x
Convex Datacenter
  • #3973
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por Tibic4 Ver Post
    Liguei na Toyota está com km adulterado. Passou lá em 2014 com 170 mil km. Vou deixar de comprar por enquanto pegar um carro novo mesmo. Prado era um sonho mas não tem como confiar nesse pessoal.
    Estão bonitas, sem dúvida alguma.
    Mas eu iria desconfiar exatamente da Km, pois ambas estão muito baixas.
    Procure de particular, pois aí você pode investigar melhor.
    Ou ainda em concessionária, mesmo que pague um pouco mais caro por isso.
    Pois quem troca em autorizada o fez exatamente para pegar veículo mais novo, e não para se livrar do antigo.

  • #3974
    Usuário
    Entrada
    01/08/2017
    Local
    Patrocínio/MG
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Dei uma brochada com a Prado, nenhuma corretora aqui na minha cidade cobre ela. Agora vou continuar na Toyota além de dar pouco defeito foi a única fabricante que ligo lá me passa quando foi a última revisão os km que o veículo estava e tb quando foi a última passagem do veículo para realizar algum serviço. Fica a dica para quem está comprando um Toyota, liga lá e saberá todo passado do veículo.

  • #3975
    Usuário
    Entrada
    22/08/2018
    Local
    Ladário/MS
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    E aí pessoal, blz? Acabei de compra minha Prado 2007 e queria agradecer a todos aqui!!!

    Porque quero que saibam que os comentários de vocês aqui teve grande influência na minha escolha pela Prado (nunca tive um carro à diesel antes), espero que saibam o quanto vocês são importantes com suas participações! Obrigado mesmo!!!

    Fui buscar a minha em São Paulo e quero dizer que ela é mais do que eu esperava , apesar de tudo de bom que vocês passaram.

    Quero dar minha contribuição aqui e passa um link onde tem o Manual de Partes da nossa Prado KZJ120L, com todos os códigos originais da Toyota (não sei se alguém já tinha colocado, mas informação nunca é demais):

    Toyota Land Cruiser Prado - KZJ120L-GKPGT complectation - Genuine parts (fabricação set/2002 câmbio automático)
    Toyota Land Cruiser Prado - KZJ120L-GKMGT complectation - Auto parts (fabricação set/2002 câmbio manual)

    O interessante é que ao clicar no código do item você é direcionado a loja "Amayama" (japão), ainda estou testando, mas parece que ela entrega para o Brasil. Talvez não seja mais barato, mas pode ser que se ache uma peça que está sendo difícil de encontrar.

    E isso aí Padreiros apaixonados, espero ter ajudado e TMJ. Abração a todos!!!

  • #3976
    Usuário
    Entrada
    22/08/2018
    Local
    Ladário/MS
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Smile Suguro somente Furto e Roubo

    Fala Tibic4, blz? Tenta a SUHAI. Ela tem também seguro inclusive somente para "Furto e Roubo" se você quiser. A minha 2007 ficou em 2.400 pratas "F e R"(caro!!! ) mas aceitaram.

    Existe também agora uma outra excelente opção. A Caixa criou uma plataforma online chama "YOUSE" na qual você não tem um atravessador entre você e eles (pelo menos é o que eles dizem), lá você pode montar o seguro personalizado como você achar melhor. Pode ser apenas para "furto e roubo", ou completo. Com essa ferramenta dá pra você incluir ou excluir o que quiser (taxi, reboque, carro extra, chaveiro, etc). Muito show. Basta você pesquisar no "google" que é a primeira opção.
    No meu caso, Prado 2007, somente "furto e roubo" ficou em 24 x 30 pratas (isso mesmo 30 reais para "F e R") por mês no cartão (não tem outro jeito de pagar) e só pode fazer se for por dois anos. O interessante é que você pode mudar o seu seguro sozinho quando quiser (colocando ou retirando itens) e isso muda o valor, claro. Essa plataforma só não aceita carro blindado (é o meu caso).
    Quero deixa bem claro que eu não trabalho com seguros e não estou ganhando nada financeiramente com isso, rss. É porque eu passei por isso que você está passando e quero ter o prazer de ajudar. Espero ter dado uma luz!!!
    Um abração Padreiros apaixonados, TMJ.
    4X4 Brasil

  • #3977
    Usuário
    Entrada
    27/08/2018
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, pessoal. Sou novo no Fórum e tenho lindo bastante sobre a Prado. Pensei em pegar uma 2008, por aí. Já cotei o seguro e está dentro do esperado.

    Única dúvida: poderiam me dizer uma média de quanto gastam por ano de mecânica com ela? Podem incluir os valores ou se alguém quiser detalhar em revisões/consertos...

    Obrigado!

  • #3978
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Não existe uma média de gasto mecânico em carro usado, vai depender do estado de conservação do carro que você vai comprar...
    Se precisar fazer o motor pode separar uns 8 mil reais, se precisar fazer bomba injetora uns 3 mil, etc...
    O mais importante é a procedência da viatura, o vendedor ser de confiança e mostrar tudo que já foi feito.
    Peças de consumo como pastilhas, embreagem, etc não tem preço muito diferente de outros carros a diesel do mercado

  • #3979
    Usuário
    Entrada
    09/09/2018
    Local
    Aiuruoca/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá! Sou nova por aqui. Alguém poderia me adicionar ao grupo de Whatsapp, por gentileza? (35) 99915-0249. Aguardo. Grata!
    Saly

  • #3980
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde senhores,
    Tenho um LCP 2007/2008 e o consumo dela na cidade está em média 5,9km/l com 2 pessoas. Este consumo é normal?

  • #3981
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá, alguem poderia me adicionar no grupo (85) 98521.0470

  • #3982
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Só clicar no link
    WhatsApp Group Invite

    Mas já vou avisando que a maioria lá é Band

  • #3983
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Temos um grupo só de Prado, mas está lotado. Montamos outro no Telegram pra atender o pessoal da espera.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3984
    Usuário
    Entrada
    24/01/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por piui_sty Ver Post
    Boa noite e feliz natal a todos, enfim acabou a novela referente a perda de potência e consumo excessivo; mandei minha BI para a Bombóleo e o resultado foi a contaminação da BI, fiquei até contente que tinha ficado em R$ 2.100,00 no primeiro orçamento(troca de alguns componentes e reparos), só que na hora de fazer a regulagem na máquina, constataram que teria que trocar a válvula SPV que nosso amigo Valmir Tressi havia postado anteriormente. Final da brincadeira, R$ 4.100,00 com desconto a vista e mais o frete, após a reinstalação, nossa, nem lembrava que tinha tanta força, rs.
    Estou utilizando o teccon 10 que li muitos recomendarem e + o Stanadyne(aditivo de combustível recomendado por alguns mecânicos e vendida pela Bombóleo). Abasteci com diesel comum e estou rodando na média de 12,5lts/100km, ou 8 km/lts na cidade, falta testar na estrada, de qualquer forma, ficou excelente, mas quando mandei a BI, pelos posts que li aqui também, achei o número do telefone do João da sollo 4WD de São Paulo e numa conversa por telefone, após relatar os ocorridos, ele me orientou a verificar a Válvula EGV, que também apresenta os mesmos problemas, mas esta averiguação farei com ele no início do ano que vem, juntamente com as manutenções preventivas(troca de óleo, filtro, etc) e paralelamente montando uma planilha/histórico para poder acompanhar as trocas periódicas e revisões futuras.
    Numa coisa tenho convicção, CCS NUNCA MAIS! Cobram preços abusivos, falham nas manutenções solicitadas e o próprio engenheiro que atendeu a minha ocorrência no SAC da Toyota, acha que o procedimento da CCS estava de acordo com os padrões da empresa, então, eu sendo leigo em mecânica de automóveis confiando nos serviços da CCS que tem profissionais treinados para tal e após a compra de um veículo da marca, ter solicitado uma revisão completa e terem trocado até o filtro de ar condicionado e esquecido de trocarem o filtro de combustível, escutar do consultor de serviços que já estava na hora de trocar o filtro de combustível, pois este não havia sido trocado já há 60.000 Kms, sendo que pelo manual pede a troca a cada 10.000 kms; então o culpado sou eu e o prejuízo é só meu.
    No fim, a única coisa que conclui é a de que é um carro excepcional, mas os serviços que prestam aqui nas concessionárias continuam sendo muito precárias e devemos procurar mecânicos qualificados a qual possamos confiar, eu mesmo aprendi a lição no bolso, entre trocas de bico injetor, BI, lavagem de tanque e na CCS para passar o Scanner, valor da brincadeira: R$ 7.000,00, fora ter o carro parado na garagem por quase 3 meses.
    Valor estimado na CCS até onde consegui cotar, R$ 15.000,00.
    Agora feliz da vida pela viatura estar quase 100%.

    Desejo uma Ótima Passagem de Ano e que 2016 seja de muita paz e prosperidade para todos.
    estou passando por isso mesmo problema
    Vou fazer oque vc fez 😉😉

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade