x
Convex Datacenter
Página 73 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 23636465666768697071727374757677787980818283123173 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 4181
  • #865



    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Má-fé da revendedora de Itaipu? ou incompetência?
    Vale a pena ir tirar satisfação na CSS-Itaipu?
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #866
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Essa história é boa, vale a pena ser contada.
    Como disse acima, viajei pra Bahia, 800 km até Alcobaça, supostamente com a pinça de freio dianteira direita vazando, segundo avaliação da Concessionária Toyota de Itaipu-Niteroi.
    Tudo ia bem até que na segunda feira de carnaval, de repente, fazendo um off-road pelas falésias de Cumuruxativa, fico totalmente sem freio. Paro para checar e vejo a roda dianteira direita toda lambuzada de óleo. Conclusão óbvia: a pinça que estava vazando estourou de vez e saiu todo o óleo por ela, deixando o carro totalmente sem freio.
    Devagarinho volto pra Alcobaça, na base das reduções de marcha e do freio de mão (apesar de automático, dá pra reduzir marcha sim!).
    Terça feira de carnaval é feriado, ao contrário de segunda, mas a lei de Murphy atuou, nada a fazer a não ser esperar a quarta feira de cinzas após meio dia...
    Quarta feira, me dirijo a Teixeira de Freitas, cidade grande na BR 101 em frente e mais próxima a Alcobaça, 80 km de Alcobaça, espero dar meio dia, e sou atendido numa ex-oficina autorizada Toyota, já descredenciada, bom e ruim.
    O dono muito gente fina e competente examina e manda o diagnóstico - não foi a pinça não. Foi o caninho que leva o óleo até ela que rompeu, quebrou.
    Caninho?
    Sim, tira o caninho e manda soldar, já que seria impossível alguem ter aquele canimho em estoque...
    Quinze breves minutos e o caninho está de volta, reluzente e soldado, mas ao reinstalá-lo, quebra noutro pedaço...lá se vai a esperança de salvar a quarta feira de cinzas...
    Aos olhos do experiente mecanico, aquele caninho não é igual ao da Hi-Lux não, mas é igual ao da BANDEIRANTES!!! Afinal, ambas, a Bandeirantes e a Prado são LAND CRUISERS!!!
    Pasmem, o caninho da PRADO que leva o óleo de freio até a pinça de freio, da balança até a pinça, é igual ao da Bandeirantes...
    Compra-se um caninho da Band na revenda mais próxima por R$ 9,00 (nove reais), eu disse NOVE REAIS!!!, instala-se e pronto, tudo perfeito. sangria geral e tudo ok. Resolvido.
    Mão de obra 90 reais, 7 reais do óleo mais os 9 reais do caninho.
    Em pensar que ia morrer em 3.500 reais numa pinça que não tava vazando à toa, porque, sim, a pinça não tava vazando, quem tava vazando era o caninho que certamente já tava rachado e vazando.
    Má-fé da revendedora de Itaipu? ou incompetência?

    Hilario,

    caracoles essa sim é uma historia a ser contada ate pros netos!...
    Assim o cara que nao se desespera e analisa a situacao sempre sai melhor, mesmo que para que isso acontecesse voce deveria estar na Bahia (=fim do mundo...). Coisas do destino..hehehe. Se tivessse feito na ccs ia queimar seu dinheiro. Entao, eu acharia ate justo dar uma ligada la e falar com o chefe de aficina...sei la! Ou entao deixa quieto mesmo..
    abs,
    Jonas
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #867
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Geralmente os serviços nas concessionárias, pelo menos na minha região, são bons. O grande problema é que as concessionárias tem o péssimo hábito de indicar a troca praticamente de tudo quanto é peça de esteja relacionada com um determinado sistema (freios, direção, injeçao, etc...).
    Há cerda de 15 dias minha Prado teve uma pane no momento de dar a partida. Ao girar a chave as luzes do painel se acenderam e no momento de dar a partida simplesmente ouvi um estalo junto a chave, que ficou girando em falso e não dava a partida. Logo acionei o guincho do seguro e levei o carro para a concessionária Lince Motors em Goiânia.
    No dia seguinte tive um orçamento de quase R$ 3500,00 para o conserto onde seria feita a substituição da cilindro de chave juntamente com outras peças do sistema de direção. Achei um absurdo e então pedi autorização para que um simples chaveiro fizesse o serviço pra mim pela bagatela de R$ 400,00. Autorizei o chaveiro a substituir a peça mas ele não conseguiu realizar o serviço pois achou complexo o sistema de partida da Prado sem falar que as peças estão interligadas com o sistema de direção, anti-furto do carro e air-bags. Mas pelo menos uma coisa ele me ajudou; o cilindro de partida estava perfeito e sem defeito.
    Foi quando o chefe de oficina foi até o veículo e verificou que a peça a ser substituída fazia parte apenas da coluna de direção e não havia a necessidade de trocar o cilindro.
    Conclusão: o preço caiu de R$ 3500,00 para R$ 1200,00, e como a bateria estava por arrear aproveitei e troqueia a bateria e filtro do ar condicionado.
    Ou seja, foi necessário que eu convocasse o chefe de oficina para avaliar o carro para verificar que a peça a ser substituída não fazia parte de quase todo o sistema de partida/direção. O primeiro orçamento havia sido passado sem que a peça tivesse sido desmontada do carro, um absurdo.
    Na minha opinião é necessário que alguém realmente entendido examine o carro minuciosamente para te passar um orçamento.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #868
    Usuário
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    prezados
    alguém sabe que produto posso passar no estofamento de couro da viatura? estava pensando em trocar mas não me recomendaram.

    abs

  • #869
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Para limpeza, pano umido com sabao neutro.

    Existem hidratantes especificos para couro automotivo. Eu testei dois e não gostava porque o couro ficava 'liso'. Vi uma dica em algum forum alguns donos usavam hidratante nivea tradicional (aquele branco consistente), furtei da minha mae e testei. Gostei muito mais do resultado..kkkk.. E o couro do meu carro que é cinza claro, ficou mais claro e menos brilhoso (o resultado que eu desejava)
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #870
    Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Idade
    56
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Valeu Hilário pelo relato!!
    Eita Bandeirantes! Eu tinha lido em algum lugar que o chassi da Toyota Bandeirantes fabricado no Brasil ficou tão bom que passou a ser usado em todo o mundo, não sei se procede, mas sua história mostra que alguma coisa tem a ver, se não o chassi algumas peças.
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #871
    Usuário
    Entrada
    06/02/2012
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Para limpeza, pano umido com sabao neutro.

    Existem hidratantes especificos para couro automotivo. Eu testei dois e não gostava porque o couro ficava 'liso'. Vi uma dica em algum forum alguns donos usavam hidratante nivea tradicional (aquele branco consistente), furtei da minha mae e testei. Gostei muito mais do resultado..kkkk.. E o couro do meu carro que é cinza claro, ficou mais claro e menos brilhoso (o resultado que eu desejava)
    beleza Pablo !! valeu pelas dicas, vou me atracar no final de semana então... abraço

  • #872
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Limpeza de couro BBB. Primeiro água morna com sabão neutro ou de coco. Esfrega tudo com um pano limpo e vai ver que sai aquela caca. atenção especial as dobras e cantos. Depois água pura e outro pano para tirar o resto. Espera secar e passa Nívea soft milk que não deixa o couro engordurado.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #873
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Ótima dica, Fafa !!!
    Vou executar nos bancos da minha Neguinha...
    Um abração, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #874
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Valeu Dimasi, tava procurando isto.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #875
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Ola pessoal, alguém sabe se esses calços de poliuretano tem que ser específicos para prado ou qualquer um serve? Gostaria de colocar um de uma ou duas polegadas mas porém manter a suspensão original que tenho achado mto boa, pelo menos por enqto.
    Se tiverem alguma dica...
    Abrc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #876
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Alguém aqui já fez manutenção na Prado na oficina Toyonew (RJ)? Como foi a experência?
    Preciso trocar as pastilhas de freio.
    Abs.

    Toyonew - Manuteno e peas para veculos Hilux e Bandeirante
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade