x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Jumelos revolver para hilux




    Alguem ja viu ? Ja fabricou ? Onde consigo ? Tem alguem de confiança que possa me customizar uns? MAndei o pessoal da tt4 fabricar um par pra min faz um mes e nada, nao deram conta de fabricar e ainda me cobraram o depósito antecipado. Preciso de alguém de confiança que faça tais peças e que garanta a qualidade das mesmas. Valeu ae!!!








    Hilux 95 2.8 TD - 35" ( esperando pelos jumelos, esperando pela montagem dos feixes., esperando pelo término do projeto da suspensão, esperando...esperando...esperando...)

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Rabello Ver Post
    Alguem ja viu ? Ja fabricou ? Onde consigo ? Tem alguem de confiança que possa me customizar uns? MAndei o pessoal da tt4 fabricar um par pra min faz um mes e nada, nao deram conta de fabricar e ainda me cobraram o depósito antecipado. Preciso de alguém de confiança que faça tais peças e que garanta a qualidade das mesmas. Valeu ae!!!
    TT4 tá vacilando mesmo...




    Tem um broder aí perto de vc, em Mafra/SC que faz jumelos revolver inclusive já fez pra hilux.

    Veja os produtos
    http://xtrex.blog.uol.com.br/


    E aqui o relato do dono da hilux Jumelo revolver

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    VAleuuu!!!!!!!!



    ps: nada ainda sobre meus jumelos ja pagos da tt4.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    O cara de Mafra fez um par de jumelo revolver para uma Hilux daqui de curitiba.
    Conversao com o Fabiano Carraro daqui do forum pq foi ele q executou.
    Mas jah aviso, compre com trava.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #5
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Valeu rapaziada! Encomendei com o paulo da xtrex! Até ja deixo aqui relatado, que a pronta entrega ele nao teria os da hilux e demoraria umas semanas também, mâs repassadas as medidas foi verificado que os jumelos revolver dos jeeps tem praticamente o mesmo tamanho que os da hilux, diferenciando apenas no diametro do pino central se nao me engano. Assim, a compensassão, para atingir o diametro ideal, se dará nas buchas de nylon. Ja fica dito ae então, que o paulo la garantiu que fica bão e que ficará praticamente igual como se fosse projetado especificamente pra hilux. COmo ele disse, as buchas de nylon duram mt e creio nao precisar me encomodar com elas. A, pedi com trava sim. hora que eles chegarem e começar a montagem vo pra oficina tirar fotos pra postar aqui. Abraços!






    hilux 95 2.8 TD 35" - Bola de Neve

  • #6
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Problemas.

    Dae pessoal!
    Então, chegaram os jumelos, revolvers e os articulados. Para o pessoal ter ciência novamente do que fiz, relatarei brevemente aqui denovo as mudanças para depois falar dos problemas. Na minha hilux, foram feitos feixes maiores sob medida, sendo que na parte traseira consegui ampliar bastante o tamanho em relaçao ao orginal devido ao espaço que o chassis ofereceu, e já os feixes dianteiros tiveram um aumento significativo também em relação aos originais, mas ficando um pouco mais limitado frente ao modelo de chassis nao suportar uma lamina mestra exageradamente maior. Vale ressaltar aqui um ponto polemico foram as medidas dos molejos nao serem iguais pros dois lados, ou seja, o molejo traseiro original da hilux nao é simetrico olhal-pino e pino-olhal, sendo assim transferi as medidas pra cada lado de modo que o molejo continuasse sem ser simetrico. Mais na traseira, isso talvez nao acarrete problemas, o pior foi na dianteira, visto que ja discuti isso com o forum aqui e com um engº de uma empresa de amoretecerdores, e a posiçao foi de que mesmo os molejos dianteiros nao sendo simetricos olhal-pino e pino-olhal, nao teria problemas. Esta duvida foi levantada na época porque eu tentei aproveitar o maximo de tamanho possível no molejo dianteiro deixando a posição do eixo no lugar, ou seja sem refurar o pino de centro. Assim, ele ( molejo dianteiro) ficou com a parte traseira maior e a dianteira menor. A afirmativa de que nao apresentaria problemas, foi no sentido comparativo com os originais traseiros que tambem nao sao simetricos, e de outras camionetes que possuem tambem o molejo dianteiro assimetrico. Enfim, montei omtem os jumelos nesses feixes, e a direçao esta loca, altamente sem controle. Foram eliminadas a barra de traçao original dela e os pinos estabilizadores.
    AJUda aeee pessoa!!!




    HIlux 95 2.8 Td - 35" Bola de Neve

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Pô Rabello, cadê as fotos cara, achei que ia ver um monte de fotos dos revolver, dos feixes e da viatura.

    To achando que seu problema é caster, manda umas fotos das peças ai, e também tenta tirar uma dos munhões pra ver se a inclinação do pino-mestre está errada devido ao novo tamanho dos feixes associado aos revolver, isso pode ter acontecido, mas relaxa que é facil de resolver.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Rabello, a minha 95 tb não tinha a estabilizadora. Não fazia diferença quase nenhuma na estabilidade.
    As molas eram originais, apenas jumelos 2 pol.
    O problema deve ser acertar o caster mesmo. Depois do serviço vc colocou ela no alinhamento?

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #9
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Chegando lá..

    Então, hoje de tarde vim meio abafado aqui pedi ajuda do fórum, mais depois com calma consegui notar algumnas coisas. O sistema de direção dela, quando estercendo com ela parada, quase nao tem força pra mover os pneus, e pelo que pude notar, o braço pitman está trabalhando, quando no limite da esterção, quase alinhado ao bracinho auxiliar, quando na verdade deveria trabalhar em 90º. O braço auxiliar com ela parada, já se encontra em uma posição muito íngreme, inclinado, trabalhando "enforcado" direto. Isso foi o que mais me chamou a atenção de cara. Agora sinto na pele, como este sistema original dela de direção nao é compatível com as devidas alteraçoes que foram feitas. Aí segue algumas fotos dela, e dos munhôes também. Nao fiz a medição do caster correta ainda, nem alinhamento nem nada, mas se alguem ja constatar algo nas fotos, please aponte me.

    Foto 1, jumelo revolver dianteiro. Notem como o molejo passa da linha do chassis e se sobressalta à frente. A adaptaçao linda nao ficou, mais funcionou.
    FOto 2, caixa de direçao original e seu pitman. Tentem imaginar quando ele trabalha, ele chega a acertar o chasis na parte da frente e quando faz o movimento traseiro, se alinha como falei com o braço auxiliar.
    Foto 3, munhão dianteiro. ( esperando comentarios)
    Foto 4, revolver dianteiro, suporte protuberante adaptado, e pitman em posição errada. Detalhe, foto com carro parado e a direçao reta, centrada.
    Foto 5, munhão dianteiro, foto tirada de trás.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelos revolver para hilux-p4220001.jpg   Jumelos revolver para hilux-p4220005.jpg   Jumelos revolver para hilux-p4220006.jpg   Jumelos revolver para hilux-p4220008.jpg   Jumelos revolver para hilux-p4220012.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Foto 6, jumelo Articulado traseiro, e feixe maior. NOta-se onde ficava o suporte originalmente.
    Foto 7, munhao dianteiro visto de trás.
    Foto 8, munhao dianteiro denovo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jumelos revolver para hilux-p4220016.jpg   Jumelos revolver para hilux-p4220019.jpg   Jumelos revolver para hilux-p4220020.jpg  

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Vei, to com seu tópico salvo aqui nos favoritos desde ontem mas a conexão ta ruim e nao consigo abrir as fotos.

    Tb to meio sem tempo pra avaliar e tentar ajudar com uma resposta decente porque o trampo ta corrido, mas não esqueci de vc nao viu.

    Assim que possivel estarei postando meu comentario aqui.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Sem tempo também!

    Beleze Elmer.. assim que puderes da um toque ae! Também estou pesquisando e me informando o maximo que posso a respeito do melhor funcionamento possivel dessa nova configuraçao de suspensao e direçao. E outra duvida que lanço desde já, estou com a caixa de direçao em mãos, pitman, barras.. etc tudo para confeccionar um hight steer para ela. Devo ter alguma cautela em especial? O angulo de inclinaçao que a peça sofre para compensar a inclinaçao da barra qeu vai ao pitman tem graus certos e determinados? E fora as incognitas do proprio sistema do hight steer, estive pensando em porque nao usar uma ponteira dupla da barra de direçao , como na bandeirantes, e jogá-la ao pitman, evitando usar outra peça em cima do munhao.. (deu pra intender?)
    Em vez da peça que suporta as duas barras de direçao, que fica em cima do munhão, pq nao usar a ponteira dupla ?

    Obrigado a todos pela compreensao e paciencia de ler meus rascunhos aqui.


    PS:Fds com todas as fotos possiveis

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade