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  • #805
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    29/01/2012
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    Vamos por partes,

    Com relação ao Chip, o Marcelo me ligou e informou que no caso da minha prado que é 2008, descobriu que teria que colocar tb um conversor do sinal do módulo do motor e que seria + R$600,00 totalizando R$2.100,00
    Me deu total liberdade de desistir da compra. Acabou que desisti e infelizmente não poderei postar as inpressões sobre o Chip e sobre o trabalho. Se alguém comprar o Chip do Marcelo e for testar, poste por favor os comentários

    Já com relação a pergunta do Hilario, embora esteja a pouco tempo com o carro percebo que a estabilidade, principalmente em curvas mais fechadas realmente não é muito boa(mais não chega a ser péssima). Meu carro tem 21.000 km então acredito que os amortecedores estejam bons, os pneus são originais pouco acima de meia vida.

    Hilario,
    Se puder poste seu celular, moro aqui em Charitas, Niterói, gostaria de tirar umas dúvidas sobre algumas alterações que vc fez. Aproveito para deixar também o meu contato (21)8105-0790

    Um abraço,
    Claudio

  • #806
    Usuário Avatar de rgoliver
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    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    A Prado de vocês sai de frente?, muito? em especial em piso molhado? Isso é comum dela?
    Porque a minha sempre sai muito de frente, perigosamente eu diria, estou com ela há 1 ano, recentemente alinhei ela na Suspentécnica, melhorou um pouco, a frente ficou mais no chão, mas continua saindo perigosamente de frente em piso molhado, muito, e olha que tenho pneus novos, zero, All Terrain da BF Goodrich.
    Olha cara, a minha nunca aconteceu isso não. Mas também só ando devagar, no máximo a 110km nas estradas como manda a lei. Nas curvas tem que aliviar afim de poder realizá-la sem cantar pneu. Muita gente capota com jipe, pickup... por querer andar como se fosse em um sedã. Fica esperto aí cara, você pode se machucar ou pior, ferir ou tirar a vida de pessoas que estiverem contigo ou até mesmo em outros veículos.

    Não leve a mal. Abraço.

  • #807
    Usuário Avatar de renatoprintmac
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    06/06/2011
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    Hilário,

    Estou com a minha Prado a um ano (rodei 30.000 km) e nunca passei por essa situação (sair de frente). Mas não costumo passar dos 120 km/h com ela.
    A estabilidade dela fica um pouco prejudicada com excesso de velocidade, mas agora com amortecedores novos melhorou muito ( os seus são novos da IronMan se não me engano ). A que velocidade costuma acontecer essas saídas de frente?
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #808
    Gente eu não tô falando de altas velocidades não, eu tô falando basicamente de piso molhado, curvas fechadas de baixa velocidade, pneus novos assim como amortecedores, novos não, zero.
    Curva fechada que você chega um pouco rápido, um pouco acima do padrão ideal de velocidade, e ela vai reto, invade a faixa oposta e eu lá de passageiro, impotente, com o volante todo virado esperando ela reagir, não freio, só tiro o pé do acelerador e fico esperando ela reagir, ainda bem que até agora não bati mas o coração vai na boca, o risco é altíssimo, tive sorte, não vinha carro na outra faixa, porque senão... eu nunca vi nada assim tão intenso, ela perde totalmente a aderência dianteira e segue reto!!! Como disse, é apavorante.
    Agora com chuva ando pianinho com medo dessas saídas absurdas e repentinas de frente.
    Detalhe, pra provar que ela tá bem alinhada, ela não canta pneu no seco, em curva pra esquerda, canta um pouquinho do lado externo do pneu direito.

  • #809
    Usuário Avatar de rgoliver
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    Se me lembro bem, isso já aconteceu comigo, logo assim que adquiri o veículo, ano passado. Não cheguei a invadir a pista contrária, mas senti ela perder um pouquinho o rumo. Depois disso só entro na curva de mansinho mesmo. Não acredito que seja nenhum problema com o veículo, visto que você relata que o mesmo está alinhado. Não afirmo, mas me parece que todo o veículo com tração traseira acontece isso. Já vi um fusca perder o controle assim, por ter entrado com grande velocidade em um curva de baixa. Não tem contra argumento com a Prado, antes de uma curva se ver uma placa dizendo 60km, pode cair pros 60 mesmo!

    UMA CURIOSIDADE (BATERIA PRADO)
    A uma semana atrás a minha bateria pifou. Fiz uma encomenda de uma nova bateria idêntica ao modelo original ainda de fábrica (Heliar Free Código: HL90LD) em uma auto elétrica de minha cidade, enquanto isso o proprietário me emprestou uma dele da marca AJAX com as mesmas características, inclusive até mais forte 100 amperes.
    Notei que nessa semana de uso com a bateria emprestada, a noite quando acendia os faróis, a luz do painel enfraquecia a luminosidade e o veículo parecia também um pouco travado na saída e trocas de marchas. Bem, a bateria chegou hoje e após ter trocado não houve mais queda de força no acendimento dos faróis e "incrivelmente achei o veículo mais forte", com mais arrancada, dentro dos padrões anteriores (bateria original) é claro.

    Daí vem a questão, foi só impressão minha ou realmente uma bateria de qualidade pode influenciar no desempenho do veículo?
    Se levarmos em conta que todo o funcionamento do sistema, até o anterior momento da combustão, tudo funciona a partir do fornecimento / alimentação eletro-eletrônica. Não sendo ela o suficiente ou de má qualidade... acaba afetando o veículo.

    Nunca comprei essas baterias baratas, ainda mais agora tendo conhecimento do que elas podem causar!

    18 meses de garantia + socorro contra pane (Paguei 431,00)
    HELIAR FREE - BATERIAS HELIAR

  • #810
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Eu não gostei da estabilidade da Prado não, mas nunca tive carro grande assim. Gosto de chutar um pouco em curvas, guio com mais cuidado agora. O Tracker era muito mais estável, dava pra abusar.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #811
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    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Oi Paulão, sou de Niterói , moro em Itaipu, no início de 2011 equipei minha Prado em São Paulo colocando o parachoque de ferro como berço de guincho lá no Jorge Serrano da FourWheel e deixei o meu pc original lá. Não falamos em venda, nada, apenas não queria trazer aquela buginganga pra casa até porque casei com meu carro do jeito que tá, portanto, pra mim ele, o parachoque original, está lá. Faça contato com ele e negocie o pc, não tenho ideia de valor, aceito oferta, a não ser que ele já tenha dado algum outro fim ao pc. O tel. dele, Jorge Serrano, é (11)22911877, fale em meu nome, Hilario Alencar. Depois me diga o que rolou. Abraço e boa sorte.
    Obrigado pela dica, Hilario. No fim acabei consertando o pc em uma oficina em Botafogo por apenas 250 reais, e ficou perfeito! Não tinha ideia de que se pudesse consertá-lo, gostei do resultado.
    Mas minha meta é instalar um de ferro mesmo - aos pouquinhos vou deixando a LC mais equipada e agressiva.
    Forte abraço a todos!
    Paulão

  • #812
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    Hilario,

    eu nunca tive essa experiencia da Prado sair de frente. Acho ela ate bem estavel, é claro que meus parametros sao outros pois eu estava acostumado com uma Hilux 3.0 SRV, que nao sai de frente, pior, ela sai de rabeira e a estabilidade é uma m...sorte que agora (as novas 2012) ela vem com controle de estabilidade.
    Oque concordo, que acho ja foi mencionado por voce, é a questao do "balanco" que ela da quando se faz curvas acentuadas, ai sim acho que ela barece um barco e as vezes da uma flutuada. MAs isso se deve a regulagem da suspensao e por ser um carro de conforto, acho eu.
    Claudio, pena que nao deu certo com o chip. Quem sera a primeira cobaia desse chip do sul? Estou tentado a ser...
    abraco!
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #813
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    Pessoal, talvez alguem de voces tenha uma viatura igual ou ate mais rodada que a minha (178.000km). De um tempo pra ca notei que ela faz um barulho na direcao/barra de direcao, quando se passa em lugares com buracos. Parece-me o terminal de direcao que faz esse barulho, mas nao sinto folga e outra: fiz alinhamento e balanceamento ha pouco e ela esta alinhadinha. Se fosse o caso de folga, nao daria alinhamento, certo?
    Levei na ccs de Pres. Prudente e o consultor nao soube dizer exatamente qual a peca que esta com problema. Como estava compressa vou ter que deixa-la na ccs por um tempo para averiguar melhor.vSegundo ele, ja apareceu uma Prado com o mesmo sintoma, mas a peca a ser substituida custaria algo em torno dos 2-3 mil reais e o cliente deixou pra la. Meu medo é de estourar essa barra/terminal, vai saber em que estado ela esta. Deus me livre disso estourar de repente, nao sobra nada!!
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #814
    Usuário Avatar de renatoprintmac
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    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Pessoal, talvez alguem de voces tenha uma viatura igual ou ate mais rodada que a minha (178.000km). De um tempo pra ca notei que ela faz um barulho na direcao/barra de direcao, quando se passa em lugares com buracos. Parece-me o terminal de direcao que faz esse barulho, mas nao sinto folga e outra: fiz alinhamento e balanceamento ha pouco e ela esta alinhadinha....!!
    Yourg, blz?

    A minha está com 184.000 mas já aos 150.000 km ela apresentou esses barulhos e depois pequenas "folgas", mas dá alinhamento.
    No meu caso é a ÁRVORE DA COLUNA DE DIREÇÃO, meu mecânico desmontou e tentou recuperar e me tranqüilizou quanto à segurança.
    Ainda não achei para cotar (mas ainda não tentei na concessionária ) o Gilberto da América Auto não conseguir fazer a pesquisa disse que precisa do código dessa peça, mas não consegui.

    Já está assim a 01 ano e não está aumentando. Se alguém conseguirmo código publica para nós, ok?
    Um abraço.
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #815
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por renatoprintmac Ver Post
    Yourg, blz?

    A minha está com 184.000 mas já aos 150.000 km ela apresentou esses barulhos e depois pequenas "folgas", mas dá alinhamento.
    No meu caso é a ÁRVORE DA COLUNA DE DIREÇÃO, meu mecânico desmontou e tentou recuperar e me tranqüilizou quanto à segurança.
    Ainda não achei para cotar (mas ainda não tentei na concessionária ) o Gilberto da América Auto não conseguir fazer a pesquisa disse que precisa do código dessa peça, mas não consegui.

    Já está assim a 01 ano e não está aumentando. Se alguém conseguirmo código publica para nós, ok?
    Um abraço.
    Veja o código aqui: (se não for nessa parte do catálogo clica à esquerda no "Powertrain/chassis")

    ToyoDIY.com

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #816
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    Citação Postado originalmente por renatoprintmac Ver Post
    Yourg, blz?

    A minha está com 184.000 mas já aos 150.000 km ela apresentou esses barulhos e depois pequenas "folgas", mas dá alinhamento.
    No meu caso é a ÁRVORE DA COLUNA DE DIREÇÃO, meu mecânico desmontou e tentou recuperar e me tranqüilizou quanto à segurança.
    Ainda não achei para cotar (mas ainda não tentei na concessionária ) o Gilberto da América Auto não conseguir fazer a pesquisa disse que precisa do código dessa peça, mas não consegui.

    Já está assim a 01 ano e não está aumentando. Se alguém conseguirmo código publica para nós, ok?
    Um abraço.


    Grande Renato,

    e ai como vai?
    Deve se tratar do mesmo problema da minha. Quanto a seguranca, andei pensando e acho que isso realmente nao interfira negativamente, pois a vtr e as pecas sao de qualidade japonesa (garantido...). Essa arvore da coluna de direcao tem que ver qual a peca exatamente que esta com defeito, na pior das hipoteses algo em torno de R$ 3000 na ccs. MAs é puro achismo meu...!! Quem sabe me surpreendo (positivamente) com o preco....hehe
    Enquanto nao tiver jogo, vou andando com ela e pesquisando se acho algio mais em conta. Mas isso com o tempo...
    abraco!
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

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