x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 207
  • #181
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá pessoal, dando nova vida ao tópico .....

    Estou querendo trocar meu Grand Vitara (1999) por um veículo maior.

    Ando pouco, cerca de 500km por mês, não pego engarrafamento porque moro numa cidade pequena e de vez em quando gosto de viajar (em média 600km ida e volta), por isso acho que um veículo a gasolina seria mais indicado no meu caso.

    Pois bem, a SW4 ( entre 97 e 2001) é uma das minhas preferidas. Tenho olhado em vários classificados as SW4 á gasolina e tenho encontrado poucas 2.4 e 2.7 e num maior número as V6.

    Vocês sabem me dizer qual a diferença do consumo (urbano e estrada) entre estas opções á gasolina ?

    Obrigado.
    A modelo V6 desses anos é a mais completa de todas, tendo como diferenciais câmbio automático, piloto automático e teto solar.
    Mecânica de baixa manutenção.
    Na cidade fará 5,5 Km/l e na estrada 8,5 Km/l.
    Se estiver bem cuidada e com manutenção em dia, pode comprar sem medo.

  • #182
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Olá Glaicon, obrigado pela atenção.

    Então realmente existe uma diferença de consumo entre a V6 e as 2.7, com a V6 consumindo mais, certo ?

    Preciso pensar bem nessa diferença de consumo, ou seja, se vale a pena pegar um V6 ou se seria melhor ir num 2.7


    grande abraço.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #183
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Angelo,

    V6 = Na cidade fará 5,5 Km/l e na estrada 8,5 Km/l.
    2.7 = Na cidade fará 7 Km/l e na estrada 10 Km/l.

    Agora faz a conta..rs

  • #184
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Valeu Rubens......


    Pois é, os números são diferentes mesmo. Tenho que pensar muito. O 2.7 é mais econômico e o V6 é mais completo.

    Eu lí esse tópico todo, assim como outros que tratam sobre a questão diesel ou gasolina. É um assunto sem fim.

    Para a quantidade de km que eu rodo a gasolina será sempre mais indicada, mas, por exemplo, pretendo viajar até o sul da Bahia em janeiro, e aí, nesse caso, um carro a gasolina vai me fazer gastar bem mais dinheiro do que se fosse a diesel.

    A gente sempre fica nesse dilema.


    obrigado.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #185
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Valeu Rubens......


    Pois é, os números são diferentes mesmo. Tenho que pensar muito. O 2.7 é mais econômico e o V6 é mais completo.

    Eu lí esse tópico todo, assim como outros que tratam sobre a questão diesel ou gasolina. É um assunto sem fim.

    Para a quantidade de km que eu rodo a gasolina será sempre mais indicada, mas, por exemplo, pretendo viajar até o sul da Bahia em janeiro, e aí, nesse caso, um carro a gasolina vai me fazer gastar bem mais dinheiro do que se fosse a diesel.

    A gente sempre fica nesse dilema.


    obrigado.
    A minha SW4 1998 era à diesel, e minha atual Pajero Full é a diesel.
    De fato, o custo para as viagens é bem menos preocupante.
    Todavia, se vais rodar pouco e fazer somente eventuais viagens, a gasolina te servirá muito bem.
    Exemplo: da sua cidade, Rio de Janeiro, até Ilhéus, sul da Bahia: 1.293 Km´s.
    Velocidade constante de 100 Km/h.
    Sw4 diesel fará 12 Km/l, ou seja, gastará 107,75 litros. Multiplicando esses litros por R$ 2,89 (preço de Fpolis) gastarás R$ 311,39.
    Modelo 2.7, gasolina: serei mais otimista que o Rubens e colocarei 11 Km/l, gastando 117,54 litros. Multiplicando por R$ 3,69 (preço de Fpolis) gastarás R$ 433,74.
    Ou seja, estamos falando de apenas R$ 122,00 de diferença numa viagem longa.
    Ida e volta totalizam R$ 244,00.
    Faça suas contas.
    Antes, porém, te dou um pequeno alerta: Se você comprar viatura à diesel os passeios longos de final de semana vão aumentar, pois o custo com o combustível será pouco preocupante.
    Há três semanas eu estava rodando pelo Uruguai.
    Total de 3.220 Km´s.
    Média geral de 11,8 Km/l, só no piloto automático.
    O custo com o diesel foi bem tranqüilo.
    Boa sorte nessa doce dúvida.

  • #186
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pois é Glaicon,

    Já tive 3 carros á diesel (Bandeirante, JPX e Sportage) e realmente na época eu nem esquentava muito para viajar, tanto que fui ao Pantanal na Band, além da Mantiqueira, Ibitipoca, Ouro preto, Bocaina, etc....
    Mas penso que hoje em dia, mesmo para carros á diesel, o custo de viagens ta muito caro, pois todos os combustíveis estão caros.

    Quanto a SW4 a questão não é "apenas" o preço do combustível e sim o que o dinheiro que vou economizar não comprando um carro á diesel, pode me proporcionar, por exemplo, em alguma obra que eu possa fazer em casa.

    Ps: Além da SW4 também considero a compra de uma pajero sport (2004 ou 2005), mas os problemas de aquecimento desse carro me desanimam um pouco, além do consumo ser maior que a SW4.

    abraços
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #187
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Pois é Glaicon,

    Já tive 3 carros á diesel (Bandeirante, JPX e Sportage) e realmente na época eu nem esquentava muito para viajar, tanto que fui ao Pantanal na Band, além da Mantiqueira, Ibitipoca, Ouro preto, Bocaina, etc....
    Mas penso que hoje em dia, mesmo para carros á diesel, o custo de viagens ta muito caro, pois todos os combustíveis estão caros.

    Quanto a SW4 a questão não é "apenas" o preço do combustível e sim o que o dinheiro que vou economizar não comprando um carro á diesel, pode me proporcionar, por exemplo, em alguma obra que eu possa fazer em casa.

    Ps: Além da SW4 também considero a compra de uma pajero sport (2004 ou 2005), mas os problemas de aquecimento desse carro me desanimam um pouco, além do consumo ser maior que a SW4.

    abraços
    A diferença no consumo das Sport Gasolina e a Diesel é pequeno. A minha, 2000, fazia de 8 a 9 na estrada, 3.0 V6 24v, automática, andando com pé alto, variando com transito, temperatura, vento, etc.

    Li o relato do Gustavo Couto aonde indicou médias piores, usando diesel, mas outra distância, num outro local, outra estrada e provavelmente outra tocada. As minhas viagens com a pajero foram curtas, 150 a 300km no máximo, gasolina aditivada, apenas 2 adultos e uma criança. A dele é bem longa, muita bagagem, barraca no teto, etc. Relatos de viajantes que fizeram o mesmo trajeto que eu, indicaram médias de 1,5 a 2 km/l á mais usando Pajero iguais a relatada, 2.5 Turbodiesel.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...riloche-9.html (Patagônia - 14 mil km > Ushuaia, TDP, El Calafate, El Chalten, Carretera, Bariloche)

    Em suma, consumo é uma ciência que depende de inúmeros fatores. Eu, estou como vc, pendendo para a gasolina. O Uso será pequeno.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #188
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Li o relato do Gustavo Couto aonde indicou médias piores, usando diesel, mas outra distância, num outro local, outra estrada e provavelmente outra tocada. As minhas viagens com a pajero foram curtas, 150 a 300km no máximo, gasolina aditivada, apenas 2 adultos e uma criança. A dele é bem longa, muita bagagem, barraca no teto, etc. Relatos de viajantes que fizeram o mesmo trajeto que eu, indicaram médias de 1,5 a 2 km/l á mais usando Pajero iguais a relatada, 2.5 Turbodiesel.
    Em suma, consumo é uma ciência que depende de inúmeros fatores. Eu, estou como vc, pendendo para a gasolina. O Uso será pequeno.
    Isto é verdade.
    Ano passado, numa viagem curta de Florianópolis a Tubarão/SC, que dá 140 Km´s de distância, o computador de bordo indicava média de 12 Km/l.
    Pista duplicada e no piloto automático.
    Na volta, mesmo ritmo de viagem, mas com um vento forte de "proa", que era visível pelo balanço das árvores à beira da estrada, a média caiu para entre 10,5 e 11 Km/l.
    Ou seja, o simples vento contrário já é o suficiente para modificar o consumo.
    Imagina com alteração de altura, bagagem de teto, pneus mais largos ou agressivos.
    Por isso que no comparativo anterior de diesel/gasolina coloquei a velocidade hipotética e constante de 100 Km/h, eliminando as variáveis.

  • #189
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Eu sou fã de camionetes serem movidas a diesel, mas vai do uso que cada proprietário irá fazer.

  • #190
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Isto é verdade.
    Ano passado, numa viagem curta de Florianópolis a Tubarão/SC, que dá 140 Km´s de distância, o computador de bordo indicava média de 12 Km/l.
    Pista duplicada e no piloto automático.
    Na volta, mesmo ritmo de viagem, mas com um vento forte de "proa", que era visível pelo balanço das árvores à beira da estrada, a média caiu para entre 10,5 e 11 Km/l.
    Ou seja, o simples vento contrário já é o suficiente para modificar o consumo.
    Imagina com alteração de altura, bagagem de teto, pneus mais largos ou agressivos.
    Por isso que no comparativo anterior de diesel/gasolina coloquei a velocidade hipotética e constante de 100 Km/h, eliminando as variáveis.
    Verdade, tem muitas variáveis. Ano passado, num bate e volta a de Curitiba à Joinville pela BR 376, com um Peugeot 407 3.0 V6 24v automático, na ida de manhã fez media de 11,8km/l, descida de serra, sem transito, piloto automático ligado, mas quem conhece este trecho sabe que não dá para usar o tempo todo, várias descidas, subidas, curvas, especialmente no Vossoroca, antes da serra. Se pudesse rodar com ele ligado o tempo inteiro, acho que beliscava uns 12. Isso média, não consumo instantâneo que chegou a 18 descendo a serra. Na volta, final da tarde subindo a serra com chuva, mais trânsito, sem piloto automatico, fez 9,6km/l. Para um carro com quase 2T, está ótimo.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #191
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Valeu Rubens......


    Pois é, os números são diferentes mesmo. Tenho que pensar muito. O 2.7 é mais econômico e o V6 é mais completo.

    Eu lí esse tópico todo, assim como outros que tratam sobre a questão diesel ou gasolina. É um assunto sem fim.

    Para a quantidade de km que eu rodo a gasolina será sempre mais indicada, mas, por exemplo, pretendo viajar até o sul da Bahia em janeiro, e aí, nesse caso, um carro a gasolina vai me fazer gastar bem mais dinheiro do que se fosse a diesel.

    A gente sempre fica nesse dilema.


    obrigado.
    Angelo, fiquei vários anos nesse mesmo dilema, decidi pela gasolina por : 1- ser mais barata que a diesel consideravelmente, 2- valor do seguro mesma coisa, 3- não ando muito com ela na cidade, em viagens fazendo 9/10 km/l de média tá valendo pelo que economizei na compra e seguro, 4- é bem dificil achar as de 97 / 01 em bom estado, as diesel são mais judiadas, talvez até por serem mais resistentes, ou usadas em viagens longas, expedições, trilhas, enfim, parece que trabalharam mais que as gasolina. Tenho a minha 2.7 99 gasolina á 5 anos, só alegrias, sem nenhum problema, manutenção preventiva com pçs originais, óleo a cada 5 mil km, gasolina no tanque e rodar seguro.

  • #192
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Otimo relato Josesiri, penso parecido com você.

    Acho que tudo é oportunidade também. Imagina se aparece, por exemplo, uma SW4 V6 em excelente estado de conservação e num preço acessível ou mesmo uma 3.0 diesel de um único dono , por exemplo. São situações que a gente acaba ficando na dúvida.

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Motor a Gasolina x Diesel
      Por Sandro Tannuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 104
      Última resposta: 09/01/2010, 15:15
    3. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    4. Carros a diesel na frente dos a gasolina
      Por Anthoniusnikos no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/06/2009, 22:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade