x
Convex Datacenter
Página 4 de 34 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 407
  • #37



    Pensando melhor, com pouco mais de 80mil dá pra comprar uma triton V6 usada... acho que daqui a mais um ou dois anos, ela já tá acessível pro meu bolso...

    http://www.webmotors.com.br/webmotor...144/detalhe.wm


    pelo relato de quem tem, faz uns 5 na cidade e 8 na estrada... são 200cv originais e com torque de sobra pra por GNV e ficar mais barato que diesel... é de se pensar...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #38
    como foi observado pelo marvila, a mahindra scorpio é um modelo que, embora bastante controverso, tem demonstrado bastante qualidade... e se fosse oferecida uma versão com o motor renault 2.0L 8v a gasolina como ocorria até 2003 provavelmente conseguiria conquistar mais espaço... o avô paterno de um primo meu, filho da irmã mais velha do meu pai, é que costuma dizer que diesel só é bom para trator e caminhão pesado...

  • #39
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Pensando melhor, com pouco mais de 80mil dá pra comprar uma triton V6 usada... acho que daqui a mais um ou dois anos, ela já tá acessível pro meu bolso...
    pelo relato de quem tem, faz uns 5 na cidade e 8 na estrada... são 200cv originais e com torque de sobra pra por GNV e ficar mais barato que diesel... é de se pensar...
    eu tenho minhas reservas quanto ao gnv... e o diesel é o combustível mais seguro quanto ao armazenamento, por isso a otan padronizou o uso de motores a diesel em veículos militares dos países signatários, até mesmo em motos... fora aquela chatice de ter que renovar o selo do inmetro para rodar no gnv... a propósito: aqui em porto eu ja vi uma triton rodando no gnv, e na argentina e alguns países com diesel de qualidade duvidosa tem empresas que convertem motores a diesel para rodar no gnv, como china, índia e paquistão, e na tailândia a chevrolet estava fazendo testes com uma versão da colorado movida a 65% de gnv com 35% de diesel... tempos atrás achei o site de uma empresa argentina que faz tal adaptação, http://www.volpegasvehicular.com/

  • #40
    Caro Jera,
    Infelizmente só recebo o carro quarta-feira (ansiedade desgraçada...) por isso ainda não posso externar minhas impressões. Quanto a quilometragem, é o que vc falou: qualquer motor bem cuidado é longevo (roda mais quem cuida mais!)

    Amigo Gouveia, os caras acham o carro a gasolina mais resistente por que precisa de menos cuidado para manutenção. O diesel como vc bem falou é mais melindroso. Vide aqueles land rover que rodam na africa (lembram dos filmes!) e eram praticamente indestrutíveis. Todos são à gasolina.
    Realmente, se o consumo for mesmo na casa dos 7 Km/l, acho que vou ter que dar uma revezada, nas minha viagens, com o outro carro, rsrsrrs... 1000 km por semana à "setão por litro" é salgado rsrsrs

    Amigo Cripple rooster (é galo aleijado, mesmo?) realmente, por ser menos inflamável, que o diesel tem sido mais usado do que a gasolina na construção de veículos militares. Isso ocorreu, se não me engano, após a segunda grande guerra, os tanques americanos (movidos à gasolina) não podiam levar um tiro de raspão que explodiam.
    Valeu galera
    abs

  • #41
    Gouveia,
    já ia esquecendo... Apesar do GNV ser mais barato, fico meio que com receio de fazer uma adaptação (Considero a conversão uma gambiarra bem feita!) em uma carro desse valor. Ressalto, porém, que conheço taxista que o carro já está com 400 mil Km rodando desde os 10 mil Km no GNV. Esse "detalhe" da perda de potência me enche o saco. Já tive um astra no gnv e até que, na época, acabei me acostumando. Mas já estou rodando há um bom tempo na gasosa e, meu cumpadi, a bicha é cara porque é melhor mesmo!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por batwr Ver Post
    Parabéns pelo carro, vc vai gostar muito dele, pagou barato heim, eu paguei 79600 em novembro e sem nada, veja se não perde a garantia do carro colocando o milha fora heim, eu ia colocar e falaram que como mexe na eletrica do carro se não colocar na concessionária perde a garantia, os estribos vc colocou original? estou querendo colocar na minha mas queria o original.

    abraço
    Instalar farol de neblina fora da concessionária num veículo 0km perde a garantia da parte elétrica na maioria das montadores que conheço.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Se existisse Ranger ou Hilux a gasolina 4x4 com um preço justo eu nem pensaria 2x.
    Mas infelizmente não temos isso aqui, não acho que uma Ranger 2.3 4x4 ficaria muito ruim, temos "utilitários" bem mais fracos no Brasil .

    Mas como não temos opção vamos no diesel mesmo. Espero que esse motor seja tão bom quanto o antigo da ex D20 daqui. Eita motorzinho pauleira era o perkinho, hehehe.

    E eu também estou na leva dos que só vão entrar no carro novo na semana que vem.....

  • #44
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    X2.... uma picape 4x4 a gasolina seria bem vinda sim !!! por enguanto só temos a L200 Triton com o seu 3.5 V6 de 200cv , tração 4x4 , e seu preço lá na extratosfera .
    quem vai encarar ?
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #45
    Citação Postado originalmente por dennis de oliveira cavalc Ver Post
    Amigo Cripple rooster (é galo aleijado, mesmo?) realmente, por ser menos inflamável, que o diesel tem sido mais usado do que a gasolina na construção de veículos militares. Isso ocorreu, se não me engano, após a segunda grande guerra, os tanques americanos (movidos à gasolina) não podiam levar um tiro de raspão que explodiam.
    Valeu galera
    abs
    mais especificamente, galo manco... sobre os tanques, havia uns movidos a querosene que tinham o mesmo problema...

  • #46
    Citação Postado originalmente por dennis de oliveira cavalc Ver Post
    Gouveia,
    já ia esquecendo... Apesar do GNV ser mais barato, fico meio que com receio de fazer uma adaptação (Considero a conversão uma gambiarra bem feita!) em uma carro desse valor. Ressalto, porém, que conheço taxista que o carro já está com 400 mil Km rodando desde os 10 mil Km no GNV. Esse "detalhe" da perda de potência me enche o saco. Já tive um astra no gnv e até que, na época, acabei me acostumando. Mas já estou rodando há um bom tempo na gasosa e, meu cumpadi, a bicha é cara porque é melhor mesmo!
    Caro dennis, tive experiencias diversas com o GNV.
    A ultima foi com uma ranger sport, e realmente é lamentavel. Coloquei o kit geraçao 5 que custa aprox. 7 latinhas e a Ranger ficou fraca demais.
    Qualquer carro 1.0 passa como se fosse um aviao...
    Estou penssando em troca-la por uma Ranger CS diesel ou uma F-250 CS XL o mais rapido possivel!

  • #47
    Muito bem vinda ao tópico Graciela!
    Realmente é estranho uma ranger com motor 2.3l ficar tão fraca após a conversão. Ainda mais, com o kit mais moderno. Será que esses caras instalaram teu kit gás direito Graciela?
    O astra que possuí (kit simples + variador de avanço) perdeu potência mas, nem tanto.
    Abs

  • #48
    Obrigada Dennis.
    Em relaçao ao kit gas, instalei na ofocina autorizada da ford em campinas. (Já que era o kit original para nao perder a garantia).
    Coincidentemente, esta oficina já havia instalado alguns kit em outros carros meus, e nao tive problemas graves.
    Ocorre que com a Ranger, alem da perda de potencia, de vez em quando o motor simplesmente apagava quando reduzia os giros.
    Outro problema que constatei que além do descrito acima a Ranger estava consumindo gasolina.
    Aí eles me informaran que o programa da ford muda o combustivel do GNV para a gasolina cada vez que os giros abaixam de 1200 rpm....imagina se eu estiver em um transito de sao paulo...vou andar sempre na gasolina mesmo tendo KIT.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade