x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por EvandroSTM Ver Post
    Dorderf. O freio mudou de comportamento? Pq não vejo
    relação entre o ocorrido e o barulho relatado,
    procure por uma mangueira desencaixada.
    Quando desligamos na chave além de cortar a alimentação de
    Diesel um atuador acionado elétrico e por vácuo corta
    momentaneamente o fluxo de Ár no coletor. Verifique
    as mangueiras primeiro.
    Evandro, o freio ainda está ótimo. Vou esperar chegar uma pecinha do freio a tambor e aproveito pra resolver o barulho. Qualquer coisa digo o que foi.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #14
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    vou aproveitar o topico para nao abrir outro

    tenho uma hilux japa 1996 o freio dela estava fazendo barulho tirei a pastilha vi q estava baixa dai ja troquei, agora com a pastilha nova esta fedendo muito eu pego uma descida com o pe no freio por 1 minuto ja vem aquele cheiro de coisa quente sabe...

    hj cheguei em casa coloquei a cabeça entre o pneu e o paralama para olhar o sistema da para sentir um calor bem acima do normal o q poderia ser?

    nao troquei os disco os meus nao esta empenado e ainda novos...

    sei q pelo tamanho e peso do carro exige mais do freio mas isso é primeira vez q esta acontecendo com ela desde q comprei...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    vou aproveitar o topico para nao abrir outro

    tenho uma hilux japa 1996 o freio dela estava fazendo barulho tirei a pastilha vi q estava baixa dai ja troquei, agora com a pastilha nova esta fedendo muito eu pego uma descida com o pe no freio por 1 minuto ja vem aquele cheiro de coisa quente sabe...

    hj cheguei em casa coloquei a cabeça entre o pneu e o paralama para olhar o sistema da para sentir um calor bem acima do normal o q poderia ser?

    nao troquei os disco os meus nao esta empenado e ainda novos...

    sei q pelo tamanho e peso do carro exige mais do freio mas isso é primeira vez q esta acontecendo com ela desde q comprei...
    Uma coisa que nunca me agradou na ex Hilux que tive era o freio, sempre achei pouco eficiente, numa frenagem de emergência, sempre demorava mais e ainda mais depois que coloquei os 33, que parece ser o do seu caso em questão, era bom dar um confere nos tambores traseiros, acredito que o disco dianteiro esteja freando muito forte em relação à traseira, tem que regular o traseiro, quem sabe melhore, comigo resolveu e os sintomas eram semelhantes ao seu! Bos Sorte e um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Freios perfeitos de novo! O cilindro mestre não estava encaixado devidamente no hidro. Foi colocar uma espécie de cola ao redor do hidro e retirar o ar e o freio voltou a ficar perfeito.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #17
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    freios perfeitos de novo! O cilindro mestre não estava encaixado devidamente no hidro. Foi colocar uma espécie de cola ao redor do hidro e retirar o ar e o freio voltou a ficar perfeito.
    aleluia!!!!

  • #18
    Usuário Avatar de EddieRoque
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    44
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!
    hoje ao chegar em casa quase não consigo parar o carro pisei no freio e o pedal colou na lata e não deu freio por sorte
    estava em baixa velocidade e acionei o freio de mão...
    alguém tem ideia do que pode ser? verifiquei as rodas e o reservatorio de oleo e não vi nenhum vazamento...
    Assombroso SW4 V6 3.4 Gasolina

  • #19
    Estou com o mesmo problema! Ao bombar o pedal várias vezes, acende a luz de freio e escuto vazamento de ar. E agora está pior, pois o carro ligado estou escutando um assobio no servo freio. Troquei o cilindro mestre, mas o pedal antes que precisava apertar fundo, está duro. Fui sangrar e o óleo sai sem pressão. Pensei em recuperar o hidrovacuo, mas o pino central está folgado, com o reparo de borracha estourado e talvez esse vazamento seja pela válvula está danificada.
    Espero trocar esse hidrovácuo e meu freio voltar ao normal.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    42
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Vendi a sw4, mas o freio nunca foi uma maravilha, tinha prometido que se voltasse a dar problema substituiria tudo por peças das antigas f4000 ou das novas f250 sem abs. A toyota produz bom carros mas os preços de peças que sempre dao problemas estavam me obrigando a ser radical.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • #21
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Eduardo Aguiar Ver Post
    Olá amigos do fórum,

    Estou enfrentando um problema na minha hilux sw4 1998 TD, e gostaria de saber se alguém já passou por isso:

    O freio as vezes fica duro e falha, as vezes ele freia e acende a luz do freio de mão. Será problema no hidrovácuo?

    Se alguém já passou por isso, por favor relate sua experiência, e diga mais ou menos quanto devo gastar para resolver?

    OBS: o nível do fluido de freio está normal e não baixou nada!!!

    Um abraço,
    Eduardo Aguiar
    Estou com esse mesmo problema e não encontrei o servo para comprar. Qual a solução que vocês encontraram ?? O servo da F250 serve ??
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Estou com esse mesmo problema e não encontrei o servo para comprar. Qual a solução que vocês encontraram ?? O servo da F250 serve ??
    Angels o hidrovácuo tem reparo, veja que um outro forista conseguiu o reparo de um carro nacional pena que não especificou qual

  • #23
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Angels o hidrovácuo tem reparo, veja que um outro forista conseguiu o reparo de um carro nacional pena que não especificou qual

    Eu lí, e sei que trocando o diafragma pode resolver, mas queria saber se tem algum modelo de Toyota, ou outra marca, que tenha um hidrovacuo compatível, que possa substituir.............onde é que vc arrumou esse "A" em meu nome ??
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #24
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Eduardo Aguiar Ver Post
    Olá amigos do fórum,

    Estou enfrentando um problema na minha hilux sw4 1998 TD, e gostaria de saber se alguém já passou por isso:

    O freio as vezes fica duro e falha, as vezes ele freia e acende a luz do freio de mão. Será problema no hidrovácuo?

    Se alguém já passou por isso, por favor relate sua experiência, e diga mais ou menos quanto devo gastar para resolver?

    OBS: o nível do fluido de freio está normal e não baixou nada!!!

    Um abraço,
    Eduardo Aguiar
    A minha estava com esses mesmos sintomas, luz acendendo quando pisava no freio, mas apagava logo em seguida, pensei que fosse o hidrovácuo (servo-freio),e como não fazia nenhum chiado, troquei o cilindro mestre completo, (bomba de freio) original Toyota, e ficou tudo normal, depois aproveitei e troquei os discos e pastilhas de freio. Os discos de freios ainda eram os originais e estavam na medida mínima recomendada, apesar dos 360 mil km rodados.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade