x
Convex Datacenter
Página 78 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 28686970717273747576777879808182838485868788128178 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 925 a 936 de 4178
  • #925
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0



    Judiou mesmo, filtro de ar condicionado comprei o meu na Jumori (|: Jumori Comrcio de Autopeas Ltda ) por R$ 16,00. Claro que nao é original, mas faz o mesmo servico. Impressionante como o velho estava sujo, pois é um filtro que eu particularmente nao me lembrava de trocar nunca. Fiquei imaginando a quantidade de bacterias que eu estava inalando...
    Oleo danado dificil de achar é o de cambio (ATF T 4), comprei 4 litros pois no manual marca 3,8 l, acho estranho eles cobrarem so 3 litros. POr esses dias estarei trocando.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #926
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Eu levei essa facada no mês passado. Fiz porque minha Prado ainda está na garantia, depois disso vou revisar num mecânico de confiança o que não conseguir fazer eu mesmo em casa.
    O filtro de ar-condicionado R$ 302,00 é brincadeira. Nos EUA um da Fram com carbono para tirar odores sai US$ 13,00. Tem até por US$ 8,00. Procura no Ebay alguém que mande pra cá por um frete camarada. Tem que procurar para Lexus GX-470.

    Abraços
    Porra velho, a tua dica bateu certinho com o anúncio do Ebay, repare que o código/produto da imagem do orçamento do filtro de ar (87139) coincide com o número da caixa do produto no anúncio do Ebay. Agora é só achar um que envie para o Brasil.

    http://img715.imageshack.us/img715/5...iso80milkm.jpg

    eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices

    Refinei a busca com o código completo (87139 47010) e descobri que é o mesmo filtro do Toyota Prius.
    http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=...0&LH_PrefLoc=2

    Valeu pela sua dica também YOURG, mas vou ficar com o filtro de carvão pois ele elimina odores e purifica o ar.

    "Que seria de nós sem esse fórum!"
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #927
    Usuário
    Entrada
    12/04/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Manutenção
    Olá Pessoal, sou novato no Fórum e entrei nem tanto pela parte do espirito 4x4 OffRoad, mas sim pra tirar algumas dúvidas na parte de manutenção da TLC e espero que vocês possam dirimí-las.
    Após ler quase todas as 78 páginas deste tópico resolvi dar o meu relato e depois fazer algumas perguntas;

    Seguinte: Comprei, há cerca de 2 meses, uma TLCPrado de um tio que queria se desfazer da mesma porque precisava de um carro com caçamba. O ano é 2007 com 114.000km rodados; me custou 85k (fiquei satisfeito, haja vista que só com o jogo de pneus Michelin colocados em janeiro ele gastou 4.200)
    Fiquei satisfeitíssimo com o desempenho da viatura, até agora procuro um defeito e não encontro (a propósito, está fazendo 12.8L/100Km)
    Sem mais delongas, vou às perguntas:

    01) Segundo a experiência de vocês, quais os melhores componentes - custo/benefício - e a periodicidade para troca (óleos, filtros, fluidos, correias, esticador, etc)
    Ex: o óleo do motor 1KZT precisa ser trocado de 5 em 5 ou 10 em 10k Km?
    Ex: só devo trocar as correias quando a luz do T-BELT acender ou a cada 100.000kM?
    Etc...
    02) Onde encontro esses repositores na net por um preço acessível?
    03) A Prado tem 6 graxeiros, correto? Qual a periodicidade do "engraxamento" dos mesmos, pra quem dirige a grande maioria do tempo no asfalto?
    04) Onde encontro o protetor da caixa de roda frontal (tem vários nomes: aqui no Ceará chamam de asa de urubu hehe) pra venda? Encontrei no site da HTS Latarias por 92 mangos mas a peça estava em falta
    05) Algum membro do fórum tem conhecimento de algum mecânico de confiança que trabalhe em Fortaleza-CE? O meu só "se garante" em carro a gasolina =/

    Pelas dúvidas deu pra perceber como sou leigo no assunto, hein? Mas se voces puderem tirar algumas dessas duvidas eu ficaria muito grato
    Desde já, obrigado.

  • #928
    Usuário
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0

    [Painel rachado]

    Bom dia, prezados!

    Sempre acompanhei o forum por ser um apaixonado pela Prado, mas nunca tive grana sobrando pra comprá-la.
    Consegui comprar uma 2004/2005 com 81 mil km em setembro do ano passado, em Brasília.
    (Estava de mudança para Maceió e fui a uma oficina alinhar o carro (já com as bagagens) pra poder viajar. O dono de lá estava vendendo a Prado. Negociamos e trocamos os carros na hora. Eu só fiz mudar as malas e peguei a estrada! eheheheh)
    Na ocasião, fui a uma equipadora e pedi para instalar um dvd, e nessa operação o painel da vtr ficou com várias rachaduras, tanto do lado do motorista quanto do passageiro. Procurei na toy Brasília, maceió, recife... Depois procurei em ferro velho, seguradoras... Ninguém tem a peça.
    Pergunto:
    1-Alguém já passou por isso?
    2-Será que aferaria o funcionamento dos airbags se eu mandar cobrir a parte emborrachada do painel em couro? Bonito eu sei que fica...
    Muito obrigado, e parabéns pela interação e conteúdo deste forum!
    Abraço!
    Brenno

  • #929
    Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Idade
    56
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Breno. Essas rachaduras do painel parece ser um problema em todas as Prados do ano 2003/2004!
    A minha inclusive está aumentando aos poucos... No fórum tem vários colegas com esse problema. Mas até hoje não fiquei sabendo de nenhuma solução.
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #930
    Usuário
    Entrada
    12/12/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoprintmac Ver Post
    Breno. Essas rachaduras do painel parece ser um problema em todas as Prados do ano 2003/2004!
    A minha inclusive está aumentando aos poucos... No fórum tem vários colegas com esse problema. Mas até hoje não fiquei sabendo de nenhuma solução.
    Valeu, Renato!
    Falei na cobertura em couro porque vi uma Prado anunciada onde o proprietário falava que o painel tinha uma cobertura "exclusiva" em couro. Logo lembrei-me do problema da minha vtr. É uma bobagem, mas uma bobagem que me incomoda, pois o carro é o meu xodó.
    Minha dúvida é: será que cobrir com couro impediria o funcionamento dos airbags?

  • #931
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Brenno Ver Post
    Valeu, Renato!
    Falei na cobertura em couro porque vi uma Prado anunciada onde o proprietário falava que o painel tinha uma cobertura "exclusiva" em couro. Logo lembrei-me do problema da minha vtr. É uma bobagem, mas uma bobagem que me incomoda, pois o carro é o meu xodó.
    Minha dúvida é: será que cobrir com couro impediria o funcionamento dos airbags?
    No dia em que a minha rachar vou colocar couro. Pensei em fazer um recorte bem acabado na região do air-bag. Apenas colaria o "quadrado" onde deve ser a saída dele, sem costurá-lo junto com o resto. Imagino que olhando o painel por baixo deva ser fácil perceber onde é. Acho que se fizer uma costura bem acabada fica parecido com os carros que tem a tampa no air-bag.

    Tinha alguma foto desse que estava anunciado com couro?

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #932
    Usuário Avatar de Humbertoes
    Entrada
    28/08/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    64
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Apresentação

    Olá para todos,

    Já acompanho o fórum a bastante tempo, sempre como leitor. Ano passado, forçado por problemas na coluna, resolvi trocar meu Defender 110 por outra viatura que me permitisse continuar a fazer minhas incursões pelos caminhos mais difíceis, mas judiando menos da coluna. Encontrei neste tópico e no da "Andina", a ajuda que precisava para definir qual viatura iria comprar. Contei também com a ajuda especial do Jyoti e do Jeison, que me tiraram algumas dúvidas. Portanto, agora tem mais um no clube LCP.
    Mesmo parencendo ser desnecessário, gostaria agradecer a todos a ajuda e ressaltar o quanto é importante as informações aqui postatas, pois falicitam a vida de muitos que, como eu, não conhecem a Prado.

    Dados da viatura:

    Ano: 08/09 (o primeiro dono comprou em 12/08);
    KM: Quando peguei estava com 19.800 km.
    Cor: Bege

    Já fiz a revisão de 20 k e também tomei a facada do preço das peças. Também já instalei o Unichip e pude comprovar que melhorou um pouco o consumo. A decisão de instalar foi baseada nas opiniões positivas registradas neste tópico.
    Por ora é isso.

    Humberto

  • #933
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Parabéns Humberto!
    Seja bem vindo ao maravilhoso mundo dos amantes da Land Cruiser Prado!
    Pelo que sei a Prado na cor bege é linda e possui o interior na cor caramelo, correto?
    Quanto pagou na sua viatura?
    Poste aí os preços das peças e das revisões para nos deixar informados.
    Um abraço!!!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #934
    Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Idade
    56
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Humberto. Posta algumas fotos, eu nunca vi nenhuma bege.
    Um abraço e bem vindo.
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #935
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoprintmac Ver Post
    Breno. Essas rachaduras do painel parece ser um problema em todas as Prados do ano 2003/2004!
    A minha inclusive está aumentando aos poucos... No fórum tem vários colegas com esse problema. Mas até hoje não fiquei sabendo de nenhuma solução.
    Grande Renato, e ai tudo bem?
    Entao, a minha tambem esta com rachaduras no painel, acho que a Toy poderia se pronunciar a respeito disso, ja que afeta MUITAS delas, senao todas! POderiamos fazer uma carta conjunta a Toyota, sei la, sera que da efeito??
    abs
    Jonas
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #936
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Humbertoes Ver Post
    Olá para todos,

    Já acompanho o fórum a bastante tempo, sempre como leitor. Ano passado, forçado por problemas na coluna, resolvi trocar meu Defender 110 por outra viatura que me permitisse continuar a fazer minhas incursões pelos caminhos mais difíceis, mas judiando menos da coluna. Encontrei neste tópico e no da "Andina", a ajuda que precisava para definir qual viatura iria comprar. Contei também com a ajuda especial do Jyoti e do Jeison, que me tiraram algumas dúvidas. Portanto, agora tem mais um no clube LCP.
    Mesmo parencendo ser desnecessário, gostaria agradecer a todos a ajuda e ressaltar o quanto é importante as informações aqui postatas, pois falicitam a vida de muitos que, como eu, não conhecem a Prado.

    Dados da viatura:

    Ano: 08/09 (o primeiro dono comprou em 12/08);
    KM: Quando peguei estava com 19.800 km.
    Cor: Bege

    Já fiz a revisão de 20 k e também tomei a facada do preço das peças. Também já instalei o Unichip e pude comprovar que melhorou um pouco o consumo. A decisão de instalar foi baseada nas opiniões positivas registradas neste tópico.
    Por ora é isso.

    Humberto

    Humberto, parabens e benvindo ao clube!
    Me interessa muito oque voce esta achando do unichip, essa questao do chip ja foi discutida mas nao é unanimidade...
    Se puder ir relatando principalmente em relacao ao consumo ja que la é meio sedenta agradeco.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade