Novela resolvida,depois de vários telefonemas cobrando, dinheiro devolvido na minha conta hoje pelo Marcelo de Caxias do Sul.
De qualquer forma obrigado pelas dicas Rgoliver
Um abraço,
Claudio
Cláudio, que noticia boa que resolveste, estava bem chateado pois eu descobri o marcelo em um site como revendedor unichip e estava estranhando a conduta dele ! Abraço a todos
Depois de estudar bastante a questão dos chips disponíveis me parece que o mais adequado é o do Marcio da SFICHIPS
Vantagens que achei:
1- A programação do Chip foi feita em um carro igual ao nosso aqui no Brasil com o nosso combustível.
2- Existe a preocupação do Marcio de se manter a temp. de queima de gases semelhante a original, ponto esse muito importante em termos de durabilidade do motor.
3- Li em vários locais aqui na rede sobre a reprogramação do Marcio gerar menos fumaça do que as outras .
4- O chip do Marcio altera dependendo da rotação do motor e posição do acelerador o combustível e tb o ponto do carro, conforme o post. anterior que postei do site Lcool se o chip não alterar o ponto a eficiência não é tão boa gerando maior contaminação de óleo.
5- meu mecânico de confiança já fez vários carros com o Marcio e o resultado sempre era o que o Marcio tinha prometido que seria, inclusive a potencia testada posteriormente em dinamômetro.
No início achei ruim o acerto da land cruiser do Marcio não ter sido feito em dinamômetro, depois achei que como busco manter a durabilidade do motor o importante é o motor trabalhar no melhor ponto e quantidade de combustível visando o perfeito funcionamento, pouca fumaça e contaminação de óleo. Pode ser que o acerto pelo dinamômetro acabasse gerando um mapeamento mais agressivo ao motor para se conseguir um pouco mais de porêcia, que não é meu objetivo.
Tudo que escrevi foram cinclusões que cheguei após pesquisar o assunto, gostaria de destacar que elas podem estar erradas por alguma variável que eu possa não ter considerado.
Paradeiro,
Se quiser mais detalhes, já que vc pensa em Chipar tb, ligue para o meu celular para conversarmos a respeito.
Cláudio (21)8105-0790 de noite é mais fácil.
Só para informação geral,estou usando o Fast D Argentino,o carro melhorou muito,principalmente nas arrancadas ,a prado não é nenhum avião,mas originalmente era fraca,agora acho que tenho um carro bem equilibrado.
Apenas para terem mais uma experiencia compartilhada.
Abraço a todos
Depois de estudar bastante a questão dos chips disponíveis me parece que o mais adequado é o do Marcio da SFICHIPS
Vantagens que achei:
1- A programação do Chip foi feita em um carro igual ao nosso aqui no Brasil com o nosso combustível.
2- Existe a preocupação do Marcio de se manter a temp. de queima de gases semelhante a original, ponto esse muito importante em termos de durabilidade do motor.
3- Li em vários locais aqui na rede sobre a reprogramação do Marcio gerar menos fumaça do que as outras .
4- O chip do Marcio altera dependendo da rotação do motor e posição do acelerador o combustível e tb o ponto do carro, conforme o post. anterior que postei do site Lcool se o chip não alterar o ponto a eficiência não é tão boa gerando maior contaminação de óleo.
5- meu mecânico de confiança já fez vários carros com o Marcio e o resultado sempre era o que o Marcio tinha prometido que seria, inclusive a potencia testada posteriormente em dinamômetro.
No início achei ruim o acerto da land cruiser do Marcio não ter sido feito em dinamômetro, depois achei que como busco manter a durabilidade do motor o importante é o motor trabalhar no melhor ponto e quantidade de combustível visando o perfeito funcionamento, pouca fumaça e contaminação de óleo. Pode ser que o acerto pelo dinamômetro acabasse gerando um mapeamento mais agressivo ao motor para se conseguir um pouco mais de porêcia, que não é meu objetivo.
Tudo que escrevi foram cinclusões que cheguei após pesquisar o assunto, gostaria de destacar que elas podem estar erradas por alguma variável que eu possa não ter considerado.
Paradeiro,
Se quiser mais detalhes, já que vc pensa em Chipar tb, ligue para o meu celular para conversarmos a respeito.
Cláudio (21)8105-0790 de noite é mais fácil.
O Marcio está com os Chips presos na Receita Federal, deve levar algumas semanas para que eu possa testar, quando conseguir posto as impressões. De qualquer forma, o mais importante que é a durabilidade do motor, vai demorar para que eu consiga chegar a uma conclusão.
Aurélio, O Marcio está com os Chips presos na Receita Federal, deve levar algumas semanas para que eu possa testar, quando conseguir posto as impressões. De qualquer forma, o mais importante que é a durabilidade do motor, vai demorar para que eu consiga chegar a uma conclusão. Um abraço,Claudio
Opa
Valeu, Cláudio.
Não prestei a devida atenção ao seu texto e entendi que já tinha instalado.
Ficamos no aguardo das suas impressões.
Abs
Depois de estudar bastante a questão dos chips disponíveis me parece que o mais adequado é o do Marcio da SFICHIPS
Vantagens que achei:
1- A programação do Chip foi feita em um carro igual ao nosso aqui no Brasil com o nosso combustível.
2- Existe a preocupação do Marcio de se manter a temp. de queima de gases semelhante a original, ponto esse muito importante em termos de durabilidade do motor.
3- Li em vários locais aqui na rede sobre a reprogramação do Marcio gerar menos fumaça do que as outras .
4- O chip do Marcio altera dependendo da rotação do motor e posição do acelerador o combustível e tb o ponto do carro, conforme o post. anterior que postei do site Lcool se o chip não alterar o ponto a eficiência não é tão boa gerando maior contaminação de óleo.
5- meu mecânico de confiança já fez vários carros com o Marcio e o resultado sempre era o que o Marcio tinha prometido que seria, inclusive a potencia testada posteriormente em dinamômetro.
No início achei ruim o acerto da land cruiser do Marcio não ter sido feito em dinamômetro, depois achei que como busco manter a durabilidade do motor o importante é o motor trabalhar no melhor ponto e quantidade de combustível visando o perfeito funcionamento, pouca fumaça e contaminação de óleo. Pode ser que o acerto pelo dinamômetro acabasse gerando um mapeamento mais agressivo ao motor para se conseguir um pouco mais de porêcia, que não é meu objetivo.
Tudo que escrevi foram cinclusões que cheguei após pesquisar o assunto, gostaria de destacar que elas podem estar erradas por alguma variável que eu possa não ter considerado.
Paradeiro,
Se quiser mais detalhes, já que vc pensa em Chipar tb, ligue para o meu celular para conversarmos a respeito.
Cláudio (21)8105-0790 de noite é mais fácil.
Um abraço,
Claudio
Beleza Cláudio, vou entrar em contato para trocarmos mais idéias sobre o chip. Rodei 2500 km no carnaval pelo uruguai e senti mesmo falta de potência na viatura nas ultrapassagens, fiz 9,5 km/l rodando em uma vel média de 130km/h, não achei ruim. De resto, o carro encanta mesmo, esta foi minha primeira viagem com ela............Por lá, vi várias lc prado "argentinas" com visual renovado, o qual me pareceu bem interessante exceto pela traseira (achei grosseira a tampa do estepe "estilo rav4").... abs a todos
Aqui não chegou esse ainda, o ano passado fui com uma hilux SRV 0km ao uruguai e quando retornei fui direto a ccs (filtro de combustivel com 3 meses imundo, VOLTEI COM O CORAÇÃO NA MÃO, LUZ ACESA NO PAINEL), agora com a prado constatei que o diesel melhorou bastante a média do carro e graças a deus não tive nenhum problema !!