSTO: preferi um carro com um combustível um pouco mais caro (e hoje em dia realmente é um POUCO mais caro), que não solta fumaça, que o ruído é imperceptível, que tem mais potência que o 3.0TD e que não preciso me preocupar se a rotação está alta (apesar de que meu pé é leve). E claro, de BOLSO: era mais barata a curto, médio e longo prazo, pra mim, que não viajo longas distâncias todos os meses pra compensar ter um modelo movido a diesel.

    Claro que os amantes do diesel vão discordar. É normal em uma discussão.

    Abraços!

  • #91
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Eu citei quantidade de cilindros? Não, citei o combustível. E sim, estou falando economicamente, apesar de que em performance, velocidade final e potência, tanto a 4cc quanto a 6cc ganham dos motores a diesel. Vocês que possuem carros a diesel sabem o que acontece se andar com o pé colado. Já tive carro com motor a diesel, meu pai só anda em carro diesel (ele também acha que é vantagem). Não pode abusar da rotação alta.

    A vantagem de antigamente é que o governo subsidiava o diesel. Porque? Porque o transporte de cargas, sendo basicamente rodoviário, dependia (e ainda depende) dessa fonte de energia. O governo subsidiava, o frete ficava mais em conta e o tomate chegava com preço menor na mesa do brasileiro. Todos recordamos do tempo em que o diesel custava menos da metade do preço da gasolina. Hoje a diferença já não chega nem perto disso.

    Mas você citou o que o motiva a usar o diesel como combustível: O GOSTO. E apenas isso. Já basta? Pra muita gente, sim. Optar por um combustível um pouco mais barato, que solta mais fumaça, que o motor gera mais ruído e entrega menos potência por volume do cilindro é um motivo que pode ser explicado pelo gosto da pessoa. Tem gente que gosta. Tem gente que não.

    Porém... Dizer que a discussão é inútil tira toda a 'utilidade' do fórum. Quando alguém faz uma pergunta por aqui, busca em relatos, baseados em experiências pessoais (e dessa forma, carregados de subjetividade e paixão), sobre determinado assunto. Vamos ao exemplo desse tópico:

    "Pessoal,
    estou pesquisando a SW4. Não pretendo fazer trilhas, mas preciso de um jipe que não me deixe na mão numas estradas ruins e na lama. Tenho visto muita SW4 gasolina 2.4 4 cil e outras 3.0 V6 12V e 24V. Parece que o consumo das V6 é muito maior... Mas há restrições para os 2.4, como pouca potência? Com o preço do diesel no patamar de hoje ainda vale a pena?
    Obrigado!"

    É lógico que vez ou outra há um ou outro post de alguém que coloca a informação técnica e apenas isso, totalmente imparcial. Quando optei pela minha (4cc - 2.7L), fiz as contas de valor de aquisição, valor de seguro, custo com possíveis manutenções no motor e valor previsto anual com combustível.

    O que eu poderia dizer à dúvida do usuário que iniciou o post... Nem sei se foi necessário, pois na primeira página a resposta do Portela foi bem completa. E foi justamente a resposta dele que me fez optar por uma a gasolina.

    Foi questão de GOSTO: preferi um carro com um combustível um pouco mais caro (e hoje em dia realmente é um POUCO mais caro), que não solta fumaça, que o ruído é imperceptível, que tem mais potência que o 3.0TD e que não preciso me preocupar se a rotação está alta (apesar de que meu pé é leve). E claro, de BOLSO: era mais barata a curto, médio e longo prazo, pra mim, que não viajo longas distâncias todos os meses pra compensar ter um modelo movido a diesel.

    Claro que os amantes do diesel vão discordar. É normal em uma discussão.

    Abraços!
    X4000!


  • #92
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Rapaziada, essa discussao nao tem fim. Cada motor (diesel/gasol) tem suas caracteristicas. O melhor motor é o que atende bem as suas demandas. Inclusive regionais, aqui em Sao Paulo gasolina R$ 2.60 e o diesel atual R$ 2.40
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #93
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A Toyota à gasolina, foi quase esta a média.
    Só estou esperando a planilha para confirmar.
    Quanto à diesel, nunca consegui esta marca, nem andando a 100 Km/h.
    Como fazíamos deslocamentos muito longos num só dia, era necessário acelerar muito, andando entre 110 e 130 Km/h.
    Média final da minha foi de 9,2 Km/l.
    Para se ter idéia, o Troller nem chegou aos 9 Km´s/l, apesar de ser mais leve, além de ter motor mais moderno e eficiente.
    Preço médio do litro de diesel no Brasil, Argentina e Chile, já convertido para reais, ficou em R$ 2,38.
    Custo do Km rodado: R$ 0,258.
    Não trocamos óleo.
    Nesse percurso todo baixou uns 300 ml´s o nível.
    Será feita aqui a troca.
    Saíram os números da SW4 6 cilindros, câmbio automático.
    Utilizou-se muito o piloto automático.
    Odometro INICIAL 134,290.00 Total litros consumidos 912.82
    Km Total 7246

    Média geral: 7,93 Km´s/l
    Cotações
    Dolar/Peso Ar 8.10 Valor que conseguimos cambiar na Argentina, sempre.
    Dolar/Peso Ch 539.00 Valor que consegui nos saques da conta, no Chile (média em 4 saques)
    Dolar/Real 2.30 Valor do dólar paralelo no Brasil.
    Custo Total em Dólares $1,043.21
    Custo total em reais $2,399.39
    R$/Km rodado $0.33
    US$/Km rodado $0.14

    Comparando-se com a diesel vê-se que o custo do Km rodado da gasolina foi 30% mais caro.
    Este o número final.
    Bom debate!
    4X4 Brasil

  • #94
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    R-mendes,
    Concordo plenamente, inclusive vendi a ranger que tinha 2.8 tgv 02 cd, para comprar essa sw4 97 3.4 v6 auto.
    A ranger tinha uma manutencao muito cara ja partindo dos valores das pecas, mecanico entao como carro diesel esta na moda mesmo para quem so anda na cidade os mecanicos aplicam nos servicos precos bem mais altos que as medias dos carros gasolina do mesmo porte.
    Fora tudo isso a ranger ate que andava bem, parecia um carro 1.6 novo, porem so de ligar o 3.4 e ouvir o 6 caneco gritando ja tem uma diferenca gritante, quando acelera entao...
    mais claro que tem o outro lado: ano passado com a ranger eu fui de sp a floripa e um dos tanques eu rodei 900km.
    A sw4 esta rodando com alccol e gasolina e faz 480km por tanque. muito mais caro que diesel, mais vale cada centavo, principalmente na estada porque anda mais e cruise control, na cidade pq nao precisa trocar marchas, na trilha pelo conversor de torque, no calor por causa do teto solar enfim para mim a melhor opcao.
    vendi a ranger por 35 e comprei a sw4 por 25 ....sera que foi downgrade.
    Ate mais.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #95
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Saíram os números da SW4 6 cilindros, câmbio automático.
    Utilizou-se muito o piloto automático.
    Odometro INICIAL 134,290.00 Total litros consumidos 912.82
    Km Total 7246

    Média geral: 7,93 Km´s/l
    Cotações
    Dolar/Peso Ar 8.10 Valor que conseguimos cambiar na Argentina, sempre.
    Dolar/Peso Ch 539.00 Valor que consegui nos saques da conta, no Chile (média em 4 saques)
    Dolar/Real 2.30 Valor do dólar paralelo no Brasil.
    Custo Total em Dólares $1,043.21
    Custo total em reais $2,399.39
    R$/Km rodado $0.33
    US$/Km rodado $0.14

    Comparando-se com a diesel vê-se que o custo do Km rodado da gasolina foi 30% mais caro.
    Este o número final.
    Bom debate!
    Piloto automático ligado em 90% da viagem.
    Velocidade constante em torno de 118km/h em 70% da estrada e 130 km/h no restante, durante a volta.
    95% dos 7246km rodados na estrada nestes regimes e condições.

  • #96
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    42
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Marcos bom dia,
    Muito legal ver os numeros!
    Poderia me dizer se teve algum problema de autonomia?? entraram no deserto??
    Obrigado.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Motor a Gasolina x Diesel
      Por Sandro Tannuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 104
      Última resposta: 09/01/2010, 15:15
    3. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    4. Carros a diesel na frente dos a gasolina
      Por Anthoniusnikos no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/06/2009, 22:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade