x
Convex Datacenter
Página 77 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 27676869707172737475767778798081828384858687127177 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 913 a 924 de 4178
  • #913
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.

    Tem sim, Jonas.
    São uns imãs, conforme você pode conferir no anexo.
    Até onde sei, não precisa trocar basta limpa-los
    Abs

    Anexo 339773

    Aurelio, sempre prestativo! Valeu, proxima semana farei o servico de troca.
    Abs
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #914
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Fico muito em dúvida sobre a troca de óleo do câmbio auto. No manual fala para inspecionar a cada 40.000 km. Trocando pelo dreno do cárter, saem só 2 litros dos 10 totais. Adianta trocar assim? Tenho a impressão que não ajuda muito. Será que vale à pena tirar o cárter para trocar o filtro a cada 80.000 km, por exemplo? Eu acho que se o óleo estiver bem limpo e vermelho eu não mexeria em nada. Alguém entende bem do assunto?

    Yourg, você vai tirar o cárter pra ver se tem limalhas nos ímãs? Se for, aproveita para trocar o filtro. Não vale à pena abrir se não for trocá-lo.
    Normalmente ele é uma tela metálica, tem gente que só limpa. O problema de tirar e limpar é manter as juntas velhas (normalmente tem que trocá-las). Não sei o preço aqui, mas nos EUA é barato demais, US$ 10,00: ( Toyota A340F A343F transmission filter, Automatic Transmission Parts, ).

    O filtro é o "valve body oil strainer" indicado nesse esquema que o Aurélio passou.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #915
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Fico muito em dúvida sobre a troca de óleo do câmbio auto. No manual fala para inspecionar a cada 40.000 km. Trocando pelo dreno do cárter, saem só 2 litros dos 10 totais. Adianta trocar assim? Tenho a impressão que não ajuda muito. Será que vale à pena tirar o cárter para trocar o filtro a cada 80.000 km, por exemplo? Eu acho que se o óleo estiver bem limpo e vermelho eu não mexeria em nada. Alguém entende bem do assunto?

    Yourg, você vai tirar o cárter pra ver se tem limalhas nos ímãs? Se for, aproveita para trocar o filtro. Não vale à pena abrir se não for trocá-lo.
    Normalmente ele é uma tela metálica, tem gente que só limpa. O problema de tirar e limpar é manter as juntas velhas (normalmente tem que trocá-las). Não sei o preço aqui, mas nos EUA é barato demais, US$ 10,00: ( Toyota A340F A343F transmission filter, Automatic Transmission Parts, ).

    O filtro é o "valve body oil strainer" indicado nesse esquema que o Aurélio passou.

    Abraços

    Newton, valeu pelas infos.
    Estou em duvida se abro o carter ou se apenas troco o oleo. Nao me lembro se a ccs limpou a telinha quando fez a troca de oleo aos 80k.
    Vou ver se acho o filtro e as juntas com o Anderson da Ferraco.
    abs
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #916
    Usuário
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Segue minha experiência com S-50 Da BR: Salvador a Aracaju, 04 pessoas + pouca bagagem, rodando entre 110 e 120km/h em 80% do percurso (linha verde) e 90km/h em 20% do percurso de um total de 721km rodados com 1 tanque. No painel 9,8l/100km (10,2km/l), na bomba pegou 72 litros , bateu praticamente igual: 10km/l.
    Minha Prado é 2007, está com 45000km. Não notei diferença na potência, apenas o odor mais suave e é claro o consumo. O preço compensa aqui: 2,02; em Aracaju estava 2,18.Em breve envio o consumo rodando 100% na cidade (trânsito caótico em Salvador). Minha primeira viagem com a nave: uma MARAVILHA.
    Abraço a todos

  • #917
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Fico muito em dúvida sobre a troca de óleo do câmbio auto. No manual fala para inspecionar a cada 40.000 km. Trocando pelo dreno do cárter, saem só 2 litros dos 10 totais. Adianta trocar assim? Tenho a impressão que não ajuda muito. Será que vale à pena tirar o cárter para trocar o filtro a cada 80.000 km, por exemplo? Eu acho que se o óleo estiver bem limpo e vermelho eu não mexeria em nada. Alguém entende bem do assunto?

    Yourg, você vai tirar o cárter pra ver se tem limalhas nos ímãs? Se for, aproveita para trocar o filtro. Não vale à pena abrir se não for trocá-lo.
    Normalmente ele é uma tela metálica, tem gente que só limpa. O problema de tirar e limpar é manter as juntas velhas (normalmente tem que trocá-las). Não sei o preço aqui, mas nos EUA é barato demais, US$ 10,00: ( Toyota A340F A343F transmission filter, Automatic Transmission Parts, ).

    O filtro é o "valve body oil strainer" indicado nesse esquema que o Aurélio passou.

    Abraços
    Tudo bom?
    essa dúvida é bem comum, o q acontece é q uma grande parte do fluido fica retida no radiador de óleo (alguns modelos) , conduites e mangueiras, e até mesmo vácuo que se forma entre as partes do câmbio. Algumas casas especializadas possuem máquinas que fazem essa troca de uma forma mais eficaz, porém o fato de não te-la, tbm não impede que vc mesmo faça uma excelente troca na sua garagem.
    Procure pelos bujões de dreno e nível, em seguida retire primeiro o bujão do nível para depois o do dreno, o inverso criará bolhas de ar e consequentemente uma contrapressão que poderá deixar um pouco de fluido dentro do câmbio. Faça isso com o carro desligado e o câmbio na posição N (neutral) porque deixará as partes móveis do câmbio com maior espaçamento posível evitando bolhas e vácuo. Faça isso com o carro frio (de preferência) O comportamento do câmbio automático é bem diferente do câmbio manual, dependendo do modelo existem péças metálicas que se encontram dilatadas pela temperatura, e durante a troca essas mesmas peças podem sofrer uma pequena variação no choque repentino da queda de temperatura e ao fazer funcionar o cambio novamente poderá haver dano, principalmente se elas forem de cobre. NUNCA faça o cambio voltar a funcionar sem que, após a troca de fluído o mesmo alcance o limite (bujão de nível) e tbm nunca coloque o carro em uma rampa inclinada fazendo com que o cambio pegue mais óleo que sua capacidade normal.

    A maioria dos carros automáticos possuem uma vareta própria de nível, verifique regularmente por alí como anda o estado e nível do fluido.

    Quanto tempo dura?
    R: isso depende muito! o primeiro passo é seguir a montadora, se ela manda verificar e completar a cada 40.000 verifique, mas completar eu já acho relativo!

    Como Saber se o fluido precisa ser trocado?
    R:O Comportamento do fluido é bem diferente do óleo, até porque fluído não é óleo! bem, com o tempo ele sofre reações quimico-físicas pelo contato com os metais e pela troca de calor, quando o fluido fica quimicamente instavel o primeiro sinal é a mudança de cor, ele fica marrom e com cheiro de "movel velho" se ele fica preto é sinal que pode estar havendo contaminação ou reação quimica ácida com metais, isso acontece quando colocamos o fluido errado!!! ou misturamos fluidos incompatíveis entre sí. Quando o fluido fica marrom claro ou grosso, ocorre contaminação por agua.

    Existem no mercado dois tipos de fluido, os minerais e sintéticos, os minerais eu trocaria a cada 40.000km os sintéticos eu iria verificando e completando se fosse o caso até completar 100.000km , para ser completamente trocado.

    Grande abraço e espero ter ajudado.
    Pajero Full 2009 5D

  • #918
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Quanto a troca de óleo do motor, até então tenho feito na CSS, mas é possível realizá-la fora sem que haja a (óleo de outra marca) possibilidade de algum dano ao mesmo?
    Abs
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #919
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Quanto a troca de óleo do motor, até então tenho feito na CSS, mas é possível realizá-la fora sem que haja a (óleo de outra marca) possibilidade de algum dano ao mesmo?
    Abs
    Mete um Top Turbo e seja feliz, óleo altamente recomendado pelos colegas foristas.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #920
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Mete um Top Turbo e seja feliz, óleo altamente recomendado pelos colegas foristas.
    Urbano,
    lembra do papo de ontem?

    That's all Folks !!!
    Pajero Full 2009 5D

  • #921
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo S Ver Post
    Não notei diferença na potência, apenas o odor mais suave e é claro o consumo. O preço compensa aqui: 2,02; em Aracaju estava 2,18.Em breve envio o consumo rodando 100% na cidade (trânsito caótico em Salvador). Minha primeira viagem com a nave: uma MARAVILHA.
    Abraço a todos
    Eu andei mais de 2mil km com esse novo diesel e também não houve melhora e nem piora no consumo, apenas teve um odor mais fraco como relatado acima. Se ele poluir menos e sujar menos os bicos e filtros tá valendo.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #922
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Estou chegando aos 80 mil km, e o orçamento para este km ficou em quase R$1700, veja abaixo.

    http://img715.imageshack.us/img715/5...iso80milkm.jpg
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #923
    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Urbano,
    lembra do papo de ontem?

    That's all Folks !!!
    claro....clarissimo!!!

  • #924
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Estou chegando aos 80 mil km, e o orçamento para este km ficou em quase R$1700, veja abaixo.

    http://img715.imageshack.us/img715/5...iso80milkm.jpg
    Eu levei essa facada no mês passado. Fiz porque minha Prado ainda está na garantia, depois disso vou revisar num mecânico de confiança o que não conseguir fazer eu mesmo em casa.
    O filtro de ar-condicionado R$ 302,00 é brincadeira. Nos EUA um da Fram com carbono para tirar odores sai US$ 13,00. Tem até por US$ 8,00. Procura no Ebay alguém que mande pra cá por um frete camarada. Tem que procurar para Lexus GX-470.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade