x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2009
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Banco de couro, que produto usar??




    Pessoal,

    Gostaria de saber a opinão dos colegas sobre como tratar banco de couro, quais os produtos indicados e quais as bombas que têm por aí.

    Agradeço previamente a ajuda.

    Abraço,
    Paulo

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Oi amigo, sou de São Carlos também, bom encontrar alguém próximo por aqui...

    Quanto ao tratamento do couro para os bancos do veículo, se for o couro original do veículo, é o que chamamos de couro hidrofugado, um artigo mais resistente à água, o mais indicado é a hidratação, que não precisa de uma frequencia maior do que 3 meses entre os intervalos das aplicações, se quiser algum produto deste tipo minha esposa é de Franca, eu morei aqui e estou sempre por aqui, inclusive este fim de semana, caso queira, entra no site da tonal: www.atonal.com.br e escolha um dos produtos da linha, posso pegar pra você lá e entregar em São Carlos, só ligue lá e negocie que eu busco não tem problemas...

    A divisão da Tonal que produz produtos para conservação de couro é a Novax: http://www.novax.com.br/page01.php?idioma=PT

    Abraços...
    4X4 Brasil Razão: Colocar o site da Novax

  • #3
    Amigo,

    No meu carro utilizo uma receita simples e que sempre funcionou: hidratante para pele. É isto mesmo, se não faz mal às donzelas não faz mal ao nosso banco. N meu Reanult so uso este hidratante e do mais vagabundo. O banco está desde 2005 em perfeito estado.
    Sds,

    Jaime

  • #4
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    71
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Araraquara21 Ver Post
    Pessoal,

    Gostaria de saber a opinão dos colegas sobre como tratar banco de couro, quais os produtos indicados e quais as bombas que têm por aí.

    Agradeço previamente a ajuda.

    Abraço,
    Paulo

    Caro Paulo, veja algumas cuidados com couro no site a seguir(desculpe a propaganda gratuita): http://www.sofadecouro.com.br/?op=co...=66&menuId=105.

    Alguns pequenos cuidados na conservação de estofados revestidos em couro poderão realçar sua beleza e conserva-lo como novos por muitos anos. Entre suas qualidades, o couro tem a propriedade de ser um material resistente e durável, mas é necessário muita atenção para os produtos utilizados na limpeza. Alguns podem ressecar as fibras ou mesmo causar danos irrecuperáveis. Veja algumas dicas simples e eficientes:

    • Para hidratar o couro e evitar ressecamento e rachaduras, é recomendável o uso de vaselina líquida, que pode ser aplicada com um pedaço de flanela, em movimentos circulares. Esta aplicação poderá ser repetida de seis em seis meses.
    • Não se recomenda o uso de água e sabão para estofados de couro tingido a base de tanino (couros crus - atanados - vegetal ). Neste caso, deve-se usar apenas um pano seco para limpeza.
    • Evite também o uso de polidores de móveis, óleos, vernizes, detergentes e água com amônia.
    • Solventes de qualquer tipo devem ser evitados. Dentro do processo de curtição, o couro é tratado com um impermeabilizante que cria uma camada protetora e resistente á sujeira. Àlcool e benzina podem atacar destruindo esta superfície.
    • Para limpeza, utilize apenas água e sabão neutro, aplicado com um pano levemente umedecido. É importante lembrar que o couro nunca deve ser molhado excessivamente.
    • Os líquidos derrubados sobre a superfície dos estofados devem ser removidos imediatamente, antes que sejam absorvidos pelo couro, originando a formação de manchas.
    • Evite a exposição prolongada á luz do sol, que pode provocar o surgimento de rachaduras, diminuindo a beleza e resistência do couro, originando a formação de manchas.

    Abç ; Onézimo Ribeiro

  • #5
    Eu utilizo, na verdade utilizei apenas 2x uma garrafa amarela da STP, cuja indicação é para tratamento de couro.

    Se "funfa" ou não, não sei, porque os bancos da Blazer não mudaram NADA! a única "coisa" que lembro é que o aroma/fragrância, que deixa é muito bom!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/02/2009
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom eu limpo a minha bancada com, sabao neutro e apos uma esponja com um desingordurante pra tirar as sujeiras mais profundas.!



    ______________________________________________

    J3FERSON

  • #7
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    As dicas do Onezimo são perfeitas para manter o couro em ótimo estado, mas também concordo com o Jaime que a melhor maneira de hidratar o couro é como se hidrata a pele: com creme (com base nos meus modestos conhecimentos em Medicina Veterinária, garanto que funciona).
    Uma última dica: esqueça o silicone pois o solvente pode ressecar e estragar o couro.
    Abraços a todos,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Francisco Morato/SP
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Eu uso Urad Tenderly

    Uso esse produto faz um tempão e funciona muito bem, serve para bancos de carro e moto, produto natural, sem álcool e silicone. Biodegradavel empresa so faz isso desde 1955, para comprar mande email para decio_arimateia@terra.com.br que eles entram em contato, bom mesmo
    Citação Postado originalmente por Araraquara21 Ver Post
    Pessoal,

    Gostaria de saber a opinão dos colegas sobre como tratar banco de couro, quais os produtos indicados e quais as bombas que têm por aí.

    Agradeço previamente a ajuda.

    Abraço,
    Paulo

  • #9
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!
    Aqui vai o meu pitaco.
    Eu limpo com sabão neutro, seco bem e passo hidratante da Nivea. Os bancos do meu SW4 têm 15 anos e ficam novinhos.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade