x
Convex Datacenter
Página 5 de 34 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 407
  • #49
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5



    GNV aqui na cidade já está a r$ 1,91 . quem tem carro flex assim como eu ,nem pensa em GNV , ja estão logo partindo pró álcool a r$ 1,42 .
    abs . para carros convertidos a perda de potência vaira de 10 a 12 %, vi numa reportagem aí na net que na ranger 2.3 16v fica em torno de 11% .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #50
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    GNV aqui na cidade já está a r$ 1,91 . quem tem carro flex assim como eu ,nem pensa em GNV , ja estão logo partindo pró álcool a r$ 1,42 .
    abs . para carros convertidos a perda de potência vaira de 10 a 12 %, vi numa reportagem aí na net que na ranger 2.3 16v fica em torno de 11% .
    abs
    Marcelo,
    O proprio dono da oficina me informou que no caso da ranger a perda é mais que 10%, fica em torno de 15% ou 16%.
    Ocorre que os 150 CV na gasolina, se compararmos com a pickup a diesel já se sente muita diferença, imagine se diminuirmos 15%...fica sofrivel.

  • #51
    GNV só presta em motorzão.. eu tinha na Ranger XL V6 e não tive problemas, mas nas 4cil eu nunca coloquei, e na Explorer V8 achei que era crime... portanto, acho que o motor ideal pra GNV é o V6, atualmente só a triton tem.. sem contar os SUVs. Por isso comentei do GNV quando falei da TRITON... mas dependendo do consumo dela no meu pé e de quanto eu andasse, eu nõa colocaria, rodar com gasolina é mais prazeiroso.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #52
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Entendo Graciela .
    É difícil não perder potência com GNV . o meu irmão possui um pálio 1.8 adventure 2007 com GNV com desempenho de 1.3 fire para não falar 1.0
    Para não perder potência o GNV requer altas taxas de compressão parecidas com as de motores a diesel. em torno de 16:1 a 17:1 .práticamente impraticáveis até para carros a álcool . o paliativo é aquele emulador de avanço que não resolve muito a situação .
    Um motor a gasolina em que o torque máximo fica quase sempre acima dos 3000 rpm .
    com gnv vai sofrer a baixas rotações . para alguns de 16V o torque máximo fica até em rotações maiores .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #53
    Usuário
    Entrada
    02/10/2008
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    GNV aqui na cidade já está a r$ 1,91 . quem tem carro flex assim como eu ,nem pensa em GNV , ja estão logo partindo pró álcool a r$ 1,42 .
    abs . para carros convertidos a perda de potência vaira de 10 a 12 %, vi numa reportagem aí na net que na ranger 2.3 16v fica em torno de 11% .
    abs
    Desejo a todos um ótimo 2009.

    Marcelo,
    aqui em Goiânia-GO o preço do GNV é R$ 1,89 M3 (aqui no estado só tem um posto que vende) a gasolina é R$ 2,58, e o alcool tá R$ 1,58, diesel R$ 1,99....
    obs:. quem colocou kit GNV, agora tá retirando, e as vendas do kit caiu bastante, liguei em uma autoriza pra ver preços, e falei pra colocar em uma s-10, ele disse que hoje compensa mais a s10 flex, (melhor que aplicar 4.500 latinhas no kit) olha que ele ganha vendendo kit's... (kit usado aqui acha por R$ 1.400 latinhas, com butijao de 25m3)

  • #54
    Vejam só os senhores,
    a minha opinião, sobre colocar ou não o gnv em um carro à gasolina, é desfavorável unica e exclusivamente pela perda de potencia. Mesmo o preço do álcool mais em conta que o gnv, é sabido e notório que com gnv o carro ganha em torno de 20% em kilometragem em relação ao mesmo carro à gasolina. Posso afirmar isso pois já tive um astra à gnv que fazia 12 km/m3 e na gasolina em torno de 10km/l. Sendo assim, pra quem roda muito., se consegue rodar mais barato com gnv de que co alcool, pelo menos aqui no nordeste(gnv=1,6 e alcool=1,8 real)
    Abs

  • #55
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Assino em baixo quando vc apresenta um fator de 20% para a comparação de 1m³ de GNV com 1l de gasolina.

    Hoje tenho uma Ranger CD 2.5 Diesel, antes dela uma CS V6 com GNV. Desconsiderando a influência do maior peso da Ranger CD. Na época (2003) a V6 a GNV era bem mais econômica. Mesmo hoje em dia ela seria sutilmente mais econômica, a Ranger a GNV andaria a R$ 0,19/km e a Diesel R$ 0,21/km (com diesel a R$ 2,10/l)

  • #56
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Concordo Amigo Leandro . sem falar que em carros pequenos . as molas traseiras devem ser substiutídas por outras mais resistentes por causa do peso da butija (cilindro de gás) em torno de 100kg , é como se vc estivesse rodando o tempo todo com um ser humano no porta malas. sem falar na falta de espaço no mesmo .
    E ainda tem aquelas taxas referentes a documentação para homologação do KIT . e testes dos cilindros .
    Dependendo do uso do veículo acho que é muito trabalho para pouca ecônomia.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #57
    Usuário
    Entrada
    02/10/2008
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Concordo Amigo Leandro . sem falar que em carros pequenos . as molas traseiras devem ser substiutídas por outras mais resistentes por causa do peso da butija (cilindro de gás) em torno de 100kg , é como se vc estivesse rodando o tempo todo com um ser humano no porta malas. sem falar na falta de espaço no mesmo .
    E ainda tem aquelas taxas referentes a documentação para homologação do KIT . e testes dos cilindros .
    Dependendo do uso do veículo acho que é muito trabalho para pouca ecônomia.
    abs
    andei pesquisando hoje e veja o que achei:
    -S10 08/09 advantage completa (menos banco de couro) preta, 20.000km, foi retirada em jun/08, 59.000 latinhas
    -S10 05/06 tornado 4X2, cinza, diesel 59.900 latinhas
    -L200 05/06 2.5 diesel completa 47.900 latinhas (revenda de carro)
    -ranger 01/01 XLT 4X4, completa diesel, (ta com 4 pneus novos) 38.000 latinhas

    aqui em goiania tem maquina e preço pra todo gosto....... rs.......
    as pick-ups estao se proliferando aqui... tudo de bao ne??

    obs: fica até dificil....... brincadeira....

  • #58
    Citação Postado originalmente por LEANNDRO Ver Post
    andei pesquisando hoje e veja o que achei:
    -S10 08/09 advantage completa (menos banco de couro) preta, 20.000km, foi retirada em jun/08, 59.000 latinhas
    -S10 05/06 tornado 4X2, cinza, diesel 59.900 latinhas
    -L200 05/06 2.5 diesel completa 47.900 latinhas (revenda de carro)
    -ranger 01/01 XLT 4X4, completa diesel, (ta com 4 pneus novos) 38.000 latinhas

    aqui em goiania tem maquina e preço pra todo gosto....... rs.......
    as pick-ups estao se proliferando aqui... tudo de bao ne??

    obs: fica até dificil....... brincadeira....
    Leanndro,
    Na sua regiao tem bastante pickup F-250?
    Aqui em Sao Paulo elas andam sumidas...

  • #59
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Concordo Amigo Leandro . sem falar que em carros pequenos . as molas traseiras devem ser substiutídas por outras mais resistentes por causa do peso da butija (cilindro de gás) em torno de 100kg , é como se vc estivesse rodando o tempo todo com um ser humano no porta malas. sem falar na falta de espaço no mesmo .
    E ainda tem aquelas taxas referentes a documentação para homologação do KIT . e testes dos cilindros .
    Dependendo do uso do veículo acho que é muito trabalho para pouca ecônomia.
    abs
    Concordo com voce marcelo.
    Antigamente, nos colocavamos kit GNV ate em Uno e Gol 1.0. e com todos os itens citados por voce(taxas ref.a doc. testes, selo, revisoes etc) e probabilidades de termos problemas nas valvulas devido a rodar so no gas, ainda assim compensava (GNV a R$ 0,60).
    Hoje em dia, com os preços praticados...sem chance

  • #60
    Usuário
    Entrada
    02/10/2008
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GRACIELA SOUSA FERNANDES Ver Post
    Leanndro,
    Na sua regiao tem bastante pickup F-250?
    Aqui em Sao Paulo elas andam sumidas...
    aqui em Goiania, as pick-ups estao se proliferando......
    aqui em quantidade se ve s10, ranger, L200, hilux(maioria automatica), pajero, frontier, a F-250 tem varias anunciadas hoje,
    -F-250 05/05 XLT, completa preta, 64 mil

    qual é a sua viatura??


    olha esse link que te enviei e de uma revenda aqui de Goiania,



    http://www.smaffseminovos.com.br/default.aspx

    abraços.

    leanndro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade