x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Misturou oleo na àgua do radiador




    Fazem 2 anos que tenho uma HILUX SW4 98 3.0T, desde que comprei ela apresenta aquecimentos repentinos, tanto dentro da cidade quanto na estrada, mas sempre que eu reduzia um pouco a rotacao do motor a temperaura ia estabilizando, parava em algum posto, completava a agua e nunca deixei ficar no vermelho por mais que alguns segudos, mas nesta ultima vez que apresentou aquecimeno ponteiro nao baixou de jeito nenhum, dai e parei fora da estrada e aguardei esfriar o motor. aconteceram 2 coisas fora do comum
    1- ao abrir o radiador, vi que havia oleo misturado na agua
    2- depois que esfriou, foi preciso dar 3 vezes partida para poder pegar, e dai ficou falhando e sem forca.
    segui minha viagem agora nao mais com 110km mas com 60km, a emperatura ficou normal ate chega o meu destino e aos poucos o carro voltou ao normal e com força habitual.

    pela manha verfiquei o oleo e estava normal, com viscosidade e sem nenhuma coloracao diferente, o nivel tambem esta bom entre o nivel minino e o normal, mas a aqua do radiador esta toda cheia de oleo.

    nao conheco nenhum mecanico na cidade onde estou e aqui nao ha autorizada toyota, queria entender o que aconteceu e saber o que pode acontecer se eu voltar para casa com o carro nestas condicoes.

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Acho que queimou tua junta . Volte devagar , sem forçar , sempre de olho na temper. e no nível dágua.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Acho que queimou tua junta . Volte devagar , sem forçar , sempre de olho na temper. e no nível dágua.
    ......
    x 2

  • #4
    Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    66
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    valvula termostática

    dá uma olhada no tópico que é interessante: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...a+termostatica.
    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Já aconteceu comigo. Troquei junta do cabeçote, mandei plainar, não adiantou. Troquei o cabeçote e acabou o problema. Motor 14b turbo e intercooler, numa band 96.

  • #6
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gleidsonvg Ver Post
    Fazem 2 anos que tenho uma HILUX SW4 98 3.0T, desde que comprei ela apresenta aquecimentos repentinos, tanto dentro da cidade quanto na estrada, mas sempre que eu reduzia um pouco a rotacao do motor a temperaura ia estabilizando, parava em algum posto, completava a agua e nunca deixei ficar no vermelho por mais que alguns segudos, mas nesta ultima vez que apresentou aquecimeno ponteiro nao baixou de jeito nenhum, dai e parei fora da estrada e aguardei esfriar o motor. aconteceram 2 coisas fora do comum
    1- ao abrir o radiador, vi que havia oleo misturado na agua
    2- depois que esfriou, foi preciso dar 3 vezes partida para poder pegar, e dai ficou falhando e sem forca.
    segui minha viagem agora nao mais com 110km mas com 60km, a emperatura ficou normal ate chega o meu destino e aos poucos o carro voltou ao normal e com força habitual.

    pela manha verfiquei o oleo e estava normal, com viscosidade e sem nenhuma coloracao diferente, o nivel tambem esta bom entre o nivel minino e o normal, mas a aqua do radiador esta toda cheia de oleo.

    nao conheco nenhum mecanico na cidade onde estou e aqui nao ha autorizada toyota, queria entender o que aconteceu e saber o que pode acontecer se eu voltar para casa com o carro nestas condicoes.

    Pois é, depois falam das L200!!!!

    Amigo, o que aconteceu contigo, ja aconteceu com uma penca de gente aki no fórum...

    Provavelmente 90% de chance, o cabeçote do seu motor deu uma trincada!!! o que vc deve fazer é se dirigir até uma concessionária e parcelar o conserto em 6x, existem bastante relatos de casos e soluções desse seu problema. Alguns optaram por mecânicos independentes, eu, particularmente faria o serviço dentro da toyota pela garantia.

    * procure manter a rotação bem baixa, 1500-2000 RPM, fique de olho no ponteiro da temperatura, se bubi,r pare imediatamente, pra nao funfar mais ainda.

    boa sorte e espero estar errado, e que seja apenas a junta do cabeçote, o mais importante agora é EVITAR FORÇAR O CARRO.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up SW4 o retorno...

    Bom, enfim eu cheguei são e salvo, segui os conselhos dos amigos e vim na manha, rodei 400km e a carro aguentou firme ate aqui. Agora ele está sendo avaliado. coloquei numa oficina em fortaleza que foi muito bem recomendada, Oficina Aracati, o mecânico me falou antes de abrir que provavelmente o cabeçote tem problemas, ele vai medir a altura pra ver se nao esta muito rebaixado, já que ate onde sei ja foi plainado 2x, uma pelo antigo dono e outra por mim assim que comprei. Esse carro tem um comportamento particular desde que foi comprado, sempre havia muita pressao nos mangotes da agua, e no proprio radiador. O motor nao trabalhava bem sincronizado, e com uma vibracao acima do normal, como se um dos cilindros nao estivesse funcionando, ou funcionando mal, tinha pouca forca e na estrada nunca, nunca passava dos 120km. nos proximos dias darei noticias do andamento do serviço. Por enquanto fico feliz de estar rodeado de amigos prontos para ajudar apesar das coisas nao parecerem bem, acho que ainda estou no lucro, pois só assim descobri quantos amigos tenho ao meu redor prontos para ajudar, aproveito a oportunidade para agradecer a todos que estao do meu lado e desejar um excelente 2009 a todos.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Tudo Trocado e Ficou Bom

    é vocês tinham razão o cabeçote foi pro saco, mas os grandes viloes da historia eram primeiro o radiador que foi trocado juntamente com o cabeçote que foi colocado um zero, o motivo do oleo na agua era um furo causado por desgaste em uma pequena carcaça que examinei mas nao sei exatamente o nome. no final das contas amigos gastei uma nota preta, mas ficou bom, pelo menos nao esquenta mais. Eu acho que meu motor tem algo de errado ainda, ele tem pouca força, principalmente na areia, pede marcha com muita facilidade e às vezes nem a primeira marcha é suficiente para seguir em frente, tive que ligar a reduçao várias vezes ja´... será que o problema é na turbina?

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Gleidson
    Já entre em 2ª ou 3ª reduzida e pneu meio baixo que não vai faltar força.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10
    Voce pode estar achando ela mais fraca prq a taxa de compressao esta + alta q antes!!!!

    Pode ser q a turbina nao esteja muito boa tbm mas ai e so colocar um manometro!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Pressao da turbina

    para medir a pressao da tubina nao é preciso desmontar nada? se for um servico rapido eu vou procurar um profissional que o faça.
    alguem sabe qual é a medida correta, considerada normal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade