x
Convex Datacenter
  • #3853
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0



    Atenção com a Toyota Land Cruiser Prado:

    1) Ferrolho de ignição. Na Css só vende o conjunto completo e, tendo em vista que o mesmo é feito de antimônio, com o tempo a peça trinca e vc fica no prego onde estiver. Assim, comprar um pelo ebay ou alliexpress e deixar no porta-luvas do carro.

    2) Troca completo do óleo de câmbio automático demanda a retirada do filtro e limpeza do mesmo. Após, drenar o conteúdo velho com fluido novo até limpar geral. Vai uns 16 litros na brincadeira. Na css eles drenam só um pouco e completam com míseros 3lts...rsrrsrsrsrs

    3) Necessidade de limpeza da admissão periodicamente, visto que com o tempo a mesma vai criando crosta de fuligem ma EGR. Demanda a retirada do intercooler e lavagem da peça com gasolina pra dar aquela descarbonizada.

    4) Quanto a eventuais falhas acusadas no painel, na maioria das vezes é o chicote de fios que passa por trás do intercooler. Desmontar intercooler e colocar uma mangueira resistente para proteger melhor da fricção com metais.

    5) Carro não dá pau. Tive problema que me parou que foi só o alternador. Troquei regulador de voltagem que é o mesmo de uma série de corolla antigo e ando com um reserva e adeus.

    6) Filtro de combustível comprar Denso original na Mit (mesmo da Dakar e L200 2.5 quadradas) por 85 conto.

    7) Válvula termostática comprar original toyota com temperatura regulada para 71º.

    8) Coifas de semieixo são meio chatas (talvez pela forma como esterça e a graxa interna). Ter sempre atenção com elas que rompem com mais frequência que as SW4 e Hilux.

    9) Algumas peças compartilhadas com SW4 e a maioria exclusivas da Prado.

    10) Peças de acabamento interno e externo ter muito cuidado. Plásticos que custam mais que ouro.

    11) Ponteiras do rack de teto aqui e acolá se vão (furtadas, quebradas). Na CSS uns 300 conto uma pecinha de plástico. Ebay 100 reais o conjunto com 4, embora com acabamento inferior rsrrsrsrs

  • #3854
    Usuário
    Entrada
    26/02/2018
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wmagal Ver Post
    Marco, boa tarde. me lembro que alguém, neste mesmo fórum, lá nas primeiras páginas (ou nem tão nas primeiras assim, tipo acho que até a pág 50), postou um link que continha o catálogo da Toyota. Tentei achar mas não posso buscar agora. Você terá que procurar, mas que foi postado foi...

    Abraço
    Grato pela informação Wmagal.
    Já procurei até a página 20 mas não encontrei. Vou continuar até a 50.
    A única coisa que encontrei foi o arquivo que anexei.

    Se não encontrar vou arriscar comprar no mercado livre:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...002-a-2009-_JM

    Um bom fim de semana,

    Marco
    LCP 2006/2007
    263.000 km
    Arquivos Anexos

  • #3855
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal. Tive uma Prado há 7 anos atrás e agora tô pensando em voltar p uma. Encontrei aqui na minha cidade uma com 300 mil km...fico pensando se não é mto rodada. Ja é 4 ou 5 dono, não tem manual p conferir as revisões. Como ta a km de vcs ? O q acham? Alguma fica?

  • #3856
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Boa noite pessoal. Tive uma Prado há 7 anos atrás e agora tô pensando em voltar p uma. Encontrei aqui na minha cidade uma com 300 mil km...fico pensando se não é mto rodada. Ja é 4 ou 5 dono, não tem manual p conferir as revisões. Como ta a km de vcs ? O q acham? Alguma fica?
    Caramba....bem rodada já,e com esse número de propietários,imagina a mistureba de tipos de óleos que já não devem ter feito no motor,cx,diferencial,etc....carro mais antigo,o ideal é pegar de único dono e com histórico de manutenção...
    RPM

  • #3857
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Concordo com o amigo.
    Carro antigo e com mais de 200k km, somente com esses dois predicados que vc citou.


    Citação Postado originalmente por Renatopami Ver Post
    Caramba....bem rodada já,e com esse número de propietários,imagina a mistureba de tipos de óleos que já não devem ter feito no motor,cx,diferencial,etc....carro mais antigo,o ideal é pegar de único dono e com histórico de manutenção...
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #3858
    Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Cravinhos/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Boa noite pessoal. Tive uma Prado há 7 anos atrás e agora tô pensando em voltar p uma. Encontrei aqui na minha cidade uma com 300 mil km...fico pensando se não é mto rodada. Ja é 4 ou 5 dono, não tem manual p conferir as revisões. Como ta a km de vcs ? O q acham? Alguma fica?


    Difícil achar uma LCP que não seja rodada pois esse Jipe é pra isso viajar e viajar bem.... as que são pouco rodadas o valor vai lá em cima e lembrando que tem que checar no manual as revisões pois é difícil achar uma viatura a diesel com pouca km que não tenham voltado....... No meu ver vai aí conseguir um bom desconto e ter uma reserva pra investir nela, em relação ao motor é de muita confiança. .....pra rodar 1000000 , rsrs..... como dizem os felizes proprietários. ..... e não é porque é pouco rodada que não vai dar problemas.... pega uma rodada com bom preço e com manutenção em dia e seja feliz........
    Ary Neto
    Land Cruiser Prado 04
    ex Pajero Sport 01 ex L200 Power 03 ex Lada Niva 91

  • #3859

  • #3860
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Aryneto Ver Post
    Difícil achar uma LCP que não seja rodada pois esse Jipe é pra isso viajar e viajar bem.... as que são pouco rodadas o valor vai lá em cima e lembrando que tem que checar no manual as revisões pois é difícil achar uma viatura a diesel com pouca km que não tenham voltado....... No meu ver vai aí conseguir um bom desconto e ter uma reserva pra investir nela, em relação ao motor é de muita confiança. .....pra rodar 1000000 , rsrs..... como dizem os felizes proprietários. ..... e não é porque é pouco rodada que não vai dar problemas.... pega uma rodada com bom preço e com manutenção em dia e seja feliz........
    Grande verdade. Comprei a minha em janeiro com 236.000 km, de único dono e com todas as revisões feita na Toyota com as NFs para comprovar o que foi feito e trocado. Paguei mais caro que outras mais novas e com menos Km, mas como vc falou, veículo diesel foi feito para rodar mas necessita revisões periódicas com responsabilidade. Já rodei 10.000 km em 2 meses e só alegria.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #3861
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa noite.
    O problema e a quebra da peca abaixo. O meu nao quebrou mas temos alguns relatos no grupo portanto ja comprei 1 reserva e deixo no carro.
    Obs esse vendedor manda pro brasil demora uns 3 meses para chegar.

    New Steering Lock Rod for Toyota Land Cruiser 120 PRADO GRJ12# KDJ120 KZJ120 LJ1 | eBay

    Citação Postado originalmente por Benincá Ver Post
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #3862
    Usuário
    Entrada
    17/09/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Vou providenciar a minha
    na página que enviei tem um vídeo demonstrando como trocar(ou tentar trocar)

  • #3863
    Usuário
    Entrada
    11/11/2011
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal, após 03 anos de espera consegui comprar minha Lcp 2008 com apenas 94mil km.o carro está impecável e realmebte nao tem comparação em conforto,estou muito feliz.

    Tenho uma dúvida, se vcs puderem ajudar..qual seria a central multimida indicada para a Lcp...o meu som é o original com disqueteira e gostaria de colocar uma central....vcs indicam alguma boa e que fiquem bem esteticamente?

    Obrigado pela ajuda e parabéns pelo fórum, sem duvidas o melhor lugar de informações sobre nosso veículo.

  • #3864
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa noite.
    converse com o Anderson no zap 11-nove quatro dois quatro quatro - sete cinco um quatro.
    ele pode te indicar.

    Citação Postado originalmente por dcaiaffo Ver Post
    Bom dia pessoal, após 03 anos de espera consegui comprar minha Lcp 2008 com apenas 94mil km.o carro está impecável e realmebte nao tem comparação em conforto,estou muito feliz.

    Tenho uma dúvida, se vcs puderem ajudar..qual seria a central multimida indicada para a Lcp...o meu som é o original com disqueteira e gostaria de colocar uma central....vcs indicam alguma boa e que fiquem bem esteticamente?

    Obrigado pela ajuda e parabéns pelo fórum, sem duvidas o melhor lugar de informações sobre nosso veículo.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade