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Resultados 73 a 84 de 207
  • #73
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Tem que ser Diesel!
    SW4 - 2011 Prata

  • #74
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Citação Postado originalmente por Adriano Monteiro Ver Post
    Obrigado Luis, realmente a briga ta boa, acredito que em mais 30 dias eu ja esteja montado em uma destas viaturas, vamos ver o que vai acontecer. Se alguem puder dar mais alguma dica, agradeço.

    A dica do Luis é boa.

    Também fiquei na dúvida entre gasolina ou diesel, mas basta fazer as contas pra ver que não compensa diesel mais. Olhe o preço dos 2 combustíveis atualmente, faça as contas de 10km/L para diesel e 8km/L para gasolina (consumo urbano) e veja se compensa pagar R$ 12.000,00 de diferença. Com esse valor, você equipa e deixa ela muito máquina.

  • #75
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    No meu carro e na minha cidade, eu gasto 20 centavos por kilometro rodado...se meu carro fosse a gasolina seriam 38 centavos por km rodado...só por aí eu vejo que a gasolina seria inviável para mim, pois meu orçamento mensal não suporta o dobro da despesa com combustivel.
    Sem falar que a manutenção com carro a gasolina é maior.
    Depois vem a durabilidade do motor e por último e PRINCIPAL pra mim...a confiabilidade!
    Essa é a minha realidade...a dos amigos eu não sei não.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #76
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    No meu carro e na minha cidade, eu gasto 20 centavos por kilometro rodado...se meu carro fosse a gasolina seriam 38 centavos por km rodado...só por aí eu vejo que a gasolina seria inviável para mim, pois meu orçamento mensal não suporta o dobro da despesa com combustivel.
    Sem falar que a manutenção com carro a gasolina é maior.
    Depois vem a durabilidade do motor e por último e PRINCIPAL pra mim...a confiabilidade!
    Essa é a minha realidade...a dos amigos eu não sei não.
    A diferença do valor do diesel com a gasolina na sua cidade é quase o dobro? E aí a manutenção de um motor a diesel é mais barata que gasolina? Você mora num local bem interessante...

  • #77
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    24/01/2012
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    R-mendes

    Aqui a gasolina custa aproximadamente R$3,10 ou mais, depende da bandeira e do local do posto. O diesel eu pago R$2,20...daí é só fazer as contas o quanto sai o kilometro rodado.
    Manutenção é mais barata sim, pois quase não há, somente o trivial e que se bem feito faz com que o motor diesel...pelo menos das Toyotas...não dê outros tipos de manutenção...esses sim, bem caros!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #78
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    08/11/2006
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    R-mendes

    Aqui a gasolina custa aproximadamente R$3,10 ou mais, depende da bandeira e do local do posto. O diesel eu pago R$2,20...daí é só fazer as contas o quanto sai o kilometro rodado.
    Manutenção é mais barata sim, pois quase não há, somente o trivial e que se bem feito faz com que o motor diesel...pelo menos das Toyotas...não dê outros tipos de manutenção...esses sim, bem caros!

    Então nesse caso, compreensível. Aqui a gasolina é R$ 2,80 e o diesel R$ 2,30.

    Mas a manutenção é mais cara. Se der pau num motor 2.8 Diesel e num 2.7 Gasolina, qual o mais barato pra arrumar?

    Quase não dar problema não é motivo, porque se der, sai caro. A minha também, tem 238.000 km (comigo, rodou quase 40.000), nunca fiz revisão. E quando fiz agora, gastei... R$ 300,00 em peça e mão de obra. É um milagre. Ou eu que sempre estive acostumado com carro brasileiro.

  • #79
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    A pretona tá massa demais, mas a branca tb, hein!
    Questão de gosto meeeesmo!

  • #80
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    Eu particularmente também fiquei dividido entre a a branca e a preta, mas mesmo assim iria na branca, acho que a revenda do carro diesel é mais fácil.

  • #81
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Senhores, terminamos ontem uma expedição pela Argentina e Chile, rodando quase 7.000 Km´s.
    Uma SW4 98 3.0 à diesel; uma 97 3.4 V6 à gasolina e, um Troller 2011, também à diesel.
    Todos com as mesmas distâncias percorridas, velocidades idênticas e médias aferidas.
    Estamos finalizando as planilhas com médias e preços dos combustíveis.
    Posso antecipar que a modelo à gasolina se saiu muito bem nas rodovias, onde se mudava muito pouco de marchas.
    E isso com câmbio e piloto automáticos!
    Tão logo estejam finalizadas as informações, postarei aqui.

  • #82
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, terminamos ontem uma expedição pela Argentina e Chile, rodando quase 7.000 Km´s.
    Uma SW4 98 3.0 à diesel; uma 97 3.4 V6 à gasolina e, um Troller 2011, também à diesel.
    Todos com as mesmas distâncias percorridas, velocidades idênticas e médias aferidas.
    Estamos finalizando as planilhas com médias e preços dos combustíveis.
    Posso antecipar que a modelo à gasolina se saiu muito bem nas rodovias, onde se mudava muito pouco de marchas.
    E isso com câmbio e piloto automáticos!
    Tão logo estejam finalizadas as informações, postarei aqui.
    Aposto em um consumo de :

    SW 4 Gasolina 7,8 km/l
    SW 4 Diesel 12,3 km/l

    Legal saber que tenha dado tudo certo em sua volta!


    Ps: tendo rodado 7000 km, teve de fazer troca de óleo nos veiculos à diesel?

  • #83
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Aposto em um consumo de :

    SW 4 Gasolina 7,8 km/l
    SW 4 Diesel 12,3 km/l

    Legal saber que tenha dado tudo certo em sua volta!


    Ps: tendo rodado 7000 km, teve de fazer troca de óleo nos veiculos à diesel?
    A Toyota à gasolina, foi quase esta a média.
    Só estou esperando a planilha para confirmar.
    Quanto à diesel, nunca consegui esta marca, nem andando a 100 Km/h.
    Como fazíamos deslocamentos muito longos num só dia, era necessário acelerar muito, andando entre 110 e 130 Km/h.
    Média final da minha foi de 9,2 Km/l.
    Para se ter idéia, o Troller nem chegou aos 9 Km´s/l, apesar de ser mais leve, além de ter motor mais moderno e eficiente.
    Preço médio do litro de diesel no Brasil, Argentina e Chile, já convertido para reais, ficou em R$ 2,38.
    Custo do Km rodado: R$ 0,258.
    Não trocamos óleo.
    Nesse percurso todo baixou uns 300 ml´s o nível.
    Será feita aqui a troca.

  • #84
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Tá gastando muito esses carros...voces estão preferindo performace que eficiência!
    Rodei metade dessa viagem...3.000km...e minha média foi de 10.9 km/L andando a quase sempre acima dos 100km/h.
    E isso no meu antigooo motor 3L.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

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