x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    A minha estava com esses mesmos sintomas, luz acendendo quando pisava no freio, mas apagava logo em seguida, pensei que fosse o hidrovácuo (servo-freio),e como não fazia nenhum chiado, troquei o cilindro mestre completo, (bomba de freio) original Toyota, e ficou tudo normal, depois aproveitei e troquei os discos e pastilhas de freio. Os discos de freios ainda eram os originais e estavam na medida mínima recomendada, apesar dos 360 mil km rodados.
    Engels, poderia infomar quanto é essa medida minima? Qual.marca você colocou?

    Abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #26
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Engels, poderia infomar quanto é essa medida minima? Qual.marca você colocou?

    Abraços
    Calhiandro

    A medida fica fundida na parte interna do disco, 20 mm de espessura. Coloquei do fabricante FREMAX referencia BD 5210. Comprei diretamente no site do fabricante.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #27
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    A minha de repente após uma freada brusca ficou com o freio muito duro e sem eficiência mostrando claramente que o hidrovacuo danificou-se, encontrei esse reparo no mercadolivre mas devido a demora na entrega estou pensando em mandar recondicionar uma oficina especializada aqui em Fortaleza, os caras são bons e o preço é ligeiramente compensador quando comparado ao valor somente do reparo + o frete.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ampa-aisin-_JM
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimentos: 2
    Boa noite. O meu problema é um pouco diferente. Troquei as sapatas do freio traseiro da minha SW4 99, fiz a regulagem na catraca com a vtr no macaco e coloquei para rodar. Acontece que tem horas que o freio traseiro fica tão agarrado que fica impossível tocar no tambor. Outras vezes solta e fica normal. Alguém já teve este problema. Já levei na autorizada e em dois mecânicos experientes e não tive solução. Pensei em trocar os tambores mas acho que não é por aí. Agradeço as opiniões. Abç
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #29
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá Chbeckel,
    Experimente ajustar com a vrt no chão. Se não me engano há um cilindro no circuito hidráulico traseiro que monitora o quanto carregada está a viatura para liberar mais ou menos fluido para as sapatas.
    Desta forma ajustando com ela elevada, no momento que colocar no chão o freio traseiro irá atuar mais do que o necessário. Será que é isto?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #30
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimentos: 2
    Esta dica realmente faz sentido. Mas o que mais me deixa grilado é que nem a CSS achou o problema. Vou tentar regular com ela no chão. Abç.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #31
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Chbeckel,
    Experimente ajustar com a vrt no chão. Se não me engano há um cilindro no circuito hidráulico traseiro que monitora o quanto carregada está a viatura para liberar mais ou menos fluido para as sapatas.
    Desta forma ajustando com ela elevada, no momento que colocar no chão o freio traseiro irá atuar mais do que o necessário. Será que é isto?

    Um abraço,
    Edu
    Nos veículos que NÃO TEM ABS, no eixo traseiro tem válvula reguladora de pressão, então a regulagem tem que ser realizada com o macaco levantando pelo eixo, apenas o suficiente para o pneu girar livremente. Não pode levantar em elevador.
    4X4 Brasil
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #32
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Nos veículos que NÃO TEM ABS, no eixo traseiro tem válvula reguladora de pressão, então a regulagem tem que ser realizada com o macaco levantando pelo eixo, apenas o suficiente para o pneu girar livremente. Não pode levantar em elevador.
    Então não é este o problema pois a SW4 1999 tem ABS.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #33
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimentos: 2
    Boa noite. Problema do freio resolvido. Foi desmontado o cilindro-mestre, lavado e lubrificado. Também trocado o líquido do freio e sangrado até sair fluido completamente limpo no cilindro das rodas. Não travou mais.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #34
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por chbeckel Ver Post
    Boa noite. Problema do freio resolvido. Foi desmontado o cilindro-mestre, lavado e lubrificado. Também trocado o líquido do freio e sangrado até sair fluido completamente limpo no cilindro das rodas. Não travou mais.
    O fluido de freio eu troco todo ano,e nunca tive esse problema.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #35
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Meu freio ta sem vergonha. Observei que só esta pegando efetivamente nas rodas da frente. Isso é bem notável em dias de chuva. Quando freio, o carro sai arrastando somente as rodas da frente e as traseiras continuam rodando.
    Estou desconfiado do cilindro mestre e/ou da válvula equalizadora traseira. O estranho e que as lonas são novas e estão bem ajustadas. Quando sangro o fluido sai com pressão nas rodas traseira. E agora???? Alguma sugestão. Abs.


  • #36
    Usuário
    Entrada
    20/03/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    O que fez pra resolver este problema amigo?

    Tenho uma sw4 3.4v6 1997. A 3 meses enfrento um problema crônico. Meu carro esta totalmente sem freios.
    Começou ficando baixo e pouco freio.
    Decidi mandar olhar e as lonas traseiras acabaram. Troquei as lonas e piorou.
    Como o pedal estava baixando muito, foi condenado o cilindro mestre. Botei novo e nada.
    Troquei todo o fluído de freio e nada.
    Valvula equalizadora retirada e nada.
    Isolei o freio traseiro para verificar se a dianteira funcionava e nada.
    Fiz o mesmo na dianteira e nada.
    Alguem já passou por isso?
    Discos e pastilhas pouco rodados e cilindros de roda novos tbm.

    OBs: Sou novo no forum;

    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Amigos,
    Meu freio ta sem vergonha. Observei que só esta pegando efetivamente nas rodas da frente. Isso é bem notável em dias de chuva. Quando freio, o carro sai arrastando somente as rodas da frente e as traseiras continuam rodando.
    Estou desconfiado do cilindro mestre e/ou da válvula equalizadora traseira. O estranho e que as lonas são novas e estão bem ajustadas. Quando sangro o fluido sai com pressão nas rodas traseira. E agora???? Alguma sugestão. Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade