x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    T-belt foi pro saco




    Acredito que o pior pesadelo dos donos de Hilux aconteceu comigo,
    estava na estrada com minha hilux quando ela derrepente apagou, pisei na embreagem encostei e mandei guinchar p uma toyota perto de casa. Hoje o pessoal me ligou falando que a correia dentada foi p saco, primeiro orçamento 4 paus p trocar a correia, esticadores e mais umas pecinhas, após feito isso vão ver se o cabeçote foi danificado, ai provavelmente uma outra conta igual ou maior que essa.

    primeira conclusão: to fudido

    segunda conclusão: não farei o serviço na autorizada

    Aguem tem alguma sugestão?
    Abraço,
    Caio

  • #2
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Caro colega,
    Não conheço em detalhes o seu motor e não posso dizer o que houve sem pelo menos olhar, mas como todo serviço, tente fazer mais dois orçamentos no mínimo, sem dar nenhuma idéia ao mecânico que avaliar.
    Tomara que não tenha sido algo tão grave, mas se for, procure algum lugar que tenha um serviço confiável e que use peças de qualidade além de ter um preço dentro do normal.
    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Caio,
    Qual a kilometragem do carro? É teu há muito tempo? Enquanto esteve contigo, já trocaste a correia alguma vez? E o rolamento esticador? Reporta pra gente... Se fosse aqui no RJ eu poderia te indicar uma oficina para pegares orçamento... Mas em Sampa, não tenho como ajudar... Um abraço, Delfim.

  • #4
    Caio,

    Troca o esticador, a correia, em qquer mecanico... após 3 pulinhos dê partida!

    Não tem outro jeito..

    Boa sorte!

    Abrass

  • #5
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, valeu pela força.
    o carro ta com 123k, peguei ele em 2004 com 6 meses de uso e 17k, sempre fiz a manutenção corretamente sou até um pouco chato com isso, nunca troquei a correia pois como manda o manual a troca deve ser feita a cada 150k.
    Se alguem tiver um mecanico de confiança em SP eu agradeço
    Abraço,
    Caio

  • #6
    Caio,

    certamente só faça com um mecânico de confiânça...agora, mesmo no manual informando que é para trocar com 150mil normalmente se troca com 100milkm, isso é informação da autorizada...então, tente conseguir junto a Toyota o reparo do seu carro por conta da mesma, já que o problema ocorreu antes da manutenção...se você tiver todas as revisões na Toyota digo que ela fará o serviço, se não ai você pode tentar, mas será mais complicado, mas não custa tentar.

    Boa sorte...
    Citação Postado originalmente por Caio Rivetti Ver Post
    Pessoal, valeu pela força.
    o carro ta com 123k, peguei ele em 2004 com 6 meses de uso e 17k, sempre fiz a manutenção corretamente sou até um pouco chato com isso, nunca troquei a correia pois como manda o manual a troca deve ser feita a cada 150k.
    Se alguem tiver um mecanico de confiança em SP eu agradeço

  • #7
    acho estranho 150mil,tevi 2 hilux agora na oficina e no manuais da 100mil km
    nunca vi carro co a troca a 150mil.
    vai fazer varios orçamentos,e verifica a real condiçao do cabesote.
    se tevi sorte de rodar a baixa rotaçao pode ser que trocando o kit da distribuiçao vai se dar bem.

  • #8
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Correia de carro normal é 60K.

  • #9
    hilux a troca é 100k.. na hora que acende a luz.

    Compre o esticador e correia originais. Uma boa é comprar nos eua. www.rockauto.com

    abras

  • #10
    Pelo que o Caio está falando, a dele é turbo de fábrica.....a troca da correia dentada confere....é aos 150000 km mesmo...(já tive uma),se tens as revisões em dia,como o amigo Serjão falou...a toyota deve trocar sem custo...pelo menos seria o lógico
    Estas trocas de 100.000 km da correia dentada são nas mais antigas.....
    Só para constar,o liquido do radiador da minha(2004),era para ser trocado aos 160000 km....Li recentemente sobre o lançamento do novo honda fit,que o liquido do radiador dele vai até os 200.000 km...
    ABRAÇOS!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Ja falei com outros mecanicos inclusive de outras autorizadas e me disseram que não ha necessidade de trocar todas as polias como o cara da 1 autorizada falou, vou trocar a correia e o esticador e torcer para ela funcionar, me falaram que a chance de não ter danificado o cabeçote é grande.
    A minha é 3.0 mas é o 5L, todas hilux de 2001 em diante a troca da correia é com 150k, portanto ainda não vi a luz do t-belt acender.
    Quanto as revisões, parei de fazer em autorizada com 100k, então acho que vai ser dificil eles pagarem, mas to tentando, o cara da Caltabiano me disse que eles costuma olhar a correia nas revisões e algumas tem que ser trocadas mesmo antes dos 100k.
    Mãos a obra, depois de aberta mando noticias.
    Abraço,
    Caio

  • #12
    Isso mesmo Renato...

    as turbos são com 150 mil km, mas as minhas duas SW4 (98 e 2001) trocaram sempre com 100mil km...na 98 tive 2 trocas, vendi com 208mil km (mais ou menos) e a 2001 rodei 320mil km e foram 3 trocas...mesmo no manual dela informando 150 mil km e um adesivo no próprio motor...a autorizada Toyota Recife tinha um informativo da Toyota aconselhando a trocar com 100 mil km...se o proprietário autorizar...além da correia, trocavam o conjunto completo. Como eu sempre rodei em lama a areia fiz a troca aconselhada...nuca tive problemas...

    Sérjão



    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Pelo que o Caio está falando, a dele é turbo de fábrica.....a troca da correia dentada confere....é aos 150000 km mesmo...(já tive uma),se tens as revisões em dia,como o amigo Serjão falou...a toyota deve trocar sem custo...pelo menos seria o lógico
    Estas trocas de 100.000 km da correia dentada são nas mais antigas.....
    Só para constar,o liquido do radiador da minha(2004),era para ser trocado aos 160000 km....Li recentemente sobre o lançamento do novo honda fit,que o liquido do radiador dele vai até os 200.000 km...
    ABRAÇOS!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade